Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

Claramente a TVI é a televisão do povo, pois apesar de ser uma saída polémica e que deixa a SIC na lama, os espetadores (pelo menos do que vejo nas redes sociais) amaram este regresso e está quase tudo a favor. Só mostra que os tempos da SIC foram um ilusão.

Eu acho que inicialmente a SIC mantém na liderança mas com o passar do tempo e com as novas apostas da TVI o 2o lugar é inevitável. A família Balsemão vai ter de pensar estratégias a longo prazo, não pode ser só quando começar a ladeira abaixo. Devem apostar no online e noutras formas de ver televisão, pois aí a TVI com os meios que tem vai sempre atacar duro e forte.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Maciel disse:

Irá a SIC perder a liderança a médio prazo? O que acham?

Não me parece. Ao contrário da TVI em 2018, a SIC perdeu apenas um programa das manhãs e tem todo o resto da grelha forte e bem estruturada.

A Cristina liderava nas manhãs, agora mesmo que o Goucha passe a vencer (o que duvido, pelo menos nas primeiras semanas) a SIC continuará a vencer em todos horários.

Editado por Cusco da TV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JJS disse:

Diz logo de uma vez que é a Clara de Sousa ou a Júlia Pinheiro. Aproveitem e levem a família Balsemão no pacote. :riso:

O Manzarra tem contrato até quando? :ph34r:

É que não é segredo para ninguém que a TVI o quer há uma data de tempo.

Mas deve ser mesmo a Clara ou o Bento ou a Lino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Joel92 disse:

O Manzarra tem contrato até quando? :ph34r:

É que não é segredo para ninguém que a TVI o quer há uma data de tempo.

Mas deve ser mesmo a Clara ou o Bento ou a Lino.

É mais capaz de ser o Bento... Na SIC n tem oportunidades para apresentar o Jornal da Noite como teve a Clara (que também veio do PJ)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Joel92 disse:

O Manzarra tem contrato até quando? :ph34r:

É que não é segredo para ninguém que a TVI o quer há uma data de tempo.

Mas deve ser mesmo a Clara ou o Bento ou a Lino.

Mas não há mais espaço para apresentadores na TVI :ph34r:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, cm20 disse:

Se forem buscar a Fátima é um favor que estão a fazer à TVI. 

Bingo! É isso que eu acho. é ajudar a TVI a resolver um problema que tem.... pode ser abrir caminho a um programa da Cristina ou Goucha nas tardes que pode afetar muito a grelha da sic...

A tvi quer acabar com o "a tarde é sua" mas não pode simplesmente colocar a Fátima na arrecadação.... tb não a quer como aposta nas manhãs.... portanto não tem onde a por... portanto o programa tem durado apesar de perder...

Eu acho que o "tabuleiro" das contratações vai voltar a mexer mas não vai começar com a Fátima.... 

A SIC na minha opinião tem de ir atacar na RTP.... Catarina Furtado, Filomena Cautela, Tania Ribas, Vasco Palmeirim... 1 ou 2 tem de saltar para a SIC. Ora isso faria com que a RTP tivesse espaço para receber a Fátima Lopes...

Agora resta saber qual destes o Daniel consegue convencer a fazer day-time e a pegar num conceito semelhante ao da Cristina...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Hotpoint disse:

Bingo! É isso que eu acho. é ajudar a TVI a resolver um problema que tem.... pode ser abrir caminho a um programa da Cristina ou Goucha nas tardes que pode afetar muito a grelha da sic...

A tvi quer acabar com o "a tarde é sua" mas não pode simplesmente colocar a Fátima na arrecadação.... tb não a quer como aposta nas manhãs.... portanto não tem onde a por... portanto o programa tem durado apesar de perder...

Eu acho que o "tabuleiro" das contratações vai voltar a mexer mas não vai começar com a Fátima.... 

A SIC na minha opinião tem de ir atacar na RTP.... Catarina Furtado, Filomena Cautela, Tania Ribas, Vasco Palmeirim... 1 ou 2 tem de saltar para a SIC. Ora isso faria com que a RTP tivesse espaço para receber a Fátima Lopes...

Agora resta saber qual destes o Daniel consegue convencer a fazer day-time e a pegar num conceito semelhante ao da Cristina...

Acho que o conceito tem de ser totalmente diferente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, PT 04 disse:

Acho que o conceito tem de ser totalmente diferente

Eu não acho.... eu não voltaria a um formato tipo sic 10 horas, VNTV, praça da alegria.... é voltar ao passado...

A ideia da casa funciona e eu mantinha! Agora tinha de mudar tudo.... a casa teria de ter a identidade do novo inquilino.... a decoração, as rubricas, o tipo de interações isso seria diferente porque ia ao encontro da personalidade do novo apresentador...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Hotpoint disse:

Eu não acho.... eu não voltaria a um formato tipo sic 10 horas, VNTV, praça da alegria.... é voltar ao passado...

A ideia da casa funciona e eu mantinha! Agora tinha de mudar tudo.... a casa teria de ter a identidade do novo inquilino.... a decoração, as rubricas, o tipo de interações isso seria diferente porque ia ao encontro da personalidade do novo apresentador...

Acho que o formato ficou demasiado ligado à Cristina. Agora Só por ser uma casa há formas e formas de fazer o programa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, Eu li tudo o que foi escrito aqui desde ontem.

Em primeiro, não esqueçamos que também a SIC ganhou espectadores que podem ter começado com a Cristina mas que depois engraçaram com o canal, não é atoa que ganha em quase todos os horários.

A Sic pre Cristina tinha programas líderes, nomeadamente a ficção , os jornais e determinadas novelas da globo.

Nao creio que isto seja o enterro da sic nem o triunfo da TVI.

Quanto a quem podem colocar no lugar dela, surpreendo-me de quase ninguém  ter ainda sugerido  a Silvia Alberto. Mas sim, pelas maiores chances de sucesso seria a Catarina Furtado, ou a Tânia.

Tambem até Setembro vejo colocarem a Júlia nas manhãs já que tem público fidelizado das tardes,  Fazem algo com a tarde e assim teem mais tempo para pensar nas contratações 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, rikylouis14 disse:

bem, Eu li tudo o que foi escrito aqui desde ontem.

Em primeiro, não esqueçamos que também a SIC ganhou espectadores que podem ter começado com a Cristina mas que depois engraçaram com o canal, não é atoa que ganha em quase todos os horários.

A Sic pre Cristina tinha programas líderes, nomeadamente a ficção , os jornais e determinadas novelas da globo.

Nao creio que isto seja o enterro da sic nem o triunfo da TVI.

Quanto a quem podem colocar no lugar dela, surpreendo-me de quase ninguém  ter ainda sugerido  a Silvia Alberto. Mas sim, pelas maiores chances de sucesso seria a Catarina Furtado, ou a Tânia.

Tambem até Setembro vejo colocarem a Júlia nas manhãs já que tem público fidelizado das tardes,  Fazem algo com a tarde e assim teem mais tempo para pensar nas contratações 

Júlia nas manhãs não. Cometer esse erro era burrice pura. A Júlia está bem nas tardes, já tem o seu públicozito. Ela precisava era de um estúdio maior e pronto. O que ela enfrentar, concerteza a Júlia terá força para combater.

Agora as manhãs precisava de uma cara nova.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Credo, sugerirem a Catarina Sonsurtado para as manhãs :clown: 

Estará entre a Fátima e a Tânia, quase de certeza. Se for alguém da casa apostaria na Diana Chaves ou até na Andreia Rodrigues, ambas em dupla.

Acho que a Sílvia seria uma boa escolha, mas não tem apelo comercial suficiente.

 

Editado por Joel92
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vejo nem a Catarina Furtado nem a Sílvia Alberto a deixar a RTP, porque não me parece ser o tipo de formato que lhes agrade. Basta ver que raramente passam pelo day time da RTP.

Da RTP, com relevância, só vejo a Tânia e também tenho algumas reticências. Se não vence nas tardes, não vai vencer nas manhãs. 

Depois, há outras caras na RTP que gostariam de ter uma oportunidade destas, mas que não têm a popularidade desejada. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Joel92 disse:

Credo, sugerirem a Catarina Múmirtado para as manhãs :clown:

Estará entre a Fátima e a Tânia, quase de certeza. Se for alguém da casa apostaria na Diana Chaves ou até na Andreia Rodrigues, ambas em dupla.

Acho que a Sílvia seria uma boa escolha, mas não tem apelo comercial suficiente.

 

A Catarina não quer, nunca quis, ela passa muito tempo fora de Portugal, nunca aceitaria um programa diário.

Juntar a Diana Chaves e Andreia Rodrigues seria voltar aos tempos do Grande Tarde. Que não se metam nisso.

A melhor escolha é a Fátima e mesmo assim acho que não tem força para a Cristina. A Tânia podia voltar a juntar-se ao Baião nas manhãs, mas mesmo assim continuo a achar que não há força.

Editado por FilipeT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, FilipeT disse:

A Catarina não quer, nunca quis, ela passa muito tempo fora de Portugal, nunca aceitaria um programa diário.

Juntar a Diana Chaves e Andreia Rodrigues seria voltar aos tempos do Grande Tarde. Que não se metam nisso.

A melhor escolha é a Fátima e mesmo assim acho que não tem força para a Cristina.

Mesmo que quisesse, mantenham a samaritana fora do daytime. Já me basta vê-la no The Voice.

Eu não quis dizer a Diana E a Andreia. Mas sim a Diana OU a Andreia com um par masculino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...