Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

Qual foi a 1ª novela que viste? Ninguém Como Tu.
Qual foi a novela que mais gostaste? Tempo de Viver e O Beijo do Escorpião.
Qual foi a novela que menos gostaste? Sedução e Louco Amor.
Qual a personagem que mais te marcou? Lídia e Bárbara e Maria Laurinda (Tempo de Viver) e Alice Vidal (O Beijo do Escorpião).
Se pudesses ser alguma personagem na vida real, qual seria? Lídia de Tempo de Viver, devido ao divanço nas suas conversas cheias sarcasmo e também pelo seu final triunfante ficando rica.
Se pudesses esmurrar uma personagem na vida real, qual seria? O Sebastião pastelão, o pai da Sílvia de A Única Mulher.
A tua família dependia de salvar uma e morrer a outra, entre a Diana (LdS) e a Alice (OBdE), qual salvarias? Salvaria a Alice Vidal, porque primeiro queria desfrutar o cruzeiro com ela e segundo não conheço bem a Diana.

Sentiste-te inspirado/a para escrever novelas alguma vez? Não, porque não tenho paciência e criatividade para escrever maratonas de histórias.
O que é que dizem os teus olhos... quando vêm uma novela? Boas expectativas para a novela mas depois caem logo quando vejo uma novela brasuca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 4 horas, BeMFiCa TV disse:

Qual foi a 1ª novela que viste? Ninguém Como Tu.
Qual foi a novela que mais gostaste? Tempo de Viver e O Beijo do Escorpião.
Qual foi a novela que menos gostaste? Sedução e Louco Amor.
Qual a personagem que mais te marcou? Lídia e Bárbara e Maria Laurinda (Tempo de Viver) e Alice Vidal (O Beijo do Escorpião).
Se pudesses ser alguma personagem na vida real, qual seria? Lídia de Tempo de Viver, devido ao divanço nas suas conversas cheias sarcasmo e também pelo seu final triunfante ficando rica.
Se pudesses esmurrar uma personagem na vida real, qual seria? O Sebastião pastelão, o pai da Sílvia de A Única Mulher.
A tua família dependia de salvar uma e morrer a outra, entre a Diana (LdS) e a Alice (OBdE), qual salvarias? Salvaria a Alice Vidal, porque primeiro queria desfrutar o cruzeiro com ela e segundo não conheço bem a Diana.

Sentiste-te inspirado/a para escrever novelas alguma vez? Não, porque não tenho paciência e criatividade para escrever maratonas de histórias.
O que é que dizem os teus olhos... quando vêm uma novela? Boas expectativas para a novela mas depois caem logo quando vejo uma novela brasuca.

Não gostaste de Sedução?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, SIM disse:

Não gostaste de Sedução?

A novela não me cativou e na altura achava um pouco seca, mas se calhar exagerei há piores. E também na altura estava com boas expectativas em relação que a novela poderia ser, devido a ser do grande Rui Vilhena, mas depois desiludime um pouco.

Editado por iBoy
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, BeMFiCa TV disse:

A novela não me cativou e na altura achava um pouco seca, mas se calhar exagerei há piores. E também na altura estava com boas expectativas em relação que a novela poderia ser, devido a ser do grande Rui Vilhena, mas depois desiludime um pouco.

Não sei se a viste toda, porque a partir de um certo ponto (acho que terá sido quando a Alice - personagem da Maria João Luís - reaparece após ser dada como desaparecida), tornou-se bombástica. Eu gostei muito. É a "pior" do Vilhena, mas pronto, o que se vai a fazer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, André Sousa disse:

O que pensam das novelas antigas da RTP? Costumo espreitar várias na Memoria. Agora ando a ver "Na paz dos anjos" Naquela altura tinham elencos de luxo nunca vistos e as histórias eram cativantes, sem precisar de ação e violência, já para não falar que tem pouco mais que 150 episódios.

De vez em quando passo na RTP memória e estão a dar novelas muito antigas e deixo-me ficar por lá um bocado. Mais para ver se reconheço os atores e ver as diferenças a nível físico. Quanto a nível de história, parecem ser um bocado secantes mas até se vêm.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

De vez em quando passo na RTP memória e estão a dar novelas muito antigas e deixo-me ficar por lá um bocado. Mais para ver se reconheço os atores e ver as diferenças a nível físico. Quanto a nível de história, parecem ser um bocado secantes mas até se vêm.

Causa-me confusão ver o Perry e a Sandra Faleiro como casal:lol:
As histórias são muito interessantes algumas, por exemplo, esta que estou a ver envolve perseguição e fuga do protagonista( Perry) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, André Sousa disse:

Causa-me confusão ver o Perry e a Sandra Faleiro como casal:lol:
As histórias são muito interessantes algumas, por exemplo, esta que estou a ver envolve perseguição e fuga do protagonista( Perry) 

Não digo que não haja histórias interessantes, mas são novelas bem mais paradas que as deste século, mas não são más, quando uma pessoa não tem nada para ver, até passa bem o tempo a ver. No outro dia também espreitei um bocado "Na paz dos anjos", estas novelas têm elencos muito bons mesmo, um autêntico luxo. Outra razão para espreitar estas novelas é porque tem atores que nunca vi a atuar e que já faleceram, como o António Assunção, Armando Cortez, Varela Silva, etc. São muito bons a representar :) E é sempre engraçado ver alguns atores bem mais novos, alguns parecem mesmo putos :P 

Editado por Ivo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Não digo que não haja histórias interessantes, mas são novelas bem mais paradas que as deste século, mas não são más, quando uma pessoa não tem nada para ver, até passa bem o tempo a ver. No outro dia também espreitei um bocado "Na paz dos anjos", estas novelas têm elencos muito bons mesmos, um autêntico luxo. Outra razão para espreitar estas novelas é porque tem atores que nunca vi a atuar e que já faleceram, como o António Assunção, Armando Cortez, Varela Silva, etc. São muito bons a representar :) E é sempre engraçado ver alguns atores bem mais novos, alguns parecem mesmo putos :P 

Tem sido a minha companhia ao almoço, vejo todos os dias. Tem um elenco de verdadeiros mestres, o Armando já o vi noutras series e novelas, o Assunção vi o no eterno "Duarte e Companhia", o Varela Silva é que quase nunca o vi. Também adoro o António Montez, ele está genial nesta novela. Pena que também já morreu. 
Ver o Diogo Infante, Sofia Alves, Helena Laureano, João Cabral, Ricardo Carriço, Ana Brito e Cunha e Sandra Faleiro tão novitos, é tão engraçado:lol:
Depois há aqueles atores que ainda não morreram mas já ninguém aposta, Fernanda Borsatti, Florbela Queiroz, é uma pena!


 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, André Sousa disse:

Tem sido a minha companhia ao almoço, vejo todos os dias. Tem um elenco de verdadeiros mestres, o Armando já o vi noutras series e novelas, o Assunção vi o no eterno "Duarte e Companhia", o Varela Silva é que quase nunca o vi. Também adoro o António Montez, ele está genial nesta novela. Pena que também já morreu. 
Ver o Diogo Infante, Sofia Alves, Helena Laureano, João Cabral, Ricardo Carriço, Ana Brito e Cunha e Sandra Faleiro tão novitos, é tão engraçado:lol:
Depois há aqueles atores que ainda não morreram mas já ninguém aposta, Fernanda Borsatti, Florbela Queiroz, é uma pena!


 

Acrescento ainda Anna Paula, Maria José, Carmen Dolores (esta última nunca tinha visto até a ver numa novela da RTP memória. Já tinha "ouvido" dizer que era muito boa e de facto é excelente), Cremilda Gil, entre muitos outros atores muito idosos que são excelentes mas já não são aposta. Tirando a Carmen Dolores já conhecia estas atrizes (neste caso atrizes), mas tiveram grandes personagens e prestações nos anos 90.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apanhei a dar essa novela na RTP Memória e achei imensa piada ao quão novos o Diogo Infante e o Ricardo Carriço eram na altura. Isto em 93-94, creio. Antigamente nesse canal também dava uma (mas acho que era série) com o Luis Esparteiro, "Polícias", que também se via bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, André Sousa disse:

O que pensam das novelas antigas da RTP? Costumo espreitar várias na Memoria. Agora ando a ver "Na paz dos anjos" Naquela altura tinham elencos de luxo nunca vistos e as histórias eram cativantes, sem precisar de ação e violência, já para não falar que tem pouco mais que 150 episódios.

Também costumo ver Na Paz dos Anjos de vez em quando, o Nicolau Bryner até disse que era uma das melhores novelas portuguesas. É uma novela bem divertida, com uma história que se vê muito bem, alguns personagens desnecessários e chatos, alguns erros (quando o Cláudionor vai atrás do falso padre dos não sei quantos apóstolos quando começam a dar estalos um no outro dá para ver perfeitamente que a mão dele nem sequer tocou na cara do outro e nem houve um barulho de estalo!), mas é uma novela muito divertida para se ver de vez em quando, com boa realização e bons cenários, curta e sempre com alguma coisa a acontecer, sem mortes nem tiroteios nem nada. Não é uma maravilhosa novela, mas para quem quer passar o tempo... 

há 1 hora, André Sousa disse:

Tem sido a minha companhia ao almoço, vejo todos os dias. Tem um elenco de verdadeiros mestres, o Armando já o vi noutras series e novelas, o Assunção vi o no eterno "Duarte e Companhia", o Varela Silva é que quase nunca o vi. Também adoro o António Montez, ele está genial nesta novela. Pena que também já morreu. 
Ver o Diogo Infante, Sofia Alves, Helena Laureano, João Cabral, Ricardo Carriço, Ana Brito e Cunha e Sandra Faleiro tão novitos, é tão engraçado:lol:
Depois há aqueles atores que ainda não morreram mas já ninguém aposta, Fernanda Borsatti, Florbela Queiroz, é uma pena!


 

Acho tanta piada há Condessa e há mãe da Dora. Quando ela cai dentro da cadeira na casa da Condessa :lol:! Pena que há pouquíssimos registos desta novela! Eu bem que a queria por na internet, mas o serviço da Vodafone não permite!

Editado por AGUI lovers
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • O melhor ator para ti: Diogo Morgado 
  • A melhor atriz para ti: Manuela Couto 
  • Novela mais cómica: Alma Gémea 
  • Novela mais emocionante: Belmonte 
  • Novela mais dramática: Mulheres
  • A novela mais bem conseguida/esquematizada: Tempo de Viver / Avenida Brasil
  • Cena que mais te marcou numa novela: Camila (personagem da Carolina Dieckmann) a rapar o cabelo em Laços de Família. 
  • O pior ator para ti: Lourenço Ortigão
  • A pior atriz para ti: Mariana Monteiro 
  • O teu autor preferido: Rui Vilhena
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de melhores novelas da década (2010 até agora) como o farias? 1 - Belmonte / 2 - Avenida Brasil / 3 - Morde e Assopra / 4 - Mundo ao Contrário / 5 - O Beijo do Escorpião 
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de piores novelas da década (2010 até agora) como o farias? 1 - Poderosas / 2 - Louco Amor / 3 - Destinos Cruzados / 4 - Rosa Fogo / 5 - Em Família  
  • Se gostas de ficção brasileira, qual o teu género (horário) de novelas favorito? Gosto do género das novelas das 23h, por serem mais ousadas num horário onde se fala de tudo sem tabus. 
  • Quem tem a melhor ficção: SIC, TVI ou RTP?! (só podes escolher uma) TVI 
  • De 0 a 10, qual a nota que atribuis ao atual estado de ambas as ficções portuguesa e brasileira? Portuguesa: 6 / Brasileira: 8
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • O melhor ator para ti: Diogo Infante
  • A melhor atriz para ti: Alexandra Lencastre 
  • Novela mais cómica: Doce Tentação, apenas porque teve o meu núcleo cómico preferido em novelas. 
  • Novela mais emocionante: Mulheres (foi a que me tocou mais no coração)
  • Novela mais dramática: O Beijo do Escorpião (foi das últimas novelas com momentos mais dramáticos que me lembro....inesquecíveis as cenas do rapto do André) 
  • A novela mais bem conseguida/esquematizada: Tempo de Viver / Ninguém Como Tu
  • Cena que mais te marcou numa novela: Última cena de Ninguém Como Tu com a Alexandra Lencastre e a Rosa Lobato de Faria. 
  • O pior ator para ti: São tantos que nem sei o que escolher :haha:
  • A pior atriz para ti: Diana Chaves e Luciana Abreu
  • O teu autor preferido: Rui Vilhena
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de melhores novelas da década (2010 até agora) como o farias? 1 - O Beijo do Escorpião / 2 - Belmonte / 3 - Mundo ao Contrário / 4 - Mulheres / 5 - Remédio Santo (também gostei de Anjo Meu e Espírito Indomável) 
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de piores novelas da década (2010 até agora) como o farias? 1 - Poderosas / 2 - Mar de Paixão / 3 - Rosa Fogo / 4 - Dancin' Days/ 5 - Louco Amor 
  • Se gostas de ficção brasileira, qual o teu género (horário) de novelas favorito? Não acompanho 
  • Quem tem a melhor ficção: SIC, TVI ou RTP?! (só podes escolher uma) TVI 
  • De 0 a 10, qual a nota que atribuis ao atual estado de ambas as ficções portuguesa e brasileira? Portuguesa: 7,5/ Brasileira: não acompanho
Editado por Visky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • O melhor ator para ti: Ruy de Carvalho / Murilo Benício 
  • A melhor atriz para ti: Margarida Vilanova / Alinne Moraes 
  • Novela mais cómica: Chocolate com Pimenta 
  • Novela mais emocionante: Alem do Tempo / Mar Salgado / Alma Gémea
  • Novela mais dramática: Laços de Família / Páginas da Vida / Mulheres
  • A novela mais bem conseguida/esquematizada: Tempo de Viver / Além do Tempo
  • Cena que mais te marcou numa novela: Marta a bater na filha Nanda grávida em 'Páginas da Vida', com as fantásticas Lilía Cabral e Fernanda Vasconcelos. A morte da Nanda e depois a cena em que a Marta e o Alex descobrem que a filha faleceu também mexeu muito comigo. :crying:
  • O pior ator para ti: Rogério Samora 
  • A pior atriz para ti: Mariana Monteiro / Diana Chaves
  • O teu autor preferido: Walcyr Carrasco 
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de melhores novelas da década (2010 até agora) como o farias? 1 - Além do Tempo / 2 - Cordel Encantado / 3 - Avenida Brasil / 4 - Verdades Secretas  / 5 - Flor do Caribe / Boogie Oogie
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de piores novelas da década (2010 até agora) como o farias? 1 - Poderosas / 2 - Babilónia / 3 - Louco Amor / 4 - Doce Tentação / 5 - Destinos Cruzados /  i Love Paraisópolis
  • Se gostas de ficção brasileira, qual o teu género (horário) de novelas favorito? As novelas das seis têm uma magia, um encanto e uma ternura muito especiais. Já para não falar que e o horário mais versátil e transversal da Globo. 
  • Quem tem a melhor ficção: SIC, TVI ou RTP?! (só podes escolher uma) RTP
  • De 0 a 10, qual a nota que atribuis ao atual estado de ambas as ficções portuguesa e brasileira? Portuguesa: 5 (por consideração ás séries da RTP, pois não acho que a ficção atual de ambas as privadas mereça uma nota positiva) / Brasileira: 9 (só não dou 10 por conta das novelas das 21h da Globo que ultimamente têm sido todas tiros no pé) 
Editado por Maya 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • O melhor ator para ti: Marco d' Almeida/Diogo Infante
  • A melhor atriz para ti: Manuela Couto/Dalila Carmo
  • Novela mais cómica: Chocolate com Pimenta
  • Novela mais emocionante: Belmonte 
  • Novela mais dramática: Mulheres
  • A novela mais bem conseguida/esquematizada: Tempo de Viver / Avenida Brasil
  • Cena que mais te marcou numa novela: Fernanda Serrano a rapar o cabelo em Queridas Feras./ Cena do manicómio em Belmonte
  • O pior ator para ti: José Carlos Pereira
  • A pior atriz para ti: Diana Chaves/Filipa Maia/Carolina Loureiro 
  • O teu autor preferido: Rui Vilhena/Artur Ribeiro/João Matos
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de melhores novelas da década (2010 até agora) como o farias? 1 - Belmonte / 2 - Avenida Brasil / 3 - Gabriela (remake)/ 4 - Mundo ao Contrário / 5 - O Beijo do Escorpião 
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de piores novelas da década (2010 até agora) como o farias? 1 - Poderosas / 2 - Louco Amor / 3 - Doce Tentação / 4 - Rosa Fogo / 5 - Mar de Paixão
  • Se gostas de ficção brasileira, qual o teu género (horário) de novelas favorito? Novelas das 19, por serem mais leves, históricas, cómicas
  • Quem tem a melhor ficção: SIC, TVI ou RTP?! (só podes escolher uma) TVI 
  • De 0 a 10, qual a nota que atribuis ao atual estado de ambas as ficções portuguesa e brasileira? Portuguesa: 9 / Brasileira: 8
Editado por joanagsantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/07/2016 at 14:36, André Sousa disse:

Tem sido a minha companhia ao almoço, vejo todos os dias. Tem um elenco de verdadeiros mestres, o Armando já o vi noutras series e novelas, o Assunção vi o no eterno "Duarte e Companhia", o Varela Silva é que quase nunca o vi. Também adoro o António Montez, ele está genial nesta novela. Pena que também já morreu. 
Ver o Diogo Infante, Sofia Alves, Helena Laureano, João Cabral, Ricardo Carriço, Ana Brito e Cunha e Sandra Faleiro tão novitos, é tão engraçado:lol:
Depois há aqueles atores que ainda não morreram mas já ninguém aposta, Fernanda Borsatti, Florbela Queiroz, é uma pena!


 

Acho que a Fernanda Borsatti reformou-se por vontade própria, tal como a Cármen Dolores por exemplo. A Florbela não gosto nada, até pode ser uma brilhante actriz mas não a suporto.

Eu sempre tive curiosidade em ver o Armando Cortez a trabalhar, já vi tantos actores a falarem dele como professor e extraordinário actor até quando deram na RTP2 a séries do Moita Flores a uns tempos pude vê-lo e é realmente um verdadeiro monstro da representação..

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • O melhor ator para ti: Fernando Luís / Thiago Lacerda
  • A melhor atriz para ti: Sofia Alves / Cláudia Raia
  • Novela mais cómica: Chocolate com Pimenta / Remédio Santo
  • Novela mais emocionante: Vingança
  • Novela mais dramática: Mar Salgado / Páginas da Vida
  • A novela mais bem conseguida/esquematizada: Tempo de Viver / Avenida Brasil
  • Cena que mais te marcou numa novela: Quando o Paulo regressou do acidente e o Miguel assumiu que o amava e abraçaram-se (e não só :P ) em o Beijo do Escorpião.
  • O pior ator para ti: José Carlos Pereira
  • A pior atriz para ti: Filipa Maia
  • O teu autor preferido: Rui Vilhena/Artur Ribeiro
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de melhores novelas da década (2010 até agora) como o farias? 1 - Mar Salgado / 2 - Avenida Brasil / 3 - O Beijo do Escorpião/Belmonte / 4 - Gabriela (Remake) / 5 - Sedução
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de piores novelas da década (2010 até agora) como o farias?  1 - Louco Amor / 2 - Poderosas/ 3 - Doce Tentação / 4 - A Única Mulher / 5  - Destino Cruzados.
  • Quem tem a melhor ficção: Neste momento está horrível nos três canais. Veremos em Setembro com as novidades que aí vêm nos tais canais.
  • De 0 a 10, qual a nota que atribuis ao atual estado de ambas as ficções portuguesa e brasileira? Portuguesa: 7 / Brasileira: 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • O melhor ator para ti: Diogo Infante
  • A melhor atriz para ti: Dalila Carmo
  • Novela mais cómica: Doce Tentação, Sandra Santos
  • Novela mais emocionante: Mulheres, Raquel Palermo e Eduarda Laia
  • Novela mais dramática: Ilha Dos Amores, Maria João Mira e Diogo Horta
  • A novela mais bem conseguida/esquematizada: Tempo De Viver, Rui Vilhena
  • Cena que mais te marcou numa novela: Morte de Óscar Ventura, Fascínios
  • O pior ator para ti: José Carlos Pereira
  • A pior atriz para ti: Mafalda Matos
  • O teu autor preferido: Rui Vilhena
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de melhores novelas da década (2010 até agora) como o farias? 1 - Belmonte | 2 - Espírito Indomável | 3 - Santa Bárbara | 4 - O Beijo Do Escorpião | 5 - A Única Mulher I,II
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de piores novelas da década (2010 até agora) como o farias? 1 - Mar De Paixão | 2 - Louco Amor | 3 - Doce Tentação | 4 - Jardins Proibidos | 5 - Remédio Santo
  • Se gostas de ficção brasileira, qual o teu género (horário) de novelas favorito? Não vejo ficção brasileira.
  • Quem tem a melhor ficção: SIC, TVI ou RTP?! (só podes escolher uma) TVI 
  • De 0 a 10, qual a nota que atribuis ao atual estado de ambas as ficções portuguesa e brasileira? Portuguesa - 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • O melhor ator para ti: Murilo Benício 
  • A melhor atriz para ti: Dalila Carmo
  • Novela mais cómica: Eta Meu Mundo é Bom
  • Novela mais emocionante: Tempo de Viver 
  • Novela mais dramática: Ninguém como Tu
  • A novela mais bem conseguida/esquematizada: Tempo de Viver / Avenida Brasil / Ilha dos Amores
  • Cena que mais te marcou numa novela: Julia a chorar por causa do Jaime em Ninguém como Tu, e recentemente Carminha a chorar por Max :crying:
  • O pior ator para ti: Lourenço Ortigão
  • A pior atriz para ti:  Diana Chaves & Filipa Maia
  • O teu autor preferido: Walcyr Carrasco & Rui Vilhena
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de melhores novelas da década (2010 até agora) como o farias? 1 - Belmonte  2 - Avenida Brasil  3 - Eta Meu Mundo é Bom 4-Verdades Secretas  5 - Mar Salgado
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de piores novelas da década (2010 até agora) como o farias? 1 - Mar de Paixão / 2 - Poderosas / 3 - Rosa Fogo/ 4 - A Unica Mulher / 5 - Sol de Inverno
  • Se gostas de ficção brasileira, qual o teu género (horário) de novelas favorito? As novelas das seis têm uma magia, um encanto e uma ternura muito especiais. Já para não falar que e o horário mais versátil e transversal da Globo. (copiado da Maya com a qual concordo)
  • Quem tem a melhor ficção: SIC, TVI ou RTP?! (só podes escolher uma) Não sei, para mim está tudo pessimo, talvez a RTP1
  • De 0 a 10, qual a nota que atribuis ao atual estado de ambas as ficções portuguesa e brasileira? Portuguesa: 3 / Brasileira: 8 
Editado por JDuarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • O melhor ator para ti: Marco d' Almeida/Diogo Morgado/Nuno Homem de Sá
  • A melhor atriz para ti: Manuela Couto/Dalila Carmo/Alexandra Lencastre/ Margarida Vila Nova
  • Novela mais cómica: Morde e Assopra
  • Novela mais emocionante: Alma Gémea
  • Novela mais dramática: Salve Jorge/A Guerreira
  • A novela mais bem conseguida/esquematizada: Laços de Sangue / Avenida Brasil
  • Cena que mais te marcou numa novela: A morte da Luíza Albuqurque em Ninguém como Tu e a da Diana em Laços de Sangue
  • O pior ator para ti: João Mota 
  • A pior atriz para ti: Diana Chaves/Carolina Loureiro/ 
  • O teu autor preferido: Rui Vilhena/Pedro Lopes
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de melhores novelas da década (2010 até agora) como o farias? 1 - Avenida Brasil / 2 - Mar Salgado / 3 - Laços de Sangue/ 4 - Belmonte / 5 - Sol de Inverno 
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de piores novelas da década (2010 até agora) como o farias? 1 - Destinos Cruzados / 2 - Louco Amor / 3 - Doce Tentação / 4 - A Única Mulher (estragaram a novela)/ 5 - Babilónia
  • Se gostas de ficção brasileira, qual o teu género (horário) de novelas favorito? Novelas das 19, por serem mais leves, históricas, cómicas. E algumas das 20. Também gostava das das 18h.
  • Quem tem a melhor ficção: SIC, TVI ou RTP?! (só podes escolher uma) SIC
  • De 0 a 10, qual a nota que atribuis ao atual estado de ambas as ficções portuguesa e brasileira? Portuguesa: 8 / Brasileira: 9
Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu autor favorito: Walcyr Carrasco

Notas:
Chocolate com Pimenta - 10 (A melhor novela de sempre!)
Alma Gémea - 10
Verdades Secretas - 10
Gabriela - 10
Morde e Assopra - 10
Etá Mundo Bom - 10 (Ainda só vi parte da novela mas algo me diz que muito em breve estará nos 5 primeiros lugares)
O Cravo e a Rosa - 10
Caras e Bocas - 10
Xica da Silva - 9
Sete Pecados - 9
Amor á Vida - 8 (Foi o trabalho dele que menos me cativou, mas ainda assim foi uma grande novela com um dos melhores arranques de sempre!)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • O melhor ator para ti: Marco D'Almeida
  • A melhor atriz para ti: Dalila Carmo
  • Novela mais cómica: Remédio Santo (PT) / Morde e Assopra (BR)
  • Novela mais emocionante: Mar Salgado (PT) / Laços de Família (BR)
  • Novela mais dramática: Vingança
  • A novela mais bem conseguida/esquematizada: A Favorita
  • Cena que mais te marcou numa novela: "Eu sou a assassina" - Flora, A Favorita
  • O pior ator para ti: José Carlos Pereira
  • A pior atriz para ti: Diana Chaves
  • O teu autor preferido: Rui Vilhena (PT) / João Emanuel Carneiro (BR)
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de melhores novelas da década (2010 até agora) como o farias? 1 - Avenida Brasil / 2 - Remédio Santo / 3 - Mundo ao Contrário / 4 - O Beijo do Escorpião / 5 - Belmonte
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de piores novelas da década (2010 até agora) como o farias? 1 - Poderosas / 2 - Água de Mar / 3 - Mar de Paixão / 4 - Louco Amor / 5 - Doce Tentação
  • Se gostas de ficção brasileira, qual o teu género (horário) de novelas favorito? 23hr, aka o horário sem limites
  • Quem tem a melhor ficção: SIC, TVI ou RTP?! (só podes escolher uma) Neste momento, eu diria a SIC, pois Verdades Secretas + Paraisópolis é um combo fortíssimo, e CDO e Rainha das Flores não são más. A TVI tem força com Massa Fresca e Santa Bárbara, mas AÚM perdeu-se há muito para mim; e a RTP já não tem nada de jeito desde o fim de Terapia. De todos os tempos, sem dúvida a TVI.
  • De 0 a 10, qual a nota que atribuis ao atual estado de ambas as ficções portuguesa e brasileira? PT: 6 / BR: 8

 

Quanto aos autores e as notas que merecem:

Terra Mãe: Nunca vi
Da Cor do Pecado: Não vi muito
Ninguém Como Tu: 9.5
Cobras e Lagartos: 9
Tempo de Viver: 9
A Favorita: 10
Olhos nos Olhos: 7.5
Sedução: 7.5
Avenida Brasil: 9.5
Boogie Oogie: 8
A Regra do Jogo: 6

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...