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João

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há 14 horas, VascoSantos disse:

O Paulo Sérgio disse tudo acerca da descontinuação do programa.

Acho que faz sentido.

É uma decisão que vai contra todas as pequenas melhorias que têm sido feitas nos últimos tempo como a transmissão dos jogos na 2ª Liga na SportTV + ou a maior atenção dada aos clubes fora dos grandes com o Canal 11. Ainda por cima como o @ATVTQsV referiu o programa não vai ser substituído por nada mais nada mais nada menos que  por música a metro!
Não faz qualquer sentido uma decisão nestas num serviço público, a partir deste momento a Antena 1 deixa de se diferenciar das rádios privadas no desporto.

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  • 3 semanas depois...

Mais duas rádios na órbita da Igreja Universal do Reino de Deus

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A Global Difusion SGPS comprou as rádios Linear e Maiorca. As duas rádios passam a ser propriedade do grupo da órbita da Igreja Universal do Reino de Deus, cujo portefólio integra já, entre outras, as rádios Record FM, Rádio Pernes, Rádio Sem Fronteiras e Rádio Clube de Gaia.

A Rádio Linear emite a partir de Vila do Conde e a Rádio Maiorca a partir da Figueira da Foz.  No ano passado a TVI avançou que a Igreja Universal do Reino de Deus era a detentora a 100 por cento da Global Difusion SGPS, uma holding que agrega duas dezenas de empresas.

As operações de aquisição das duas estações de rádio foram coordenadas pelo sócio da Abreu Advogados, Martim Menezes, numa equipa que envolveu as áreas de prática de Comercial, Societário e M&A, Propriedade Intelectual e Tecnologias da Informação, e Concorrência, Regulação e União Europeia.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/09/duas-radios-na-orbita-da-igreja-universal-do-reino-deus/

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Polígrafo chega à rádio através de parceria com a NiTfm

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O projecto de fact-checking Polígrafo, que contava já com presença em televisão na antena da SIC, acaba de ser alargado à rádio através de uma parceria com a NiT. O formato Polígrafo NiTfm, que será conduzido por Rui Barros, director-executivo do projecto radiofónico do site de lifestyle, e Gustavo Sampaio, director-adjunto do Polígrafo, será um segmento de 15 minutos e contará com emissão semanal às quartas-feiras, a partir das 10h, ficando depois disponível no site da NiTfm. Os dois profissionais, descreve-se em nota publicada no site da NiT, “irão conversar sobre os temas mais polémicos da última semana para explicar as contradições das notícias que foram publicadas nas redes sociais, blogues e outros sites”.

“A parceria com a NiTfm é o resultado da nossa ambição de crescer e de estar em todas as plataformas”, aponta Fernando Esteves, director do site de fact-checking, reiterando o objectivo de “abrir muitas portas para que os leitores entrem no Polígrafo”. “Não importa se o fazem pelo nosso site, pela televisão, com o Polígrafo SIC, ou agora pela rádio, desde que entrem para que se juntem a nós na procura diária pela verdade dos factos”, conclui.

“Uma vez que a NiTfm segue uma linha editorial mais abrangente do que a revista NiT, que se centra apenas em cultura, consumo e lifestyle, faz todo o sentido termos um programa de fact-checking às notícias de política, economia e sociedade”, justifica, em nota publicada no site, Jaime Martins Alberto, publisher da NiT e da NiTfm, acrescentando que isso faz ainda mais sentido “numa altura em que é tão importante estarmos atentos ao fenómeno das fake news”.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/10/poligrafo-chega-radio-atraves-parceria-nitfm/

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  • 2 semanas depois...

Bareme Rádio: Comercial reforça liderança

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Numa altura em que a rádio começa a recuperar audiências, a Comercial descolou na liderança ao recuperar 2,5 pontos percentuais entre vagas, alcançando 17,4% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), alargando para 2 pontos percentuais a vantagem sobre RFM. A estação do grupo Renascença Multimédia recuperou 1,6 pontos percentuais face à vaga anterior, fixando-se nos 15,4%. Após uma terceira vaga marcada por uma quebra generalizada na audiência da principais estações de rádio em consequência do período de confinamento, a quarta vaga do Bareme Rádio da Marktest reflecte já alguma recuperação do sector, que se mantém, ainda assim, longe dos valores recorde alcançados até ao início deste ano. A estação do grupo Media Capital Rádios (MCR), que volta agora a reforçar o estatuto de estação mais ouvida no país e regressa aos valores registados na segunda vaga, chegou a atingir, na primeira vaga deste ano, a fasquia dos 19%, descendo para os 17,1% na segunda.

A RFM, que na primeira vaga se encontrava a apenas três décimas da sua concorrente directa, fica ainda aquém dos valores da segunda vaga, altura em que apresentava uma AAV de 16%. Desta forma, a estação vê dilatar a distância de 1,1 pontos percentuais que a separava da Comercial nas duas vagas anteriores para 2 pontos percentuais. A audiência agora registada pelas duas estações representa igualmente uma quebra comparativamente à vaga homóloga em 2019, altura em que a Comercial registava uma AAV de 18,1%, enquanto a RFM estava nos 18%.

A M80 não só permanece como a terceira rádio mais ouvida no país como iguala a sua melhor audiência de sempre ao atingir uma AAV de 7,3%, recuperando sete décimas face à vaga anterior e crescendo 1,1 pontos percentuais na comparação com a vaga homóloga em 2019. Na quarta posição mantém-se a Renascença, que recupera oito décimas face à vaga anterior, passando dos 5,6% para os 6,4%, valor que traduz igualmente um crescimento face à vaga homóloga, altura em que registava uma AAV de 5,8%. O top 5 das rádios mais ouvidas no país fica completo com a Antena 1, que sobe dos 4% para os 4,3 entre as duas últimas vagas, representando uma quebra de seis décimas face aos 4,9% que registava na vaga homóloga em 2019.

Com uma AAV de 3%, TSF e Cidade FM surgem empatadas na sexta posição, embora com evoluções em sentido contrário. A estação do Global Media Group desce uma décima relativamente aos 3,1% que registava na vaga anterior e duas décimas face à vaga homóloga. Já a estação do grupo MCR vê a sua AAV subir uma décima entre vagas, embora este resultado represente, na comparação com a vaga homóloga em 2019, uma quebra de sete décimas. Segue-se a Mega Hits, que cresce duas décimas entre vagas, dos 2,5% para os 2,7%. No entanto, este valor traduz uma quebra de 1,1 pontos percentuais relativamente à vaga homóloga, altura em que a estação do grupo Renascença Multimédia ocupava a sexta posição, à frente da Cidade FM e da TSF, com uma AAV de 3,8%.

A Antena 3 mantém-se no nono lugar, descendo dos 1,5% para 1,4%, o que representa uma quebra de nove décimas relativamente aos 2,3% registados na vaga homóloga. Fecha o top 10 a Smooth FM, que desce duas décimas face à última vaga e três décimas em comparação com a vaga homóloga ao registar agora 0,7% de AAV. Também com 0,7% surge a Rádio SIM, que entretanto foi descontinuada.

Analisando os resultados de audiência por grupos, a Media Capital Rádios mantém a liderança com a mesma vantagem da vaga anterior: 1,5 pontos percentuais. O braço radiofónico da Media Capital regista uma AAV de 25,5%, subindo 2,7 pontos percentuais face à vaga anterior. Já o grupo Renascença Multimédia, que na última vaga se situava nos 21,3%, sobe 2,7 pontos percentuais, fixando-se nos 24% de AAV. Na comparação com a vaga homóloga em 2019, o grupo MCR regista uma quebra de oito décimas já que se situava então nos 26,3%. Já a Renascença Multimédia sofre uma quebra homóloga de 2,9 pontos percentuais já que liderava nessa quarta vaga de 2019 com uma AAV de 26,9%. Com 6%, a RTP sobe três décimas face à vaga anterior, registando no entanto uma quebra de 1,2 pontos percentuais em comparação com a vaga homóloga em 2019.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/10/bareme-radio-comercial-reforca-lideranca-4/

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  • 4 semanas depois...

Comercial tem uma nova rádio digital dedicada à música brasileira

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A Rádio Brasil, dedicada em exclusivo à música brasileira, vem reforçar a aposta da Comercial nas rádios online, segmento que incluirá agora também a Rádio Portugal e Rádio Slow Down, novas designações assumidas pelas rádios digitais Made in Portugal e Soft. “Num ano em que o consumo de rádio se transferiu directamente do carro e do escritório para as casas e portáteis dos ouvintes, esta aposta no digital era o caminho natural”, justifica Pedro Ribeiro, director da estação do grupo Media Capital Rádios (MCR).

“A Rádio Comercial está cada vez mais próxima dos ouvintes, nos seus computadores, nos telemóveis, em todo o lado, 24 horas por dia, e com música para todos os gostos e ‘moods’, com estas rádios exclusivas, feitas com o mesmo carinho e exigência que a rádio-mãe”, assegura, em comunicado, o responsável da estação. As rádios digitais da Comercial estão disponíveis quer no site da estação quer através da aplicação para smartphones.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/11/comercial-nova-radio-digital-dedicada-musica-brasileira/

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A Tarde Desportiva voltou hoje às tardes de domingo na Antena 1 para acompanhar a Taça de Portugal e o MotoGP sem qualquer aviso e garantia de que irá continuar, comandada pelo Paulo Sérgio que foi o próprio "carrasco" do programa.
Parece que a RTP tem mais um aprendiz de diretor que não avisa as mudanças de programação ao público, já não bastava os que têm na TV  :ph34r:

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7 hours ago, ATVTQsV said:

Regresso da CMR? A Cofina pediu pelos direitos do nome.

https://servicosonline.inpi.justica.gov.pt/pesquisas/GetSintesePDF?nord=7582129

Também foram registados os domínios correiodamanharadio.pt e cmradio.pt. Parece que vai mesmo avançar.

Curioso por saber quais as frequências em FM em que vão operar.

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RFM e Rádio Comercial já têm músicas de Natal (com vídeos)

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Já é tradição e 2020 não foi excepção. A Rádio Comercial e a RFM, as duas estações de rádio mais ouvidas do país, lançaram esta semana as suas músicas de Natal.

No Meu Tempo Não Era Assim é a música da RFM, lançada no início da semana. Escrita por  Pedro Fernandes e Rodrigo Gomes, é uma adaptação da música de  Bárbara Tinoco Antes Dela Dizer que Sim e  conta com a participação especial de Quim Barreiros, para além de Salvador Martinha e Luís Franco-Bastos, duas das caras da estação.

Ontem foi a vez da Comercial lançar a sua música de Natal, que este ano conta com a participação especial de Manuel Luís Goucha, à conversa com Jesus, interpretado por Vasco Palmeirim.  A música é uma adaptação do tema À Noite, de Mariza Lis e Carlão.

As duas já se tornaram virais.

 

 

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/12/rfm-radio-comercial-ja-musicas-natal-videos/

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Porque é que as rádios nacionais só passam música pimba se:

  1. convidarem um artista pimba para uma canção da rádio (seja ela de Natal ou não);
  2. fizerem uma cover de uma música pimba (as duas rádios do post de cima já fizeram tantas).

É uma das grandes incongruências entre o funcionamento das rádios e televisões nacionais. Não existe rádio nacional "brega e povão" à escala nacional e acho que algumas pessoas que ouvem música pimba ouvem também músicas das rádios nacionais (sejam elas nacionais ou estrangeiras). Por outro lado, num país sem televisões locais há programas com música pimba.

Quando o Markl estava na Antena 3 tinha uma rubrica de análise de músicas pimba (algumas até de autores mais obscuros).

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  • 3 semanas depois...

Este ano o Natal da Comercial vai ser em directo

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A Rádio Comercial vai estar em directo na noite de dia 24, numa emissão especial conduzida por Rui Maria Pêgo. “Fazer companhia a todos os que ficam sozinhos ou a trabalhar nas festas” é o objectivo, aponta a estação do grupo Media Capital Rádios, que justifica assim a decisão de assegurar a emissão em directo, algo que, sublinha, acontecerá “pela primeira vez na sua história”.

O apresentador estará no ar entre as 20h e as 23h naquele que será, descreve a estação, uma emissão “típica de rádio de companhia”, sendo dirigida “a todos os que vão passar o Natal sozinhos, seja por causa da pandemia e a consequente limitação do número de pessoas em cada casa, seja por estarem a trabalhar, como é o caso dos profissionais de saúde, forças de segurança, e outros”. Os ouvintes poderão participar na emissão através de mensagens de WhatsApp (910033759).

A equipa da Comercial, promete a estação em comunicado, “vai contar tudo sobre as suas próprias consoadas”, sendo que, para o dia 25, está reservada uma emissão exclusivamente dedicada a músicas de Natal e mensagens dos animadores.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/12/ano-natal-da-comercial-vai-directo/

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Algumas novidades da rádio em Portugal nos últimos dias:

Ficou-se a saber hoje (com direito a notícia no J8 e tudo) que a Comercial continua líder e a M80 bateu o seu recorde e reforça o 3º lugar. As audiências das restantes rádios deverão surgir nos próximos dias.
O 5PMN foi de férias mas a Inês Lopes Gonçalves está a fazer esta semana o horário 20h-22h na Antena 3 (com certeza por questões contratuais, seria um desperdício estar neste horário morto em rádio por decisão da direcção).
O Fernando Alvim deixou no ar num dos últimos programas que a Prova Oral era o programa mais ouvido de todo o grupo RTP. Sinceramente não me admira, deverá apanhar muito publico vindo de outras rádios e que não ouve a playlist da Antena 3 ou a Antena 1. Não deixa de ser impressionante por se tratar de um programa que passa às 19h já fora dos horários nobres da rádio.
Armando Carvalheda, com décadas na Antena 1, foi obrigado pela própria RTP a aposentar-se por completar 70 anos e segundo as suas palavras já tinha sido "empurrado" várias vezes para fazer isto. Com isto termina o único programa de música ao vivo na Antena 1, o Viva a Música. Mais um grande sintoma da degração da rádio pública depois do fim da Tarde Desportiva neste ano.

Editado por canal7
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há 45 minutos, canal5 disse:

Algumas novidades da rádio em Portugal nos últimos dias:

Ficou-se a saber hoje (com direito a notícia no J8 e tudo) que a Comercial continua líder e a M80 bateu o seu recorde e reforça o 3º lugar. As audiências das restantes rádios deverão surgir nos próximos dias.
O 5PMN foi de férias mas a Inês Lopes Gonçalves está a fazer esta semana o horário 20h-22h na Antena 3 (com certeza por questões contratuais, seria um desperdício estar neste horário morto em rádio por decisão da direcção).
O Fernando Alvim deixou no ar num dos últimos programas que a Prova Oral era o programa mais ouvido de todo o grupo RTP. Sinceramente não me admira, deverá apanhar muito publico vindo de outras rádios e que não ouve a playlist da Antena 3 ou a Antena 1. Não deixa de ser impressionante por se tratar de um programa que passa às 19h já fora dos horários nobres da rádio.
Armando Carvalheda, com décadas na Antena 1, foi obrigado pela própria RTP a aposentar-se por completar 70 anos e segundo as suas palavras já tinha sido "empurrado" várias vezes para fazer isto. Com isto termina o único programa de música ao vivo na Antena 1, o Viva a Música. Mais um grande sintoma da degração da rádio pública depois do fim da Tarde Desportiva neste ano.

Ontem apanhei a Inês às 20h. Presumo que tenha mais a ver com as férias da Isilda Sanches (com o Rui Estêvão a substituí-la às 13h) do que com questões contratuais. Para a semana, segundo o site, é o Nuno Calado a fazer o horário (com o Estêvão a fazer as 10h-13h no lugar do André Santos). Estas trocas e baldrocas também não ajudam.

Ouvi o Em Nome do Ouvinte sobre o fim do Viva a Música. Ninguém é eterno, mas Armando Carvalhêda merecia outra consideração da direção da RDP. Que o programa tenha um bom substituto, e que se arranje um auditório decente na Marechal Gomes da Costa, que é uma lacuna incompreensível.

Quanto ao último Bareme deste ano, até agora conhecem-se estes dados:
Comercial 18,0%
RFM 16,4%
M80 8,2%
RR 6,6%
Cidade FM 3,2%
Mega Hits 3,1%

M80 continua imparável com um novo máximo histórico, 9 décimas acima da última vaga, que também era um recorde. Às vezes parece que a M80 está a estabilizar ou já atingiu o seu pico, e de repente dá um novo salto e surpreende.

2020 foi um bom ano para a Comercial, se descontarmos a pandemia. Tirando a 1ª vaga, conseguiu boas margens para a RFM.

RR também continua a subir, com o melhor resultado desde 2015. O regresso da Joana Marques às Três da Manhã deve ter ajudado.

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Entretanto saíram as audiências das restantes rádios e desta vez todas podem cantar vitória uma vez que houve uma subida generalizada.

TSF 3,3%
Antena 3 1,6%
Smooth FM 1%

A Vodafone FM para não ser citada é porque deve estar muito mal, bastava mais um pouco de investimento da MCR e dariam luta a uma Antena 3 cada vez mais isolada e envelhecida infelizmente mas este modelo de 2 locutores a fazerem horas e horas parece-me cada vez mais insustentável.

há 19 horas, miguelalex23 disse:

Ontem apanhei a Inês às 20h. Presumo que tenha mais a ver com as férias da Isilda Sanches (com o Rui Estêvão a substituí-la às 13h) do que com questões contratuais. Para a semana, segundo o site, é o Nuno Calado a fazer o horário (com o Estêvão a fazer as 10h-13h no lugar do André Santos). Estas trocas e baldrocas também não ajudam.


Também têm a eterna desaproveitada Vanessa Augusto, já que o Pedro Costa está ausente há vários meses devido a doença.
 

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  • 2 semanas depois...

Hoje entre o final do jogo do Benfica e o início do programa sobre futebol Visão de Jogo estava a ouvir a TSF e passaram 5 vezes seguidas o mesmo anúncio da Staples, as coisas não devem estar mesmo nada fáceis por aqueles lados...
Entretanto, e não sei se é por ouvir muito a Antena 3 e ter podcasts da estação dos favoritos, reparei que começaram e bem a ter anúncios às Manhãs da 3 e à Prova Oral no Spotify Free. Que repitam isto para mais canais do universo RTP, que bem precisam.

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há 2 minutos, canal5 disse:

Hoje entre o final do jogo do Benfica e o início do programa sobre futebol Visão de Jogo estava a ouvir a TSF e passaram 5 vezes seguidas o mesmo anúncio da Staples, as coisas não devem estar mesmo nada fáceis por aqueles lados...
Entretanto, e não sei se é por ouvir muito a Antena 3 e ter podcasts da estação dos favoritos, reparei que começaram e bem a ter anúncios às Manhãs da 3 e à Prova Oral no Spotify Free. Que repitam isto para mais canais do universo RTP, que bem precisam.

Não ouço Antena 3 nem podcasts deles e também estou sempre a ouvir esse spot. 

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Novidades dos últimos dias:
A Carla Rocha vai abandonar as 3 da Manhã da Renascença por 6 meses devido a motivos familiares e apenas estará nas manhãs de sábado. A sua substituta é a Filipa Galrão ex-Mega Hits mas que já estava na RR desde Agosto.
A Rádio Observador vai aumentar a sua cobertura com as frequências da FI FM (Amadora) e a Rádio Regional Sanjoanense (São João da Madeira). Pena que mais uma verdadeira rádio local (já que a FI FM está abandonada há anos) morra... Não podiam por exemplo pegar na Meo Sudoeste que não faz falta a ninguém?
Mais uma figura da "trágica" Rádio Estádio volta ao ativo: Joaquim Jorge é o novo reforço do desporto da TSF.

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Mega Hits vai “apoiar e amplificar os conteúdos do MTV Push”

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Numa parceria com a MTV Portugal, a Mega Hits quer “dar palco aos talentos portugueses emergentes” com a produção de conteúdos dedicados ao programa que MTV Push. “A Mega Hits reconhece a importância de promover o talento nacional, ainda mais numa altura em que os nossos artistas precisam de toda a força, e por isso aliou-se à MTV Portugal para apoiar e amplificar os conteúdos do MTV Push”, explica a estação do grupo Renascença Multimédia em comunicado.

No âmbito desta parceria, ao longo de todo o ano de 2021, a Mega Hits vai entrevistar cada um dos artistas convidados pelo programa, prometendo igualmente levar a cabo, para cada um deles, “campanha on air e de social media dedicada ao talento do mês”, além de contar com animadores e repórteres da estação a acompanhar as gravações em estúdio para criar conteúdo exclusivo a partir do backstage.

O programa, que “dá destaque aos jovens artistas nacionais que começam a dar os primeiros passos no panorama musical português”, tem como primeiro convidado deste ano Syro, nome artístico de Diogo Lopes, o cantor, autor e baterista de 24 anos natural do Barreiro que será o artista do mês de Janeiro do MTV Push.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/01/mega-hits-vai-apoiar-amplificar-os-conteudos-do-mtv-push/

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Graça Franco deixa direção de informação da Rádio Renascença

Jornalista continuará a colaborar com grupo. Liderança da informação da rádio católica fica nas mãos de Pedro Leal, que era já o diretor-geral de produção

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A jornalista Graça Franco deixou de ser a diretora de informação da Rádio Renascença, cargo que ocupava desde 2009. O atual diretor-geral de produção, Pedro Leal, manter-se-á nesse posto e acumulará com a direção de informação.

A notícia da saída de Graça Franco do cargo foi noticiada pelo Jornal de Notícias e, entretanto, confirmada pelo Expresso.

A jornalista, que desde 1997 estava na rádio detida pelo Patriarcado de Lisboa e Conferência Episcopal Portuguesa, declarou que a decisão foi “o mais amigável possível” e que permitirá “renovar” a rádio. Continuará a colaborar com a empresa, com os habituais comentários.

Ao Expresso, Pedro Leal reforça que a saída da direção de informação não significa nenhum corte de laços com a Renascença, já que a jornalista – que subiu a diretora para substituir Francisco Sarsfield Cabral em 2009 – continuará a cooperar com a colaboração externa.

Antigo adjunto de Graça Franco, Pedro Leal era já o diretor-geral de produção da Renascença, ficando agora também como diretor de informação. Há uma diretora-adjunta de programação, Dina Isabel, mas não haverá, para já, um adjunto na informação, com Pedro Leal a lembrar que há três chefes de redação que dão já apoio à direção.

A Renascença dá o nome ao Grupo Renascença Multimédia, que abarca ainda as rádios RFM e Mega Hits.

No mundo das rádios de informação, também recentemente a TSF mudou de direção, com Domingos de Andrade a assumir a direção editorial (acumulando com a direção-geral do Grupo Global Media, de que fazem parte o Jornal de Notícias e o Diário de Notícias, entre outros).

https://expresso.pt/economia/2021-01-13-Graca-Franco-deixa-direcao-de-informacao-da-Radio-Renascenca

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há 3 horas, zent disse:

Graça Franco deixa direção de informação da Rádio Renascença

Jornalista continuará a colaborar com grupo. Liderança da informação da rádio católica fica nas mãos de Pedro Leal, que era já o diretor-geral de produção

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A jornalista Graça Franco deixou de ser a diretora de informação da Rádio Renascença, cargo que ocupava desde 2009. O atual diretor-geral de produção, Pedro Leal, manter-se-á nesse posto e acumulará com a direção de informação.

A notícia da saída de Graça Franco do cargo foi noticiada pelo Jornal de Notícias e, entretanto, confirmada pelo Expresso.

A jornalista, que desde 1997 estava na rádio detida pelo Patriarcado de Lisboa e Conferência Episcopal Portuguesa, declarou que a decisão foi “o mais amigável possível” e que permitirá “renovar” a rádio. Continuará a colaborar com a empresa, com os habituais comentários.

Ao Expresso, Pedro Leal reforça que a saída da direção de informação não significa nenhum corte de laços com a Renascença, já que a jornalista – que subiu a diretora para substituir Francisco Sarsfield Cabral em 2009 – continuará a cooperar com a colaboração externa.

Antigo adjunto de Graça Franco, Pedro Leal era já o diretor-geral de produção da Renascença, ficando agora também como diretor de informação. Há uma diretora-adjunta de programação, Dina Isabel, mas não haverá, para já, um adjunto na informação, com Pedro Leal a lembrar que há três chefes de redação que dão já apoio à direção.

A Renascença dá o nome ao Grupo Renascença Multimédia, que abarca ainda as rádios RFM e Mega Hits.

No mundo das rádios de informação, também recentemente a TSF mudou de direção, com Domingos de Andrade a assumir a direção editorial (acumulando com a direção-geral do Grupo Global Media, de que fazem parte o Jornal de Notícias e o Diário de Notícias, entre outros).

https://expresso.pt/economia/2021-01-13-Graca-Franco-deixa-direcao-de-informacao-da-Radio-Renascenca

Será que poderá ser a substituta do Pedro Cruz na SIC?

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RÁDIO COMERCIAL VENCE ‘ESCOLHA DO CONSUMIDOR’ NA CATEGORIA RÁDIO ENTRETENIMENTO

Prémios que avaliam o nível de satisfação do consumidor distinguem a Rádio Comercial, tanto pela atualidade, rigor e objetividade das notícias, como também pela empatia dos apresentadores e variedade de conteúdo.

 Lisboa, 13 janeiro de 2021 – A Rádio Comercial é a grande vencedora da 9.ª edição da Escolha do Consumidor na categoria “Rádio Entretenimento”.

Nesta categoria foram avaliados critérios como a Atualidade da informação, Credibilidade da informação, Rigor e Objetividade das notícias, Pouca repetição de músicas, Qualidade dos apresentadores (empatia, profissionalismo), ou Qualidade e variedade de conteúdos, entre outros.

Realizados pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor -, os prémios Escolha do Consumidor têm por objetivo dar a conhecer as marcas que mais satisfazem o consumidor em Portugal, avaliando o seu nível de satisfação e aceitabilidade, com a garantia de que são avaliadas por consumidores com experiência de consumo e de acordo com os seus critérios específicos de satisfação.

Numa primeira fase, os consumidores identificam quais os atributos que mais valorizam na sua relação com as marcas e depois fazem a sua avaliação através de metodologias que vão desde experimentação de produtos, a cliente mistério ou auditorias online. Este ano, a ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor – distinguiu 133 insígnias de um total de 726 em análise.

Para Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial, “Todos os prémios são importantes, são um sinal de reconhecimento pelo nosso trabalho.” E acrescenta: “Receber um prémio atribuído pelos consumidores tem ainda mais valor: trabalhamos para os ouvintes. Nosso primeiro e principal cliente. Obrigado a quem nos escolhe. Prometemos continuar a dar tudo para manter essa preferência.”

Fonte: MC Share

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