Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

Agora mesmo, Visky disse:

Então que big LOL. Porque eu não gosto de tudo na TVI. Encontro muitos defeitos na TVI (e não são poucos). E não gosto como muitas das coisas são geridas na TVI. Exemplos? Não gosto d'A Tarde É Sua. Não gosto da quantidade de episódios de A Única Mulher. Não gosto das toneladas das repetições. Não gosto de muitos cenários e grafismos....etc. Portanto, não me enquadro nesse perfil. 

Se tu dizes :rolleyes:

E eu enquadro-me é? :rofl: quando já vi montes de novelas da TVI, quando a minha novela favorita é uma da TVI (Ilha dos Amores), etc, etc. Eu não gosto de tudo o que dá na SIC meu caro, pelo contrário, atualmente só vejo mesmo a novela da noite e é só. Por mim deixava de haver uma segunda novela portuguesa e novelas brasileiras, e muita coisa da grelha mudava. E eu não critico apenas, como tu dizes, o que tenho de elogiar elogio, quando tenho de criticar critico.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 6 minutos, Harry Cameron disse:

@SIM Uma personagem "fotocopiada" de uma novela zuca (e muito mal copiada diga-se de passagem :cool:) e que ainda por cima era uma histérica impossível de aturar foi ganda marco não haja dúvida :rolleyes:

E a personagem da Marina Mota também foi um grande marco. Andava sempre à batatada e aos berros com a Liliane Marise, qual novela mexicana qual quê, não era nada irritante isso :cool: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os cenários de DC era fraquissimos, só não vê quem não quer. A casa dos ricos tinha mobília de casa de famílias pobres. A novela foi horrível em todos os sentidos. E posso falar porque fui acompanhando a novela. Foi a pior novela da TVI e eu durante muitos anos vi muitas novelas do canal e por isso posso falar. DC e Louco Amor foram as piores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é pessoal isto não são só um ou dois canais a meter a pata na poça... por mais que o @Visky e o @LFTV gostem e defendam as ficções dos seus canais preferidos, algo perfeitamente legítimo, há que reconhecer que todos os canais DE TODO O MUNDO tanto conseguem conceber grandes produtos de ficção como também produzem verdadeiras aberrações da natureza! Destinos Cruzados e Poderosas são os exemplos mais notáveis disso mesmo em Portugal, mas se formos a ver mesmo a Globo já tem feito autênticos desastres que envergonham o seu bom nome e não interessam a ninguém... excepto á SIC, obviamente :haha:

Depois há aquelas novelas que são muito boas no início, como foi o caso da Unica Mulher, mas que devido ao esticanço acabam por se tornar enfadonhas, insuportáveis mesmo! :rolleyes: A TVI deu cabo desta novela, o que é pena pois se tivesse terminado logo na primeira temporada podia perfeitamente ter ficado para a história como uma das melhores de sempre da ficção nacional  :S mas tinham de estragar tudo enfim. :sleep:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo absolutamente, @Harry Cameron. Se A Única Mulher tivesse acabado com a 1ª temporada - no máximo metade da 2ª, para ter algumas semanas de António Lucena a brilhar - teria sido uma das melhores Tugas de sempre. Mínimo dos mínimos melhor trabalho da Mira desde Ilha dos Amores, e eu ADOREI Doida Por Ti, portanto isso é um grande elogio. Mas depois o esticanço matou AÚM completamente para mim. Tanto que, olhando para trás, AÚM é, no geral, uma novela mediana para mim. Eu acho até que CDO é melhor... e eu nunca pensei que havia de dizer isso após ter visto a estupidamente horrível 1ª semana de CDO.

Mas enfim... no fim de contas, toda a gente faz um caganço. O meu autor favorito do mundo, João Emanuel Carneiro, desiludiu-me com A Regra do Jogo (nem foi má, foi apenas... meh). A Globo no geral já teve novelas péssimas, como aquela bodega do Em Família (escrita pelo Manoel Carlos, um rei noveleiro), ou Tempos Modernos. E de certeza que houve novelas piores que DC e LA na TVI - do que eu vi, Tudo Por Amor foi uma abominação completa. Tipo, tão má como Dolorosas. Mas whatever.

Para um tema mais agradável, top 10 novelas Zucas da década até agora? Eu não vi tudo, mas do que adquiri, um top 10 adequado podia ser (em ordem alfabética) A Vida da Gente, Além do Tempo, Avenida Brasil, Cordel Encantado, Êta Mundo Bom, Lado a Lado, Morde e Assopra, Os Dez Mandamentos, Ti Ti Ti e Verdades Secretas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora aproveito também pára, á semelhança da nossa querida @Maya vos dizer quais foram para mim os abortos mais mal feitos pela "toda poderosa" Globo:haha:

 

Novelas das seis
1. Meu Pedacinho de Chão 
2. Araguaia 
3. Ciranda de Pedra 
4. Sabor da Paixão 
5. Negócio da China 
6. Amor Eterno Amor 
7. Cabocla 
8. Jóia Rara 
9. Desejo Proibido
10. Lado a Lado 

 
Novelas das sete
1. I Love Paraisópolis
2. Além do Horizonte 
3. Bang Bang 
4. Beleza Pura 
5. Tempos Modernos 
6. Três Irmãs 
7. A Guerra dos Sexos (remake) 
8. As Filhas da Mãe
9. Aquele Beijo 
10. Pé na Jaca

 

Novelas das nove
1. Fina Estampa
2. Duas Caras
3. Em Família 
4. Viver a Vida
5. Esperança
6. Velho Chico 
7. Babilónia 
8. A Regra do Jogo
9. Paraíso Tropical 
10. Belíssima 

 

Novelas das onze* 
1. Saramandaia
2. O Rebu 

*As restantes deste horário foram todas muito boas <3 

 

@JDuarte e @João 94 feel free to say something :P 

 


 

há 34 minutos, Johnman disse:

Concordo absolutamente, @Harry Cameron. Se A Única Mulher tivesse acabado com a 1ª temporada - no máximo metade da 2ª, para ter algumas semanas de António Lucena a brilhar - teria sido uma das melhores Tugas de sempre. Mínimo dos mínimos melhor trabalho da Mira desde Ilha dos Amores, e eu ADOREI Doida Por Ti, portanto isso é um grande elogio. Mas depois o esticanço matou AÚM completamente para mim. Tanto que, olhando para trás, AÚM é, no geral, uma novela mediana para mim. Eu acho até que CDO é melhor... e eu nunca pensei que havia de dizer isso após ter visto a estupidamente horrível 1ª semana de CDO.

Mas enfim... no fim de contas, toda a gente faz um caganço. O meu autor favorito do mundo, João Emanuel Carneiro, desiludiu-me com A Regra do Jogo (nem foi má, foi apenas... meh). A Globo no geral já teve novelas péssimas, como aquela bodega do Em Família (escrita pelo Manoel Carlos, um rei noveleiro), ou Tempos Modernos. E de certeza que houve novelas piores que DC e LA na TVI - do que eu vi, Tudo Por Amor foi uma abominação completa. Tipo, tão má como Dolorosas. Mas whatever.

Para um tema mais agradável, top 10 novelas Zucas da década até agora? Eu não vi tudo, mas do que adquiri, um top 10 adequado podia ser (em ordem alfabética) A Vida da Gente, Além do Tempo, Avenida Brasil, Cordel Encantado, Êta Mundo Bom, Lado a Lado, Morde e Assopra, Os Dez Mandamentos, Ti Ti Ti e Verdades Secretas.

Mesmo é extraordinária a capacidade da TVI em usar e abusar do sucesso dos seus produtos nos tempos que correm :rolleyes: Enfim salvam-se os anos d'ouro do canal onde tinham novelas curtas e de grande qualidade, como Tempo de Viver ou Ilha dos Amores :wub: 

Eu também não reconheci o João Emanuel nesta última novela dele :huh: Tipo, depois de 4 novelões espetaculares, dos quais destaco Cobras e Lagartos e Avenida Brasil que foram as duas novelas zucas que mais gostei em toda a minha, ele vai-me escrever aquela novela sem nexo e super confusa?! Man fiquei mesmo desiludido com aquilo.

Eu não gosto da Record mas também vi alguns episódios de O10M e tipo a novela até tem qualidade, principalmente se tivermos em conta o historial das novelas deste canal, mas eu acho aquilo tudo bué enrolado, por isso nunca mais vi. Das que referiste da Globo, AdT, AB, CE, EMB, MeA e VS são muito marcantes :wub: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Harry Cameron Epá, tenho mesmo de discordar com Belíssima, Lado a Lado, Paraíso Tropical e I Love Paraisópolis serem abortos, mas pronto, cada um com a sua. Também ouvi falar muito bem d'As Filhas da Mãe, mas nunca vi. Eu incluía Passione nas das nove. Porém, dou-te uma vénia por meteres Fina Estampa como a 1ª das piores das nove. Não sei se foi pior que Em Família, mas que foi péssima, isso foi, e não percebo como é que houve gente que a adorava fielmente cá em PT. Sinceramente, eu ouvia outros Tugas a dizerem-me que adoravam e que ia ganhar o Emmy e tal, e eu vi em trenchos recentemente, e aquilo era horrível. Cliché, sem piada, com buracos na lógica... foi a Destinos Cruzados do Walcyr.

Mas enfim. Tás perdoado pelas outras que discordo só com o avatar e signature da minha futura namorada Angel :P

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Harry Cameron disse:

Já agora aproveito também pára, á semelhança da nossa querida @Maya vos dizer quais foram para mim os abortos mais mal feitos pela "toda poderosa" Globo:haha:

 

Novelas das seis
1. Meu Pedacinho de Chão 
2. Araguaia 
3. Ciranda de Pedra 
4. Sabor da Paixão 
5. Negócio da China 
6. Amor Eterno Amor 
7. Cabocla 
8. Jóia Rara 
9. Desejo Proibido
10. Lado a Lado 

 
Novelas das sete
1. I Love Paraisópolis
2. Além do Horizonte 
3. Bang Bang 
4. Beleza Pura 
5. Tempos Modernos 
6. Três Irmãs 
7. A Guerra dos Sexos (remake) 
8. As Filhas da Mãe
9. Aquele Beijo 
10. Pé na Jaca

 

Novelas das nove
1. Fina Estampa
2. Duas Caras
3. Em Família 
4. Viver a Vida
5. Esperança
6. Velho Chico 
7. Babilónia 
8. A Regra do Jogo
9. Paraíso Tropical 
10. Belíssima 

 

Novelas das onze* 
1. Saramandaia
2. O Rebu 

*As restantes deste horário foram todas muito boas <3 

 

@JDuarte e @João 94 feel free to say something :P 

 

 

Eu fiz um top acho eu, aqui à dias, no entanto tento destacar sempre só novelas que acompanhei pelo menos cerca de 20 capítulos no mínimo pois é injusto estar a fazer top's (seja de bom ou de mau) quando não temos uma pequena base para tal. xD :P 

Do teu top das 7 não posso comentar muito, de todas essas novelas só vi alguns episódios de I Love Paraisópolis. Óbvio que não concordo com as posições de Desejo Proibido, Velho Chico, A Regra do Jogo e Fina Estampa, são novelas que cumpriram/cumprem muito bem o seu papel. Destaco as duas primeiras que adorei/adoro mesmo, inclusive DP está entre as que mais gostei de sempre. Velho Chico é mais uma grande obra que se estivesse no horário das 6 todos iam dizer "omg que produção", mas como não está crucificam a novela injustamente, e nem tentam pelo menos entender a novela (entender a novela não é ver 2/3 episódios e já está).

Tenho que referir ainda O Rebu. Este horário ainda não dá muito para escolher pois existem poucas novelas para avaliar, mas acho que esta produção não merece de todo o negativismo que recebe. Foi dos projetos mais inovadores que a Globo fez dentro do registo novela. Estava tudo perfeito. Enrolou um bocadinho, tinha 2/3 personagens que só enchiam, mas para o pretendido ficou excelente. Não esquecer que não é fácil escrever uma trama só com 24/48h (já não me recordo ao certo) de acção! :O 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Johnman disse:

@Harry Cameron Epá, tenho mesmo de discordar com Belíssima, Lado a Lado, Paraíso Tropical e I Love Paraisópolis serem abortos, mas pronto, cada um com a sua. Também ouvi falar muito bem d'As Filhas da Mãe, mas nunca vi. Eu incluía Passione nas das nove. Porém, dou-te uma vénia por meteres Fina Estampa como a 1ª das piores das nove. Não sei se foi pior que Em Família, mas que foi péssima, isso foi, e não percebo como é que houve gente que a adorava fielmente cá em PT. Sinceramente, eu ouvia outros Tugas a dizerem-me que adoravam e que ia ganhar o Emmy e tal, e eu vi em trenchos recentemente, e aquilo era horrível. Cliché, sem piada, com buracos na lógica... foi a Destinos Cruzados do Walcyr.

Mas enfim. Tás perdoado pelas outras que discordo só com o avatar e signature da minha futura namorada Angel :P

Loooool Fina Estampa é da autoria do Aguinaldo Silva :haha: Não insultes a inteligencia de um génio como o Walcyr ma friend ;)

há 32 minutos, Johnman disse:

@Harry Cameron Epá, tenho mesmo de discordar com Belíssima, Lado a Lado, Paraíso Tropical e I Love Paraisópolis serem abortos, mas pronto, cada um com a sua. Também ouvi falar muito bem d'As Filhas da Mãe, mas nunca vi. Eu incluía Passione nas das nove. Porém, dou-te uma vénia por meteres Fina Estampa como a 1ª das piores das nove. Não sei se foi pior que Em Família, mas que foi péssima, isso foi, e não percebo como é que houve gente que a adorava fielmente cá em PT. Sinceramente, eu ouvia outros Tugas a dizerem-me que adoravam e que ia ganhar o Emmy e tal, e eu vi em trenchos recentemente, e aquilo era horrível. Cliché, sem piada, com buracos na lógica... foi a Destinos Cruzados do Walcyr.

Mas enfim. Tás perdoado pelas outras que discordo só com o avatar e signature da minha futura namorada Angel :P

Loooool Fina Estampa é da autoria do Aguinaldo Silva :haha: Não insultes a inteligencia de um génio como o Walcyr ma friend ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Harry Cameron disse:

Loooool Fina Estampa é da autoria do Aguinaldo Silva :haha: Não insultes a inteligencia de um génio como o Walcyr ma friend ;)

:lol::lol::lol: Como é que eu confundi? Passei este tempo todo com a ideia que era do Walcyr.... bem, o Aguinaldo tb é um bom autor - Senhora do Destino, Tieta, Fera Ferida, A Indomada... tudo clássicos da teledramaturgia Zuca. Bem, ele ERA um bom autor, antes de Fina Estampa e Império. Peço imensa desculpa pela blasfémia que cometi :sad:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Harry Cameron disse:

Please @JDuarte naquela novela nada interessava ao menino jesus, até a minha avó que mal utiliza o comando (pois tem a televisão sempre na TVI) se levantava da cama de propósito só para mudar de canal nos botões da TV, só para não ter que levar com este degredo em cima :haha:

É a tua opinião, sabes perfeitamente que eu adoro triângulos amorosos, basta uma novela ter um bom triângulo amoroso = a uma boa vilã nesse sentido, que eu já gosto, daí eu tolerar DC e gostar de Louco AMor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JDuarte disse:

É a tua opinião, sabes perfeitamente que eu adoro triângulos amorosos, basta uma novela ter um bom triângulo amoroso = a uma boa vilã nesse sentido, que eu já gosto, daí eu tolerar DC e gostar de Louco AMor.

Gostaste de Louco Amor?! :OMeu a sério que é que me vais dizer a seguir? Que também gostaste das Poderosas?! :lol: :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Harry Cameron disse:

Gostaste de Louco Amor?! :OMeu a sério que é que me vais dizer a seguir? Que também gostaste das Poderosas?! :lol: :haha:

Não, não tinha um bom triângulo amoroso, eu não acho LA um novelão nada disso, mas a Sara Prata teve cenas muito boas, entre isso e estar a ver os 1001 raptos da AUM preferia sinceramente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JDuarte disse:

Não, não tinha um bom triângulo amoroso, eu não acho LA um novelão nada disso, mas a Sara Prata teve cenas muito boas, entre isso e estar a ver os 1001 raptos da AUM preferia sinceramente.

Se gostas assim tanto de triangulos amorosos onde um dos vértices é uma vilã fixe então tens de pensar seriamente em ver Além do Tempo. A Melissa é uma vilã brutal :wub:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai, eu preferia ver um filme de ação repetitivo que já deu o que tinha a dar há muito tempo mas que ao menos ainda oferece algum entretenimento, do que um romance mísero alas Nicholas Sparks. Isso é a comparação d'AÚM e LA para mim :P.

Mas pronto. A 3ª temporada d'AÚM nem parece da mesma autora de Ilha dos Amores, Doida Por Ti e Fala-me de Amor. Nem LA parece que veio do homem que criou A Outra e Amanhecer. Lá está: toda a gente caga as patas. Todos. Ninguém é imune. Até o Walcyr escreveu Esperança, @Harry Cameron;)

Acho que até agora, o Vilhena foi o único que não tenho desgostado de nada do que fez. Se bem que eu nunca vi Terra Mãe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Johnman disse:

Mas enfim... no fim de contas, toda a gente faz um caganço. O meu autor favorito do mundo, João Emanuel Carneiro, desiludiu-me com A Regra do Jogo (nem foi má, foi apenas... meh). A Globo no geral já teve novelas péssimas, como aquela bodega do Em Família (escrita pelo Manoel Carlos, um rei noveleiro), ou Tempos Modernos. E de certeza que houve novelas piores que DC e LA na TVI - do que eu vi, Tudo Por Amor foi uma abominação completa. Tipo, tão má como Dolorosas. Mas whatever.

Não sei se vistes "Tudo Por Amor" mas até era uma boa novela e tinha boas vilãs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...