Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Sim, está bem. Mas mesmo assim... Com a Cristina estamos a falar das manhãs (a rampa do dia todo), do Prime Acess (a rampa do Horário Nobre) e de períodos em Horário Nobre... Definitivamente a TVI não está minimamente preparada para uma saída destas.

Sim, está bem. Mas mesmo assim... Com a Cristina estamos a falar das manhãs (a rampa do dia todo), do Prime Acess (a rampa do Horário Nobre) e de períodos em Horário Nobre... Definitivamente a TVI não está minimamente preparada para uma saída destas.

Sim, mas isso só acontece porque a SIC só usava a Fátima para as tardes. Aliás ela na altura saiu por causa disso mesmo xD
A SIC não estava de todo preparada para a saída da Fátima, ao contrário da TVI na altura que a Júlia saiu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Fernandovisão disse:

O que eu acho que não vai acontecer, ela num primeiro impacte vai explodir mas depois vai fazer menos do que faz na TVI porque o público vai vê-la sempre como uma cara TVI e não acho que vá achar piada ao facto de ela ir para outro canal. Basta ver por alguns comentários que se tem lido nas redes sociais

Já diz o ditado "Os cães ladram e a caravana passa". Daqui a uns tempos o povo já esqueceu isso e partiu pra outra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 minutes ago, willy said:

É. Agora a CIC vai buscar toda a gente e todos os programas. Está milionária e tem espaço para tudo e todos.

Vão ser os campeões ultra galáticos da televisão.

O Daniel Oliveira deve ter convencido a admnistração a pedir uns empréstimos bancários :lol:

Na era Gabi Sobral, na maior parte do ano nem havia dinheiro para programas de entretenimento de jeito ao Domingo  (só coisas low-cost tipo Best Bakery, D'Improviso, Agarra a Música e afins!) e para além das novelas o resto da grelha era visivelmente de baixo orçamento. De repente, têm dinheiro para contratar a Cristina Ferreira, novo talk-show para a Júlia nas tardes, novos reality-shows aos Domingos ("Married At First Sight" e "Wife Swap")  e provavelmente mais novidades. De onde chegou o dinheiro? Ainda por cima depois de mais um ano cheio de flops :mosking:  

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Cable Guy disse:

A Júlia está muito acomodada. O que ela quer é cargos de direção ou estar sentadinha num sofá à conversa num talk-show.  A SIC ofereceu-lhe a direcção da SIC Mulher e SIC Caras e um talk-show às tardes, ela está satisfeita. Duvido muito que ela volte à TVI.

Se lhe oferecerem um bom programa de entretenimento aos fins de semana pode ser que ela aceite, já era tempo de ela voltar em grande! Não acho nada que ela esteja acabada, o público ainda tem muito carinho por ela.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Cable Guy disse:

O Daniel Oliveira deve ter convencido a admnistração a pedir uns empréstimos bancários :lol:

Na era Gabi Sobral, na maior parte do ano nem havia dinheiro para programas de entretenimento de jeito ao Domingo  (só coisas low-cost tipo Best Bakery, D'Improviso, Agarra a Música e afins!) e para além das novelas o resto da grelha era visivelmente de baixo orçamento. De repente, têm dinheiro para contratar a Cristina Ferreira, novo talk-show para a Júlia nas tardes, novos reality-shows aos Domingos ("Married At First Sight" e "Wife Swap")  e provavelmente mais novidades. De onde chegou o dinheiro? Ainda por cima depois de mais um ano cheio de flops :mosking:  

Dinheiro há sempre, simplesmente estão a investir... coisa que a TVI deixou de saber o que é, a partir do momento que percebe que 10% de rating chega para liderar. 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27 minutes ago, Pedro M. said:

Mas ela não consegue mostrar crescimento a fazer só 760 e degredos de late-night. O caminho que ela fez de repórter do Você na TV para um rosto querido do público não foi por acaso.

Também poderias dizer "A Olivia Ortiz não consegue mostrar crescimento só a fazer extras de reality-shows ou Pós Gala do Secret Story" - mas é um facto incontestável que a Olivia cresceu imenso dos extras dos reality-shows para o Pós Gala. Foi uma evolução tipo noite e dia. Como é que ela alcançou isso? Sem dúvida com muito trabalho de casa, maior treino, maior abertura, maior entrega. Uma pessoa não evolui tão rapidamente a nivel profissional sem essa preparação.

Claramente a Belinha não tem o savoir faire para saber estar e adaptar-se a qualquer formato. A Cristina Ferreira soube fazer isso, a Olivia Ortiz também para lá caminha. Até a Leonor Poeiras é mais versátil do que a Belinha - eu nunca conseguiria imaginar a Belinha a apresentar o "Fear Factor", "Perdidos na Tribo" ou "Temos Negócio"... ela não tem 'seriedade' suficiente para isso. É demasiado brejeira e parece que não consegue sair dali.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cable Guy disse:

O Daniel Oliveira deve ter convencido a admnistração a pedir uns empréstimos bancários :lol:

Na era Gabi Sobral, na maior parte do ano nem havia dinheiro para programas de entretenimento de jeito ao Domingo  (só coisas low-cost tipo Best Bakery, D'Improviso, Agarra a Música e afins!) e para além das novelas o resto da grelha era visivelmente de baixo orçamento. De repente, têm dinheiro para contratar a Cristina Ferreira, novo talk-show para a Júlia nas tardes, novos reality-shows aos Domingos ("Married At First Sight" e "Wife Swap")  e provavelmente mais novidades. De onde chegou o dinheiro? Ainda por cima depois de mais um ano cheio de flops :mosking:  

Só com os salários e a novela cortados, dá perfeitamente para isso. E, claro, o facto da TV ser um negócio e ser preciso investir para ter retorno. Se a Impresa deu o cargo ao Daniel, depois de tantos anos sem fazer nenhuma mudança na direção da SIC, é porque realmente acreditam nele.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou o único que fica super feliz em ler estes comentários no Dioguinho? Juro! 

"A Leonor Poeiras é o maior desperdício da TVI, excelente comunicadora, a mulher tira 1000 palavras daquela boca a uma velocidade e percebe-se tudinho, boa presença, personalidade... já merecia mais reconhecimento... Enfim..."

"Dêem um lugar de destaque à Leonor Poeiras, que deixe de ser tapa-furos e apresente um programa decente em permanência. A Belinha??? Ai valha-me Nossa Senhora!!! Só se for para servir um chazinho ao Goucha de vez em quando e de boca fechada..."

"
A Leonor poeiras já merecia um lugar de destaque e acho que condiz melhor que o Goucha."

 
  • Gosto 7
  • Adoro 4
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25 minutes ago, HugoMiguel said:

E olha que bom trabalho que ela tem feito não é? :rolleyes:

Óptimo :mosking:

- Foi contratada para liderar as manhãs. Nunca conseguiu. Deixou o programa com média de 15% de share, quase metade do share do VNTV.

- Foi contratada para elevar os valores de prime-time. Metade dos programas de prime-time que fez para a SIC correram bastante mal.

- Foi contratada para idealizar / escolher programas de entretenimento que fossem formatos vencedores para a SIC. Nos últimos 5 anos, a maioria das apostas de entretenimento da SIC para os Domingos têm sido gigantescos flops.

O Daniel foi esperto em recambiar a Júlia para dirigir a SIC Mulher e SIC Caras. "Júlia, querida... Nós gostamos muito de ti, mas... acho que funcionas melhor para canais de cabo, causas menos estragos a escolher formatos. E na generalista, precisamos mais de ti para as tardes e prime-time, já que nas manhãs só fazes metade da audiência do Goucha, há anos!" :mosking:

Editado por Cable Guy
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Já sei disso tudo, não me dás novidade alguma. Isso não anula que ela continue a ser uma personalidade querida do público.

Mas eu dou-te o exemplo da Júlia, ela caiu no esquecimento para a maior parte do público e a CF poderá, vou repetir PODERÁ ( isto para não dizerem que estou a afirmar nada :curtainpeek:) ser um grande flop como se tornou a Júlia 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, fab disse:

 

Mas é exatamente isto! 

Eu adoro mudanças e adoro quem as faça. Por exemplo, e isto no meu caso. Eu sempre quis rapar o cabelo, um dia cheguei, fiz, cortei. Mas fartei-me e deixei crescer até aos ombros. Fiz. Mas voltei a fartar-me. Decidi cortar e pintar de loiro. Fiz. Estou feliz. Quando não estiver, vou, faço e sei que vou ser feliz. Em tudo na minha vida sou assim, vou sempre atrás do que me faz feliz, nem que para isso tenha de mudar toda a minha vida em 180 graus. Se correr mal? Volto atrás e escolho outros caminhos. É nisto que me identifico com a Cristina. É assim que eu vivo, e fico feliz por ela viver da mesma forma, tal como admiro muitas outras que assim vivem. 

Nos podemos ter TUDO aquilo que queremos nas nossas mãos basta duas coisas apenas: trabalhar e ACREDITAR. Ela, a Cristina, vai desafiar-se. Se correr mal, se ela não gostar, volta atrás e escolhe outras alternativas. Só tenho de desejar-lhe todo o sucesso do mundo! 

Editado por Fabien S.
  • Gosto 8
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, SIM disse:

Vamos ser sinceros. Tanto a Leonor, como a Iva ou a Isabel têm muito mais popularidade que a Barbie, a Rita e atualmente que a Júlia. As redes sociais e o impacto no mercado revelam isso mesmo. 

Sim, mas sendo a TVI o canal líder, ressente-se muito mais do que a SIC se ressentiu. É nesse aspeto que falo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou o único que fica super feliz em ler estes comentários no Dioguinho? Juro! 

"A Leonor Poeiras é o maior desperdício da TVI, excelente comunicadora, a mulher tira 1000 palavras daquela boca a uma velocidade e percebe-se tudinho, boa presença, personalidade... já merecia mais reconhecimento... Enfim..."

 

"Dêem um lugar de destaque à Leonor Poeiras, que deixe de ser tapa-furos e apresente um programa decente em permanência. A Belinha??? Ai valha-me Nossa Senhora!!! Só se for para servir um chazinho ao Goucha de vez em quando e de boca fechada..."

 

"A Leonor poeiras já merecia um lugar de destaque e acho que condiz melhor que o Goucha."

 

 

 

lol O Goucha que não se meta nisso.

 

A Belinha, Poeiras, Mónica Jardim, Ivas e afins são todas parecidas. Nenhuma se destaca. Nenhuma tem carisma. Nenhuma puxa audiências pelo simples facto de lá estar. Por exemplo, o Apanha se Puderes é o sucesso que é pela Cristina, se fosse apresentado por uma das que escrevi em cima nunca na vida passaria o Preço Certo e o Fernando Mendes.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, hugors disse:

 

 


lol O Goucha que não se meta nisso.

A Belinha, Poeiras, Mónica Jardim, Ivas e afins são todas parecidas. Nenhuma se destaca. Nenhuma tem carisma. Nenhuma puxa audiências pelo simples facto de lá estar. O Apanha se Puderes é o sucesso que é pela Cristina, se fosse apresentado por uma das que escrevi em cima nunca na vida passaria o Preço Certo e o Fernando Mendes.

 

 

Não se destacam porque nunca lhes deram destaque, a Cristina antes da saída da Júlia também não tinha o destaque que tem hoje. Tivesse a Júlia continuado na TVI e a Cristina era quem mesmo?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Cable Guy disse:

Óptimo :mosking:

- Foi contratada para liderar as manhã.Nunca conseguiu. Deixou o programa com média de 15% de share, quase metade do share do VNTV.

- Foi contratada para elevar os valores de prime-time. Metade dos programas de prime-time que fez para a SIC correram bastante mal.

- Foi contratada para idealizar / escolher programas de entretenimento que fossem formatos vencedores para a SIC. Nos últimos 5 anos, a maioria das apostas de entretenimento da SIC para os Domingos têm sido gigantescos flops.

O Daniel foi esperto em recambiar a Júlia para dirigir a SIC Mulher e SIC Caras. "Júlia, querida... Nós gostamos muito de ti, mas... acho que funcionas melhor para canais de cabo, causas menos estragos a escolher formatos. E na generalista, precisamos mais de ti para as tardes e prime-time, já que nas manhãs só fazes metade da audiência do Goucha, há anos!" :mosking:

O problema é que ela em 8 anos apresentou:
Peso Pesado 1 - mega sucesso (pos a SIC a derrotar a ficção da TVI diariamente)
Splash - Sucesso Mediano (Primeira temporada com média de 25% share, segunda 22%)
Sabadão - Foi um flop, é certo.

Basicamente ela apresentou um sucesso, um programa com resutados aceitaveis e um flop.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Cristina tem uns valentes tomates (desculpem a expressão, mas é assim mesmo) para, no auge da sua carreira, sair e mudar de vida. Não posso dizer que esta saída não me custou, e que não foi o maior choque em termos de transferências televisivas. Mas a Cristina prova a sua coragem. Continuo a gostar muito dela, mas tenho a minha curiosidade em saber qual será o futuro dela na SIC. 

O mínimo que se exigia era uma despedida da dupla. Tanto TVI como SIC deviam perceber que nunca haverá uma dupla como esta, por isso merecia um VNTV só com momentos da dupla ao longo dos anos. Ou mesmo que não fosse isso, dar oportunidade à Cristina para se despedir, como a RTP fez com o Baião.

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...