Jump to content

Rádio


João

Posts Recomendados

PEDRO CRUZ NA DIRECÇÃO DA TSF

mw-320.jpg

O jornalista Pedro Cruz, até ao início do ano subdirector de informação da SIC, vai reforçar a direcção da TSF. O nome terá sido hoje anunciado na redacção, na sequência da saída de Pedro Pinheiro, ontem avançada pelo M&P.

A direcção da TSF passa assim a ser composta por Domingos de Andrade, Ricardo Alexandre, que já fazia parte da direcção como director-adjunto, e Pedro Cruz.

Pedro Cruz, recorde-se deixou a SIC no início do ano. Em Junho integrou o grupo Global Media como  director de novos projectos, função que acumula agora com a direcção da TSF.

Fonte: M&P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Nuno Galopim tem luz verde da ERC para assumir direcção de programas da Antena 1

nuno-galopim-2018-1920x1080-v1-300x169.j

A nomeação de Nuno Galopim para director de programas da Antena 1, RDP África e RDP Internacional recebeu luz verde da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). “No que diz respeito à idoneidade do indigitado, a experiência profissional traduzida no curriculum vitae de Nuno Henrique Fialho Galopim de Carvalho atesta a diversidade de actividades desenvolvidas, quer no sector em apreço, a rádio, quer em órgãos de comunicação social nacionais relevantes, em diversas áreas”, justifica o regulador na deliberação onde dá parecer positivo à nomeação do profissional para liderar a programação da rádio pública.

“Considera-se, assim, que o nomeado tem um perfil idóneo para o exercício do cargo de director de programas, correspondendo às exigências para que é designado”, informa a ERC, concluindo que “não se vislumbram razões que impeçam este órgão de, nos termos e para os efeitos do disposto na alínea l) do n.º 3 do artigo 24.º dos Estatutos da ERC, dar parecer favorável à nomeação de Nuno Henrique Fialho Galopim de Carvalho para o exercício do cargo de director de programas da Antena 1, RDP África e RDP Internacional”.

De acordo com a deliberação, o presidente do Conselho de Administração da RTP tinha solicitado ao regulador, por ofício subscrito de 3 de Setembro, o parecer sobre a nomeação de Nuno Galopim. “Na referida missiva, o Conselho de Administração da RTP refere que Rui Fernandes Pêgo cessou funções de director de programas de rádio Antena 1, RDP África e RDP internacional, a seu pedido, a 31 de Março de 2021, tendo sido substituído em acumulação pelo director-adjunto da Antena 1, Ricardo José Soares Matos Salvado, atendendo à fase de transição da equipa de gestão em curso na RTP na altura, tendo-se reservado para mais tarde a decisão definitiva sobre esta matéria”, pode ler-se no documento. Na sequência da nomeação de Nuno Galopim, Ricardo José Soares Matos Salvado permanecerá como director-adjunto da estação.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/10/nuno-galopim-tem-luz-verde-da-erc-para-assumir-direccao-de-programas-da-antena-1/

  • Gosto 1
  • Surpresa 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, TekClub disse:

Nuno Galopim tem luz verde da ERC para assumir direcção de programas da Antena 1

nuno-galopim-2018-1920x1080-v1-300x169.j

A nomeação de Nuno Galopim para director de programas da Antena 1, RDP África e RDP Internacional recebeu luz verde da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). “No que diz respeito à idoneidade do indigitado, a experiência profissional traduzida no curriculum vitae de Nuno Henrique Fialho Galopim de Carvalho atesta a diversidade de actividades desenvolvidas, quer no sector em apreço, a rádio, quer em órgãos de comunicação social nacionais relevantes, em diversas áreas”, justifica o regulador na deliberação onde dá parecer positivo à nomeação do profissional para liderar a programação da rádio pública.

“Considera-se, assim, que o nomeado tem um perfil idóneo para o exercício do cargo de director de programas, correspondendo às exigências para que é designado”, informa a ERC, concluindo que “não se vislumbram razões que impeçam este órgão de, nos termos e para os efeitos do disposto na alínea l) do n.º 3 do artigo 24.º dos Estatutos da ERC, dar parecer favorável à nomeação de Nuno Henrique Fialho Galopim de Carvalho para o exercício do cargo de director de programas da Antena 1, RDP África e RDP Internacional”.

De acordo com a deliberação, o presidente do Conselho de Administração da RTP tinha solicitado ao regulador, por ofício subscrito de 3 de Setembro, o parecer sobre a nomeação de Nuno Galopim. “Na referida missiva, o Conselho de Administração da RTP refere que Rui Fernandes Pêgo cessou funções de director de programas de rádio Antena 1, RDP África e RDP internacional, a seu pedido, a 31 de Março de 2021, tendo sido substituído em acumulação pelo director-adjunto da Antena 1, Ricardo José Soares Matos Salvado, atendendo à fase de transição da equipa de gestão em curso na RTP na altura, tendo-se reservado para mais tarde a decisão definitiva sobre esta matéria”, pode ler-se no documento. Na sequência da nomeação de Nuno Galopim, Ricardo José Soares Matos Salvado permanecerá como director-adjunto da estação.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/10/nuno-galopim-tem-luz-verde-da-erc-para-assumir-direccao-de-programas-da-antena-1/

Imaginava-o mais como diretor da Antena 3 do que da Antena 1.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

NUNCA UMA ESTAÇÃO DE RÁDIO TEVE TANTA AUDIÊNCIA COMO A RÁDIO COMERCIAL

Consumo da rádio bate recorde em Portugal
Rádio Comercial consegue um novo máximo de audiência com 19,4%
Cidade continua líder no segmento jovem, com aumento de 33,3% de AAV, para 5,2%

 

Depois de ter liderado o consumo do meio rádio durante todo o ano de 2020 e os primeiros seis meses de 2021, a Rádio Comercial volta a confirmar a sua liderança com 19,4% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV) – um valor nunca antes alcançado por nenhuma estação de rádio no nosso País. Este resultado traduz um aumento de 1.3 pontos em relação à vaga anterior, de acordo com os resultados da 4ª Vaga do Bareme de Rádio da Marktest de 2021. Estes resultados históricos permitem reforçar a posição de liderança absoluta da Rádio Comercial pela décima nona vaga consecutiva, e também o seu melhor resultado de sempre. Também em reach semanal e share de audiência, a Rádio Comercial reforça os seus resultados com 37,8% e 23%, respetivamente.

A M80 Rádio acaba por reforçar também a sua posição de terceira rádio mais ouvida do país, com 7,7% de AAV,  e um aumento de 2,7%  relativamente à vaga anterior.

Já a Cidade reforça a sua posição na linha da frente das rádios mais jovens, com 5,2% de AAV, um valor só alcançado em 2006, também pela Cidade. No reach semanal a Cidade atinge 12,3% e um share de audiência de 5%.

Isto significa que, nesta 4º Vaga de 2021, referente ao período entre 02 de maio de 2021 e 28 de setembro de 2021, o Grupo Media Capital Rádios é líder em Audiência Acumulada de Véspera (AAV) com 30%, lidera em Share de Audiência com 40,1%, e  regista um reach semanal de 52,9%.

Com uma AAV de 30%, o Grupo MCR regressa, assim, à performance registada antes da pandemia, tendo inclusivamente atingido valores record nesta 4ª vaga.

O Mercado Rádio atinge o melhor resultado de sempre com 61,2% de Audiência Acumulada. Estes resultados mostram a dinâmica do sector e acima de tudo são a demostração daquilo que as rádios europeias vieram observar no RadioDays Lisboa 2021

Para o CEO da Media Capital Rádios, Salvador Bourbon Ribeiro, “estes valores são um claro sinal da vitalidade do meio rádio e da preferência dos portugueses pelas rádios da Media Capital. Estamos duplamente orgulhosos:  a Rádio Comercial atingiu o valor mais alto de sempre da história da rádio portuguesa e o consumo de rádio em Portugal nunca alcançou um valor tão elevado como o deste ranking. A força da rádio veio para ficar e este é um dos meios mais seguros e poderosos no mercado da comunicação.  Já tínhamos percebido isso no evento dos Radiodays Europe 2021, que se realizou este ano em Lisboa e terminou há 2 dias, com os nossos pares, por toda a Europa, a elogiar a rádio em Portugal. E estes números de audiências reveladas hoje só vêm, mais uma vez, confirmar que a rádio está viva, e recomenda-se.”

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BAREME RÁDIO: ESTAÇÕES MAIS OUVIDAS ATINGEM AUDIÊNCIAS HISTÓRICAS NO RESCALDO DA PANDEMIA

spacer.png

Com uma Audiência Acumulada de Véspera (AAV) na ordem dos 19,4%, o valor mais elevado de sempre na rádio nacional, a Comercial mantém o título de estação mais ouvida do país. Numa vaga do Bareme Rádio que fica marcada por um consumo de rádio sem precedentes, atingindo os 61,2% de audiência acumulada, também a RFM alcança o seu melhor resultado ao atingir pela primeira vez a fasquia dos 19%. “Estes valores são um claro sinal da vitalidade do meio rádio”, salienta Salvador Bourbon Ribeiro, analisando a performance do mercado de rádio português nesta fase de rescaldo da pandemia, após um período em que as audiências das principais estações se ressentiram. “Estes números de audiências revelados hoje só vêm, mais uma vez, confirmar que a rádio está viva e recomenda-se”, afirma o CEO da Media Capital Rádios (MCR), grupo que detém a estação que lidera o ranking da Marktest desde o início de 2018.

Com estes resultados, a Comercial reforça a liderança ao alargar para quatro décimas a vantagem sobre a RFM, que na vaga anterior era de três décimas. De acordo com os dados do estudo da Marktest, os 19,4% de AAV representam um crescimento 1,3 pontos percentuais face aos 18,1% que valiam a liderança à estação da MCR na vaga anterior. Com 19%, a RFM cresce nesta quarta vaga do Bareme Rádio 1,2 pontos percentuais relativamente aos 17,8% que a estação do grupo Renascença Multimédia registava na última vaga. Valores que garantem igualmente às duas estações no topo das preferências dos ouvintes um crescimento significativo na comparação com a vaga homóloga em 2020, altura em que o sector da rádio foi severamente afectado pelos períodos de confinamento e sucessivas limitações à circulação impostas pela situação pandémica. Analisando a evolução relativamente quarta vaga de 2020, os dados mais recentes do Bareme Rádio traduzem crescimentos de 2 pontos percentuais no caso da Comercial e de 3,6 pontos percentuais no caso da RFM já que, no período homólogo, a AAV das duas estações se situava, respectivamente, nos 17,4% e 15,4%.

A terceira estação mais ouvida do país, estatuto que continua a pertencer à M80, cresce duas décimas entre esta vaga e a última, registando agora uma AAV de 7,7%. Valor que traduz também uma melhoria face aos resultados alcançados na vaga homóloga em 2020, altura em que a estação do grupo MCR se situava nos 7,3%. A distância que separa as estações que ocupam a terceira e quarta posições no estudo da Marktest é assim ampliada para 1,1 pontos percentuais já que a Renascença sobe apenas uma décima face à vaga anterior, fixando-se nos 6,6%, duas décimas acima do resultado alcançado na quarta vaga de 2020. O top 5 das rádios mais ouvidas no país fica agora completo com a Cidade FM, estação que toma a posição que tem vindo a ser ocupada pela Antena 1 ao ver a sua audiência crescer 1,3 pontos percentuais, passando de uma AAV de 3,9% na vaga anterior para 5,2% nesta quarta vaga do Bareme Rádio em 2021. Um resultado que representa igualmente um crescimento significativo face à vaga homóloga, altura em que a estação do grupo MCR estava empatada com a TSF na sexta posição com uma AAV de 3%.

A Antena 1 deixa assim o lote das cinco estações mais ouvidas, ocupando a sexta-posição com uma AAV de 3,8%, um recuo de meio ponto percentual quer relativamente ao resultado alcançado na vaga anterior quer na vaga homóloga, ambos fixados nos 4,3%. Após dividir o sétimo lugar na vaga anterior com a TSF, a Mega Hits isola-se agora nessa posição ao subir dos 3,3% para os 3,5%, valor que traduz um incremento de oito décimas comparativamente à vaga homóloga em 2020, quando a estação do grupo Renascença Multimédia se situava nos 2,7% de AAV. Já a estação do Global Media Group, que ocupava a oitava posição, mantém os mesmos 3,3% da última vaga, ainda assim uma melhoria de três décimas na comparação com o resultado registado em igual período de 2020.

A Antena 3, que permanece no nono lugar, sobe três décimas entre as duas últimas vagas, passando de 1,3% para 1,6%, o que representa uma subida de duas décimas comparativamente aos 1,4% registados na vaga homóloga. O top 10 é agora encerrado pela Smooth FM, que sobe três décimas face à última vaga e apresenta agora uma AAV de 1,3%, valor que representa também uma subida de seis décimas na comparação com a vaga homóloga, quando registava apenas 0,7% de AAV.

Na análise aos resultados de audiência por grupos, a Media Capital Rádios mantém igualmente a liderança, aumentando a vantagem para o grupo Renascença Multimédia, que na última vaga era de 2,3 pontos percentuais, para 2,9 pontos percentuais. O braço radiofónico da Media Capital alcança nesta quarta vaga do Bareme Rádio uma AAV de 30%, uma subida de 2,1 pontos percentuais décimas face à vaga anterior e de 4,5 pontos percentuais na comparação com a vaga homóloga. Já o grupo Renascença Multimédia, que na última vaga se situava nos 25,6% de AAV, sobe para os 27,1%. Na comparação com a quarta vaga de 2020, quando registava uma AAV de 24%, o grupo regista um crescimento de 3,1 pontos percentuais. Com 5,5%, a RTP recua quatro décimas relativamente à vaga anterior, quando se situava nos 5,9%, e meio ponto percentual na comparação com a vaga homóloga, altura em que a rádio pública se situava na fasquia dos 6%.

A divulgação dos dados do Bareme Rádio passou a incluir também, a partir da primeira vaga de 2021, um conjunto de estações que não integram o top 10 das rádios mais ouvidas em Portugal. No 11º lugar surgem, empatadas com uma AAV de 0,8%, a Rádio Nova Era e a Rádio Observador. Além destas duas, só mais três estações apresentam dados de Audiência Acumulada de Véspera (AAV). A R.NOAR com 0,7%, enquanto a Estação Orbital e a Rádio Meo Sudoeste dividem as posições seguintes com uma AAV de 0,5% nesta quarta vaga do Bareme Rádio em 2021.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/10/bareme-radio-estacoes-mais-ouvidas-atingem-audiencias-historicas-no-rescaldo-da-pandemia/

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Nasce hoje a nova Vodafone FM

A Vodafone FM assume, a partir de hoje, uma nova roupagem musical. O reposicionamento faz-se com uma sonoridade mais jovem e abrangente, que passa pelo R&B, indie pop, soft hip-hop e soul.

Para Manuel Cabral, diretor de Programas da Vodafone FM, “o reposicionamento da Vodafone FM permite uma especialização num cluster mais distintivo e, simultaneamente, num auditório mais extenso. É a transformação mais significativa que a estação está a implementar, sempre com o objetivo de continuar a ser uma rádio alternativa no mainstream musical. A Vodafone FM conta com a expertise da Media Capital Rádios na aposta num novo formato inédito em Portugal e na procura de novidades musicais assim como no acompanhamento de novas tendências. Manteremos o código genético da Vodafone FM na divulgação de novos artistas e continuaremos a ser um dos players mais fortes do setor”.

Com 10 anos de existência, a Vodafone FM é uma referência e vai manter a aposta numa oferta de rádio de qualidade, dando agora resposta às novas tendências. O leque musical é, por essa razão, alargado às sonoridades mais urbanas, abraçando públicos mais jovens, com gostos mais diversificados e contemporâneos.

“Estamos muito entusiasmados com a inovação que a rádio vai trazer aos ouvintes”, garante Leonor Dias, diretora de Marca da Vodafone Portugal.

A nova campanha de reposicionamento, que arranca hoje, conta com artistas como Richie Campbell, Dino d’Santiago, Mayra Andrade, Julinho KSD e Ivandro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Mário Ferreira. Venda das rádios da Media Capital está em "processo de negociação avançado"

19 Novembro 2021, 18:46 por Lusa

O presidente do Conselho de Administração da Media Capital, Mário Ferreira, afirmou hoje que a venda do negócio das rádios do grupo está em "processo de negociação avançado" com o grupo Bauer.

O empresário, acionista de referência da Media Capital, falava num encontro com jornalistas estrangeiros, no qual a Lusa teve presente, que decorreu em Lisboa.

Mário Ferreira, enquanto maior acionista e presidente do Conselho de Administração da Media Capital, propôs aos sócios do grupo "fazer diversas mudanças", uma delas é a alienação do negócio das rádios.

"Achámos que é um bom momento para vendermos as rádios, por isso colocámos as rádios - tivemos uma oferta bastante interessante de um grupo grande de rádios europeu [Bauer]", prosseguiu o empresário.

A Media Capital Rádios, empresa do grupo para a rádio, detém a Rádio Comercial, Cidade_FM, M80, Smooth e Vodafone.FM.

"Achámos que as rádios, sendo um excelente negócio, era um negócio a alienar", para depois se concentrar em três pilares, entre os quais o digital.

Questionado como está a decorrer a questão da venda das rádios, Mário Ferreira disse: "Estamos em processo de negociação avançado".

Ou seja, "já estamos um bocadinho para além do namoro", acrescentou.

"Queremos apostar muito" no digital, que "está a crescer a olhos vistos, temos uma boa estrutura que vinha da base iol", que é da Media Capital, além de que a própria CNN "tem uma grande base digital", referiu o empresário.

Depois "temos a fábrica de conteúdos, que é a Plural", que "vamos centralizar na nossa `media city` aqui em Queluz, um quarteirão que comprámos, que era a antiga Lisgráfica, e onde os acionistas decidiram investir os seus capitais próprios e adquirir toda a área", relatou.

Assim, na "`media city` teremos produção de conteúdos, ficção e entretenimento, um edifício para a CNN e um para a TVI", detalhou Mário Ferreira.

E o terceiro pilar são as televisões da TVI, as de cabo onde está a TVI Ficção, entre outras, "em que queremos apostar nesses canais, conseguindo ter uma pessoa responsável por cada um para que eles se possam especializar e concorrer com outras marcas internacionais que estão a entrar", acrescentou.

"E quem sabe trazer outras marcas para dar força aos canais", rematou.

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, canal5 disse:

Vamos lá ver... Tanto pode ser muito bom como muito mau e desfigurarem todas as rádios.
Também acho um pouco perigoso este apostar das fichas todas na TV, mesmo que a CNN esteja a correr muito bem...

Concordo. Estrategicamente falando, parece-me um pouco precipitada esta decisão. Ao menos que mantivessem na sua posse a rádio líder de audiências, a Comercial.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, AndreRob disse:

ninguém ouve as rádios do grupo rtp portanto não há queixas para fazer programa. :(

Sabes como são medidas as audiências de rádio? É que não existem audímetros são sondagens e cada qual interpreta a sua maneira. Os únicos acessos que podem ser medidos são os online. De resto garanto-te que as duas rádios mais ouvidas fora do período da manhã são a Antena 1 e a RR. Basta andar na rua para se perceber isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

46 minutes ago, DoAudiovisual said:

Sabes como são medidas as audiências de rádio? É que não existem audímetros são sondagens e cada qual interpreta a sua maneira. Os únicos acessos que podem ser medidos são os online. De resto garanto-te que as duas rádios mais ouvidas fora do período da manhã são a Antena 1 e a RR. Basta andar na rua para se perceber isso. 

LOL!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Rangel disse:

LOL!

 

há 4 horas, Rangel disse:

LOL!

Quantas lojas, tascas ou barbearias por exemplo conheces a ouvir outras rádios? Ou pessoal que trabalha no campo ou em oficinas por exemplo? Acima dos 45 anos estas são as rádios mais ouvidas. Portugal não é só Lisboa e o resto é paisagem. Isso era dantes e uma coisa, eu sei como é que funciona o mundo da rádio, afinal das contas é a rádio que me paga as contas ao final do mês. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DoAudiovisual disse:

Sabes como são medidas as audiências de rádio? É que não existem audímetros são sondagens e cada qual interpreta a sua maneira. Os únicos acessos que podem ser medidos são os online. De resto garanto-te que as duas rádios mais ouvidas fora do período da manhã são a Antena 1 e a RR. Basta andar na rua para se perceber isso. 

Se excluíres Comercial e RFM, sim.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, DoAudiovisual said:

 

Quantas lojas, tascas ou barbearias por exemplo conheces a ouvir outras rádios? Ou pessoal que trabalha no campo ou em oficinas por exemplo? Acima dos 45 anos estas são as rádios mais ouvidas. Portugal não é só Lisboa e o resto é paisagem. Isso era dantes e uma coisa, eu sei como é que funciona o mundo da rádio, afinal das contas é a rádio que me paga as contas ao final do mês. 

Paga-te mal então. Lamento mas não posso ter outra resposta para tanta falta de noção.

É óbvio que em Portugal as mais ouvidas são a Comercial e a RFM. 

Conheço bem Portugal, Portugal não é só Lisboa (nem sou daí, mas é irrelevante), mas de Viana a Setúbal tens 70% da população e te garanto que nessa grande área são estas mais ouvidas. 

Em táxis, ubers, autocarros são as rádios que mais vezes apanho nos autoradios (em Lisboa dependendo da idade do motorista também apanho a Cidade ou a M80 ou a RR). Cafés, lojas, etc, é a mesma coisa.

Gostava que fossem outras as mais ouvidas, mas é o que é.

Editado por Rangel
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rangel disse:

Paga-te mal então. Lamento mas não posso ter outra resposta para tanta falta de noção.

É óbvio que em Portugal as mais ouvidas são a Comercial e a RFM. 

Conheço bem Portugal, Portugal não é só Lisboa (nem sou daí, mas é irrelevante), mas de Viana a Setúbal tens 70% da população e te garanto que nessa grande área são estas mais ouvidas. 

Em táxis, ubers, autocarros são as rádios que mais vezes apanho nos autoradios (em Lisboa dependendo da idade do motorista também apanho a Cidade ou a M80 ou a RR). Cafés, lojas, etc, é a mesma coisa.

Gostava que fossem outras as mais ouvidas, mas é o que é.

É óbvio que as rádios com maior audiências são essas duas (duas gémeas que se copiam em tudo e mais qualquer coisa, até nos horários) e depois vem a M80 que é uma cópia da comercial com melhor música. Quando digo que a Antena 1 e a RR são as mais ouvidas, falo daquelas pessoas que não fazem sequer parte dos painéis de amostragem. São rádios essencialmente ouvidas por pessoas mais velhas, muitas vezes isoladas e que muitas vezes nem sabem sequer como se mede a audiência em rádio(achas que por exemplo um reformado vai estar a ligar de 15 em 15 minutos para o bareme e dizer o que está a ouvir).Foi isso que eu quis dizer como resposta ao que foi dito que ninguém ouve as rádios públicas. É que esta medição que é feita tem uma falha nesse ponto. Acima dos 60 anos e principalmente fora das faixas litorais, naqueles vilarejos ou aldeias a Emissora Nacional e a Rádio da Igreja continuam a ser seguidas religiosamente. O meu ponto é que são as rádios mais ouvidas porque aqueles que não entram na amostra e por isso não se pode dizer que ninguém houve as rádios públicas. Acredito até, porque não tenho os retransmissores da mega e da cidade na cabeça que a Antena 1 e a RR sejam a 4 e 5 mais ouvidas do expectro radiofónico. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...