Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

há 55 minutos, Afonso2014 disse:

Vamos ter novidades, a SIC vai anunciar a Tânia Ribas de Oliveira 

A Tânia disse que ainda tem 2 anos de contrato com a RTP, claro que isso pode não querer dizer nada mas...

Na minha opinião há apresentadoras mais interessantes que a Tânia que a SIC podia contratar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Pedro M. disse:

Segundo a TV Guia, Daniel Oliveira volta à carga e oferece ao Ljubomir Stanisic "condições, técnicas e financeiras, como ele nunca teve na TVI".

https://www.atelevisao.com/famosos/daniel-oliveira-volta-a-tentar-stanisic-assediado-com-condicoes-extraordinarias/

Acho que o Daniel percebeu que toda a gente quer o Hell's Kitchen :cryhappy:

  • Gosto 2
  • Adoro 2
  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Pedro M. said:

Segundo a TV Guia, Daniel Oliveira volta à carga e oferece ao Ljubomir Stanisic "condições, técnicas e financeiras, como ele nunca teve na TVI".

https://www.atelevisao.com/famosos/daniel-oliveira-volta-a-tentar-stanisic-assediado-com-condicoes-extraordinarias/

Ricardo Costa:  "Faz-me confusão essa tentação primária de ir buscar pessoas à concorrência directa. Eu não conheço o Mário Ferreira, mas há aqui uma lógica de tentativa de destruição."

Daniel Oliveira:  Continua a tentar buscar pessoas à concorrencia directa. :read:  

Não se ouviu mais nenhum som vindo de Ricardo Costa. :whistle:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Cable Guy disse:

Ricardo Costa:  "Faz-me confusão essa tentação primária de ir buscar pessoas à concorrência directa. Eu não conheço o Mário Ferreira, mas há aqui uma lógica de tentativa de destruição."

Daniel Oliveira:  Continua a tentar buscar pessoas à concorrencia directa. :read:  

Não se ouviu mais nenhum som vindo de Ricardo Costa. :whistle:

Já foi discutido o que ele queria dizer com isso. :read: Para a próxima têm que meter o artigo em inglês para ser melhor interpretado. :read:

  • Adoro 2
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Segundo a TV Guia, Daniel Oliveira volta à carga e oferece ao Ljubomir Stanisic "condições, técnicas e financeiras, como ele nunca teve na TVI".

https://www.atelevisao.com/famosos/daniel-oliveira-volta-a-tentar-stanisic-assediado-com-condicoes-extraordinarias/

A TVGuia está a avançar que o Ljubomir Stanisic se muda para a SIC em janeiro. O contrato do chef com a estação de Queluz de Baixo chega ao fim no final do ano e a transferência parece agora inevitável. O Daniel está disposto a oferecer-lhe condições financeiras e técnicas nunca tidas na TVI.

Antes de se mudar, o Ljubomir vai gravar a 4ª temporada do Pesadelo na Cozinha em setembro.

  • Gosto 1
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, André said:

Já foi discutido o que ele queria dizer com isso. :read: Para a próxima têm que meter o artigo em inglês para ser melhor interpretado. :read:

"O que ele queria dizer com isso" depende da interpretação de quem quiser especular outros significados.  Mas que ele literalmente disse está à vista de todos e foi bastante claro. :p

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, FilipeT disse:

A TVGuia está a avançar que o Ljubomir Stanisic se muda para a SIC em janeiro. O contrato do chef com a estação de Queluz de Baixo chega ao fim no final do ano e a transferência parece agora inevitável. O Daniel está disposto a oferecer-lhe condições financeiras e técnicas nunca tidas na TVI.

Antes de se mudar, o Ljubomir vai gravar a 4ª temporada do Pesadelo na Cozinha em setembro.

Basicamente a sic está a levar todos os rostos que dão alguma audiência a tvi, depois da Cristina Ferreira (apesar de ter sido boa para fazer mexer a tvi) , Ricardo Araújo Pereira, Alexandra Lencastre(  apesar de nos últimos anos estava mal aproveitada e merecia ter sido tratada como a verdadeira diva que é) , o Diogo Morgado(apesar de não ser exclusivo as novelas com ele eram lideres e com boas histórias e realização) e  agora o Ljubomir basicamente, a sic está a cercar a tvi por todos os lados, qualquer dia é todos os programas a baixo dos 10%, basta levarem o Goucha, a Dalila, a Rita, a Fátima Lopes e de novo a Cristina e a casa cai de vez.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, RRtelenovelas disse:

Basicamente a sic está a levar todos os rostos que dão alguma audiência a tvi, depois da Cristina Ferreira (apesar de ter sido boa para fazer mexer a tvi) , Ricardo Araújo Pereira, Alexandra Lencastre(  apesar de nos últimos anos estava mal aproveitada e merecia ter sido tratada como a verdadeira diva que é) , o Diogo Morgado(apesar de não ser exclusivo as novelas com ele eram lideres e com boas histórias e realização) e  agora o Ljubomir basicamente, a sic está a cercar a tvi por todos os lados, qualquer dia é todos os programas a baixo dos 10%, basta levarem o Goucha, a Dalila, a Rita, a Fátima Lopes e de novo a Cristina e a casa cai de vez.

Vem Ricardo Costa revelar a estratégia de destruição. 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, já se falou disto tantas vezes e voltamos à mesma história. É perfeitamente normal existirem tentativas de destruição por parte dos canais ao roubarem as caras da concorrência. O mercado sempre teve essa vertente. Se são escolhas que valham a pena, isso depende do espaço que a personalidade tenha no canal em que vai passar a aparecer.

Por exemplo, o Pedro Mourinho estava estagnado na SIC, apesar de ser uma cara popular, portanto a mudança para a TVI foi ótima para ele e para o canal. A mudança da Cristina foi A mudança e vai dar à TVI um grande boost. As mudanças do RAP e da Xanão foram para também dar um up às audiências e havia espaço para eles na SIC. Pelo contrário, o Baião não teria espaço na TVI e estaria a ganhar 50 mil para fazer pouco. Essas são as diferenças.

Isso da "estratégia de destruição" já acontece há tempos, tanto a TVI como a SIC a praticam e é normal. O Ricardo Costa foi hipócrita mas aquilo era tudo boca fora só para proteger o canal dele.

Quanto ao Ljubo, apesar dele ser limitado em termos de versatilidade, não deixa de ser uma grande pancada na TVI perder um dos grandes rostos do entretenimento que têm. Isto é, se a contratação se confirmar.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o importante nestas situações é haver um plano específico para as contratações, e não ir buscar só por buscar, só para prejudicar a concorrência, e sem grandes planos a médio prazo. A verdade é que na direção do Daniel Oliveira tem-se visto que esses planos existem para essas grandes contratações (mesmo que em teoria os projetos na SIC não sejam diferentes daquilo que faziam na TVI, como a sátira política do RAP ou a Alexandra Lencastre protagonizar uma novela). As contratações da SIC têm ido muito de encontro à construção de um puzzle de personalidades (no humor então, ainda se nota mais, com as contratações de 2020 do Ricardo Araújo Pereira e do Bruno Nogueira).

E existe também a necessidade de ter algumas caras mais fora do óbvio apresentador, que tenham afinidade com públicos diferentes. Um Ljubomir Stanisic entra num campeonato diferente de uma possível contratação de uma Fátima Lopes. Entra no campeonato onde está também o Bruno Nogueira: a possibilidade de ter programas com uma grande identidade assente no apresentador e que tragam à tona um público que está mais afastado e que precisa de coisas do género para realmente olhar para a televisão generalista.

Isso contrasta um bocadinho com a direção da Gabriela Sobral (nem precisamos de ir fazer comparações com a TVI, basta olharmos para a fase da SIC antes da entrada em funções da nova direção).

  • Gosto 11
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas como é que sabem que na TVI também não tinham um plano para o Baião? Por agora ficava no SP e ao domingo à noite, mas daqui a um ano via-o a substituir o Goucha no daytime (em que horário for que o Goucha ficar). 

Ou secalhar até tinham algo mais para ele agora... As revistas falam muito e pouco acertam por vezes.. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, RodrigoMarquês. disse:

Sim sim, eu peguei nesse exemplo porque tem sido o mais falado. 

A mim no Baião o que mais me choca é mesmo o salário. Não sei que planos a TVI poderia ter que justificassem 50 000 euros. Vejo-a como uma contratação despesista.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...