Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

18 minutes ago, Joel92 said:

Eu pessoalmente acho a Botelho Moniz mais carismática e competente que a Poeiras, mas são registos diferentes, não tem como comparar. 

Opiniões. Mas a Leonor Poeiras tem tido indiscutivelmente maior sucesso e destaque na TV :yes:

Apresentou em prime-time o "Fear Factor"  (sucesso, acima dos 40% de share), "Perdidos na Tribo" (igualmente um sucesso), fez os diários da Casa dos Segredos 3 e os diários do Primeira Companhia (mais reality shows de grande sucesso), ainda apresentou o Masterchef Celebridades, Temos Negócio... e, sim, tambem esteve envolvida nalguns flops (Rising Star, Quem Quer Casar com o Meu Filho?) e aquela xaropada do Cabelo Pantene. Mas,  claramente , a Leonor é uma cara muito mais reconhecida pelo grande publico do que a Maria Botelho Moniz ;) 

Mas que venha a Maria, que merece boas oportunidades. :good:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Cable Guy disse:

Opiniões. Mas a Leonor Poeiras tem tido indiscutivelmente maior sucesso e destaque na TV :yes:

Apresentou em prime-time o "Fear Factor"  (sucesso, acima dos 40% de share), "Perdidos na Tribo" (igualmente um sucesso), fez os diários da Casa dos Segredos 3 e os diários do Primeira Companhia (mais reality shows de grande sucesso), ainda apresentou o Masterchef Celebridades, Temos Negócio... e, sim, tambem esteve envolvida nalguns flops (Rising Star, Quem Quer Casar com o Meu Filho?) e aquela xaropada do Cabelo Pantene. Mas,  claramente , a Leonor é uma cara muito mais reconhecida pelo grande publico do que a Maria Botelho Moniz ;) 

Mas que venha a Maria, que merece boas oportunidades. :good:

Às vezes destaque não significa ser melhor. Eu pessoalmente prefiro a forma de comunicar da Maria. Eu nunca me identifiquei com o registo da Poeiras, da Domingues, da Bárbara Guimarães ou da Catarina Furtado por exemplo. Vejo algo mais na Maria Botelho Moniz, na Maria Cerqueira Gomes ou na Isabel Silva, em título comparativo, e têm uma carreira muito menos expressiva. 

Mas gostos não se discutem, e não se pode dizer que nenhuma delas são más comunicadoras, de todo. 

Editado por Joel92
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Joel92 disse:

Às vezes destaque não significa ser melhor. Eu pessoalmente prefiro a forma de comunicar da Maria. Eu nunca me identifiquei com o registo da Poeiras, da Domingues, da Bárbara Guimarães ou da Catarina Furtado por exemplo. Vejo algo mais na Maria Botelho Moniz, na Maria Cerqueira Gomes ou na Isabel Silva, em título comparativo, e têm uma carreira muito menos expressiva. 

Mas gostos não se discutem, e não se pode dizer que nenhuma delas são más comunicadoras, de todo. 

Acho que isso está muito relacionado com o facto de sermos jovens e revemo-nos mais facilmente nas Marias ou na Belinha, porque vimos a evolução delas e acabamos por nos habituar à forma de apresentar delas. Eu tenho a mesma forma de pensar.

Mas se perguntar aos meus pais, provavelmente eles vão preferir as de cima, pois as de baixo pouco conhecem ou não têm uma grande opinião. Talvez a Belinha apenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maria não é popular? Ok... 

O “Alta Definição” teve ontem Maria Botelho Moniz como convidada. O resultado foi um dos mais elevados de sempre do programa da SIC.

A apresentadora de Carnaxide deu ao formato original da estação uma média acima do milhão de espectadores e a liderança absoluta das audiências.

Com 11.0 de audiência média, o programa de entrevistas de Daniel Oliveira conseguiu um share médio de 29.0% no início da tarde de sábado.

Com 1 milhão e 63 mil espectadores em média, o “Alta Definição” rendeu um pico de 11.6/30.5%, acima do 1 milhão e 124 mil espectadores. Este resultado ajudou a SIC a vencer o dia.

A TVI tinha no horário “Pesadelo na Cozinha”. Ljubomir Stanisic não foi além de uma média de 6.3 de audiência média com 16.7% de share. Foram 612.000 os espectadores que estiveram, em média, na quatro, cerca de 450 mil a menos que a rival SIC.

Na RTP1 o “Jornal da Tarde” e “A Voz do Cidadão” colocaram a estação em terceiro. A média da estação pública foi de 4.2 de audiência média, 11.0% de share e 405.500 espectadores fidelizados em média.

in Zapping-TV.com 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês não podem comparar a Andreia Rodrigues com a Maria Botelho Moniz. Não podem. 

Ainda a Maria estava escondida na SIC Radical conhecida apenas por aquele target e já a Andreia andava a ser bem sucedida em Horário Nobre. Ligada a programas de sucesso. 

Eu também acho a Maria melhor que a Andreia, claro, e também acho que a Maria teria feito um ótimo papel no Amigos Improváveis ou noutro programa. Mas a Andreia começou a ter sucesso no Horário Nobre antes da Maria começar a mostrar-se ao público. Não é como se a Andreia tivesse começado ontem e já a tivesse ultrapassado. 

A Maria merece tudo de bom e já devia ter tido uma grande oportunidade na SIC, mas ir buscar a Andreia Rodrigues para a conversa, como se tivesse culpa dalgum a coisa, não faz sentido. 

  • Gosto 12
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a Maria quando foi ao AD foi lá falar de coisas muito fortes e que eram do conhecimento público relacionadas com a vida pessoal dela.  

Tá certo que ela (penso eu) antes disso já tinha ido ao Júlia falar de algumas dessas coisas, mas são situações totalmente distintas. O AD tem por norma mais que o dobro dos espectadores de qualquer programa de daytime que não seja "O Programa da Cristina". È preciso saber ver bem as coisas.

Agora que já consigo ver as cenas com maior clareza, devo dizer que pessoalmente sempre gostei imenso dela. Compreendo que a mudança é por vezes necessária para que possamos evoluir e aprender mais coisas. Agora se esta foi uma boa decisão da parte dela a longo prazo (a curto acredito piamente que o BB vai ser um sucesso) só o tempo o dirá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JJS disse:

BERRO. :rofl: 

O que adoro mais é a última frase: 

Perante a "nega" de Cristina Ferreira, Daniel Oliveira dá assim o exemplo, abraçando ele próprio o horario nobre.  

:rofl::rofl::rofl::rofl: Esta Flash dava uma série de humor sinceramente. :rofl::rofl::rofl: 

Não vais tu fazer o horário nobre? Então para castigo agora vou eu :clown:

  • Adoro 1
  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ator de novela da SIC acusado de agredir Sylvie Rocha em frente à filha

Manuel Wiborg e Sylvie Rocha foram casados e tiveram uma filha. O casal já se separou há 12 anos, mas uma testemunha assistiu a um ato de violência e contou tudo a uma publicação nacional.

https://www.atelevisao.com/sic/ator-de-novela-da-sic-acusado-de-agredir-sylvie-rocha-em-frente-a-filha/

  • Surpresa 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/03/2020 at 16:23, Pedro M. disse:

OPINIÃO. BÁRBARA GUIMARÃES, O REFLEXO DE UMA MULHER REAL

Bárbara Guimarães regressou aos ecrãs este domingo (8), Dia Internacional da Mulher. Provavelmente sem a intenção explícita de o fazer, transportou para o ecrã um grande exemplo de sobrevivência às adversidades.

É hoje uma mulher que é o rosto e o alerta vivo das insuficiências de uma justiça que não só não protege as vítimas como as expõe, e de um mercado de trabalho que exige demasiado às mulheres para que estas continuem no topo.

Durante décadas, Bárbara Guimarães foi o rosto principal da SIC. No fim dos anos 90, as revistas diziam que era a preferida de Balsemão, enquanto Catarina Furtado era a preferida de Emídio Rangel, o histórico diretor-geral da estação. Quando Rangel saiu, Catarina também foi. E ficou Bárbara, o rosto mais fiel da SIC de sempre. A identidade do canal e a da apresentadora confundiram-se: Sofisticação, frescura, estilo, elevação. Uma marca aspiracional, intocável.

Quando, no meio do longo e difícil processo de divórcio, com inqualificáveis acusações por parte do ex-marido a surgirem na praça pública, a direção de programas do canal optou por retirá-la da antena, foi a vítima que voltou a ser prejudicada. Como se não bastassem as conhecidas e documentadas agressões físicas e psicológicas. Na altura, Júlia Pinheiro afirmou em tribunal que os espectadores viam Bárbara “com uma dúvida sistemática” sobre a sua capacidade.

Em 2015, Bárbara teve o seu último programa em horário nobre, Peso Pesado Teen. Em 2016, apresentou os Globos de Ouro pela última vez. O ocaso, antecipado e imerecido, numa SIC que também passava por problemas de identidade graves.

A nova Bárbara é a nova SIC

Passaram quatro anos e Daniel Oliveira, com um talento inquestionável na gestão do casting que tem no canal, recuperou uma das estrelas maiores da estação. Num mercado mediático em que tudo muda, ter na equipa alguém que é estável, cuja história se confunde com a história da casa, é um ativo valioso.

Bárbara Guimarães, que assina um formato de televisão positiva e com o coração no sítio certo, está mais feliz e solta em 24 Horas de Vida do que esteve em quase todos os formatos de grande entretenimento que lhe atribuíram nos primeiros anos da década passada.

Adaptou-se, aceitou-se e está numa nova fase da carreira. Não é a bombshell vaporosa que foi durante décadas, mas não tem de ser. Porque não pode ser exigido às mulheres o impossível. As pessoas crescem e mudam com o tempo.

Bárbara, e isso ficou também visível na entrevista que deu ao Alta Definição, é uma profissional madura, que não esconde as rugas, que não quer passar por mais nova, que faz uso da experiência de vida que tem e, dessa forma, é mais completa, mais humana, mais acessível.

Grande parte do sucesso desta SIC que atualmente lidera as audiências reside neste fator de identificação. Televisão feita por pessoas como aquelas que estão a ver lá em casa. A marca já não é aspiracional, é agora relacional. E Bárbara Guimarães continua a ser elegante, seleta, sóbria, carismática, mas é hoje também alguém por quem torcemos mais, que queremos ver recuperada, livre, dona dos seus próprios destinos.

https://espalhafactos.com/2020/03/09/barbara-guimaraes-sobreviveu-voltou/

Sem dúvida. Sempre vi a Bárbara como a cara da SIC e a personalidade dela para mim era a definição do canal. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Televisão 10 disse:

Ator de novela da SIC acusado de agredir Sylvie Rocha em frente à filha

Manuel Wiborg e Sylvie Rocha foram casados e tiveram uma filha. O casal já se separou há 12 anos, mas uma testemunha assistiu a um ato de violência e contou tudo a uma publicação nacional.

https://www.atelevisao.com/sic/ator-de-novela-da-sic-acusado-de-agredir-sylvie-rocha-em-frente-a-filha/

Bem, se for mesmo verdade é possível que ele saia de Terra Brava...

Curioso que lá a personagem é um santo para a mulher.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Televisão 10 disse:

Ator de novela da SIC acusado de agredir Sylvie Rocha em frente à filha

Manuel Wiborg e Sylvie Rocha foram casados e tiveram uma filha. O casal já se separou há 12 anos, mas uma testemunha assistiu a um ato de violência e contou tudo a uma publicação nacional.

https://www.atelevisao.com/sic/ator-de-novela-da-sic-acusado-de-agredir-sylvie-rocha-em-frente-a-filha/

Esse homem já fez imensas novelas na SIC e na TVI.

Ela nem tanto.

agora mesmo, Free Live disse:

Bem, se for mesmo verdade é possível que ele saia de Terra Brava...

Curioso que lá a personagem é um santo para a mulher.

Sim, a SIC tem de ser implacável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...