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RÁDIO OBSERVADOR PREPARA SEGUNDA FREQUÊNCIA PARA LISBOA

 

A Rádio Observador vai ter uma segunda frequência na região de Lisboa, passando a emitir a partir do concelho da Amadora nos 93.7 FM.

“Estamos nos preparativos finais para pôr no ar a nossa emissão nessa frequência também. A nossa estimativa é que possa acontecer daqui a cerca de duas semanas. Em conjunto com a antena do Seixal, vamos assim conseguir reforçar a cobertura das zonas norte e central de Lisboa”, confirmou ao M&P Miguel Pinheiro, director executivo do Observador.

A nova frequência da rádio Observador corresponde à Fi FM pertencente ao operador Rádio Mais, que se junta assim à da antiga Rádio Baía, licenciada para o concelho do Seixal (98,7 FM).

A Norte, o sinal da rádio Observador chega aos distritos do Porto, Braga e Aveiro, através das frequências 98.4 e 88.1, que emitem, respectivamente, a partir de Vila do Conde e de São João da Madeira.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/03/radio-observador-prepara-segunda-frequencia-lisboa/

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On 02/03/2021 at 12:17, ATVTQsV disse:

Já há muitos anos é assim. Eu com os meus 11 anos chegava a perguntar porque é que as rádios repetiam sempre as mesmas canções, sabe-se lá porquê (isto era muito antes do Spotify existir)

Comecei a ouvir a Antena 3 aos 13 mais por causa das rádios que nessa altura repetiam as músicas de 2 em 2 horas do que propriamente gostar de música alternativa nessa altura, mas também já foi muito mais variada que hoje em dia quando devia ser ela a quebrar o marasmo...

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Neste Dia da Mulher a Antena 3 está desde as 7h da manhã e até às 22h a passar musicas exclusivamente cantadas por mulheres (finalmente uma boa iniciativa nos últimos tempos), e as Manhãs da Comercial foram preenchidas com as escolhas musicais das mulheres da equipa e de "VIPs" como Catarina Furtado ou Cristina Ferreira, passando pela Ministra da Saúde.
 

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Rádio Comercial celebra 42 anos em versão karaoke

Com a pandemia e o confinamento, este é o segundo ano consecutivo em que o aniversário da Comercial não pode ser celebrado com um evento ou emissão no exterior. Assim, a festa vai fazer-se na própria emissão, com um apelo para que os ouvintes se juntem à maior festa de karaoke.

No dia 12 de março, o dia de aniversário, a  Rádio Comercial só vai tocar música portuguesa. E à boleia da programação da Rádio Comercial Portugal, a rádio digital que emite na app e no site, só vai passar música portuguesa.

Sem ajuntamentos, espera-se um dia de festa, em que os ouvintes terão oportunidade de afinar as gargantas e, até, de vestir aqueles modelitos que estavam guardados no armário à espera de melhores dias. A Rádio Comercial, em conjunto com a sua “irmã” digital, promete animação e, em troca, pede boa disposição e energia.

Por causa da pandemia, há alguns meses que não se realizam concertos ou festas em Portugal. Ainda que à distância, a Rádio Comercial desafia toda a gente a colocar o medo e a vergonha de parte e a juntar-se à festa, enquanto os DJs de serviço e os animadores cantam e passam os hits de hoje e destes 42 anos.

Fonte: TVI

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O site soundlib.mediasmile.net recentemente actualizou o seu espólio de edições do Há Vida em Markl e do Laboratolarilolela com edições que estavam disponíveis no antigo site Abelhas (fechado há cinco anos).

Entre os Laboratolarilolelas "novos", Entre a Guerra e a Paz aka Mérica Linda (já esteve no YouTube), mais algumas do Leonel Nunes e a do último Laboratolarilolela, o remix de Aha Sim Gato com o Adelino de Sousa, a 30 de Outubro de 2009 (despedida do Markl da Antena 3).

E muitas do Há Vida em Markl, como aquela do vinho indiano que não ouvia desde 2016

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1ª Vaga do Bareme de Rádio da Marktest de 2021:

Rádio Comercial 17,7% (-0,5%)
RFM 16,3% (-0,1%)
M80 7,9% (+0,3%) - segunda rádio mais ouvida na Grande Lisboa à frente da RFM segundo o site da Comercial (!)
Renascença 6,1% (-0,5%)
Antena 1 5,2% (+0,6%)
TSF 3,3% (=)
Cidade FM 3% (-0,6%)
Mega Hits 2,9% (-0,2%)

2º confinamento a notar-se bem, apenas M80, TSF e Antena 1 com uma grande subida não descem.

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BAREME RÁDIO: COMERCIAL SEGUE NA LIDERANÇA COM ESTAÇÕES A MOSTRAREM RESISTÊNCIA FACE AO NOVO CONFINAMENTO

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Com o início do ano marcado por um novo período de confinamento, a Comercial manteve o estatuto de rádio mais ouvida do país no arranque de 2021. Após ter encerrado o último ano na liderança, alcançando na quinta vaga do Bareme uma Audiência Acumulada de Véspera (AAV) de 18%, fasquia atingida pela primeira vez desde o início da pandemia, a estação do grupo do grupo Media Capital Rádios (MCR) recua apenas três décimas numa primeira vaga concluída novamente em confinamento, sendo líder com uma AAV de 17,7%. A RFM, que recua apenas uma décima face à vaga anterior, segue na segunda posição com 16,3%, encurtando assim a distância que separa as duas estações para 1,4 pontos percentuais (era de 1,6 pontos percentuais na última vaga de 2020).

Apesar de representarem, relativamente à vaga homóloga (a última em período pré-pandemia), quebras de 1,3 e 2,4 pontos percentuais, os valores agora alcançados pelas duas estações com maior audiência em Portugal são reveladores da resistência mostrada pelo sector da rádio neste novo período de confinamento. Recorde-se que os recuos de três décimas, no caso da Comercial, e de uma décima, no caso da estação do grupo Renascença Multimédia, comparam com as quebras, respectivamente, de 1,9 pontos percentuais e 2,7 pontos percentuais sofridas entre a primeira e segunda vagas de 2020, período em que se sentiu o impacto do primeiro confinamento.

A comprovar a resistência do sector neste novo confinamento está o consumo total de rádio nesta primeira vaga de 2021, que comporta o período entre 1 de Novembro de 2020 e 21 de Fevereiro de 2021, com uma AAV de 56,6%, valor que compara com 58% na vaga anterior. Como destaca Salvador Bourbon Ribeiro, CEO da Media Capital Rádios, “isto significa um muito pequeno ajuste no consumo em mais um período de confinamento”. “O que quer dizer que a rádio continua bastante viva e bem enraizada nos hábitos de consumo de media dos portugueses”, diz, em comunicado, sobre o consumo de rádio em geral.

Os números da M80, estação do grupo MCR que continua a ocupar o terceiro lugar, reflectem igualmente essa capacidade de resistência do sector. Após ter registado na última vaga de 2020 a sua melhor audiência de sempre, superando em quase um ponto percentual a melhor marca alcançada mesmo em tempo pré-covid ao encerrar o ano com uma AAV de 8,2%, a M80 recua apenas três décimas nesta primeira vaga de 2021, fixando-se nos 7,9%. Valor que representa mesmo um crescimento sete décimas face à vaga homóloga em 2020, altura em que a pandemia ainda não provocava estragos nas audiências de rádio.

O mesmo acontece com a Renascença, que ocupa o quarto lugar com uma AAV de 6,1%, valor que, embora traduza uma quebra de cinco décimas face aos 6,6% com que encerrou o último ano, se situa acima dos 6% registados pela estação na vaga homóloga em 2020. O top 5 das rádios mais ouvidas no país fica completo com a Antena 1, estação que consegue mesmo crescer tanto na comparação com a vaga anterior como em relação à vaga homóloga ao alcançar uma AAV de 5,2% no arranque deste ano. A estação do grupo RTP sobe assim seis décimas face à últimas vaga, crescendo sete décimas comparativamente à primeira vaga de 2020, altura em que registava uma AAV de 4,5%.

A sexta posição é agora ocupada pela TSF, que mantém os mesmos 3,3% alcançados na última vaga, ultrapassando a Cidade FM, que caiu seis décimas, passando dos 3,6% da vaga anterior para os 3%. Na comparação com a vaga homóloga em 2020, a estação do Global Media Group desce quatro décimas, enquanto a estação da Media Capital Rádios vê a sua AAV diminuir sete décimas. Na oitava posição mantém-se a Mega Hits, com uma AAV de 2,9%, valor que representa uma descida de duas décimas face aos 3,1 da vaga anterior e coloca a estação do grupo Renascença Multimédia no mesmo valor que registava na vaga homóloga em 2020.

A Antena 3 segue no nono lugar, mantendo os mesmos 1,6% da última vaga, o que representa uma quebra de cinco décimas décimas relativamente aos 2,1% registados na vaga homóloga. Fecham o top 10 a Smooth FM e a Antena 2, ambas com uma AAV de 0,8%.

Analisando os resultados de audiência por grupos, a Media Capital Rádios mantém igualmente a liderança e amplia a vantagem para o grupo Renascença Multimédia, que na última vaga era de dois pontos percentuais, para 2,9 pontos percentuais. O braço radiofónico da Media Capital encerra o ano com uma AAV de 26,8%, uma descida de três décimas face à vaga anterior e de 1,1 pontos percentuais na comparação com a vaga homóloga. Já o grupo Renascença Multimédia, que na última vaga se situava nos 25,1% de AAV, desce para os 23,9%. Na comparação com a primeira vaga de 2020, quando registava uma AAV de 26,8%, o grupo sofre uma quebra de 2,9 pontos percentuais. Com 7,3%, a RTP sobe cinco décimas, quer face à vaga anterior quer na comparação com a vaga homóloga.

A divulgação dos dados do Bareme Rádio passou, a partir desta primeira vaga de 2021, a incluir também um conjunto de estações que não integram o top 10 das rádios mais ouvidas em Portugal. Na 11ª posição, surge a Rádio Nova Era, a única deste conjunto de estações a apresentar dados de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), com 0,7%. Com 2,1% de reach semanal, o único dado apresentado pelas estações seguintes, a nova era é seguida, nos cinco primeiros lugares deste conjunto de estações, pela Rádio Amália (1,7% de reach), Estação Orbital (1,4%), Rádio Festival (1.3%) e Rádio Observador (0,8%).

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/03/bareme-radio-comercial-segue-na-lideranca-estacoes-mostrarem-resistencia-face-ao-novo-confinamento/

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Há duas semanas o governo irlandês anunciou o fecho das emissões em DAB, da qual a RTÉ detinha um total monopólio. Aparentemente junta-se a uma lista reduzidíssima de países e territórios supostamente "desenvolvidos" a apagar o sinal. Portugal e Singapura já o fizeram em 2011. Hong Kong há uns anos. Em todos os casos os países e territórios que encerraram as plataformas DAB eram monopólios virtuais (RTP, RTHK, RTÉ, Mediacorp) e estiveram longe do sucesso de países como o Reino Unido e a Noruega.

https://www.rte.ie/news/ireland/2021/0302/1200334-rte-dab-network/

A vantagem para a RTÉ é que as suas rádios digitais - sobre as quais inicialmente estava previsto um potencial fecho em 2019 - continuarão a emitir, na internet e na TDT (a deles tem rádios e a nossa não).

A RTÉ opera cinco rádios digitais, menos do que as que a RTP operou no seu auge.

Por outro lado, escusado será dizer que a rádio da RTP que passa mais músicas comerciais é a Rádio Zig Zag :riso:

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há 4 horas, TekClub disse:

BAREME RÁDIO: COMERCIAL SEGUE NA LIDERANÇA COM ESTAÇÕES A MOSTRAREM RESISTÊNCIA FACE AO NOVO CONFINAMENTO

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Com o início do ano marcado por um novo período de confinamento, a Comercial manteve o estatuto de rádio mais ouvida do país no arranque de 2021. Após ter encerrado o último ano na liderança, alcançando na quinta vaga do Bareme uma Audiência Acumulada de Véspera (AAV) de 18%, fasquia atingida pela primeira vez desde o início da pandemia, a estação do grupo do grupo Media Capital Rádios (MCR) recua apenas três décimas numa primeira vaga concluída novamente em confinamento, sendo líder com uma AAV de 17,7%. A RFM, que recua apenas uma décima face à vaga anterior, segue na segunda posição com 16,3%, encurtando assim a distância que separa as duas estações para 1,4 pontos percentuais (era de 1,6 pontos percentuais na última vaga de 2020).

Apesar de representarem, relativamente à vaga homóloga (a última em período pré-pandemia), quebras de 1,3 e 2,4 pontos percentuais, os valores agora alcançados pelas duas estações com maior audiência em Portugal são reveladores da resistência mostrada pelo sector da rádio neste novo período de confinamento. Recorde-se que os recuos de três décimas, no caso da Comercial, e de uma décima, no caso da estação do grupo Renascença Multimédia, comparam com as quebras, respectivamente, de 1,9 pontos percentuais e 2,7 pontos percentuais sofridas entre a primeira e segunda vagas de 2020, período em que se sentiu o impacto do primeiro confinamento.

A comprovar a resistência do sector neste novo confinamento está o consumo total de rádio nesta primeira vaga de 2021, que comporta o período entre 1 de Novembro de 2020 e 21 de Fevereiro de 2021, com uma AAV de 56,6%, valor que compara com 58% na vaga anterior. Como destaca Salvador Bourbon Ribeiro, CEO da Media Capital Rádios, “isto significa um muito pequeno ajuste no consumo em mais um período de confinamento”. “O que quer dizer que a rádio continua bastante viva e bem enraizada nos hábitos de consumo de media dos portugueses”, diz, em comunicado, sobre o consumo de rádio em geral.

Os números da M80, estação do grupo MCR que continua a ocupar o terceiro lugar, reflectem igualmente essa capacidade de resistência do sector. Após ter registado na última vaga de 2020 a sua melhor audiência de sempre, superando em quase um ponto percentual a melhor marca alcançada mesmo em tempo pré-covid ao encerrar o ano com uma AAV de 8,2%, a M80 recua apenas três décimas nesta primeira vaga de 2021, fixando-se nos 7,9%. Valor que representa mesmo um crescimento sete décimas face à vaga homóloga em 2020, altura em que a pandemia ainda não provocava estragos nas audiências de rádio.

O mesmo acontece com a Renascença, que ocupa o quarto lugar com uma AAV de 6,1%, valor que, embora traduza uma quebra de cinco décimas face aos 6,6% com que encerrou o último ano, se situa acima dos 6% registados pela estação na vaga homóloga em 2020. O top 5 das rádios mais ouvidas no país fica completo com a Antena 1, estação que consegue mesmo crescer tanto na comparação com a vaga anterior como em relação à vaga homóloga ao alcançar uma AAV de 5,2% no arranque deste ano. A estação do grupo RTP sobe assim seis décimas face à últimas vaga, crescendo sete décimas comparativamente à primeira vaga de 2020, altura em que registava uma AAV de 4,5%.

A sexta posição é agora ocupada pela TSF, que mantém os mesmos 3,3% alcançados na última vaga, ultrapassando a Cidade FM, que caiu seis décimas, passando dos 3,6% da vaga anterior para os 3%. Na comparação com a vaga homóloga em 2020, a estação do Global Media Group desce quatro décimas, enquanto a estação da Media Capital Rádios vê a sua AAV diminuir sete décimas. Na oitava posição mantém-se a Mega Hits, com uma AAV de 2,9%, valor que representa uma descida de duas décimas face aos 3,1 da vaga anterior e coloca a estação do grupo Renascença Multimédia no mesmo valor que registava na vaga homóloga em 2020.

A Antena 3 segue no nono lugar, mantendo os mesmos 1,6% da última vaga, o que representa uma quebra de cinco décimas décimas relativamente aos 2,1% registados na vaga homóloga. Fecham o top 10 a Smooth FM e a Antena 2, ambas com uma AAV de 0,8%.

Analisando os resultados de audiência por grupos, a Media Capital Rádios mantém igualmente a liderança e amplia a vantagem para o grupo Renascença Multimédia, que na última vaga era de dois pontos percentuais, para 2,9 pontos percentuais. O braço radiofónico da Media Capital encerra o ano com uma AAV de 26,8%, uma descida de três décimas face à vaga anterior e de 1,1 pontos percentuais na comparação com a vaga homóloga. Já o grupo Renascença Multimédia, que na última vaga se situava nos 25,1% de AAV, desce para os 23,9%. Na comparação com a primeira vaga de 2020, quando registava uma AAV de 26,8%, o grupo sofre uma quebra de 2,9 pontos percentuais. Com 7,3%, a RTP sobe cinco décimas, quer face à vaga anterior quer na comparação com a vaga homóloga.

A divulgação dos dados do Bareme Rádio passou, a partir desta primeira vaga de 2021, a incluir também um conjunto de estações que não integram o top 10 das rádios mais ouvidas em Portugal. Na 11ª posição, surge a Rádio Nova Era, a única deste conjunto de estações a apresentar dados de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), com 0,7%. Com 2,1% de reach semanal, o único dado apresentado pelas estações seguintes, a nova era é seguida, nos cinco primeiros lugares deste conjunto de estações, pela Rádio Amália (1,7% de reach), Estação Orbital (1,4%), Rádio Festival (1.3%) e Rádio Observador (0,8%).

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/03/bareme-radio-comercial-segue-na-lideranca-estacoes-mostrarem-resistencia-face-ao-novo-confinamento/

Resultado extraordinário da Nova Era para a cobertura que tem e num ano sem a Beach Party e os Melhores do Ano, fica-se a pensar no que seria se tivesse cobertura nacional... Tem sido a minha companhia principalmente nas Manhãs com o marasmo no horário das rádios nacionais.
De resto Antena 2 com um resultado muito bom a igualar a Smooth, ainda há pouco tempo andava pelos 0,3%. A Antena 3 é que não ata nem desata mas a Vodafone FM deve estar péssima para nem sequer ser referida, por isso lá vão continuar com os Van der Dings da vida...

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  • 2 semanas depois...

Na semana passada ouvi um bocado da Antena 1 Lusitânia e em pleno 2021 continuam a usar os mesmos separadores desde o dia 1, já que ouvi separadores a pedir por músicas (acho que já não o fazem) e pior ainda, com a indicação Rádio Lusitânia! Cassete FM web mais desorganizada não há!

A Rádio Zig Zag é das web rádios mais organizadas de Portugal, pelo que sei, dado que produzem bastantes programas. Agora vai ter a concorrência da Comercial Kids - acho que esta rádio vai mais na linha da britânica FunKids (acho que ainda está na MEO) que começou este mês.

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Algumas novidades dos últimos dias:
O Sam the Kid vai ter um programa na Antena 3 - Flawless Radio estreia já esta quinta dia 1 às 21h com repetição às 18h de domingo. Finalmente algum ar fresco na rádio.

O humorista Ricardo Couto deixou as Manhãs da Nova Era. É pena porque estava a formar uma boa dupla com o Ricardo Lomar que é um nome de futuro na rádio, como não arranjaram substituto o programa morreu completamente e assim é desta que estou a um bocadinho assim de deixar de ouvir um minuto que seja de manhãs na rádio com o marasmo total que existe neste momento...

O "Caso RUM" onde se acusa a rádio de censura por ter alegadamente cancelado a transmissão do programa de sátira política "Junta de Boys" e que levou mesmo que os Mão Morta a proibisse de passar as suas músicas continua a dar de falar e desta vez a direcção lançou um comunicado onde diz que os integrantes do programa utilizaram um som de uma entrevista ao cónego José Paulo Abreu que ainda não tinha sido disponibilizada pela rádio o que já foi desmentido pelos integrantes do programa. Note-se que isto é grave do que parece porque ao contrário da RUC e não fazendo jus ao nome, a maior parte dos locutores já estão muito longe de serem estudantes.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/a-rum-retirou-os-de-antena-e-os-mao-morta-fizeram-do-programa-noticia-afinal-quem-preside-a-junta-de-boys

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Plataforma agregadora de podcasts “será lançada nos próximos meses” pelo grupo Renascença

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Os podcasts da Renascença, RFM e Mega Hits integrarão uma nova plataforma agregadora que, antecipa o grupo, “será aberta a outros autores e até a outras rádios”. Descrita como um “novo passo na estratégia digital do grupo”, a plataforma, cuja designação não é ainda conhecida, será apresentada ao mercado “nos próximos meses” e incluirá, não só conteúdos áudio, mas também formatos em vídeo.

No que diz respeito às estações detidas pela Renascença, a plataforma servirá para “concentrar dezenas de trabalhos temáticos, produzidos pelos seus profissionais, divididos em diferentes categorias, como entretenimento, humor, informação, lifestyle e desporto”, antecipa o grupo em comunicado, onde promete “estrear novos conteúdos áudio e também vídeo, para além daqueles que já hoje em dia estão em produção e constituem casos de sucesso”.

A par dos projectos do grupo, esta plataforma agregadora de podcasts nasce com a intenção de ser “aberta à participação de muitos outros autores externos ao grupo Renascença Multimédia”. Nesse sentido, explica o grupo no mesmo comunicado, a plataforma estará igualmente receptiva a “quaisquer outras rádios que nela pretendam incluir os seus conteúdos ou a projectos independentes que pretendam dar mais visibilidade aos seus trabalhos”.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/03/plataforma-agregadora-podcasts-sera-lancada-nos-proximos-meses-pelo-grupo-renascenca/

Rui Pêgo sai da direcção da Antena 1, RDP África e RDP

Internacional

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Rui Pêgo apresentou a demissão do cargo de director dos serviços de programas de rádio Antena 1, RDP África e RDP Internacional. A cessação de funções é válida a partir desta quarta-feira, 31 de Março. Rui Pêgo continua ligado à Antena 1.

“O conselho de administração compreende e aceita a decisão pessoal e agradece ao Rui Pêgo, pela qualidade, profissionalismo e empenho demonstrados ao longo dos últimos anos, nas diversas funções de direção desempenhadas nas antenas da rádio pública”, refere a RTP em comunicado, onde acrescenta que decidiu nomear, interinamente, para as mesmas funções Ricardo Salvado, actual director-adjunto da Antena 1.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/03/rui-pego-sai-da-direccao-da-antena-1-rdp-africa-rdp-internacional/

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Alguém já viu as lives no youtube do programa WIFI da RFM? Aquilo só com o Rodrigo Gomes e o Daniel Fontoura as entrevistas são vergonhosas! Então quando é algum homem eles parecem que o querem comer à força toda! Ainda hoje com o Diogo Piçarra o Daniel chegou ao ponto de pedir para ele tirar a camisola, completamente sem noção, ok que foi por causa da capa da revista mas eles têm esta postura em qualquer entrevista a homens. 

Editado por Cláudio.
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há 9 minutos, Cláudio. disse:

Alguém já viu as lives no youtube do programa WIFI da RFM? Aquilo só com o Rodrigo Gomes e o Daniel Fontoura as entrevistas são vergonhosas! Então quando é algum homem eles parecem que o querem comer à força toda! Ainda hoje com o Diogo Piçarra o Daniel chegou ao ponto de pedir para ele tirar a camisola, completamente sem noção, ok que foi por causa da capa da revista mas eles têm esta postura em qualquer entrevista a homens. 

Não ouço a RFM há anos mas estou a ver que continua uma desgraça, em tudo e mais alguma coisa.

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  • 4 semanas depois...

Smooth FM alarga oferta de rádios digitais

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Smooth Cool, uma rádio digital que aposta numa “sonoridade mais acústica, relaxante e refrescante” é a nova proposta da estação da Media Capital Rádios, que alarga a oferta de rádios digitais a seis canais temáticos além da estação Smooth FM. A nova rádio digital surge numa altura em que a estação lança um novo site e app como o objectivo de “estar cada vez mais próximo dos ouvintes e promover uma maior interacção entre estes e a sua rádio”.

A Smooth Cool, antecipa a estação em comunicado, pretende assumir uma sonoridade mais acústica e reunir “os grandes ‘cantautores’ do universo Smooth”, apontando como exemplos John Mayer, Norah Jones, Van Morrison, James Taylor, Carol King, Michael Franks ou Rumer, ao mesmo tempo que promete revelar “artistas menos conhecidos, mas igualmente talentosos, com versões e originais contagiantes”.

A estação vem juntar-se às rádios digitais temáticas Smooth Jazz, Vocal Jazz, Soul, Blues e Bossa Nova, que podem ser ouvidas quer no site quer na aplicação móvel. “Com uma imagem renovada, o novo site e a app permitem uma navegação mais simples e intuitiva, assim com maior acessibilidade às rubricas e conteúdos Smooth FM, facilitando ainda a sua partilha”, descreve a estação.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/04/smooth-fm-alarga-oferta-radios-digitais/

Animadores do Café da Manhã protagonizam nova campanha da RFM

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Pedro Fernandes, Mariana Alvim, Duarte Pita Negrão, Salvador Martinha e Luís Franco-Bastos são os protagonistas de uma nova campanha da RFM cuja criatividade foi desenvolvida pela Nossa a partir de uma ideia de Pedro Fernandes. O conceito dos filmes da campanha, produzidos pela Garage, tem por base a ideia de que o envolvimento sentido por quem ouve o Café da Manhã faz com que o ouvinte “seja transportado para a realidade alternativa do programa, sentindo-te a tomar café com os cinco animadores em pleno estúdio”.

“Esta é uma campanha que vai à génese de RFM, um grupo de amigos que se adoram e que estão sempre prontos a receber mais amigos no grupo”, afirma António Mendes, director de programas da estação do grupo Renascença Multimédia, destacando ainda o facto a campanha incluir “pela primeira vez também o gesto de pedir um café associado ao Café da Manhã”.

“Juntamos uma marca mais que familiar e respeitada pelos portugueses a um gesto também ele de todos os dias. Porque todos os dias estamos prontos a receber mais amigos neste grupo”, explica o director de programas da RFM sobre a campanha que assume precisamente o claim “Entra no grupo” e pretende espalhar pelo país a associação do gesto de pedir um café ao Café da Manhã da estação. A campanha marcará presença, a partir deste sábado, em rádio, televisão, imprensa, outdoor, meios digitais e redes sociais.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/04/animadores-do-cafe-da-manha-protagonizam-nova-campanha-da-rfm/

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É oficial. A Rádio Sim é oficialmente extinta e vai dar luhgar curiosamente a outras duas rádios cátolicas: a Rádio Maria que faz parte de uma rede já presente em vários países europeus nas frequências da Maia (100.8) e de Palmela (102.2), e a Rádio Canção Nova para o lugar da Rádio Sim Alentejo (97.5 Portel-Évora).

https://www.facebook.com/ercpt/posts/4392590187422230

Entretanto, pela primeira vez desde que ouço rádio não me consigo ligar a quaisquer Manhãs. A caminho do trabalho ouço uns 5 minutos e depois música.
O panorama é um marasmo total desde a Antena 3 à Comercial passando pela Nova Era, com tendência a piorar... Pode ser por aí que por exemplo o Esta Manhã da TVI tem ganho o seu público.

 

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há 1 hora, canal5 disse:

É oficial. A Rádio Sim é oficialmente extinta e vai dar luhgar curiosamente a outras duas rádios cátolicas: a Rádio Maria que faz parte de uma rede já presente em vários países europeus nas frequências da Maia (100.8) e de Palmela (102.2), e a Rádio Canção Nova para o lugar da Rádio Sim Alentejo (97.5 Portel-Évora).

https://www.facebook.com/ercpt/posts/4392590187422230

O site foi encerrado. A emissão fechou. Saiu da MEO satélite e sem box em Agosto do ano passado e parece que já saiu da app de rádios da MEO também.

há 1 hora, canal5 disse:

Entretanto, pela primeira vez desde que ouço rádio não me consigo ligar a quaisquer Manhãs. A caminho do trabalho ouço uns 5 minutos e depois música.
O panorama é um marasmo total desde a Antena 3 à Comercial passando pela Nova Era, com tendência a piorar... Pode ser por aí que por exemplo o Esta Manhã da TVI tem ganho o seu público.

Deduzo que programas deste tipo nas televisões tem ganho mais a atenção dos grandes países como os Estados Unidos, o Reino Unido ou a Austrália, sendo que os nossos programas da manhã das rádios já chegaram ao ponto de serem como eles.

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há 7 horas, RenatoSimões disse:

Júlio Magalhães junta-se à equipa das Manhãs 360 da Rádio Observador

https://observador.pt/2021/05/03/julio-magalhaes-junta-se-a-equipa-das-manhas-360-da-radio-observador/

Contratar alguém como o Júlio numa altura destas mostra bem o poder financeiro do Observador. Grande reforço.

Entretanto entrou hoje para consulta pública, seja lá o que isso quer dizer na prática, o novo contrato de concessão para a RTP. Quanto à rádio é eliminada de vez a palavra "jovem" da Antena 3, um desejo antigo de muitos com os resultados que se vêem - os piores dos seus 27 anos de história. A rádio pública fica sem qualquer ligação aos jovens, e segue o mesmo caminho de envelhecimento da TV... Rumo a 1% de share!


As palavras do nosso querido amigo NAS à Antena 1:
https://www.rtp.pt/noticias/pais/rtp-contrato-de-concessao-entra-hoje-em-fase-de-consulta-publica_a1316995

Editado por canal7
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A proposta do Governo de Revisão do Contrato de Concessão do Serviço Público, no que diz respeito à rádio:

A Antena 3 como já foi dito passa de ser descrita de "Um Serviço de programas Nacional para o público mais jovem, que reflita as suas mais diversas aspirações e interesses, promova novas ideias e projetos e estimule a sua atitude crítica e participação na sociedade" para: "Um serviço de programas nacional vocacionado para a música e cultura pop, nas suas múltiplas expressões, que promova novos projetos e que tenha uma presença forte nas plataformas digitais;"

No entanto mais m baixo lê-se o seguinte: "Promover a produção e transmissão de concertos musicais, bem como a transmissão de concertos realizados no estrangeiro, nomeadamente nas emissões destinadas ao público jovem".

Portanto, ainda uma grande confusão. Para além de ser o desejo de muitos e de alguns lá dentro terem assim um lugar vitalício na estação, devem ter ficado com medo de se manterem como uma rádio mais jovem ao verem os resultados fraquíssimos da Vodafone FM, esquecem-se é que a rádio apenas tem 2 locutores durante horas e horas a fazerem serviços mínimos o que não leva a lado nenhum...
Na melhor das hipóteses tudo ficará como está, na pior vejo os mais novos como o André Santos a ficarem sem espaço e alguns programas a serem extintos.

 

 

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Rádio Maria vai emitir em Lisboa e Porto a partir de 13 de Maio

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A Rádio Maria vai arrancar a 13 de Maio, às 15h. Fundada há 34 anos e presente em mais de 80 países, o início das emissões da Rádio Maria em Portugal será assinalado com a transmissão da recitação do terço, às 15h, a partir da Capelinha das Aparições, em Fátima. A emissão será em simultâneo para todas as Rádios Maria no mundo.

A Rádio Maria foi fundada em 1983, na cidade de Erba, na diocese de Milão, em Itália. As rádios de inspiração mariana foram crescendo por todo o mundo, contabilizando-se actualmente 82 estações, das quais 28 são na Europa, 23 nas Américas, 23 em África e 8 na Ásia e Oceânia. Com mais de dois mil retransmissores, a Rádio Maria chega a mais de 500 milhões de ouvintes, em mais de 65 línguas.

A Rádio Maria de Portugal, detida pela associação Rádio Maria, tem a sua sede em Lisboa e estúdios em Fátima. A direcção editorial está a cargo do padre Marco Luís, enquanto a presidência é assumida pelo advogado João Osório de Castro. Segundo os responsáveis, a programação da nova estação apresenta “uma componente muito forte de oração, com espaço para as notícias nacionais e internacionais relacionadas com a vida da Igreja Católica e, designadamente de cada diocese portuguesa”.

A estação vai emitir nas frequências 102.2 em Lisboa e 100.8 no Porto, que eram ocupadas pela extinta rádio Sim, do grupo Renascença Multimédia. Haverá também emissão via streaming na página da Rádio Maria.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/05/radio-maria-vai-emitir-em-lisboa-e-porto-a-partir-de-13-de-maio/

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BAREME RÁDIO: AUDIÊNCIAS NÃO MEXEM NO TOPO E LIDERANÇA PERMANECE NAS MÃOS DA COMERCIAL

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A Rádio Comercial continua a ostentar o título de estação mais ouvida do país numa segunda vaga do Bareme Rádio que fica marcada pela manutenção dos valores de audiência registados na vaga anterior por parte das duas rádios que ocupam o topo das preferências dos ouvintes. Tanto a estação da Media Capital Rádios (MCR) como a RFM, detida pelo grupo Renascença Multimédia, surgem nesta segunda vaga do estudo da Marktest com a mesma Audiência Acumulada de Véspera (AAV) registada na primeira vaga de 2021. A Comercial segue assim na liderança ao igualar os 17,7% alcançados no arranque do ano, mantendo em 1,4 pontos percentuais a distância que a separa da RFM, estação que repete também a AAV de 16,3% registada na vaga anterior.

Apesar de se manterem em linha com as audiências alcançadas numa primeira vaga marcada por um novo confinamento, que entretanto foi sendo progressivamente aliviado, este números representam, em ambos os casos, uma melhoria face aos resultados alcançados na vaga homóloga em 2020. Nessa altura, quando o país já se encontrava em estado de emergência e a viver o primeiro confinamento, a Comercial registava uma AAV de 17,1% e a RFM de 16%, traduzindo agora um crescimento de seis décimas no caso da estação da MCR e de três décimas no caso da estação do grupo Renascença.

Ao contrário das duas estações mais ouvidas em Portugal, a M80, que continua a ocupar a terceira posição, não conseguiu manter os níveis de audiência da vaga anterior, recuando seis décimas, dos 7,9% para os 7,3% de AAV nesta segunda vaga de 2021. Já na comparação com a vaga homóloga em 2020, a estação do grupo MCR regista uma evolução positiva, subindo seis décimas face aos 6,7% que registava nessa altura. A Renascença, que ocupa o quarto lugar com uma AAV de 6,3%, sobe duas décimas relativamente aos 6,1% registados na vaga anterior e cresce sete décimas na comparação com a vaga homóloga já que, na segunda vaga de 2020, se situava nos 5,6%. O top 5 das rádios mais ouvidas no país fica completo com a Antena 1, estação que perde uma décima face à vaga anterior, fixando-se agora nos 5%. Valor que, ainda assim, representa um crescimento de oito décimas relativamente à AAV de 4,2% registada no período homólogo.

A TSF segura a sexta posição alcançada na vaga anterior, reforçando a distância que a separa da Cidade FM. Após ter ultrapassado na última vaga a estação do grupo MCR, a estação do Global Media Group amplia a vantagem de três para quatro décimas ao subir dos 3,3% para os 3,5% de AAV, enquanto a Cidade FM sobe apenas de 3% para 3,1% entre as duas primeiras vagas de 2021. A estação da MCR divide agora a oitava posição com a Mega Hits, também com uma AAV de 3,1%, valor que representa uma subida de duas décimas face aos 2,9 da vaga anterior. Na comparação com a vaga homóloga em 2020, a TSF cresce igualmente duas décimas, enquanto a Cidade FM vê a sua AAV subir quatro décimas. A estação do grupo Renascença Multimédia é a que regista o maior crescimento face ao último ano, subindo seis décimas relativamente aos 2,5% que registava na vaga homóloga em 2020.

A Antena 3 segue no nono lugar, mantendo os mesmos 1,6% da última vaga, o que representa uma descida de duas décimas comparativamente aos 1,8% registados na vaga homóloga. O top 10 é agora encerrado pela Rádio Festival, que regista uma AAV de 0,9%, e pela Smooth FM, que mantém a mesma AAV de 0,8%. A Antena 2, que habitualmente encerra o top 10, desceu dos 0,8% para os 0,5%, sendo superada também pela Rádio Nova Era, que mantém os mesmos 0,7% de AAV, e pela Radar, com uma AAV de 0,6%.

Analisando os resultados de audiência por grupos, a Media Capital Rádios mantém igualmente a liderança e amplia a vantagem para o grupo Renascença Multimédia, que na última vaga era de 2,9 pontos percentuais para 3,3 pontos percentuais. O braço radiofónico da Media Capital encerra o ano com uma AAV de 27,1%, uma subida de três décimas face à vaga anterior e de dois pontos percentuais na comparação com a vaga homóloga. Já o grupo Renascença Multimédia, que na última vaga se situava nos 23,9% de AAV, desce para os 23,8%. Na comparação com a segunda vaga de 2020, quando registava uma AAV de 23,3%, o grupo regista um crescimento de cinco décimas. Com 6,9%, a RTP recua quatro décimas face à vaga anterior mas cresce sete décimas na comparação com a vaga homóloga.

A divulgação dos dados do Bareme Rádio passou, a partir da primeira vaga de 2021, a incluir também um conjunto de estações que não integram o top 10 das rádios mais ouvidas em Portugal. Além da Rádio Festival, Rádio Nova Era e Radar, só a Rádio Observador apresenta também dados de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), registando 0,3% nesta segunda vaga de 2021.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/05/bareme-radio-audiencias-nao-mexem-no-topo-e-lideranca-permanece-nas-maos-da-comercial/

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Belas surpresas as da Radar à frente das super monótonas Vodafone e SBSR e da Rádio Festival à frente da Smooth!
Destaque também para a M80 que continua a "humilhar" a RFM sendo a 2º opção na Grande Lisboa. Já a Antena 3 parece que encontrou o seu público que ainda resta da seu processo de envelhecimento, nem desce nem sobe.

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