Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

Esta transferência  da Cristina era inevitável  mais dia menos dia: em primeiro lugar eu nunca a senti familia SIC - sem a minima empatia com o canal. De algum modo acho que o objetivo dela era sempre o retorno, do tipo" vou só  ali mostrar a minha força  e ja volto".  Depois erro da SIC ao limita-la a ser uma mera apresentadora das manhas, estamos perante uma mulher que ambiciona a presidencia da republica, acham mesmo que Isto chegava? Sem falar que o Daniel Oliveira caiu no maior dos erros: excesso de confiança,  e agora as consequencias vao abalar e muito a SIC. Neste momento o melhor contra-ataque que podia ter era ir bucar a Fatima à TVI para as manhas e coloca-la num registo mais leve e descontraido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Roque Santeiro disse:

Esta transferência  da Cristina era inevitável  mais dia menos dia: em primeiro lugar eu nunca a senti familia SIC - sem a minima empatia com o canal. De algum modo acho que o objetivo dela era sempre o retorno, do tipo" vou só  ali mostrar a minha força  e ja volto".  Depois erro da SIC ao limita-la a ser uma mera apresentadora das manhas, estamos perante uma mulher que ambiciona a presidencia da republica, acham mesmo que Isto chegava? Sem falar que o Daniel Oliveira caiu no maior dos erros: excesso de confiança,  e agora as consequencias vao abalar e muito a SIC. Neste momento o melhor contra-ataque que podia ter era ir bucar a Fatima à TVI para as manhas e coloca-la num registo mais leve e descontraido.

A SIC tem todos os meios para evitar uma grande queda nas audiências.

A SIC tem as novelas da Globo, uma ficção nacional bem oleada, bom entretenimento.

Agora tem que tem que fazer um novo programa das manhãs que tenha alguma novidade.

Claro que a SIC agora tem que estar mais atenta e menos acomodada. Mas isso é bom. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Roque Santeiro disse:

Esta transferência  da Cristina era inevitável  mais dia menos dia: em primeiro lugar eu nunca a senti familia SIC - sem a minima empatia com o canal. De algum modo acho que o objetivo dela era sempre o retorno, do tipo" vou só  ali mostrar a minha força  e ja volto".  Depois erro da SIC ao limita-la a ser uma mera apresentadora das manhas, estamos perante uma mulher que ambiciona a presidencia da republica, acham mesmo que Isto chegava? Sem falar que o Daniel Oliveira caiu no maior dos erros: excesso de confiança,  e agora as consequencias vao abalar e muito a SIC. Neste momento o melhor contra-ataque que podia ter era ir bucar a Fatima à TVI para as manhas e coloca-la num registo mais leve e descontraido.

Eu não percebo onde vocês vêem que a Cristina estava limitada quando ela só não fazia mais programas porque não queria! E o Daniel com excesso de confiança em que sentido? Sentar-se à sombra? É que eu ainda há uns dias vi uma contratação do Bruno Nogueira e um alargar do orçamento para as 18H.

A Cristina queria direção e administração e na Impresa não ia conseguir. A proposta surgiu e ela aceitou. 

Agora, não vejam problemas entre ela e a SIC que não existiam. 

  • Gosto 6
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os pontos fracos da nova SIC podem vir a ser os mesmos da antiga SIC: manhãs e tardes, porque vamos ser sinceros, se ao início até o ATES bolorento vencia contra o Júlia, um programa em condições deve ganhar facilmente. A SIC agora tem força às 18h-20h e na informação, que vão ser os grandes pilares parece-me, a liderança na ficção também o pode ser mas é bem mais instável.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, gr9 disse:

Cada vez q falam em ir buscar a Fátima sinto um frio nas espinha pá...não

é oportunidade de inovar, mais uma vez

Ela tem aquele flop da caca e merece melhor. Além disso faziam um favor à TVI e era capaz de ser das poucas caras que aceitariam e não iriam envergonhar nos resultados.

Mas percebo, devem inovar. Nesse caso, quem sugeres?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Hugo disse:

Os pontos fracos da nova SIC podem vir a ser os mesmos da antiga SIC: manhãs e tardes, porque vamos ser sinceros, se ao início até o ATES bolorento vencia contra o Júlia, um programa em condições deve ganhar facilmente. A SIC agora tem força às 18h-20h e na informação, que vão ser os grandes pilares parece-me, a liderança na ficção também o pode ser mas é bem mais instável.

Também estão a fazer a Júlia de mais parva do que ela é. 

Claro que é mais fácil derrotar uma Júlia à tarde que uma Cristina de manhã, mas a Júlia tem o seu publicozito fiel e se ficar entalada entre dois sucessos da Globo forma-se ali um bloco com muito potencial. 

Mas isto agora também depende de muita, muita coisa. Muita água vai rolar ainda. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Hugo disse:

Os pontos fracos da nova SIC podem vir a ser os mesmos da antiga SIC: manhãs e tardes, porque vamos ser sinceros, se ao início até o ATES bolorento vencia contra o Júlia, um programa em condições deve ganhar facilmente. A SIC agora tem força às 18h-20h e na informação, que vão ser os grandes pilares parece-me, a liderança na ficção também o pode ser mas é bem mais instável.

A vantagem da Cristina neste ano e meio é que também ajudou a reabilitar a imagem da Júlia, do Baião e outros. Não sei se a Júlia melhorou assim tanto a sua força. Mas seria assim tão fácil vencê-la?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Também estão a fazer a Júlia de mais parva do que o que ela é. 

Claro que é mais fácil derrotar uma Júlia à tarde que uma Cristina de manhã, mas a Júlia tem o seu publicozito fiel e se ficar entalada entre dois sucessos da Globo forma-se ali um bloco com muito potencial. 

Mas isto agora também depende de muita, muita coisa. Muita água vai rolar ainda. 

O que eu quero dizer é que é claramente um dos horários mais frágeis da SIC, tanto que sempre defendi que a TVI devia ter logo contra atacado com uma coisa em condições nas tardes, mas por alguma razão milagrosa deixaram sempre o bolorento lá a fazer sabe-se lá o quê. Não é que a Júlia não tenha o seu valor e o seu público, porque tem, mas acho que é dos horários mais fáceis para atacar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

A vantagem da Cristina neste ano e meio é que também ajudou a reabilitar a imagem da Júlia, do Baião e outros. Não sei se a Júlia melhorou assim tanto a sua força. Mas seria assim tão fácil vencê-la?

Como disse em cima, não é que seja fácil, mas não é dos horários mais difíceis.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Também estão a fazer a Júlia de mais parva do que ela é. 

Claro que é mais fácil derrotar uma Júlia à tarde que uma Cristina de manhã, mas a Júlia tem o seu publicozito fiel e se ficar entalada entre dois sucessos da Globo forma-se ali um bloco com muito potencial. 

Mas isto agora também depende de muita, muita coisa. Muita água vai rolar ainda. 

Eu acredito que a SIC vai continuar bem forte nas tardes. O horário das 18h é deles e deitar a Júlia abaixo não deve ser assim tão fácil. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Cristina numa coisa tem razao: as pessoas menosprezam a força das manhas. A TVI quando recuperar as manhas, vao de arrastão  as tardes. 

Depois é curioso falarem na Globo como o grande trunfo da SIC quando tem sido um trunfo tao mal tratado, sem falar que neste momento se reflete apenas na reposicao de Amor A Vida. Quanto à ficçao da SIC pode estar forte mas longe de estar estavel e a prova disso foi a fav ilidade com que Quer o Destino ganhou o seu lugar.

Ja agora falaram ai no entretenimento???? Mas que entretenimento tem a SIC neste momento????

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Roque Santeiro disse:

A Cristina numa coisa tem razao: as pessoas menosprezam a força das manhas. A TVI quando recuperar as manhas, vao de arrastão  as tardes. 

Depois é curioso falarem na Globo como o grande trunfo da SIC quando tem sido um trunfo tao mal tratado, sem falar que neste momento se reflete apenas na reposicao de Amor A Vida. Quanto à ficçao da SIC pode estar forte mas longe de estar estavel e a prova disso foi a fav ilidade com que Quer o Destino ganhou o seu lugar.

Ja agora falaram ai no entretenimento???? Mas que entretenimento tem a SIC neste momento????

Eu acho que a SIC e a TVI podem ficar taco a taco. O Daniel não vai ficar a dormir e não sabemos como a Cristina se vai safar nas suas novas funções e como o público vai reagir à nova mudança dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Eu acho que a SIC e a TVI podem ficar taco a taco. O Daniel não vai ficar a dormir e não sabemos como a Cristina se vai safar nas suas novas funções e como o público vai reagir à nova mudança dela.

Também acho que pela primeira vez em anos vai haver uma luta bem próxima pelo primeiro lugar. E espero estar certo, porque é muito mais engraçado e faz com que ambos os canais lutem para fazer mais e melhor.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Hugo disse:

Também acho que pela primeira vez em anos vai haver uma luta bem próxima pelo primeiro lugar. E espero estar certo, porque é muito mais engraçado e faz com que ambos os canais lutem para fazer mais e melhor.

Concordo, tem mais piada ver dois canais a darem tudo pelo 1o lugar do que ver um ganhar confortavelmente e outro deixar-se estar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Roque Santeiro disse:

A Cristina numa coisa tem razao: as pessoas menosprezam a força das manhas. A TVI quando recuperar as manhas, vao de arrastão  as tardes. 

Depois é curioso falarem na Globo como o grande trunfo da SIC quando tem sido um trunfo tao mal tratado, sem falar que neste momento se reflete apenas na reposicao de Amor A Vida. Quanto à ficçao da SIC pode estar forte mas longe de estar estavel e a prova disso foi a fav ilidade com que Quer o Destino ganhou o seu lugar.

Ja agora falaram ai no entretenimento???? Mas que entretenimento tem a SIC neste momento????

É inegável a fortaleza que a SIC construiu às 18:00, e quem acompanha o que se faz na Globo sabe que Eta Mundo Bom só vem somar. E a Globo não estava a ser aposta às 14:45, mas pode vir a ser, se o Daniel quiser, e é uma faixa em que novelas bem escolhidas se impõem facilmente. Portanto, sim, Globo é um trunfo às 15:00 e às 18:00.

Quanto ao entretenimento, estamos a falar por exemplo daquele programa retalhado até à exaustão que vence a maior aposta do ano da TVI em vários horários e nunca deixou de dar luta ao domingo. Por favor, a SIC não tem apostado em programões, mas tem construido linhas de entretenimento bem sucedidas e que podem ir evoluindo. Portanto podem escolher bons programas que consigam liderar. Podem escolher outros que percam, porque nada mais normal. xD

Quanto à suposta facilidade com que Quer o Destino conseguiu o seu lugar... por favor. Claro que a TVI não ia ficar nos sub 15% para sempre. Soube escolher o seu produto e colheu os frutos. Assim como as substitutas de Terra Brava e de Nazaré podem descer... Mas isso é como tudo. Tirando os programas de day-time, o que está por fora vai subindo e descendo consoante as escolhas de programação que se fazem.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, D91 disse:

Eu acho que a SIC e a TVI podem ficar taco a taco. O Daniel não vai ficar a dormir e não sabemos como a Cristina se vai safar nas suas novas funções e como o público vai reagir à nova mudança dela.

Aí  sim eu ja concordo. Uma boa apresentadora nao é necessariamente uma boa diretora. E alias, a primeira experiencia da Cristina num cargo da Direção nao foi propriamente bem sucedida...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...