Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

Não posso dizer que esteja "feliz" pela TVI ou "triste" pela SIC, até porque já estou completamente desligada de ambas (e da televisão portuguesa em geral) há algum tempo. No entanto creio que a perda da Maria Botelho Moniz seja um rombo muito maior para a SIC do que a perda do Cláudio Ramos. Nem acho que exista grande comparação entre ambos os casos.

No entanto a SIC neste momento ainda tem rostos jovens muito carismáticos e queridos pelas pessoas, como o João Manzarra ou o João Paulo Sousa, e creio que o Daniel Oliveira não deixará este "roubo" sem uma resposta à altura. Por isso acho que esta saída da Maria, por quem sempre nutri um carinho muito grande, se traduzirá mais num "acréscimo" para a TVI do que propriamente numa "perda" para a SIC.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Vai buscá-las à TVI. A TVI é a nova fábrica de estrelas da SIC, a contratação que ninguém noticiou -q

A gozar, a gozar, é isso que vai acontecer.

Para quê perder a Maria? Porque é que não lhe deram o Agricultor ou o Prémio de Sonho ou assim? Porque é que não lhe deram mais oportunidades de representação? Ela podia perfeitamente ter tido um papel na Nazaré ou em Terra Brava.

Enfim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

A gozar, a gozar, é isso que vai acontecer.

Para quê perder a Maria? Porque é que não lhe deram o Agricultor ou o Prémio de Sonho ou assim? Porque é que não lhe deram mais oportunidades de representação? Ela podia perfeitamente ter tido um papel na Nazaré ou em Terra Brava.

Enfim.

Ninguém é perfeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Ninguém é perfeito.

Está bem, mas há imperfeições em que podemos trabalhar. Eu acho que a Maria é o futuro da televisão e a SIC desperdiçou-a completamente. Mas pronto. Espero que tenha uma carreira excelente na TVI, que ela bem merece.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Está bem, mas há imperfeições em que podemos trabalhar. Eu acho que a Maria é o futuro da televisão e a SIC desperdiçou-a completamente. Mas pronto. Espero que tenha uma carreira excelente na TVI, que ela bem merece.

Mas isso são previsões que podem falhar.

E antes de apostar na "formação", a SIC ainda tem muito que consolidar para ter horário seguros para introduzir pessoas novas. Não são as experiências amorosas que vão catapultar a Diana e a Andreia para o estrelato (tanto que esta última flopou bem nas tardes.

Neste momento o único local mais vantajoso para lançar apresentadores que a SIC tem é o cargo do vizinho da Cristina. Ou eventuais parelhas em HN.

Sim, efectivamente podia ter ficado com o concurso das tardes ou agora nos Amigos.

Por exemplo, quando apostaram no Manzarra na Máscara também não gostaram pois achavam que tinha de ser a Cristina. Para o Agricultor pedimos todos a Júlia.

Não é possível ter tudo e todos.

Eu discordo da decisão do Ricardo, mas de resto tem feito o melhor que sabe, dentro do orçamento disponível.

Editado por Luíza Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O inevitável aconteceu. Como é óbvio recebeu uma proposta da TVI e logo para o Big Brother 2020 (um produto que ela já disse que adora) e aceitou automaticamente.

No entanto as notícias também referem que houve propostas da SIC e aumento de salário que ela recusou. Não sei o que eram, mas ela podia ter ponderado também melhor e não partir logo para a concorrência. Mas pronto decisões são decisões.

Eu gosto do mercado a mexer! E a Maria Botelho Moniz é uma cara jovem, carismática e com potencial, acredito que acrescente vida na TVI, mas é preciso saber onde encaixar a mesma! No Big Brother 2020 não porque ela já saberá como o fazer, mas caso vá para o daytime em Setembro recomendaria pô-la ao pé do Goucha nas tardes. 

Quanto à SIC, é uma perda sim, mas numa visão mais redutora não é uma perda gigante pois ela só estava em 2 programas e era como repórter ou comentadora. Mas a longo prazo, perderam potencial e juventude e isso é fundamental numa estação que é líder e que quer manter-se líder. Têm o João Paulo Sousa ainda, agora é apostar fortemente nele. Ele é o próximo "Goucha" da SIC digamos.

Relativamente à falta de apostas da Maria Botelho Moniz, concordo em absoluto, era muito sobrevalorizada na SIC, mas por outro acredito que a SIC até tenha medo de apostar em novas caras agora, nomeadamente investir, pois acabam por sair para a TVI. :haha: Mas claro isso não é desculpa, existem várias formas de manter um profissional à estação e investir no mesmo.

Editado por JJS
  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chegou ao fim a ligação de nove anos entre Maria Botelho Moniz e a SIC, iniciada em 2011, no programa da SIC Radical Curto Circuito. «A SIC agradece o trabalho de Maria Botelho Moniz, que cessa a colaboração com os canais SIC», diz fonte oficial da SIC à TV 7 Dias.

A mesma fonte refere que a apresentadora vai surgir pela última vez nos ecrãs da estação de Paço de Arcos esta quinta-feira, 5 de março, no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, previamente gravado. Estava no papel de comentadora deste formato há cinco anos.

 

Ao que a TV 7 Dias apurou, junto de uma fonte ligada ao canal, Maria Botelho Moniz estaria a negociar em simultâneo com a SIC e com a TVI. A apresentadora, que deverá agora rumar a Queluz de Baixo para integrar e equipa do reality show Big Brother 2020, recusou vários projetos na SIC, alegando tratar-se de uma questão de «valores monetários».

A estação terá tido conhecimento desta estratégia, tomando assim a decisão de cessar de imediato a parceria com Maria Botelho Moniz. «Ficámos todos espantados», conta a mesma fonte. A mesma fonte avança ainda que a SIC apresentou várias propostas a Maria Botelho Moniz, bem como uma melhoria de condições, até ao momento em que soube que esta estaria a negociar projetos e valores com a TVI.

Contactada pela nossa revista, Maria Botelho Moniz não se mostrou disponível para falar.

 

- Não sei até que ponto isto (sublinhado) influencia o assunto aqui discutido.

Editado por Rafael L
  • Gosto 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael L disse:

 

A estação terá tido conhecimento desta estratégia, tomando assim a decisão de cessar de imediato a parceria com Maria Botelho Moniz. «Ficámos todos espantados», conta a mesma fonte. A mesma fonte avança ainda que a SIC apresentou várias propostas a Maria Botelho Moniz, bem como uma melhoria de condições, até ao momento em que soube que esta estaria a negociar projetos e valores com a TVI.

 

Não sei até que ponto isto é verdade, mas isto deixa-me um bocado reticente. Penso que a Alexandra agiu da mesma forma. Este jogo duplo não me agrada.

Até prefiro que seja estilo Cristina que vai de férias e chega, olhem vou embora. Pronto pelo menos decidiu logo, agora quando há jogo duplo e anda a ver onde ganha melhor e anda a jogar pelos dois lados não é muito bonito. Volto a repetir digo isto caso seja verdade a afirmação.

Caso seja verdade, ela podia ter ido ao Daniel, ter dito que recebeu uma proposta da TVI e que está a ponderar sair, e o Daniel apresentava a contraproposta e claro fazia o que melhor entendia. Mas vou ser sincero, não me acredito muito que ela tenha andado a saltitar. Acho que ela viu que tinha oportunidade de estar na equipa do BB2020 e aceitou automaticamente.

Desculpem uma pergunta: o Daniel já emitiu algum comunicado a despedir-se dela? Geralmente ele faz isso com os profissionais que sai da estação. Caso não o faça acredito que haja algum ressentimento. Vamos aguardar.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pessoa fica 3 míseras horinhas ou pouco mais sem aqui vir e já está uma apresentadora da SIC na TVI, outra a dizer que nao descarta ir para lá, a Cristina neste espaço de tempo também já deve ter ido e voltado, caraças. Sosseguem lá um bocadinho, por obséquio.

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, JJS disse:

Desculpem uma pergunta: o Daniel já emitiu algum comunicado a despedir-se dela? Geralmente ele faz isso com os profissionais que sai da estação. Caso não o faça acredito que haja algum ressentimento. Vamos aguardar.

Ainda não houve comunicados da SIC nem da TVI, vamos ter de esperar por amanhã.

Amanhã acordamos com:

-"Maria Botelho Moniz com talk-show inovador no início das tardes da SIC"

-"Nuno Santos reencontra Leonor Poeiras na gaveta e coloca-a nos Extras do BB2020. Não perca o grande regresso da apresentadora."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Ainda não houve comunicados da SIC nem da TVI, vamos ter de esperar por amanhã.

Amanhã acordamos com:

-"Maria Botelho Moniz com talk-show inovador no início das tardes da SIC"

-"Nuno Santos reencontra Leonor Poeiras na gaveta e coloca-a nos Extras do BB2020. Não perca o grande regresso da apresentadora."

A SIC lá lançou um comunicado a dizer que a Maria cessou funções na SIC. Isso já é um comunicado, mas não é o comunicado "habitual" da SIC.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim o que me choca é que a notícia dá a entender não que a Maria escolheu a TVI, mas que a SIC não gostou do jogo de bastidores e a "despediu". E se as coisas foram assim, a mal, tenho pena. 

Para a SIC é uma grande perda. Não no imediato (porque a Maria não tinha nenhum grande projeto associado), mas é uma perda de alguém com potencial e que tem tudo para ser uma grande estrela no futuro. 

Para a Maria, acho sinceramente que foi um bocadinho precipitada. Sei lá, o Cláudio saiu para ter A oportunidade. A Maria sai para ir para a equipa do Big Brother sem grande destaque, e acho sinceramente que vai demorar o seu tempo até encontrar o seu lugar. Podem dizer que na SIC estava subaproveitada, mas eu acho que mais cedo ou mais tarde a oportunidade ia surgir, estava num sítio onde estava a fazer um caminho. Ir para a TVI para ser repórter ou comentadora do Big Brother... Não sei, acho precipitado. 

Mas de qualquer forma eu espero que ela tenha todas as oportunidades que merece, porque já está na hora. É melhor da geração e encosta praticamente tudo o que está na TVI a um canto (inclusive a Leonor, de quem eu gosto muito, mas que já perdeu o comboio, sinceramente).

  • Gosto 12
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Já estou cansado de transferências. Calem se lá com a resposta do Daniel a este "roubo" da TVI! Nada vinga o roubo da Cristina, Alexandra e Ricardo Araújo Pereira! Isso sim grandes bombas... A TVI tem de levar muita gente só para compensar estes!! 

 

tenor.gif?itemid=8550106

Ainda há bocadinho estavas todo contente...

Ai esta vai ter de levar troco sim!

Quer dizer, provavelmente o orçamento já está estourado.

A Cofina vai ter mais poder monetário para contra-atacar.

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...