Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

Acho isto um power move do caraças, mesmo, e é inegável o quão impressionante e entusiasmante esta mudança é tendo em conta a ascenção da Cristina enquanto uma mulher self-made aos 42 anos. Contudo, aquilo que ela fez com a Impresa, segundo relatado pelo Público, é vergonhoso, uma falta de respeito, arrogante e uma falta de profissionalismo brutal.

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, e ambas podem ser simultaneamente verdadeiras.

Editado por darkerglow
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Confirmo. Acabaram-se os teatros de revista nas manhãs.

A partir de Setembro: O Novelão da Xanão, todos os dias, na SIC.

Era uma boa ideia! 

Mas a minha curiosidade não é a longo prazo o que vai enfrentar a Tina, mas sim há segunda. 

O quê, o Daniel vai manter "O Programa da Cristina" mas com o Baião, isso n faz muito sentido pq toda a gente sabe que ela se foi embora. Mas valia "Semanão-Especial de Verão"com o Baião. O hit há imagino 40% de share. :adoro:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ruben Fonseca disse:

A saída da Cristina é um rombo na SIC, mas não é que o Daniel subitamente esteja numa situação terrível.

Até que a Cristina regresse à apresentação ainda vai demorar algum tempo. Sinceramente, e tendo em conta que isto não é apenas uma transferência de um canal para outro, não vejo a Cristina na apresentação antes do início de 2021, à semelhança do que aconteceu quando ela foi para a SIC. Isso vai dar tempo ao Daniel para pensar numa cara suficientemente forte para as manhãs.

No entanto, focar-se num all in nas manhãs é um erro. A solução passa mesmo por reforçar as tardes, principalmente porque se a Cristina for para as manhãs, é quase certo que independentemente da cara escolhida para substituir a Cristina, as manhãs vão sofrer um rombo e é quase certo que percam a liderança nesse horário. Por isso, apostar forte às 14h deveria ser uma prioridade. É um horário que está na lona há anos, com zero investimento. No cenário atual, quem vence nas manhãs, vence até ao final da tarde e a SIC não se pode dar a esse luxo porque sabe que foi essa a estratégia que levou a TVI ao estado em que está. Uma novela forte às 14h impulsiona logo a Júlia, que por sua vez impulsiona o horário das 18/19h. O HN será sempre mais ou menos competitivo consoante as apostas de cada canal.

Eu acho que isso nem se coloca. Claro que tem de ser canalizado investimento para as 14:45.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podemos dar como garantido que a Cristina vai para as manhãs da TVI. Nem acredito que isso vai acontecer. Como já disse aqui ela não vai ter tempo para isso.

Só vamos saber qual é o canal que vai liderar nas manhãs depois de ficarmos a saber quais são as apostas das manhãs dos dois canais a partir de setembro. Até lá é uma incógnita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O caminho agora é mesmo reforçar as tardes. Êta Mundo Bom acredito que vem em bom tempo, pois já será um reforço adicional a uma estratégia que já corria bem. É extremamente necessário abrir os cordões à bolsa e apostar forte às 14h, com uma reposição brasileira, mas também apostar no Júlia. Dar-lhe um cenário maior, fazer um programa diferente, sem que perca a essência. As tardes vão ter de ser estrondosas, para a queda não se sentir nas manhãs. 

Uma coisa não deixa de ser importante, os resultados da Cristina nos últimos tempos já não eram tão expressivos em números (tal como os da concorrência, mas foi a principal afetada pelo consumo elevado) e, mesmo assim, a SIC tem registado valores muito altos, especialmente com o horário nobre. A luta será muito interessante, porque a Cristina sai, mas a SIC não desaba. Por enquanto. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Oh, o Pedro Mourinho é naquela. Bento Rodrigues, Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho têm um outro tipo de mediatismo.

Faz muito bem o Pedro aceitar o convite para a direção de informação da TVI.

Mas claro, é uma perda de um grande profissional.

Olha que eu acho que o Bento ainda vai para a TVI!

Tina de manhã + Bento no Jornal da Uma... Ela gosta muito dele e pode haver um belo convite e uma evolução na carreira e no ordenado! 

E quem sabe a Conceição Lino! Foi sempre uma grande aposta na época do Nuno Santos e foi ele que a tirou da sua zona de conforto. Lembro-me de entrevistas dela na época a dizer que o Nuno foi quem mais apostou nela!

E agora sem Ana Leal...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ricardo disse:

Não fica por aqui ainda, há mais um nome a negociar.

O Balsemão que amanhã mande reforçar os contratos todos com cláusulas de rescisão milionário, porque ainda fica até sem a Tia da limpeza! 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...