Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

@Figo, eu compreendo-te. Sandy é rainha ponto! Não é por vender 1 disco ou 1 milhão de discos que é pior ou melhor cantora. Obviamente, Anittas e afins são mais comerciais e mediáticas, e o sucesso vem daí.

 

Estão ao mesmo nível de… tudo, é um facto.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Figo disse:

A Sandy e o Júnior estiveram quase 20 anos no top dos tops dos artistas mais populares do Brasil. Por isso, ainda faltam uns aninhos para a Anitta chegar à longevidade da dupla.

Desculpa Figo, mas nem compares. A Anitta esta a bombar na America Latina e até mesmo em varios paises da Europa. Alias basta veres o concerto dela no RiR (a enchente que estava). 

A Sandy e Junior fizeram sucesso no brasil só. Eu não os conheco, tirando de ouvir falar do nome pela serie que tiveram.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Figo disse:

A Sandy continua a ser uma cantora popular no Brasil, é um facto, também. Simplesmente decidiu apostar num estilo diferente, com que se identificasse mais, foi uma opção dela.

E para além disso, a Sandy tem mais 10 anos que a Anitta. Vamos ver onde estará a Anitta daqui a 10 anos quando a febre passar.

Eu conheço perfeitamente a Sandy e a sua carreira e os seus discos recentes. A febre da Anitta não vai passar, há mais de 6 anos que tem cada vez feito mais sucesso. Os dotes vocais podem não ser excelentes, mas o marketing é, administra a sua carreira como ninguém. Só não é a artista brasileira mais conhecida no exterior porque existiu uma Carmen Miranda e um Tom Jobim. Além disso, a Sandy é um grande produto da Globo, grande parte das suas músicas são adaptações de músicas famosas estrangeiras. A Anitta é um produto dela mesma. Mas não desmerecendo as duas, gosto das duas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@AGUI, isso são as músicas que ela fez em dupla com o irmão, certo? É que as a solo acho que são mesmo dela. Eu não entendo como é que a Anitta tem mais sucesso (ou entendo e prefiro fingir que não), mas não acho, de todo, que isso signifique que ela é melhor. Nunca na vida achei uma Demi Lovato melhor do que uma Dido. Tem mais sucesso e é mais famosa? Pois claro. É melhor? Para mim, nunca. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

@AGUI, isso são as músicas que ela fez em dupla com o irmão, certo? É que as a solo acho que são mesmo dela. Eu não entendo como é que a Anitta tem mais sucesso (ou entendo e prefiro fingir que não), mas não acho, de todo, que isso signifique que ela é melhor. Nunca na vida achei uma Demi Lovato melhor do que uma Dido. Tem mais sucesso e é mais famosa? Pois claro. É melhor? Para mim, nunca. 

Não disse que era melhor, cantam estilos diferentes. Mas não acho que devam desmerecê-la porque é um dos melhores exemplos de carreira. E nem é o tipo de música que costumo ouvir, prefiro algo mais erudito, mas sou um grande fã do seu trabalho. Ela veio de uma favela, com poucos acessos, e ela disse uma vez algo muito interessante: "numa favela, com tiroteios, tráfico, vários problemas, não faz sentido cantar «o barquinho vai, a tardinha cai»" (em referência a um clássico da bossa nova). O que ela quis dizer é que, músicas desse tipo, não fazem parte da realidade daquela gente, por isso, não existe razão para julgar. É como viver num país gelado, sem litoral, e cantar sobre ir à praia. Mas tanto tem músicas com pouca qualidade como tem músicas com muita qualidade, mas, claro, que são têm menos relevância:

Spoiler

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nível internacional, claro que a Anitta é mais famosa que a Sandy. No Brasil, duvido que faça mais sucesso que a dupla fez no seu auge.

Mas independentemente do sucesso de cada uma, a verdade é que a Sandy nunca precisou de "usar" o corpo para vender ou ser famosa. A voz dela vale por tudo. A Anitta se fosse apenas pela voz duvido que tivesse um décimo da popularidade que tem. Mas mérito para a Anitta, que sabe utilizar as suas armas. Simplesmente enquanto cantora, prefiro mil vezes a Sandy.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Figo disse:

A nível internacional, claro que a Anitta é mais famosa que a Sandy. No Brasil, duvido que faça mais sucesso que a dupla fez no seu auge.

Mas independentemente do sucesso de cada uma, a verdade é que a Sandy nunca precisou de "usar" o corpo para vender ou ser famosa. A voz dela vale por tudo. A Anitta se fosse apenas pela voz duvido que tivesse um décimo da popularidade que tem. Mas mérito para a Anitta, que sabe utilizar as suas armas. Simplesmente enquanto cantora, prefiro mil vezes a Sandy.

Claro. É isto, sem tirar nem pôr. A Sandy é que, estranhamente, usa a sua voz para tentar ser cantora, que é algo que requer… voz! Sei que pode parecer muito estranho, mas ainda há cantores que querem basear a sua profissão na sua voz :lol: 

@Free Live, eu estou a comparar a Anitta com a Sandy de agora. Ela tem músicas atuais! 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, BBFF disse:

@Free Liveeu estou a comparar a Anitta com a Sandy de agora. Ela tem músicas atuais! 

Sim, mas as duas emergiram em diferentes épocas. A Sandy apareceu numa altura mais "soft" com um ar angelical e promovida pelo canal...não que hoje em dia não haja cantores que não precisam mostrar o corpo para fazer profissão, porque há claro. Mas a própria indústria musical mudou bastante...eu acho que estas comparações são sempre um pouco ambíguas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

Sim, mas as duas emergiram em diferentes épocas. A Sandy apareceu numa altura mais "soft" com um ar angelical e promovida pelo canal...não que hoje em dia não haja cantores que não precisam mostrar o corpo para fazer profissão, porque há claro. Mas a própria indústria musical mudou bastante...eu acho que estas comparações são sempre um pouco ambíguas.

Para mim, não são. Elas são cantoras, tens de comparar a voz. Se me apetecer comparar a voz da Anitta com a voz de uma cantora do século XIX, posso. Não estamos a comparar biografias. Elas são cantoras, o trabalho delas é cantar bem, é irrelevante se vêm de favelas ou de mansões. Ninguém é mais nem menos por ser rico ou pobre. A Anitta não é melhor cantora, só porque vem da favela. Se a Sandy não vem, a culpa não é dela. São cantoras - comparas a voz. Gostas mais da de X, achas X melhor cantora. Para mim, é bem simples.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, BBFF disse:

Para mim, não são. Elas são cantoras, tens de comparar a voz. Se me apetecer comparar a voz da Anitta com a voz de uma cantora do século XIX, posso. Não estamos a comparar biografias. Elas são cantoras, o trabalho delas é cantar bem, é irrelevante se vêm de favelas ou de mansões. Ninguém é mais nem menos por ser rico ou pobre. A Anitta não é melhor cantora, só porque vem da favela. Se a Sandy não vem, a culpa não é dela. São cantoras - comparas a voz. Gostas mais da de X, achas X melhor cantora. Para mim, é bem simples.

Na verdade isto era mais em resposta ao @Figo do que a ti. Eu também acho que a Sandy tem melhor voz...aliás, nem é muito discutível na minha opinião.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/07/2018 at 20:34, BBFF disse:

Na sequência do que o @skizzo publicou...

 

A Claudia fez repostagem:

E a Rita comentou:

hyndiaVerdade!!! Bem antes dos Morangos, mas isso pouca gente sabe ??

Sara Matos desesperada :lol: 

 

Melhor comentário da Joana Santos:

Parabéns meu amor! Que essa peida faça tremer o meu chão por muitos e muitos anos! ?♥️

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a trabalhar como voluntário na Viagem Medieval em Santa Maria da Feira e adivinhem quem lá está a participar nos espectáculos no castelo? O Pedro Laginha! Ao início achei que a cara dele não me era estranha e tinha dúvidas mas era mesmo ele! Até falou comigo porque tinha de fazer de figurante numa cena do espectáculo e ele foi simpático, a explicar o que tinha de fazer e assim... :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...