Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

há 2 minutos, Pedro M. disse:

A mim no Baião o que mais me choca é mesmo o salário. Não sei que planos a TVI poderia ter que justificassem 50 000 euros. Vejo-a como uma contratação despesista.

E será que eram mesmo 50 000?

O Nuno Santos há muitos anos que é fã dele, e pelas palavras que escreveu pareceu que quisesse muito que o Baião tivesse a ganhar "o justo valor", secalhar a compensar o que não ganha há anos (já que a TVI está ryka até era uma forma de compensar secalhar o pouco que recebeu na RTP1 enquanto lá estava com o Nuno Santos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Mas como é que sabem que na TVI também não tinham um plano para o Baião? Por agora ficava no SP e ao domingo à noite, mas daqui a um ano via-o a substituir o Goucha no daytime (em que horário for que o Goucha ficar). 

Ou secalhar até tinham algo mais para ele agora... As revistas falam muito e pouco acertam por vezes.. 

Eu só comento aquilo que foi falado, que ele ia para a TVI ganhar 50 mil euros só para fazer um programa e o SP. Se calhar planeavam que ele fosse o substituto do Goucha, se calhar até planeavam que ele fosse fazer o Secret Story, quem sabe. Agora, parece um pouco exagerado. O Baião não tem esse valor e menos ainda se for para fazer o que ele ia fazer, e pelo menos agora, ia ser simplesmente outra cara do canal que a TVI tinha comprado pura e simplesmente porque ele era a cara da SIC do momento, não porque tinham muito espaço para ele.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, RodrigoMarquês. disse:

E será que eram mesmo 50 000?

O Nuno Santos há muitos anos que é fã dele, e pelas palavras que escreveu pareceu que quisesse muito que o Baião tivesse a ganhar "o justo valor", secalhar a compensar o que não ganha há anos (já que a TVI está ryka até era uma forma de compensar secalhar o pouco que recebeu na RTP1 enquanto lá estava com o Nuno Santos).

Pois, isso não sabemos.

Eu acho que o Nuno Santos está a seguir uma lógica muito "coração". Ou seja, tem vontade de trabalhar com quem já trabalhou antes. João Baião, Marco Horácio, Cláudio Ramos, estão todos a assentar nessa ideia, e não me parece o melhor caminho. Ao mesmo tempo que vai buscar estas pessoas, começa a por de lado por exemplo um Pedro Fernandes, que nós até quase nos esquecemos que está na TVI. Isso incomoda-me um bocadinho.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro M. disse:

Pois, isso não sabemos.

Eu acho que o Nuno Santos está a seguir uma lógica muito "coração". Ou seja, tem vontade de trabalhar com quem já trabalhou antes. João Baião, Marco Horácio, Cláudio Ramos, estão todos a assentar nessa ideia, e não me parece o melhor caminho. Ao mesmo tempo que vai buscar estas pessoas, começa a por de lado por exemplo um Pedro Fernandes, que nós até quase nos esquecemos que está na TVI. Isso incomoda-me um bocadinho.

Chama coração, eu chamo cunhas. 

O Nuno Santos parou nos anos 2008. Espero que a Cristina corra com esse flopado. 

  • Gosto 1
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Chama coração, eu chamo cunhas. 

O Nuno Santos parou nos anos 2008. Espero que a Cristina corra com esse flopado. 

Eu ainda acho que a Felipa Garnel era melhor do que ele :ph34r:

Podem-se atirar a mim por dizer isso, e é verdade que ela entulhou a grelha com repetições desnecessárias que floparam. Também temos de ter noção que ela estava a trabalhar com um orçamento desastroso. E mesmo assim, foi ela que apostou no Big Brother, Ver P'ra Crer, Mental Samurai e Quer o Destino, os sucessos (ou mini-sucessos) dos últimos meses da TVI - sem contar com o Pesadelo e Espírito Indomável.

O Nuno Santos acertou com a contratação da Maria Botelho Moniz, com a aposta (ainda que forçada) em Espírito Indomável, com o tratamento de luxo que deu a QoD, com a estratégia de lançar o BB e QoD ao mesmo tempo (que foi por água abaixo por causa do Covid, mas era uma estratégia ótima), e, em escala mais pequena, com Destinos Cruzados às 14h. O Boom também me parece uma excelente aposta. De resto, entre cunhas, programas antiquados, algumas outras repetições flopadas (*cof* Morangos *cof*) e apostas descabidas (como a Betty), ele não é assim tão melhor que a Felipa. Aliás, à exceção das repetições, a Felipa tinha uma visão de grelha muito mais interessante. Mesmo os flops originais dela, o Sábado na TVI e O Resto é Conversa, sempre foram apostas menos descabidas que um A Vida Lá Fora ou um Anti-Stress.

Editado por Johnman
  • Gosto 5
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Johnman disse:

o Sábado na TVI e O Resto é Conversa, sempre foram apostas menos descabidas que um A Vida Lá Fora ou um Anti-Stress.

Não querendo fazer off-topic mas fazendo, não acho que o Sábado na TVI seja melhor que o A Vida Lá Fora, este último começou mal mas fosse tornando um programa engraçado. Dado o problema da pandemia foi um programa bem desenvolvido. Já o Anti-stress encontra-se ao mesmo nível de Sábado na TVI, descabido.

O Resto é Conversa é o melhor dos quatro aí dito, sim. Foi pena ter sido feito à pressão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, RodrigoMarquês. disse:

É o regresso à casa-mãe, a gente perdoa. :angel:

O regresso de qualquer pessoa à TVI toda a gente perdoa né? :drinking:

há 1 minuto, Ricardo disse:

Lembram-se de eu ter dito que podíamos aguardar mais que uma contratação no entretenimento? :clown:

Quem aí vem? João Manzarra?

  • Obrigado 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Quem? Conta tudo!

Calma, só estou a dizer isto porque o Ljubo e a nova cara das manhãs são dois nomes que me avançaram. Se bem que a cara das manhã senão me disseram quem era.

Tenho a teoria de que vem a Fátima, que termina contrato em janeiro também.

  • Obrigado 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ricardo disse:

Lembram-se de eu ter dito que podíamos aguardar mais que uma contratação no entretenimento? :clown:

Mas que carais isto não estava no tópico Profissionais TVI?

Mais que uma no entretenimento? A Tânia é de certeza, foi de férias. :clown:

Editado por JJS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ricardo disse:

Calma, só estou a dizer isto porque o Ljubo e a nova cara das manhãs são dois nomes que me avançaram. Se bem que a cara das manhã senão me disseram quem era.

Tenho a teoria de que vem a Fátima, que termina contrato em janeiro também.

Ok. Deveremos saber quem é a nova cara das manhãs em setembro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um risco neste momento mas mais cedo ou mais tarde vão ter que arriscar e começar a lançar novas caras para o daytime. As caras habituais, além de uma parte já caminhar já para sair num futuro não muito distante (Goucha e Júlia por exemplo) as outras também já estão batidas à décadas no mesmo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Jão disse:

É um risco neste momento mas mais cedo ou mais tarde vão ter que arriscar e começar a lançar novas caras para o daytime. As caras habituais, além de uma parte já caminhar já para sair num futuro não muito distante (Goucha e Júlia por exemplo) as outras também já estão batidas à décadas no mesmo.

Vão ter de pensar nisso sim, mas eu ainda acho que nestas condições a SIC tem de vir com um rosto já reconhecido. Por isso desde o início defendo a aposta na Fátima Lopes.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

24 minutes ago, EFernando said:

O plot twist ainda vai ser não ser a Fátima a nova cara das manhãs :read:

Se o Baião e a Diana Chaves continuarem a liderar (mesmo que por pouco) contra o VNTV, não vejo razão de mexer nas manhãs e vir trazer outro formato e com outra apresentadora.

Ainda para mais, aquele estúdio e aquele formato são de alto nível e do melhor que já se fez alguma vez a nível de talkshows matinais em Portugal.  Remodelar as manhãs seria um risco e teria de ser um formato ainda melhor, o que não estou a ver que consigam muito facilmente.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Cláudio. disse:

Mas a Fátima não tem contrato por mais 2 anos com a TVI? Ela não renovou em 2018? Se a renovação for de 4 anos ainda faltam 2.

O contrato não quer dizer nada, tens o exemplo da Cristina. Mas eu não acredito muito que o Daniel vai buscar a Fátima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...