Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

Neste momento, e mesmo sabendo que se a Cristina assumir as manhãs da TVI a derrota da SIC é quase certa, fica a dúvida de qual pode vir a ser ser a figura principal de um programa das 10h. Diria que o público das manhãs tem preferência por uma figura feminina. Mesmo não tendo havido muitas experiências do género, nenhum apresentador liderou um programa da manhã apresentado “em nome próprio” (sozinho). Nem mesmo o Goucha. 
 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

Isso já não acontece há muito, mas sim era o horário mais fácil, porque agora as manhãs foram ao charco,

Não digo liderar a faixa toda, mas sim por segmento (já pareço a outra :curtainpeek:), ainda esta semana ensaiou uma aproximação. 

Com uma aposta mais forte, não me parece improvável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, fab disse:

Neste momento, e mesmo sabendo que se a Cristina assumir as manhãs da TVI a derrota da SIC é quase certa, fica a dúvida de qual pode vir a ser ser a figura principal de um programa das 10h. Diria que o público das manhãs tem preferência por uma figura feminina. Mesmo não tendo havido muitas experiências do género, nenhum apresentador liderou um programa da manhã apresentado “em nome próprio” (sozinho). Nem mesmo o Goucha. 
 

 

As mulheres resultam melhor neste tipo de programas. Sempre foi assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, AGUI disse:

amigx, se ela for aí à Caixa fazer a transferência, descobre a senha do cartão, por mim, e dá-lhe um golpe na barriga, pela Luiza

Os cartões de débito têm limite de transferência de 2500€ :read: Mais vale contratarmos a Pais de Brito e ela fazer-se passar pela Cristina e ir numa agência da Caixa e lá fazem transferência sem limites. q

I1XkT3w.gif

Editado por André
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

As mulheres resultam melhor neste tipo de programas. Sempre foi assim.

E na SIC há alguém com capacidade ou potencial para assumir esse papel? Diria que não! 
E a grande questão é que nem fora da SIC. 
Criaram, com a Cristina, o melhor formato de sempre do DayTime em Portugal. Agora perdem a apresentadora  e o formato. Vão ter de se esforçar para formatarem algo que possa continuar a ser marca de qualidade e para descobrir uma figura com o potencial para crescer e se tornar uma estrela de primeira linha na apresentação em Portugal. 
Acredito que era isso que queriam fazer com a Maria Botelho Moniz, a longo prazo. Agora, acho que não vejo ninguém com esse perfil. 
 

E a Fátima Lopes, que muitos têm sugerido, apesar de ser uma profissional de excelência, não tem nem o perfil nem a pujança para assumir um formato que fuja ao tradicional programa de Daytime, muito menos com a perspetiva de competir pelo primeiro lugar no horário.
Além disso, lembro-me que a sua saída da SIC não foi muito diferente da saída da Cristina. Apanhou todos de surpresa, numa tarde de sexta-feira, quando as negociações com a TVI já estavam fechadas. Acabou por não voltar ao programa que, meses antes, dizia ter sido formatado com total liberdade, à sua imagem. E ter saído a mal, de relações cortadas com a direção de programas da SIC (à altura liderada por Nuno Santos) e com a administração do grupo Impresa (foi público o desagrado se Francisco Pinto Balsemão em relação à postura da Fátima), pode ser um entrave ao seu eventual regresso à “casa mãe”.

Entre as grandes mudanças dos últimos anos, prece-me que a da Júlia foi a que foi feita com maior transparência, não apanhando a sua direção desprevenida, de um dia para o outro. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso relativamente à Fátima eu imagino isto:

 Toca o telefone

Daniel Oliveira: Fátima

Fátima: É o Daniel?

Daniel Oliveira: Sim.

Fátima: É pra ir pra SIC?

Daniel: Sim.

Fátima para a equipa: É o meu novo diretor de programas. Vou de férias, :beach:

ouve-se uma voz....

”A Máquina da Verdade diz que é ..... Verdade!”

  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Qualquer semelhança com o episódio da Teresa no BB é pura ficção.

 

agora mesmo, Maya disse:

Quem será que vão colocar nas manhãs para colmatarem a ausência (bastante significativa diga-se de passagem) da Cristina? Quais é que são as vossas apostas?

Pra já é certo que seja o Baião. Depois não sei.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI disse:

A reunião hoje com a direção deve ter sido bonita :cryhappy: Até disseram que ela saiu a correr de Paço d'Arcos para fugir à imprensa :cryhappy: malandra

Ela fugiu a correr porque tinha as notas de 100eur ao lume, teve de ir desligar o bico.

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, fab disse:

E na SIC há alguém com capacidade ou potencial para assumir esse papel? Diria que não! 
E a grande questão é que nem fora da SIC. 
Criaram, com a Cristina, o melhor formato de sempre do DayTime em Portugal. Agora perdem a apresentadora  e o formato. Vão ter de se esforçar para formatarem algo que possa continuar a ser marca de qualidade e para descobrir uma figura com o potencial para crescer e se tornar uma estrela de primeira linha na apresentação em Portugal. 
Acredito que era isso que queriam fazer com a Maria Botelho Moniz, a longo prazo. Agora, acho que não vejo ninguém com esse perfil. 
 

E a Fátima Lopes, que muitos têm sugerido, apesar de ser uma profissional de excelência, não tem nem o perfil nem a pujança para assumir um formato que fuja ao tradicional programa de Daytime, muito menos com a perspetiva de competir pelo primeiro lugar no horário.
Além disso, lembro-me que a sua saída da SIC não foi muito diferente da saída da Cristina. Apanhou todos de surpresa, numa tarde de sexta-feira, quando as negociações com a TVI já estavam fechadas. Acabou por não voltar ao programa que, meses antes, dizia ter sido formatado com total liberdade, à sua imagem. E ter saído a mal, de relações cortadas com a direção de programas da SIC (à altura liderada por Nuno Santos) e com a administração do grupo Impresa (foi público o desagrado se Francisco Pinto Balsemão em relação à postura da Fátima), pode ser um entrave ao seu eventual regresso à “casa mãe”.

Entre as grandes mudanças dos últimos anos, prece-me que a da Júlia foi a que foi feita com maior transparência, não apanhando a sua direção desprevenida, de um dia para o outro. 

A transferência da Júlia da TVI para a SIC não apanhou ninguém de surpresa, porque já toda a gente sabia que ela ia sair. O mês de dezembro de 2010 ficou marcado pela notícias quase diárias sobre esta transferência.

A transferência da Fátima Lopes é que apanhou todos de surpresa. O Balsemão ainda tentou travar a saída dela da SIC mas não conseguiu.

 

Para substituir a Tina da Malveira na SIC, se não conseguirem a Fátima Lopes ou não estiverem interessados em contratá-la, tem que ir buscar alguém na casa dos 30 e tal ou 40 anos. Uma Leonor Poeiras, Iva Domingues, Vanessa Oliveira (3 grandes profissionais).

Ou alguém de dentro da SIC, uma Andreia por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Maciel said:
  Reveal hidden contents

Qualquer semelhança com o episódio da Teresa no BB é pura ficção.

 

Pra já é certo que seja o Baião. Depois não sei.

Alguns acreditam que a Fátima Lopes possa estar nos planos do Daniel Oliveira. É sem dúvida uma das melhores apresentadoras da nossa praça, mas será que tinha hipóteses contra um eventual "braço de ferro" travado com a Cristina Ferreira nas manhãs da TVI?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

A reunião hoje com a direção deve ter sido bonita :cryhappy: Até disseram que ela saiu a correr de Paço d'Arcos para fugir à imprensa :cryhappy: malandra

E a alegada proibição, por parte do Daniel Oliveira, de se iniciar a tão divulgada mudança de visual da Cristina na última parte do programa de hoje? Por acaso estranhei quando li que a mudança de visual se iniciava no final d’ O Programa da Cristina e o resultado poderia ser visto mais tarde, possivelmente nas redes sociais da apresentadora. “Por que não no próprio programa?”, pensei. Afinal devia fazer parte da estratégia de marketing projetada para a mudança de canal: “veja o final desta mudança de visual iniciada na SIC, brevemente, na TVI” ?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, AGUI disse:

A reunião hoje com a direção deve ter sido bonita :cryhappy: Até disseram que ela saiu a correr de Paço d'Arcos para fugir à imprensa :cryhappy: malandra

Até se ouviram os gritos kkkk 

"Ouviam-se os gritos dela alto e bom som." 

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como espectador do Programa da Cristina sinto-me desiludido. Já não irei mais ver a Cristina da mesma maneira. Eu acreditei mesmo que ela quisesse lançar um formato seu e ir crescendo mas nunca neste momento nem desta forma. Tantos discursos e lágrimas para se vender assim. Algumas pessoas estão aí a mandar piadas mas a SIC foi de facto onde a Cristina se consagrou. O canal deu-lhe mesmo tudo, globos de ouro, um matutino em horário nobre, um concurso inédito em Agosto, cargos na estação, poder, influência e dinheiro. enfim. Tenho pena pela SIC que em tempo recorde vai ter que pensar numa alternativa quando certamente mais emissões do PDC estavam já alinhavados naquele estúdio luxuoso. Boa sorte à SIC e oxalá a Cristina não se torne uma vítima de si mesma. 

  • Gosto 11
  • Adoro 3
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maya disse:

Alguns acreditam que a Fátima Lopes possa estar nos planos do Daniel Oliveira. É sem dúvida uma das melhores apresentadoras da nossa praça, mas será que tinha hipóteses contra um eventual "braço de ferro" travado com a Cristina Ferreira nas manhãs da TVI?!

Não tinha, mas ainda há diferença entre perder por 5-10% share e chegar a perder por 20% como aconteceu como o VTV. Além disso o Hernani sempre garantiu bons resultados.

Para mim é entre ela e a Tânia. Não vejo mais nenhuma para o lugar. Aliás contratem amanhã a Tânia e alterem o nome do programa para “A Nossa Casa”. Metem uns quadros da Tânia no lugar dos da Tina e está.

há 1 minuto, Ricardo disse:

A única opção que vejo era a Tânia. Mas ela nunca sairia da RTP.

Nunca porquê? Ainda pra mais ela é BFF do Daniel.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...