Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

On 28/04/2018 at 18:18, BBFF disse:

Não concordo com o que dizes sobre os MCA. Gostei imenso da temporada 8. Além disso, não entendo a vossa fascinação por DpT, honestamente...

Não entendes porque a novela é da Mira :haha: tou a brincar xD

Eu cá adorei a novela, muito bem escrita, boas personagens e interpretações. Foi uma novela leve, divertida e descontraída mas ao mesmo tempo um novelão, bem melhor que muitas que deram em HN. :yes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 2 horas, João_O disse:

Não entendes porque a novela é da Mira :haha: tou a brincar xD

Eu cá adorei a novela, muito bem escrita, boas personagens e interpretações. Foi uma novela leve, divertida e descontraída mas ao mesmo tempo um novelão, bem melhor que muitas que deram em HN. :yes:

Não, de todo. A Mira escreveu MCA1, que é a minha novela juvenil preferida de sempre :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Pedro M. disse:

Eu na altura não vi Doida Por Ti porque andava pelas brasileiras da SIC, mas do pouco que ia vendo achava muito boa. Faz muita falta novelas assim em Portugal.

E infelizmente foi bastante maltratada pela TVI. Começou por dar aos fins de tarde (18h e 19h), depois acho que só dava aos sábados às 23h e depois voltou a dar durante a semana à 00h, foram trocas e baldrocas que nunca mais acabavam. :sleep:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João_O disse:

E infelizmente foi bastante maltratada pela TVI. Começou por dar aos fins de tarde (18h e 19h), depois acho que só dava aos sábados às 23h e depois voltou a dar durante a semana à 00h, foram trocas e baldrocas que nunca mais acabavam. :sleep:

A concorrência era pesadíssima na altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 5/5/2018 at 11:24 AM, João_O said:

E infelizmente foi bastante maltratada pela TVI. Começou por dar aos fins de tarde (18h e 19h), depois acho que só dava aos sábados às 23h e depois voltou a dar durante a semana à 00h, foram trocas e baldrocas que nunca mais acabavam. :sleep:

'Doida Por Ti' foi uma mártir nas mãos da TVI. Talvez seja mesmo a novela mais maltratada de todo o sempre, uma injustiça tremenda para com uma novela de excelência. :unsure:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@srcbica @Duarte com D @SIM @Maya @Pedro M. @BBFF @srcbica e outros.

De que novelas tiveram saudades quando acabaram? Ou seja, aquelas novelas que, quando acabaram, vos deixaram um grande vazio e com falta.

Confesso que há uns anos não percebia isso e nem sentia, talvez pelas enormes novelas portuguesas que vi, quando acabaram senti-me aliviado. Mas, mesmo novelas que gostei muito e eram relativamente pequenas, não senti isso. Só quando vi a sério Chocolate com Pimenta é que senti um pouco isso. E depois com Kubanacan, que era uma novela muito grande (não de 300 episódios), que estava muito encaixada na minha rotina, acabar, de repente, foi como um choque, queria continuar a ver aquela história. Mas quando eu senti mesmo saudades foi com Uga Uga, a exibição da Globo Portugal começou em outubro de 2016 e acabou em outubro de 2017, era exibida às pinguinhas, tornou-se mesmo um hábito ver, todas as semanas tinha novos episódios. Ainda para mais, eu não sabia que ia acabar quando acabou, pensei que fosse um episódio normal e faltassem várias semanas para o fim, a história não dava sinais que era o final, só mesmo nos últimos 15 minutos é que me apercebi que algo estava errado, não tive tempo de me "despedir" e "mentalizar". Ainda sinto saudades de Uga Uga, mais do que Kubanacan, embora considere a última superior (mas ambas são ótimas, contudo Uga Uga tem bastantes erros de continuidade e os protagonistas não são tão bons como os de Kubanacan).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, AGUI disse:

@srcbica @Duarte com D @SIM @Maya @Pedro M. @BBFF @srcbica e outros.

De que novelas tiveram saudades quando acabaram? Ou seja, aquelas novelas que, quando acabaram, vos deixaram um grande vazio e com falta.

Confesso que há uns anos não percebia isso e nem sentia, talvez pelas enormes novelas portuguesas que vi, quando acabaram senti-me aliviado. Mas, mesmo novelas que gostei muito e eram relativamente pequenas, não senti isso. Só quando vi a sério Chocolate com Pimenta é que senti um pouco isso. E depois com Kubanacan, que era uma novela muito grande (não de 300 episódios), que estava muito encaixada na minha rotina, acabar, de repente, foi como um choque, queria continuar a ver aquela história. Mas quando eu senti mesmo saudades foi com Uga Uga, a exibição da Globo Portugal começou em outubro de 2016 e acabou em outubro de 2017, era exibida às pinguinhas, tornou-se mesmo um hábito ver, todas as semanas tinha novos episódios. Ainda para mais, eu não sabia que ia acabar quando acabou, pensei que fosse um episódio normal e faltassem várias semanas para o fim, a história não dava sinais que era o final, só mesmo nos últimos 15 minutos é que me apercebi que algo estava errado, não tive tempo de me "despedir" e "mentalizar". Ainda sinto saudades de Uga Uga, mais do que Kubanacan, embora considere a última superior (mas ambas são ótimas, contudo Uga Uga tem bastantes erros de continuidade e os protagonistas não são tão bons como os de Kubanacan).

Eu senti um enorme vazio quando acabou Alma Gémea, foi uma novela que amei do inicio ao fim e a cena final foi linda, na altura só queria que a novela não acabasse. A novela marcou-me tanto que durante muitos anos não consegui gostar verdadeiramente de uma novela da Globo, foi/é a minha novela favorita, pouco depois ainda vi Profeta e gostei, mas depois dessa só com Gabriela/Salve Jorge é que voltei a afeiçoar-me com as novelas brasileiras e mais recentemente a Força do Querer. Antes de Alma Gémea, acompanhei tantas novelas brasileiras do inicio ao fim e gostei, depois é que as coisas mudaram durante vários anos.

Em termos de novelas portuguesas, Ilha dos Amores, senti um grande vazio, não só porque gostei bastante da novela, mas porque passava por um momento mais complicado na minha vida e a novela foi como um escape, fazia-me esquecer por momentos de coisas menos boas. Curiosamente, tal como Alma Gémea, depois de Ilha dos Amores só gostei de Fascínios e depois estive muitos anos sem gostar de verdade de uma novela tuga do canal (e dos outros foram poucas as que gostei minimamente) até aparecer Mundo ao Contrário. Mas com esta não senti nenhum vazio, apesar da novela ser curta, nem com OBDE ou Ouro Verde, outras novelas que gostei, mas não senti saudades.

Editado por Ivo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, AGUI disse:

@srcbica @Duarte com D @SIM @Maya @Pedro M. @BBFF @srcbica e outros.

De que novelas tiveram saudades quando acabaram? Ou seja, aquelas novelas que, quando acabaram, vos deixaram um grande vazio e com falta.

Confesso que há uns anos não percebia isso e nem sentia, talvez pelas enormes novelas portuguesas que vi, quando acabaram senti-me aliviado. Mas, mesmo novelas que gostei muito e eram relativamente pequenas, não senti isso. Só quando vi a sério Chocolate com Pimenta é que senti um pouco isso. E depois com Kubanacan, que era uma novela muito grande (não de 300 episódios), que estava muito encaixada na minha rotina, acabar, de repente, foi como um choque, queria continuar a ver aquela história. Mas quando eu senti mesmo saudades foi com Uga Uga, a exibição da Globo Portugal começou em outubro de 2016 e acabou em outubro de 2017, era exibida às pinguinhas, tornou-se mesmo um hábito ver, todas as semanas tinha novos episódios. Ainda para mais, eu não sabia que ia acabar quando acabou, pensei que fosse um episódio normal e faltassem várias semanas para o fim, a história não dava sinais que era o final, só mesmo nos últimos 15 minutos é que me apercebi que algo estava errado, não tive tempo de me "despedir" e "mentalizar". Ainda sinto saudades de Uga Uga, mais do que Kubanacan, embora considere a última superior (mas ambas são ótimas, contudo Uga Uga tem bastantes erros de continuidade e os protagonistas não são tão bons como os de Kubanacan).

Não sei... Com portuguesas não me costuma acontecer, por causa do elevado número de episódios. Mesmo novelas que adorei, como Mar Salgado ou Dancin' Days, não deixaram aquela saudade porque estava mais do que na hora do fim chegar. Mas recentemente senti isso com O Outro Lado do Paraíso, por exemplo. Senti também com Morde e Assopra, Sete Vidas ou A Vida da Gente, que foram novelas que adorei. Mas quando elas acabam na altura certa, e nos entregam um ótimo final, como as que eu referi trouxeram, não tenho pena que acabem. Ou seja, por mais que adore, eu não quero que sejam esticadas e percam a qualidade. Quero que acabem na altura certa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, AGUI disse:

@srcbica @Duarte com D @SIM @Maya @Pedro M. @BBFF @srcbica e outros.

De que novelas tiveram saudades quando acabaram? Ou seja, aquelas novelas que, quando acabaram, vos deixaram um grande vazio e com falta.

Confesso que há uns anos não percebia isso e nem sentia, talvez pelas enormes novelas portuguesas que vi, quando acabaram senti-me aliviado. Mas, mesmo novelas que gostei muito e eram relativamente pequenas, não senti isso. Só quando vi a sério Chocolate com Pimenta é que senti um pouco isso. E depois com Kubanacan, que era uma novela muito grande (não de 300 episódios), que estava muito encaixada na minha rotina, acabar, de repente, foi como um choque, queria continuar a ver aquela história. Mas quando eu senti mesmo saudades foi com Uga Uga, a exibição da Globo Portugal começou em outubro de 2016 e acabou em outubro de 2017, era exibida às pinguinhas, tornou-se mesmo um hábito ver, todas as semanas tinha novos episódios. Ainda para mais, eu não sabia que ia acabar quando acabou, pensei que fosse um episódio normal e faltassem várias semanas para o fim, a história não dava sinais que era o final, só mesmo nos últimos 15 minutos é que me apercebi que algo estava errado, não tive tempo de me "despedir" e "mentalizar". Ainda sinto saudades de Uga Uga, mais do que Kubanacan, embora considere a última superior (mas ambas são ótimas, contudo Uga Uga tem bastantes erros de continuidade e os protagonistas não são tão bons como os de Kubanacan).

Chocolate com Pimenta sinto mesmo um vazio, tanto é que já tive que a rever, aquelas personagens, aquela cidade, o sitio, tudo me fez sentir saudade, ainda por cima muitos atores de que gosto estão na novela e agora estão com as carreiras no chão, já nem os vejo no ecrã o que me faz sentir ainda mais saudades daqueles personagens, outra que sinto saudades é de Sete Pecados, ainda por cima o final do meu maior ship na novela Simone & Ariel foi demasiado tragico e um choque para mim, não consigo aceitar de jeito nenhum, nem tinha de ser assim, sinto raiva até hoje.

A nível de novelas portuguesas sinto saudades de Tempo de Viver, Ilha dos Amores e Ninguém como tu, ainda para mais hoje em dia as novelas não conseguem nem chegar perto das excelência dessas novelas, j´não se fazem vilãs assim e isso ainda me traz mais saudades, mas até hoje eu recordo com carinho a Maria Laurinda minha personagem favorita da ficção nacional. :wub:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim mais recentemente as novelas que senti mais saudades foram "Velho Chico" e "Tempo de Amar"... tanto que agora nem sigo nenhuma novela, após o final de "Tempo de Amar" nenhuma me cativou.

Das portuguesas, acho que a última que me deixou saudades foi OBDE, adorei essa novela. Eram tempos em que a TVI ainda sabia fazer novelas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 5/26/2018 at 11:17 PM, AGUI said:

@srcbica @Duarte com D @SIM @Maya @Pedro M. @BBFF @srcbica e outros.

De que novelas tiveram saudades quando acabaram? Ou seja, aquelas novelas que, quando acabaram, vos deixaram um grande vazio e com falta.

Confesso que há uns anos não percebia isso e nem sentia, talvez pelas enormes novelas portuguesas que vi, quando acabaram senti-me aliviado. Mas, mesmo novelas que gostei muito e eram relativamente pequenas, não senti isso. Só quando vi a sério Chocolate com Pimenta é que senti um pouco isso. E depois com Kubanacan, que era uma novela muito grande (não de 300 episódios), que estava muito encaixada na minha rotina, acabar, de repente, foi como um choque, queria continuar a ver aquela história. Mas quando eu senti mesmo saudades foi com Uga Uga, a exibição da Globo Portugal começou em outubro de 2016 e acabou em outubro de 2017, era exibida às pinguinhas, tornou-se mesmo um hábito ver, todas as semanas tinha novos episódios. Ainda para mais, eu não sabia que ia acabar quando acabou, pensei que fosse um episódio normal e faltassem várias semanas para o fim, a história não dava sinais que era o final, só mesmo nos últimos 15 minutos é que me apercebi que algo estava errado, não tive tempo de me "despedir" e "mentalizar". Ainda sinto saudades de Uga Uga, mais do que Kubanacan, embora considere a última superior (mas ambas são ótimas, contudo Uga Uga tem bastantes erros de continuidade e os protagonistas não são tão bons como os de Kubanacan).

Eu sou uma noveleira incurável! Já me aconteceu sentir um vazio tremendo com os finais de muitas novelas, todas elas da Globo, á exceção de 'Tempo de Viver', a única portuguesa que me deixou verdadeiramente melancólica após o seu final.

Houveram tantas novelas que me deixaram de coração apertado depois do seu término, como 'Chocolate com Pimenta', 'Alma Gémea', 'Senhora do Destino', 'Páginas da Vida', 'Cobras e Lagartos', 'Gabriela', 'Avenida Brasil', 'A Guerreira', 'Cordel Encantado', 'Lado a Lado', 'Flor do Caribe', 'Boogie Oogie', 'Sete Vidas', 'Além do Tempo', 'Verdades Secretas', 'Etá Mundo Bom', 'A Vida da Gente', entre outras...

Mais recentemente voltei a sentir o mesmo com 'A Força do Querer', 'Rock Story' e 'Os Dias Eram Assim'. Todas novelas lindas e inesqueciveis. :giveheart:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os melhores, tanto no Brasil como em Portugal. Correspondente ao ano que passou (2017/2018):

  • A melhor atriz para ti: Vitória Strada - Tempo de Amar / Paolla Oliveira - A Força do Querer 
  • O melhor ator para ti: Júlio Andrade - Sob Pressão 
  • Novela mais cómica: Pega Pega 
  • Novela mais emocionante: Tempo de Amar 
  • Novela mais dramática: Tempo de Amar 
  • A novela mais bem conseguida/esquematizada: A Força do Querer 
  • Cena que mais te marcou: Reencontro da Maria Vitória com a Mariana - Tempo de Amar
  • A pior novela para tI: A Impostora
  • O pior ator para ti: Lourenço Ortigão - A Herdeira 
  • A pior atriz para tiRita Pereira - A Herdeira
  • O melhor autor: Alcides Nogueira e Bia Correa do Lago - Tempo de Amar 
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de melhores novelas de 2017/2018 como o farias? 1 - Tempo de Amar  2 - A Força do Querer  3 - Pega Pega 4 - Novo Mundo  5 - Rock Story 
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de piores novelas de 2017/2018 como o farias? 1 -  A Impostora  2 -  Paixão  3 - A Herdeira  4 - O Outro Lado do Paraíso  5 - Espelho D'Água 
  • Quem tem a melhor ficção: SIC, TVI ou RTP?! (só podes escolher uma) Nenhuma. 
  • De 0 a 10, qual a nota que atribuis ao atual estado de ambas as ficções portuguesa e brasileira? Portuguesa: 2 / Brasileira: 9
Editado por Harry Cameron
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • A melhor atriz para ti: Fernanda Montenegro - 'O Outro Lado do Paraíso' / Elizângela - 'A Força do Querer'
  • O melhor ator para ti: Vladimir Brichta - 'Rock Story' / Tonico Pereira - 'A Força do Querer'
  • Novela mais cómica: 'Rock Story' (?!) 
  • Novela mais emocionante: 'O Outro Lado do Paraíso'
  • Novela mais dramática: 'Os Dias Eram Assim' 
  • A novela mais bem conseguida/esquematizada: 'Novo Mundo' (Do ponto de vista histórico) / 'A Força do Querer' (Do ponto de vista humano)
  • Cena que mais te marcou: As cenas emocionalmente violentas do julgamento do Vinícius, com direito a arrasos por parte de todo o elenco que constitui este núcleo de 'O Outro Laso do Paraíso'.
  • A pior novela para tI: 'Paixão'
  • O pior ator para ti: D8 - 'Paixão' 
  • A pior atriz para ti: Daniela Melchior - 'A Herdeira'
  • O melhor autor: Glória Perez - 'A Força do Querer' 
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de melhores novelas de 2017/2018 como o farias? 1 - Rock Story /  2 - A Força do Querer /  3 - Os Dias Eram Assim /  4 - O Outro Lado do Paraíso /  5 - Novo Mundo 
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de piores novelas de 2017/2018 como o farias? 1 -  Paixão /  2 -  A Herdeira (Começou tão bem mas depois foi perdendo qualidade. È pena) /  3 -  Jogo Duplo (Outra grande desilusão para mim!). Houve outras que não achei nada do outro mundo, como 'Pega Pega', 'Espelho d'Àgua' e 'Ouro Verde', mas não acho que mereçam estar num top de piores novelas já que todas tiveram os seus encantos.
  • Quem tem a melhor ficção: SIC, TVI ou RTP?! (só podes escolher uma) RTP. Tem tido ótimas séries, como '1986' por exemplo. 
  • De 0 a 10, qual a nota que atribuis ao atual estado de ambas as ficções portuguesa e brasileira? Portuguesa: 4 / Brasileira: 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/05/2018 at 19:17, AGUI disse:

@srcbica @Duarte com D @SIM @Maya @Pedro M. @BBFF @srcbica e outros.

De que novelas tiveram saudades quando acabaram? Ou seja, aquelas novelas que, quando acabaram, vos deixaram um grande vazio e com falta.

Confesso que há uns anos não percebia isso e nem sentia, talvez pelas enormes novelas portuguesas que vi, quando acabaram senti-me aliviado. Mas, mesmo novelas que gostei muito e eram relativamente pequenas, não senti isso. Só quando vi a sério Chocolate com Pimenta é que senti um pouco isso. E depois com Kubanacan, que era uma novela muito grande (não de 300 episódios), que estava muito encaixada na minha rotina, acabar, de repente, foi como um choque, queria continuar a ver aquela história. Mas quando eu senti mesmo saudades foi com Uga Uga, a exibição da Globo Portugal começou em outubro de 2016 e acabou em outubro de 2017, era exibida às pinguinhas, tornou-se mesmo um hábito ver, todas as semanas tinha novos episódios. Ainda para mais, eu não sabia que ia acabar quando acabou, pensei que fosse um episódio normal e faltassem várias semanas para o fim, a história não dava sinais que era o final, só mesmo nos últimos 15 minutos é que me apercebi que algo estava errado, não tive tempo de me "despedir" e "mentalizar". Ainda sinto saudades de Uga Uga, mais do que Kubanacan, embora considere a última superior (mas ambas são ótimas, contudo Uga Uga tem bastantes erros de continuidade e os protagonistas não são tão bons como os de Kubanacan).

Posso entrar aqui, pois sou noveleiro desde pequeno. A novela que eu lembro que não acompanhei por conta da idade foi ''A Rainha da Sucata'' quando a Globo a reprisava no ''Vale a Pena Ver de Novo''. A novela que me marcou e que senti um vazio tremendo foi em ''A Viagem'', aquela atmosfera de reencarnação, Alexandre infernizando os seus ''inimigos'', o romance de gato e rato de Otávio e Dináh, quando veio o Último Capítulo e aquela mensagem de passagem das personagens centrais, foi aí que me toquei que era o fim de  minha novela favorita, senti um vazio enorme, por não acompanhar mais esta incrível historia. Como @Pedro M., disse não sinto mais aquele vazio que sempre tinha quando acaba uma novela. Tendo uma história bem redonda e saber o limite certo de contar uma bela história, já fico satisfeito. A última novela que senti mesmo foi ''Cheias de Charme'', quando tocou ''Ex My Love''  na última cena foi ai que me toquei que era a última vez que iria ver as Empreguetes, Chayenne Fabian entre tantos, claro não foi aquela novela, mas era a novela que eu adorava assistir. Contudo, lembro muito de ''A Vida da Gente'', ''Sete Vidas'', ''Escrito nas Estrelas'', ''A Favorita'', ''Da Cor do Pecado'', ''A Gata Comeu'' ,''Mulheres de Areia'', Avenida Brasil'', ''Renascer'', ''Felicidade'', ''Por Amor'', ''O Clone'',''Laços de Família'', ''Alma Gêmea'',''Cobras & Lagartos'' estas sim são únicas e memoráveis.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎26‎/‎05‎/‎2018 at 23:17, AGUI disse:

@srcbica @Duarte com D @SIM @Maya @Pedro M. @BBFF @srcbica e outros.

De que novelas tiveram saudades quando acabaram? Ou seja, aquelas novelas que, quando acabaram, vos deixaram um grande vazio e com falta.

Confesso que há uns anos não percebia isso e nem sentia, talvez pelas enormes novelas portuguesas que vi, quando acabaram senti-me aliviado. Mas, mesmo novelas que gostei muito e eram relativamente pequenas, não senti isso. Só quando vi a sério Chocolate com Pimenta é que senti um pouco isso. E depois com Kubanacan, que era uma novela muito grande (não de 300 episódios), que estava muito encaixada na minha rotina, acabar, de repente, foi como um choque, queria continuar a ver aquela história. Mas quando eu senti mesmo saudades foi com Uga Uga, a exibição da Globo Portugal começou em outubro de 2016 e acabou em outubro de 2017, era exibida às pinguinhas, tornou-se mesmo um hábito ver, todas as semanas tinha novos episódios. Ainda para mais, eu não sabia que ia acabar quando acabou, pensei que fosse um episódio normal e faltassem várias semanas para o fim, a história não dava sinais que era o final, só mesmo nos últimos 15 minutos é que me apercebi que algo estava errado, não tive tempo de me "despedir" e "mentalizar". Ainda sinto saudades de Uga Uga, mais do que Kubanacan, embora considere a última superior (mas ambas são ótimas, contudo Uga Uga tem bastantes erros de continuidade e os protagonistas não são tão bons como os de Kubanacan).

Poucas. MCA1, Lua Vermelha, Malhação (2002 e 2003), Flor do Mar, Mundo Meu e Jardins Proibidos. Pelo menos, do que me lembro. No entanto, já sei que, quando Sedução e Malhação 2005 acabarem, vai acontecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor atriz para ti: Juliana Paes - A Força do Querer / Vitória Strada - Tempo de Amar

O melhor ator para ti: Marco Pigossi - A Força do Querer

Novela mais cómica: Não sei bem, talvez Tempo de Amar, eu pessoalmente divertia-me imenso com a Lucinda, ainda não fosse propriamente uma personagem cómica.

Novela mais emocionante: Tempo de Amar 

Novela mais dramática: Tempo de Amar 

A novela mais bem conseguida/esquematizada: Tempo de Amar

Cena que mais te marcou: Acho que os reencontros todos de Tempo de Amar :mosking:  Mas em especial os reencontros do Inácio com a Mariana, do Inácio com a Vitória e da Vitória com a Celeste Hermínia e depois com o José Augusto.

A pior novela para tI: A Impostora ou A Herdeira, as duas uma salganhada.

O pior ator para ti: Lourenço Ortigão - A Herdeira 

A pior atriz para ti: Não sei, talvez a Isabela Valadeiro, achei-a fraca do que vi dela.

O melhor autor: Alcides Nogueira e Bia Correa do Lago - Tempo de Amar 

Se tivesses de elaborar um top 5 de melhores novelas de 2017/2018 como o farias? 1 - Tempo de Amar  2 - A Força do Querer  E é isso, não houve mais nenhuma que me tenha cativado, tirando Velho Chico claro, que já é de 2016

Se tivesses de elaborar um top 5 de piores novelas de 2017/2018 como o farias? 1 -  A Impostora  2 -  A Herdeira  3 - Paixão  4 - Deus Salve o Rei  5 - O Outro Lado do Paraíso

Quem tem a melhor ficção: SIC, TVI ou RTP?! (só podes escolher uma) Nenhuma?! Talvez a RTP seja a melhorzita, mas a séries que fazem não me despertam grande interesse. Sobre a SIC e TVI acho que já disse tudo o que tinha pra dizer.

De 0 a 10, qual a nota que atribuis ao atual estado de ambas as ficções portuguesa e brasileira? Portuguesa: 1 / Brasileira: 7 (a portuguesa está na lama nos últimos anos, e a Globo também me tem vindo a desiludir pra ser sincero, esperemos que a próxima "ronda" de novelas seja melhor.

 

P.S -Eu exclui Velho Chico por já ser de 2016, ainda que só a tenha visto em 2017 quando passou na Globo Portugal, se não as respostas seriam diferentes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor atriz para ti: Marieta Severo (O Outro Lado do Paraíso) / Mariana Pacheco (Espelho d'Água)

Podia destacar aqui outros excelentes nomes, mas acho que estas duas merecem reconhecimento. A Marieta esteve excelente, como sempre. E a Mariana também merece ser referida porque ela mostrou-se muito focada na personagem, mais madura e natural do que em Coração d'Ouro, e teve várias cenas excelentes. A cena do parto e a cena em que aponta uma arma à Sara, por exemplo, foram cenas brutais.

O melhor ator para ti: Marco Pigossi (A Força do Querer)

Novela mais cómica: Pega Pega

Não me cativou e rapidamente deixei de ver, mas é objetivamente a novela mais cómica (aliás, é a única).

Novela mais dramática: Tempo de Amar 

A mesma coisa da resposta anterior. Também deixei de ver, mas em termos objetivos é mesmo a novela com uma maior carga dramática.

Novela mais emocionante: O Outro Lado do Paraíso

A novela mais bem conseguida/esquematizada: A Força do Querer

Cena que mais te marcou: Julgamento do Vinícius em O Outro Lado do Paraíso

A pior novela para tI: A Impostora

O pior ator para ti: Lourenço Ortigão (A Herdeira)

A pior atriz para ti: Rita Pereira (A Herdeira)

Ela tem evoluído, mas se considerarmos só mesmo os protagonistas, sem dúvida que foi aquela que menos bem conseguida ficou na personagem.

O melhor autor: Walcyr Carrasco

Se tivesses de elaborar um top 5 de melhores novelas de 2017/2018 como o farias? 1 Novo Mundo  2 O Outro Lado do Paraíso  3 A Força do Querer  4 Espelho d'Água

Se tivesses de elaborar um top 5 de piores novelas de 2017/2018 como o farias? Como eu não gosto de fazer tops com novelas que não vi até ao fim, vou só dizer aquelas que me desiludiram e porquê: Paixão (uma xaropada), A Herdeira (uma salganhada mexicana), A Impostora (não é preciso comentar) e Pega Pega (novela sem sal). Houve outras que não me cativaram, mas reconheço-lhes qualidade.

Quem tem a melhor ficção: SIC, TVI ou RTP?! (só podes escolher uma) Neste momento nenhuma se destaca

De 0 a 10, qual a nota que atribuis ao atual estado de ambas as ficções portuguesa e brasileira? Portuguesa: 2 / Brasileira: 6 (só 6 porque tem havido algumas desilusões, tanto que neste momento só acompanho uma novela brasileira)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, AGUI disse:

Ficção não é só SIC e TVI, o que a RTP faz também o é e o trabalho que ela faz é excelente.

As únicas séries da RTP que me interessaram foram Terapia, Vidago Palace e Madre Paula (esta última vi só os primeiros eps). O resto não me interessava minimamente. Tentei ver "País Irmãos" e a estreia dessa série foi das piores coisas que já vi na vida. Portanto, no geral, as séries da RTP não são tão boas assim, a RTP devia fazer menos séries e aumentar a qualidade destas. Além do mais, todas as séries da RTP ficam-se por 1 ou 2 temporadas, não entendo porque nenhuma série tem 3/4/5 temporadas como acontece em todo o mundo?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas pessoas pediram-me por MP para responder a esse questionário, sinceramente eu tenho enormes dificuldades para responder à maioria das perguntas. Algumas não sei responder, outras tenho enormes dúvidas, não vi assim tantas novelas no ano passado e este ano e o que vi tenho grandes dúvidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

As únicas séries da RTP que me interessaram foram Terapia, Vidago Palace e Madre Paula (esta última vi só os primeiros eps). O resto não me interessava minimamente. Tentei ver "País Irmãos" e a estreia dessa série foi das piores coisas que já vi na vida. Portanto, no geral, as séries da RTP não são tão boas assim, a RTP devia fazer menos séries e aumentar a qualidade destas. Além do mais, todas as séries da RTP ficam-se por 1 ou 2 temporadas, não entendo porque nenhuma série tem 3/4/5 temporadas como acontece em todo o mundo?!

A RTP fez ótimas séries para além dessas, temos 1986, Ministério do Tempo, Sim,Chef, Appaixonados(deu na RTP LAB), Conta-me como foi, e muitas mais. A questão é saber procurar e não ver só as  que estão no ar. A RTP faz ótimas séries mas ninguém quer saber delas e muitas delas dão 10-0 a muitas novelas portuguesas e brasileiras :mosking:
Quanto ao ter só uma temporada muitas delas nem precisam de ir até ai. Séries com menos temporadas são as melhores, sinceramente.

Editado por EFernando
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • A melhor atriz para ti: Fernanda Montenegro - O Outro Lado do Paraíso / Juliana Paes - A Força do Querer 
  • O melhor ator para ti: Júlio Andrade - Sob Pressão 
  • Novela mais cómica: Pega Pega (Foi a única novela mais cômica de 2017)
  • Novela mais emocionante: Tempo de Amar / A Força do Querer
  • Novela mais dramática: Tempo de Amar 
  • A novela mais bem conseguida/esquematizada: A Força do Querer 
  • Cena que mais te marcou: Foram tantas, mas, a cena da invasão do Morro em ''A Força do Querer'', quando Rubinho morre.
  • A pior novela para tI: Como brasileiro a pior novela com certeza vai para ''Apocalipse''
  • O pior ator para ti: Fiuk - A Força do Querer 
  • A pior atriz para ti:  -
  • O melhor autor: Glória Perez - A Força do Querer 
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de melhores novelas de 2017/2018 como o farias? 1 - A Força do Querer  2 - Rock Story  3 -  Novo Mundo  4 -Pega Pega  5 - O Outro Lado do Paraíso 
  • Se tivesses de elaborar um top 5 de piores novelas de 2017/2018 como o farias? 1 -  Apocalipse  2- Belaventura (só deu para eleger duas)
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

As únicas séries da RTP que me interessaram foram Terapia, Vidago Palace e Madre Paula (esta última vi só os primeiros eps). O resto não me interessava minimamente. Tentei ver "País Irmãos" e a estreia dessa série foi das piores coisas que já vi na vida. Portanto, no geral, as séries da RTP não são tão boas assim, a RTP devia fazer menos séries e aumentar a qualidade destas. Além do mais, todas as séries da RTP ficam-se por 1 ou 2 temporadas, não entendo porque nenhuma série tem 3/4/5 temporadas como acontece em todo o mundo?!

Não são boas porque não te chamaram à atenção? A RTP, além dessas, fez outras séries com imensa qualidade, principalmente de guião e arriscou em fazer algo diferente e com temas distintos. Criticam todos os dias as novelas portuguesas, que são muito longas, todas iguais, mas quando fazem produtos diferentes, CURTOS, não dão a menor atenção, reconhecimento e ainda pedem que sejam maiores. E digo que as novelas de que mais gostei foram as que não me despertavam a mínima atenção e a história não me interessava minimamente antes de ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...