Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

há 33 minutos, Joãocaixinhas disse:

Boas! Não sei partilhar mas no Instagram da Ana Marques tem uma foto dela com a a Maria, colocou a mesma há cerca de 2 horas . Acho que não foi a Ana Marques. O Rui Vilhena escreveu bem o guião ? Suspeitos? Já que Ana Marques não deve ser....

Isso é para despistar, foi essa cabr* foi. Quer o programa do ano, #EuQueroArrumar, para ela. 

:zangado:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Free Live disse:

Até pode ter saido a mal, mas o que importa é parecer. Devia ter feito o comunicado na mesma. Oferecer um programa no cabo está longe de ser algo muito atraente para a Maria...

Vamos ser claros, todos os apresentadores têm tido oportunidades (Ana Marques, Baião, Figueiras) menos ela, provavelmente ela não gostou que não lhe tivessem dado os Amigos Improváveis - ainda por cima foi para quem? Para a mulher do diretor. Por mais amigas que sejam as pessoas envolvidas, deve ser frustrante.

Eu se fosse diretor também não fazia o comunicado. Se realmente ela saiu a mal e se jogou duplamente com as estações, vou agora estar a dar-lhe as melhores felicidades depois do "negócio" que fez? Como é óbvio não. Acima de tudo é preciso ser coerente. Sim basicamente isto confirma que saiu com as portas fechadas, mas acima de tudo o Daniel também tem de dar entender aos seus profissionais que não é um paspalho e que ele é o diretor e não gostou do que ela fez (quaisquer que foram as razões dela) e passa uma mensagem de  que quem quiser fazer jogo duplo na estação acaba por acontecer o mesmo.

Parece um bocado mau o que eu digo mas é a verdade. Se ele fizesse um comunicado e tudo tivesse bem, pode levar a que muitos profissionais venham a fazer o mesmo e brinquem com a liderança dele, querendo sempre o melhor para eles e nunca pensando na empresa, neste caso a SIC. Há profissionais que em todas as empresas, não saiem bem, e os diretores agem consoante essa atitude. É a verdade. A SIC não é a empresa perfeita, nem o Daniel o diretor perfeito, mas ele acima de tudo tem de passar uma mensagem de que: só está quem quer! E sendo honesto, concordo com isso.

Presumo que as portas ficaram fechadas para ela enquanto o Daniel for diretor. É a realidade. A vida funciona assim. No entanto, atenção na minha opinião espero que a Maria tenha imensas oportunidades na TVI pois merece! E estou ansioso por vê-la no BB2020.

__

Relativamente ao Amigos Improváveis, sim nós consideramos que deveria ter ficado para ela, mas lá dentro duvido que as coisas funcionem assim. "Ai não fiquei com aquele formato, foi para a estúpida da Andreia"... Não de todo... Ela tinha oportunidades, não as de grande estrelato claro, mas tinha. Dois projetos aliás, que iriam ser três. Mas ela considerou que conseguia mais, mas não lhe davam e rumou a quem lhe deu. Não se trata de frustação associada a programas específicos.

Quanto à Andreia, eu às vezes ponho-me no lugar do Daniel. Ele trabalha 12 horas por dia (pelo menos já li isso) e depois chega a casa, quem encontra? A mulher. :haha: Acaba por ser inevitável ele dar-lhe formatos, para além do facto de que a Andreia já era aposta na SIC antes de ele ser diretor, com programas em HN e daytime de destaque. Recordar o Cante...se Puder!, Gosto Disto!, Tudo Incluído, Grande Tarde. Isto eram programas de grande cartaz na SIC, não eram programas secundários. É a realidade.

Ele errou foi no facto de dar o Amigos Improváveis à Andreia, quando ela já ia apresentar o Agricultor no mesmo ano. Foi desnecessário.

Agora uma coisa é certa, formatos para a Andreia terá de haver sempre, ele vai querer a mulher a trabalhar como é óbvio, fonix eu faria o mesmo! :haha:  Mas ele precisa de atenuar e equilibrar a balança se não vai se tornar chato futuramente, quer para o público, quer para os profissionais.

Não teve sentido foi dois formatos quase seguidos para ela no mesmo semestre!

Editado por JJS
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, JJS disse:

Eu se fosse diretor também não fazia o comunicado. Se realmente ela saiu a mal e se jogou duplamente com as estações, vou agora estar a dar-lhe as melhores felicidades depois do "negócio" que fez? Como é óbvio não. Acima de tudo é preciso ser coerente. Sim basicamente isto confirma que saiu com as portas fechadas, mas acima de tudo o Daniel também tem de dar entender aos seus profissionais que não é um paspalho e que ele é o diretor e não gostou do que ela fez (quaisquer que foram as razões dela) e passa uma mensagem de  que quem quiser fazer jogo duplo na estação acaba por acontecer o mesmo.

Parece um bocado mau o que eu digo mas é a verdade. Se ele fizesse um comunicado e tudo tivesse bem, pode levar a que muitos profissionais venham a fazer o mesmo e brinquem com a liderança dele, querendo sempre o melhor para eles e nunca pensando na empresa, neste caso a SIC. Há profissionais que em todas as empresas, não saiem bem, e os diretores agem consoante essa atitude. É a verdade. A SIC não é a empresa perfeita, nem o Daniel o diretor perfeito, mas ele acima de tudo tem de passar uma mensagem de que: só está quem quer! E sendo honesto, concordo com isso.

Presumo que as portas ficaram fechadas para ela enquanto o Daniel for diretor. É a realidade. A vida funciona assim. No entanto, atenção na minha opinião espero que a Maria tenha imensas oportunidades na TVI pois merece! E estou ansioso por vê-la no BB2020.

__

Relativamente ao Amigos Improváveis, sim nós consideramos que deveria ter ficado para ela, mas lá dentro duvido que as coisas funcionem assim. "Ai não fiquei com aquele formato, foi para a estúpida da Andreia"... Não de todo... Ela tinha oportunidades, não as de grande estrelato claro, mas tinha. Dois projetos aliás, que iriam ser três. Mas ela considerou que conseguia mais, mas não lhe davam e rumou a quem lhe deu. Não se trata de frustação associada a programas específicos.

Quanto à Andreia, eu às vezes ponho-me no lugar do Daniel. Ele trabalha 12 horas por dia (pelo menos já li isso) e depois chega a casa, quem encontra? A mulher. :haha: Acaba por ser inevitável ele dar-lhe formatos, para além do facto de que a Andreia já era aposta na SIC antes de ele ser diretor, com programas em HN e daytime de destaque. Recordar o Cante...se Puder!, Gosto Disto!, Tudo Incluído, Grande Tarde. Isto eram programas de grande cartaz na SIC, não eram programas secundários. É a realidade.

Ele errou foi no facto de dar o Amigos Improváveis à Andreia, quando ela já ia apresentar o Agricultor no mesmo ano. Foi desnecessário.

Agora uma coisa é certa, formatos para a Andreia terá de haver sempre, ele vai querer a mulher a trabalhar como é óbvio, fonix eu faria o mesmo! :haha:  Mas ele precisa de atenuar e equilibrar a balança se não vai se tornar chato futuramente, quer para o público, quer para os profissionais.

Não teve sentido foi dois formatos quase seguidos para ela no mesmo semestre!

Todos os formatos em que a Andréia entrou depois do Fama Show, à excepção do Grande Tarde, eram coordenados pelo Daniel: Gosto Disto, Cante se Puder, Tudo Incluído... Aliás, já o Fama Show o era. São factos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, fab disse:

Todos os formatos em que a Andréia entrou depois do Fama Show, à excepção do Grande Tarde, eram coordenados pelo Daniel: Gosto Disto, Cante se Puder, Tudo Incluído... Aliás, já o Fama Show o era. São factos. 

Cante...se Puder! era coordenado pelo Daniel? :| Era um formato apostado pela direção da Gabriela Sobral e do Luís Marques (ainda creio). O Daniel era responsável pelos magazines sim, como os formatos que disseste.

O Grande Tarde era daytime, o Daniel não pôs a mão, nem poderia. A escolha do formato geralmente era responsabilidade da Gaby e da Júlia.

Apenas o Fama Show, Gosto Disto e Tudo Incluído poderiam ser coordernados pelo Daniel. E outra pergunta,  quem é que disse que era ele que escolhia os apresentadores? Ele podia dar opinião, mas a decisão final na altura não era dele.

Aliás ela foi repórter do Sabadabadão em 2014 também. Mais um que não era da mão dele. Isso acaba por ser uma falácia desculpa.

Editado por JJS
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JJS disse:

Cante...se Puder! era coordenado pelo Daniel? :| Era um formato apostado pela direção da Gabriela Sobral e do Luís Marques (ainda creio). O Daniel era responsável pelos magazines sim, como os formatos que disseste.

O Grande Tarde era daytime, o Daniel não pôs a mão, nem poderia. A escolha do formato geralmente era responsabilidade da Gaby e da Júlia.

Apenas o Fama Show, Gosto Disto e Tudo Incluído poderiam ser coordernados pelo Daniel. E outro facto, é que quem e diz que era ele que escolhia os apresentadores? Ele podia dar opinião, mas a decisão final na altura não era dele.

Não sendo diretor de programas, o Daniel já integrava a direção de Programas desde o tempo do Nuno Santos... E foi ganhando espaço durante os últimos anos. O Cante Se Puder veio na sequência do Gosto Disto... É mais que óbvio que o salto televisivo da Andréia Rodrigues foi-se fazendo pelas mãos do Daniel. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, fab disse:

Não sendo diretor de programas, o Daniel já integrava a direção de Programas desde o tempo do Nuno Santos... E foi ganhando espaço durante os últimos anos. O Cante Se Puder veio na sequência do Gosto Disto... É mais que óbvio que o salto televisivo da Andréia Rodrigues foi-se fazendo pelas mãos do Daniel. 

Não duvido disso. Como é óbvio apareceram mais oportunidades para ela, mas não podemos dizer se está diretamente correlacionado. Poderemos estar a julgar alguém sem provas.

Agora claro que o Daniel pode ter sugerido mais vezes o nome dela para formatos, de forma a dar-lhe oportunidades, mas infelizmente eu não o julgo nesse aspeto. Somos humanos e eu acabaria por fazer o mesmo por exemplo.

Ele tem de saber é equilibrar a balança, e ele este ano não está a saber fazê-lo, dando-lhe demasiados programas, ainda por cima seguidos.

Editado por JJS
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, PedroTexas disse:

A Maria devia ter sido melhor aproveitada na SIC, contra isso não há nada a dizer. Tanto na apresentação como na representação, merecia ter crescido. Agora não venham dizer que ela não teve oportunidades nenhumas. Isso é mentira. Claro que não eram projetos como o Big Brother que é o sonho de muitos apresentadores, mas ainda assim a Maria estava na antena da SIC quase todos os dias. 

Isso é um luxo para muita gente que mal aparece e quando aparece é apenas para servir de bombeiro. Agora espero que a carreira dela na TVI seja cheia de desafios e boas experiências. Se ela fez jogo duplo, isso é algo que provavelmente nunca saberemos mas se foi à procura do melhor para ela fez bem. Qualquer um faria o mesmo. Quem perde é a SIC. 

Sabes que alguns dos programas ela entrou por iniciativa dela? Ela em 2014 quando foi avisada que iria sair do CC, foi estagiar para Fremantle nos programas da daytime, nomeadamente naquela rubrica que a Ana Marques era produzida por ela, chegou a trabalhar na produção do Ídolos até que chegou a a um altura que ela já tinha saudades de trabalhar no outro lado das câmaras, pediu ao Daniel para ir para o PV e nos diretos no online que ela fazia nos bastidores das novelas.

Basicamente ela é que  se fez à frente senão neste momento era mais uma que andava por aí a deriva sem saber o que fazer! Ela só foi um pouco melhor aproveitada quando saíram os rumores que o Goucha a queria com ele no VNTV e mesmo assim o que é que ela fez? Repórter do programa de fins de semana e um programa na SIC Mulher que só tinha 8 minutos!! Ela merece muito melhor que isto!

Não quero saber se saiu a bem ou a mal, ela como qualquer outro profissional do canal merecia um comunicado de despedida! 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Manu Tenry disse:

Não quero saber se saiu a bem ou a mal, ela como qualquer outro profissional do canal merecia um comunicado de despedida! 

Desculpa mas não concordo nada contigo!

Compara a gestão do Daniel na saída do Cláudio (que dizem que a Cristina ficou furiosa) com a saída da Maria que era menos importante do que ele neste momento!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Manu Tenry disse:

Sabes que alguns dos programas ela entrou por iniciativa dela? Ela em 2014 quando foi avisada que iria sair do CC, foi estagiar para Fremantle nos programas da daytime, nomeadamente naquela rubrica que a Ana Marques era produzida por ela, chegou a trabalhar na produção do Ídolos até que chegou a a um altura que ela já tinha saudades de trabalhar no outro lado das câmaras, pediu ao Daniel para ir para o PV e nos diretos no online que ela fazia nos bastidores das novelas.

Basicamente ela é que  se fez à frente senão neste momento era mais uma que andava por aí a deriva sem saber o que fazer! Ela só foi um pouco melhor aproveitada quando saíram os rumores que o Goucha a queria com ele no VNTV e mesmo assim o que é que ela fez? Repórter do programa de fins de semana e um programa na SIC Mulher que só tinha 8 minutos!! Ela merece muito melhor que isto!

Não quero saber se saiu a bem ou a mal, ela como qualquer outro profissional do canal merecia um comunicado de despedida! 

Se saiu a bem ou mal merecia um comunicado? What? :| Achas que o Daniel está a gerir o quê, um infantário?

O Daniel lá terá as suas razões para não fazer um comunicado. Nós não sabemos a profundidade deste assunto, só sabemos aquilo que lemos nas revistas e pelo que interpretamos. Acredito que para não fazer um comunicado é porque tem razões para isso.

E se eu fosse diretor de uma empresa, e a pessoa saísse a mal, comunicado nunca na vida! Mas que raio, se a saída não foi nada soft vou agora estar com comunicados para a pessoa? Não. De todo.

__

Quanto ao resto concordo mas sim ela teve de ir à frente para ter as míseras oportunidades que tinha, mas o Daniel e outros diretores podiam simplesmente não lhe dar. Quantos não pedem programas e oportunidades para vingar? Muitos. Mas acabou por dar-lhe.

Ela fez o que tinha a fazer, foi à procura do melhor, e fez ela muito bem.

Mas não venham que o Daniel agora tem de ser falso e pôr um comunicado de despedida só porque sim, sabendo que já é claro que não saiu a bem. Não sai a bem, pronto a porta fechou-se. Isto é sim em televisão, como no mundo real.

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Mais uma coisa, não se esqueçam que quem assina os cheques não é o Daniel. Ele próprio é um funcionário e também deve ter feito figura de urso perante a direcção executiva e o chefe máximo.

Pois claro. O Daniel já mostrou ser um diretor impecável nestes aspetos. Agora que não fez um comunicado, por assuntos que não conhecemos, já deveria ter feito. As pessoas estão mal habituadas. :haha:

É pena que tenha sido uma saída não tão boa, mas a vida é mesmo assim. Para termos oportunidades, temos de fazer o que for necessário, mas claro as empresas acabam por sofrer, e essas mesmo não são "mães" dos profissionais, mas sim locais de trabalho no qual assumiram um compromisso. De vez em quando, claro acontece saídas bem estruturadas, outras vezes nem chega lá perto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, PedroTexas disse:

Claro que sim. A Liliana foi ter com o Balsemão para dizer que a Maria estava de saída. Assim, aos poucos, ela vai ficando sozinha no programa. Sim porque ela quer o protagonismo do Passadeira todo para si. Cuidado Daniel que és o próximo a saltar. :queen:

O mais preocupante é vocês continuarem a acreditar no lixo que é a Flash :cryhappy:

Mas será que a chiba não pudera ser uma das mtas mulheres que trabalham nas redações dos programas? Tem mesmo que ser "famosa"? Lol 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, miguelalex23 said:

Estão a falar da Maria Botelho Moniz como se ela tivesse um estatuto que não tem e demorará tempo para ter. E eu gosto dela, não estou a discutir se é justo ou não.

Concordo.

Aqui há alguns utilizadores que gostam muito dela, mas ela nunca foi uma profissional de grande destaque. Mesmo eu só me recordo dela de alguns directos de concertos nos canais de cabo e pouco mais.

Ainda há aqui gente que diz que a Leonor Poeiras não e' uma apresentadora muito popular  - mesmo tendo já apresentado varios sucessos em prime-time na TVI -  pois o que diriam do star level da Maria Botelho Moniz, então? :O 

O que é certo é que ela já é melhor apresentadora do que a Monica Jardim, Luana Piovani, Olivia Ortiz e outras caras recentes da TVI, por isso espero que a aproveitem bem e lhe deem boas oportunidades depois do BB2020.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Cable Guy disse:

Concordo.

Aqui há alguns utilizadores que gostam muito dela, mas ela nunca foi uma profissional de grande destaque. Mesmo eu só me recordo dela de alguns directos de concertos nos canais de cabo e pouco mais.

Ainda há aqui gente que diz que a Leonor Poeiras não e' uma apresentadora muito popular  - mesmo tendo já apresentado varios sucessos em prime-time na TVI -  pois o que diriam do star level da Maria Botelho Moniz, então? :O 

O que é certo é que ela já é melhor apresentadora do que a Monica Jardim, Luana Piovani, Olivia Ortiz e outras caras recentes da TVI, por isso espero que a aproveitem bem e lhe deem boas oportunidades depois do BB2020.

Eu pessoalmente acho a Botelho Moniz mais carismática e competente que a Poeiras, mas são registos diferentes, não tem como comparar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A grande maioria do pessoal deste forum gosta da Maria porque pela faixa etaria acompanharam o seu inicio no CC. Eu pessoalmente gosto dela, se é das minhas preferidas, nao e confesso que na minha opiniao ela nem se enquadrava muito naquilo que o PV pede.  Acho que as pessoas de uma faixa etária mais elevada não a têm assim em tããããããããão grande conta. Quanto às oportunidades, epa até parece que ela vai ser a apresentadora principal do BB2020. Tanto que além dela falam da Mafalda Castro (aspirante). Nao me parece que seja A grande oportunidade profissional dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...