Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 2 minutos, Magazine disse:

Cristina não é exagerada mas fica a gritar "está certo" todo o programa porque sabe que as pessoas se vão rir. Ok :rolleyes:

Vamos ser verdadeiros, claro que ela é exagerada e é algo bom nela porque é isso (e outras coisas) que lhe diferem e lhe permitiram ser a apresentadora que é neste momento e jogar tão bem como dupla com o goucha.

E temos de juntar ao facto de que a Cristina cresceu muito com a dupla, por ter ido logo para a TVI e porque quando a Júlia saiu, ela subiu a pique porque tomou o lugar dela no entretenimento. A Cristina tem talento mas também aliou-se muita sorte e boas decisões 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ZDK disse:

Péssima gestão de carreira. Tinha tudo para vingar quando apareceu.

Ela começou bem, tornou-se "too much", sossegou a franga e depois entrou naquele degredo do LOT. Fazia-lhe falta apresentar algo mais sério, com mais nível a ver como se safa.

há 6 minutos, Magazine disse:

Cristina não é exagerada mas fica a gritar "está certo" todo o programa porque sabe que as pessoas se vão rir. Ok :rolleyes:

Vamos ser verdadeiros, claro que ela é exagerada e é algo bom nela porque é isso (e outras coisas) que lhe diferem e lhe permitiram ser a apresentadora que é neste momento e jogar tão bem como dupla com o goucha.

Exato, nem sempre ser exagerada é mau, quando se sabe saber. Ela é exagerada quando vê que dá para ser, mas sem ser forçado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, HHM disse:

O programa em que gostei mais da apresentação dela foi mesmo o Perdidos na Tribo.

Ora aí está algo que devia voltar. Era bem mais interessante atualmente uma nova edição do Perdidos na Tribo, do que a milésima edição do LOT ou do SS. Mas não é só o €€€ que falta, é a vontade de fazer algo de jeito, também. :curtainpeek:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, joaop disse:

Tenham calma estou a preparar uma mega sugestão que deverá sair amanhã à tarde, no tópico SUGESTÕES TVI, do fórum ATV. Não percam, amanhã à tarde, sugestão TVI sem Cristina Ferreira.

O caso TVI sem CF é muito fácil de resolver: cancela-se a TVI que fica a emitir apenas Love on Top para Marrocos.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maciel disse:

Ela começou bem, tornou-se "too much", sossegou a franga e depois entrou naquele degredo do LOT. Fazia-lhe falta apresentar algo mais sério, com mais nível a ver como se safa.

Exato, nem sempre ser exagerada é mau, quando se sabe saber. Ela é exagerada quando vê que dá para ser, mas sem ser forçado.

Ela é muito espontânea e isso é ótimo mas tende a ir um bocado para a brejeirice e assim dificilmente a levam a sério. Também gostava de a ver apresentar algo mais sério.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25 minutes ago, Maciel said:

Ela começou bem, tornou-se "too much", sossegou a franga e depois entrou naquele degredo do LOT. Fazia-lhe falta apresentar algo mais sério, com mais nível a ver como se safa.

Eu acho que até a Iva Domingues é melhor apresentadora do que a Belinha.

A Iva fez muito bem o "Depois da Vida", o programa com a médium Anne Germain. Estava muito sóbria mas ao mesmo tempo envolvida emocionalmente com as histórias dos convidados que queriam notícias de um ente querido que tinha falecido. Também fez muito bem os extras dos reality-shows, muito melhor do que a Belinha, fazia perguntas muito boas nas entrevistas aos ex-concorrentes.

Alguém consegue imaginar a Belinha a fazer um programa mais sensível como o "Depois da Vida" ? :rolleyes::lol:  Nem quero imaginar o degredo que seria.

É o que eu digo, a TVI tem muitas apresentadoras mas a maioria não são nada versáteis. Por isso é que estão sempre a apostar nos mesmos (Fátima, Cristina, Goucha ou TG) para apresentar os programas principais do canal, porque são os únicos que são verdadeiramente versáteis.

Eu nunca percebi a aposta da TVI na Isabel Silva. Ela tem talento para reporter brejeira de "Somos Portugal" ou de formatos matinais, não tem estofo ou versatilidade para ser uma apresentadora de um grande formato de prime-time, nem de apresentar a solo um reality-show (por mais brejeiro e hardcore que seja!)

Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem diz que o Apanha se Puderes devia acabar está completamente doido.
O programa é fortíssimo... à primeira vista, escolheria a Leonor Poeiras, mas isso é uma decisão que cabe à TVI. Mas não acredito que acabe sinceramente.

A única coisa que me incomoda na saída da Cristina é o facto de ela esperar tão ansiosamente pelo regresso do DCAE, e sair assim? Simplesmente desistiu de esperar? Fartou-me mesmo de ser humilhada, sendo ela a rainha e a TVI adiava constantemente o regresso? É estranho. E se a SIC roubou também o programa? isso era icónico :rofl:

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, joaop disse:

Tenham calma estou a preparar uma mega sugestão que deverá sair amanhã à tarde, no tópico SUGESTÕES TVI, do fórum ATV. Não percam, amanhã à tarde, sugestão TVI sem Cristina Ferreira.

Não podes levantar a pontinha do véu? :curtainpeek:

Editado por João_O
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutes ago, TheSecret said:

A única coisa que me incomoda na saída da Cristina é o facto de ela esperar tão ansiosamente pelo regresso do DCAE, e sair assim? Simplesmente desistiu de esperar? Fartou-me mesmo de ser humilhada, sendo ela a rainha e a TVI adiava constantemente o regresso? É estranho. E se a SIC roubou também o programa? isso era icónico :rofl:

Claramente a Cristina saiu por dinheiro (1 milhão de euros por ano), vai ganhar quase o dobro do que ganhava na TVI.

Não faz sentido nenhum ela vir dizer que é por outro motivo, porque tem muito pouca credibilidade. Ela estava toda entusiasmada a ir a Espanha ver o DCAE para tirar edições para a próxima edição. E até enviou o Goucha para ir ver o Gran Hermano a Espanha para terem ideias para a próxima edição do Big Brother. Claramente ela estava a planear coisas com a direcção para os próximos programas de entretenimento e estava entusiasmada.

É claro como água que primeiro falou o dinheiro e, depois, claro, o desafio de ir para a SIC tentar liderar as manhãs e outros horários, quando na TVI já eram favas contadas. E, ao contrário da Júlia Pinheiro, a Cristina não vai para a SIC dizer que "não interessa liderar", ela é bem mais ambiciosa e não vai querer perder nem a feijões.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Isabel Silva tem muito por onde crescer, ela precisa é de uma gestão de carreira certeira. Não tivesse a imagem como tem, eu acho sim que não era desadequada a um programa como o Apanha Se Puderes. Obviamente, com tudo aquilo que se tem passado na carreira dela, neste momento não seria a escolha certa. Mas ela tem de ter outros desafios. Não pode ser só a miúda do 760 que de vez em quando apresenta a porcaria do Love On Top. 

Mas pronto, de qualquer das formas era previsível que eles fosse pagar caro a dependência da Cristina e do Goucha. Mesmo que não houvesse transferência para a SIC, poderia haver o afastamento do Goucha das manhãs porque quer mais sossego, poderia haver o afastamento da Cristina por outro motivo qualquer... Tinham de estar preparados para estas saídas. A Fátima saiu da SIC? Havia uma Rita Ferro Rodrigues, uma Bárbara Guimarães e apareceu uma Júlia Pinheiro. A Júlia saiu da TVI? Havia uma Fátima Lopes, uma Teresa Guilherme e uma Cristina Ferreira pronta para se tornar uma estrela. A Cristina sai da TVI... Quem é que existe? Ninguém.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Cable Guy disse:

Claramente a Cristina saiu por dinheiro (1 milhão de euros por ano), vai ganhar quase o dobro do que ganhava na TVI.

Não faz sentido nenhum ela vir dizer que é por outro motivo, porque tem muito pouca credibilidade. Ela estava toda entusiasmada a ir a Espanha ver o DCAE para tirar edições para a próxima edição. E até enviou o Goucha para ir ver o Gran Hermano a Espanha para terem ideias para a próxima edição do Big Brother. Claramente ela estava a planear coisas com a direcção para os próximos programas de entretenimento e estava entusiasmada.

É claro como água que primeiro falou o dinheiro e, depois, claro, o desafio de ir para a SIC tentar liderar as manhãs e outros horários, quando na TVI já eram favas contadas. E, ao contrário da Júlia Pinheiro, a Cristina não vai para a SIC dizer que "não interessa liderar", ela é bem mais ambiciosa e não vai querer perder nem a feijões.

Eu acho que, mais do que tudo, a Cristina Ferreira quer mostrar que pode liderar com qualquer programa e em qualquer canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Nuno Scp disse:

Eu acho que, mais do que tudo, a Cristina Ferreira quer mostrar que pode liderar com qualquer programa e em qualquer canal.

O que eu acho que não vai acontecer, ela num primeiro impacte vai explodir mas depois vai fazer menos do que faz na TVI porque o público vai vê-la sempre como uma cara TVI e não acho que vá achar piada ao facto de ela ir para outro canal. Basta ver por alguns comentários que se tem lido nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Cable Guy disse:

Claramente a Cristina saiu por dinheiro (1 milhão de euros por ano), vai ganhar quase o dobro do que ganhava na TVI.

Não faz sentido nenhum ela vir dizer que é por outro motivo, porque tem muito pouca credibilidade. 

Não concordo. A Cristina Ferreira está no auge da carreira. Sabe bem o que uma transferência de apresentadores acarreta (é só ver casos como Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha). Por mais que a SIC lhe tenha oferecido uma fortuna, ela não pode ter tomado esta decisão sem haver muita ponderação... Houve certamente muitas reflexões internas, muitas conversas com a agente... Ela deve ter gostado muito dos planos do Daniel. 

Aliás, mesmo do outro lado, o Balsemão não ia abrir os cordões à bolsa desta maneira se o Daniel não tivesse justificado muito bem a contratação.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25 minutes ago, Pedro M. said:

A Isabel Silva tem muito por onde crescer, ela precisa é de uma gestão de carreira certeira. Não tivesse a imagem como tem, eu acho sim que não era desadequada a um programa como o Apanha Se Puderes. Obviamente, com tudo aquilo que se tem passado na carreira dela, neste momento não seria a escolha certa. Mas ela tem de ter outros desafios. Não pode ser só a miúda do 760 que de vez em quando apresenta a porcaria do Love On Top.

Mas ela não mostra crescimento ou versatilidade a nível profissional.

Olha para a Olivia Ortiz e como ela cresceu a apresentar o Pós Gala do SS7. Foi uma evolução enorme da noite para o dia. O nível de perguntas que ela fazia, a desenvoltura, tanto descontraída como incisiva, e com muito charme e classe. 

A Isabel é um disco riscado. Para além do "Somos Portugal", só a veria a apresentar coisas tipo "Salve-se Quem Puder" ou "OK KO", em que seja tipo coelhinho Duracel que fala pelos cotovelos e comenta os acontecimentos. Ela quando tem de ser sensível ou mais séria não é nada de jeito.

Quote

A Fátima saiu da SIC? Havia uma Rita Ferro Rodrigues, uma Bárbara Guimarães e apareceu uma Júlia Pinheiro. A Júlia saiu da TVI? Havia uma Fátima Lopes, uma Teresa Guilherme e uma Cristina Ferreira pronta para se tornar uma estrela. A Cristina sai da TVI... Quem é que existe? Ninguém.

Só se a TVI abrisse os cordões à bolsa e fosse buscar a Sílvia Alberto ou Catarina Furtado à RTP.  Mas ambas dizem que nunca irão querer sair da RTP porque gostam de estar numa estação onde lhe dêem diversidade de programas para fazer - a Catarina com os seus programas de solidariedade, para além dos talent shows, e a Sílvia com outros programas mais documentais ou de entrevistas, para além dos talent shows ou Festival da Canção que faz habitualmente.

Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Pedro M. disse:

A Isabel Silva tem muito por onde crescer, ela precisa é de uma gestão de carreira certeira. Não tivesse a imagem como tem, eu acho sim que não era desadequada a um programa como o Apanha Se Puderes. Obviamente, com tudo aquilo que se tem passado na carreira dela, neste momento não seria a escolha certa. Mas ela tem de ter outros desafios. Não pode ser só a miúda do 760 que de vez em quando apresenta a porcaria do Love On Top. 

Mas pronto, de qualquer das formas era previsível que eles fosse pagar caro a dependência da Cristina e do Goucha. Mesmo que não houvesse transferência para a SIC, poderia haver o afastamento do Goucha das manhãs porque quer mais sossego, poderia haver o afastamento da Cristina por outro motivo qualquer... Tinham de estar preparados para estas saídas. A Fátima saiu da SIC? Havia uma Rita Ferro Rodrigues, uma Bárbara Guimarães e apareceu uma Júlia Pinheiro. A Júlia saiu da TVI? Havia uma Fátima Lopes, uma Teresa Guilherme e uma Cristina Ferreira pronta para se tornar uma estrela. A Cristina sai da TVI... Quem é que existe? Ninguém.

Nisso não concordo. A Fátima saiu e a SIC ficou só com apresentadoras flopadas.Tanto que teve que ir inventar e trazer a Conceição Lino da informação para o entretenimento.

A Fátima segurava sempre uma boa audiencia ali 3h por dia. Desde que ela saiu o daytime da SIC nunca mais chegou a cheirar a liderança se quer.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Mas ela não mostra crescimento ou versatilidade a nível profissional.

Olha para a Olivia Ortiz e como ela cresceu a apresentar o Pós Gala do SS7. Foi uma evolução enorme da noite para o dia. O nível de perguntas que ela fazia, a desenvoltura, tanto descontraída como incisiva, e com muito charme e classe. 

A Isabel é um disco riscado. Para além do "Somos Portugal", só a veria a apresentar coisas tipo "Salve-se Quem Puder" ou "OK KO", em que seja tipo coelhinho Duracel que fala pelos cotovelos e comenta os acontecimentos. Ela quando tem de ser sensível ou mais séria não é nada de jeito.

Mas ela não consegue mostrar crescimento a fazer só 760 e degredos de late-night. O caminho que ela fez de repórter do Você na TV para um rosto querido do público não foi por acaso. Foi porque tanto o público como a direção da TVI viu algo nela. Eu também não estou a dizer que ela é versátil. Não acho que seja. Mas dentro do estilo mais popular, existe muito mais para explorar além do Somos Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutes ago, Fernandovisão said:

A TVI na volta em Janeiro vai buscar alguém à SIC, ouçam bem. Ainda vem a Julecas que para mim estava tão bem na TVI, era a rainha. Na SIC nem princesa é

A Júlia está muito acomodada. O que ela quer é cargos de direção ou estar sentadinha num sofá à conversa num talk-show.  A SIC ofereceu-lhe a direcção da SIC Mulher e SIC Caras e um talk-show às tardes, ela está satisfeita. Duvido muito que ela volte à TVI.

Acho que agora há é mais probabilidades da Teresa Guilherme voltar à TVI. Mas não para o Big Brother ou Secret Story. Talvez para um concurso. Isto se o Daniel Oliveira não a for buscar para apresentar um reality ou concurso na SIC  ;)

Editado por Cable Guy
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Pedro M. disse:

A Isabel Silva tem muito por onde crescer, ela precisa é de uma gestão de carreira certeira. Não tivesse a imagem como tem, eu acho sim que não era desadequada a um programa como o Apanha Se Puderes. Obviamente, com tudo aquilo que se tem passado na carreira dela, neste momento não seria a escolha certa. Mas ela tem de ter outros desafios. Não pode ser só a miúda do 760 que de vez em quando apresenta a porcaria do Love On Top. 

Mas pronto, de qualquer das formas era previsível que eles fosse pagar caro a dependência da Cristina e do Goucha. Mesmo que não houvesse transferência para a SIC, poderia haver o afastamento do Goucha das manhãs porque quer mais sossego, poderia haver o afastamento da Cristina por outro motivo qualquer... Tinham de estar preparados para estas saídas. A Fátima saiu da SIC? Havia uma Rita Ferro Rodrigues, uma Bárbara Guimarães e apareceu uma Júlia Pinheiro. A Júlia saiu da TVI? Havia uma Fátima Lopes, uma Teresa Guilherme e uma Cristina Ferreira pronta para se tornar uma estrela. A Cristina sai da TVI... Quem é que existe? Ninguém.

Vamos ser sinceros. Tanto a Leonor, como a Iva ou a Isabel têm muito mais popularidade que a Barbie, a Rita e atualmente que a Júlia. As redes sociais e o impacto no mercado revelam isso mesmo. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Maciel disse:

Nisso não concordo. A Fátima saiu e a SIC ficou só com apresentadoras flopadas.Tanto que teve que ir inventar e trazer a Conceição Lino da informação para o entretenimento.

A Fátima segurava sempre uma boa audiencia ali 3h por dia. Desde que ela saiu o daytime da SIC nunca mais chegou a cheirar a liderança se quer.

Sim, está bem. Mas mesmo assim... Com a Cristina estamos a falar das manhãs (a rampa do dia todo), do Prime Acess (a rampa do Horário Nobre) e de períodos em Horário Nobre... Definitivamente a TVI não está minimamente preparada para uma saída destas.

Editado por Pedro M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...