Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

Confesso que não entendo o espanto generalizado sobre a energia aparentemente inesgotável de João Baião, revelada em todos os programas por onde tem passado.

De facto, basta ter acompanhado com interesse a a sua longa carreira de animal televisivo  para saber que esse fenómeno tem raízes bem antigas.

Quem não se lembra do saudoso "Big Show SIC", em que sob o paradigma abrasileirado da "TV em Movimento", e numa parceria estratégica com o Macaco Adriano,  João Baião era rei e senhor das noites de Sábado?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, RenatoSimões disse:

Sai no Público de amanhã uma entrevista com o Ricardo Costa, boa parte é à volta da decisão dos programas de futebol da SICN, mas há algumas questões também sobre a saída da Cristina, deixo aqui uns excertos dessa parte. 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

A TVI contratou a Cristina Ferreira e o pivot Pedro Mourinho. Teme que o “assalto” à sua equipa continue?
Por um lado, admito que sim, por outro, acho pouco inteligente. Porque o trabalho principal de uma direcção de Informação, para além de manter uma linha editorial é tentar puxar o mais possível pelos valores internos de uma redacção. Em 2016, tivemos muitas saídas - o António José Teixeira, a Ana Lourenço, e mais tarde o Anselmo Crespo - e resolvemos tudo internamente com pequenas excepções. Faz-me confusão essa tentação primária de ir buscar pessoas à concorrência directa. Eu não conheço o Mário Ferreira, mas há aqui uma lógica de tentativa de destruição.

Com a perda de Cristina Ferreira a Informação terá que se esforçar mais para ajudar o canal na pedalada das audiências?
A concorrência obriga-nos a um toque a rebate e pode haver mexida nas audiências. A saída de Cristina Ferreira não é uma boa notícia, mas acontece num bom momento.

Explique lá isso.
O que aconteceu mostra que mais tarde ou mais cedo acabaria por sair da SIC, provavelmente a 31 de Julho: saiu à pressa porque foi apanhada como alguém a comer doces da despensa. A Cristina Ferreira é uma pessoa importantíssima na TV em Portugal, que não haja discussão alguma sobre isso. Mas o caminho dela - e provavelmente mais ninguém o consegue neste país - é o de ser uma marca própria. Esse é um caminho que mais tarde ou cedo é incompatível com uma estrutura empresarial de uma TV.

Por ter ambições mais altas?
Não sei se é a ambição, pode ser até o caminho natural. Desse ponto de vista, apesar de provocar um problema sério à SIC com danos imediatos, no médio e longo prazo, para a SIC é melhor porque ficaria dependente de uma pessoa - o que não faz sentido numa empresa. Aliás, eu não sei se os próximos accionistas da Media Capital não acabarão por descobrir que são accionistas de uma [empresa] unipessoal da Cristina Ferreira.

 

https://www.publico.pt/2020/07/28/sociedade/entrevista/ricardo-costa-estruturas-comunicacao-estao-matar-clubes-futebol-1926219

A primeira página é sobre o fim dos programas, na segunda página faz grandes ataques à Media Capital.

Diz ainda que a TVI não contactou mais ninguém, que ele saiba. Diz que o Mário não deve saber o que está a fazer, está só a atirar dinheiro.

Citação

spacer.pngspacer.png

--------------------------------------------------------------

Segundo a TVMais, em fevereiro o João Baião reuniu-se com o Nuno para se mudar para a TVI. O Baião esteve para aceitar, no entanto as condições que a TVI ofereceu naquela altura não cobriam as que a SIC lhe apresentava.

Antes do anúncio da Cristina, Nuno Santos voltou a tentar contratar o João Baião e desta vez já lhe ofereceu 50 mil euros por mês, a condução do Somos Portugal e um programa de domingo à noite. Aparentemente eram estas as condições que o Baião tinha pedido em fevereiro para se mudar para a TVI.

"Ele ficou a pensar no assunto e pediu algum tempo para dar uma resposta”. “O João ia de facto dar o sim à TVI, mas o que veio a seguir fez com que ele mudasse de ideias”. Com o anúncio da saída de Cristina (o que a apresentadora tencionava que acontecesse somente em agosto), João Baião acabou por se tornar aposta em quase todos os horários e preferiu não abandonar o barco nesta fase delicada, mesmo o Daniel não aumentando muito o seu ordenado.

Segundo a mesma fonte, João Baião na conversa que teve com Daniel Oliveira, deu garantias que ficaria na SIC pelo menos até esta recuperar do desfalque que sofreu, no entanto deixou claro que se quando esta fase passar voltar a receber alguma proposta, irá ter de voltar a analisar.

Editado por FilipeT
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Diogo Marreiros disse:

Segundo um estudo o RAP foi considerado o homem preferido dos portugueses na tv com 42%.

O mesmo estudo diz que a Clara de Sousa foi considerada a mulher preferida dos portugueses na tv com 26%.

Eu pus aqui esse estudo, mas não é fiável, o Cláudio Ramos aparece no TOP5 :clown:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, FilipeT said:

Eu pus aqui esse estudo, mas não é fiável, o Cláudio Ramos aparece no TOP5 :clown:

Desculpa então, ainda não tive paciência de ler as 500'000 páginas depois da transferência da Tina.:haha:

E o Cláudio aparecer no top 5 nem é o que mais me espanta, o que mais me espanta é o José Rodrigues dos Santos ser mais querido do que o Goucha.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Diogo Marreiros disse:

E o Cláudio aparecer no top 5 nem é o que mais me espanta, o que mais me espanta é o José Rodrigues dos Santos ser mais querido do que o Goucha.

Segundo o "estudo", o José teve uma alta preferência pelos mais idosos. Teve 25% no total.

No entanto não sei bem como é que o estudo pode ser viável, visto que perguntaram a pouco mais de 600 pessoas... :read:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Bloody disse:

No entanto não sei bem como é que o estudo pode ser viável, visto que perguntaram a pouco mais de 600 pessoas

mds, acho que este fórum nunca vai entender que estudos são feitos assim e a matemática, mais do que achismo, garante a sua fiabilidade :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI disse:

mds, acho que este fórum nunca vai entender que estudos são feitos assim e a matemática, mais do que achismo, garante a sua fiabilidade :cryhappy:

Eu sei disso, e na maior parte das vezes eu acredito nos estudos e amostras, no entanto a maior parte dos estudos que vejo tem uma amostra de mais de mil pessoas. Acho que é a primeira que vejo com um número tão baixo. 

No entanto nem me aquece ou arrefece, na verdade. :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Herman José faz piada sobre a contratação surpresa da SIC

Já Herman José, com a criatividade e sátira que o público lhe reconhece, não ficou pelo comentário. O comediante partilhou no seu Instagram uma fotografia do artista acompanhada de uma questão “Quem é que está neste momento a rir à gargalhada?”. Para esta questão, sugeriou três hipóteses possíveis, todas elas Cristina Ferreira.

https://espalhafactos.com/2020/07/29/herman-jose-faz-piada-sobre-a-contratacao-surpresa-da-sic/

:riso: nunca esta reação fez tanto sentido.

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo Costa sobre saída de Cristina Ferreira: “Para a SIC é melhor porque ficaria dependente de uma pessoa”

Ricardo Costa, director de informação da Impresa e da SIC, falou sobre a transferência de Cristina Ferreira para a TVI, admitindo que “acontece num bom momento”.

O jornalista, em entrevista ao Público, revelou que “a saída de Cristina Ferreira não é uma boa notícia, mas acontece num bom momento”.
Para o responsável pela informação do canal de Paço de Arcos, “a Cristina Ferreira é uma pessoa importantíssima na TV em Portugal, que não haja discussão alguma sobre isso. Mas o caminho dela – e provavelmente mais ninguém o consegue neste país – é o de ser uma marca própria. Esse é um caminho que mais tarde ou cedo é incompatível com uma estrutura empresarial de uma TV”.

Ricardo Costa admite mesmo que ” apesar de provocar um problema sério à SIC com danos imediatos, no médio e longo prazo, para a SIC é melhor porque ficaria dependente de uma pessoa – o que não faz sentido numa empresa. Aliás, eu não sei se os próximos accionistas da Media Capital não acabarão por descobrir que são accionistas de uma [empresa] unipessoal da Cristina Ferreira”.

Cristina Ferreira vai assumir a partir de setembro, enquanto diretora, todo o entretenimento e ficção da TVI.

Spoiler

@quintocanal

 

???????
Editado por CarlosTeixeira
  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, CarlosTeixeira disse:

Aliás, eu não sei se os próximos accionistas da Media Capital não acabarão por descobrir que são accionistas de uma [empresa] unipessoal da Cristina Ferreira”.

 

A observação do dia. E tem tudo para correr mal :) E eu sem pena.

Editado por frankoak
  • Adoro 2
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, suus disse:

A SIC tem gerido a saída da Cristina de uma forma ímpar.

Não retiram valor à grande profissional que ela é, mas também não escondem a tristeza e amargura pelas atitudes .

Na SIC, ela nunca foi a principal cara... ficou no lugar que merecia, obedecendo ao seu superior máximo: El Rei de Paço d'Arcos - Daniel de Oliveira :clown:q

Editado por frankoak
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, suus disse:

A SIC tem gerido a saída da Cristina de uma forma ímpar.

Não retiram valor à grande profissional que ela é, mas também não escondem a tristeza e amargura pelas atitudes dela. 

 

Aliás a SIC tem tido a ajuda, segundo as notícias, de Bruno Santos um grande director de TV do século 21. A sua ajuda deve estar a ser muito benéfica... :clown:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, RTF disse:

Herman José faz piada sobre a contratação surpresa da SIC

Já Herman José, com a criatividade e sátira que o público lhe reconhece, não ficou pelo comentário. O comediante partilhou no seu Instagram uma fotografia do artista acompanhada de uma questão “Quem é que está neste momento a rir à gargalhada?”. Para esta questão, sugeriou três hipóteses possíveis, todas elas Cristina Ferreira.

https://espalhafactos.com/2020/07/29/herman-jose-faz-piada-sobre-a-contratacao-surpresa-da-sic/

:riso: nunca esta reação fez tanto sentido.

Me recuso a entrar em site de notícias que escreve “sugeriou”. :zipped:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, HHHugo disse:

Como se a SIC também não tivesse ido buscar nomes à TVI. Essa parte o Ricardo Costa devia ter evitado

Na informação? É que acho que ele se refere à informação quando diz isso e não tanto à Cristina. Penso que ele se está a referir ao facto de terem construído a direção com uma repescagem de fora. Ele claramente focou as declarações na Informação, até porque esse é o pelouro dele.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ricardo disse:

Na informação? É que acho que ele se refere à informação quando diz isso e não tanto à Cristina. Penso que ele se está a referir ao facto de terem construído a direção com uma repescagem de fora. Ele claramente focou as declarações na Informação, até porque esse é o pelouro dele.

Por acaso pareceu ser uma avaliação ao todo, e não só à informação. 

A SIC acabou com a TVI quando foi buscar a Cristina. E continuou tirando nomes à TVI... Por isso, também existiu essa estratégia. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Por acaso pareceu ser uma avaliação ao todo, e não só à informação. 

A SIC acabou com a TVI quando foi buscar a Cristina. E continuou tirando nomes à TVI... Por isso, também existiu essa estratégia. 

A mim parece-me que estava a falar só na parte da informação. Até porque nessa pergunta o jornalista refere-se “à equipa dele”. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, André disse:

A mim parece-me que estava a falar só na parte da informação. Até porque nessa pergunta o jornalista refere-se “à equipa dele”. 

Exatamente, interpretei da mesma forma. Até porque se nota que o Público meteu muito “Cristina Ferreira” a martelo.

há 43 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Por acaso pareceu ser uma avaliação ao todo, e não só à informação. 

A SIC acabou com a TVI quando foi buscar a Cristina. E continuou tirando nomes à TVI... Por isso, também existiu essa estratégia. 

Não vás por aí. O Daniel trouxe a Alexandra e o Ricardo Araújo Pereira. A TVI este ano engordou com nomes da SIC apenas.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Ricardo disse:

Exatamente, interpretei da mesma forma. Até porque se nota que o Público meteu muito “Cristina Ferreira” a martelo.

Não vás por aí. O Daniel trouxe a Alexandra e o Ricardo Araújo Pereira. A TVI este ano engordou com nomes da SIC apenas.

À quantos anos a SIC não usa essa estratégia de ir buscar nomes à concorrência? Se há coisa que nem a SIC nem a TVI (neste momento) podem atirar uma à outra é isto das transferências porque estão ambas ao mesmo nível.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...