Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 9 minutos, TheSecret disse:

 ela sempre foi uma cara BASTANTE querida junto dos portugueses. 

A sério? A maior parte das pessoas nem deve saber quem ela é :haha:

Já para não falar que tem mais fracassos do que sucessos na carreira. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

Realmente ela ganhava bem. 2 mil euros por emissão do Somos Portugal, é um luxo.

tendo em conta os vários milhares de euros que chamadas, mais o retorno publicitário, era mais do justo.

medem tudo pelo bitola do salário mínimo ou médio e não é sempre assim que as coisas funcionam.

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, joanna disse:

tendo em conta os vários milhares de euros que chamadas, mais o retorno publicitário, era mais do justo.

medem tudo pelo bitola do salário mínimo ou médio e não é sempre assim que as coisas funcionam.

 

Ela também não tinha um programa fixo. E não apresentava o Somos Portugal todas as semanas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Free Live disse:

São os preços da TV, não é nada absurdo, ainda por cima para quem só trabalha de vez em quando. E estamos a falar de alguém que tinha 10/15 anos de casa, é natural que não recebesse 500 euros por emissão (isso são 2 minutos de Calcitrin...)

Tens jornalistas com 20 anos de casa que não têm aumentos há anos, e não ultrapassam os 2 mil euros brutos por mês. Num trabalho exigente e de mais de 8 horas diárias. 

Eu acho o máximo que fales que são os preços da TV quando todos sabemos que 1) os canais acumulam prejuízos de ano para ano (a exceção é mesmo a SIC dos últimos anos) logo não é verdade que seja essa mina de ouro, até chegaram ao ponto de receberem fundos aquando do início da pandemia, 2) ainda antes da pandemia se falava em reestruturações dentro da TVI, em que os jornalistas até perderam um mísero prémio de fim de ano, salvo erro de 200 euros ou algo assim, isto em 2019, 3) a maioria destes apresentadores têm liberdade para acumular patrocínios e projetos fora do trabalho em que até conseguem ganhar mais do que na TV (algo que por exemplo os jornalistas estão impossibilitados pelo código deontológico).

há 6 minutos, joanna disse:

tendo em conta os vários milhares de euros que chamadas, mais o retorno publicitário, era mais do justo.

medem tudo pelo bitola do salário mínimo ou médio e não é sempre assim que as coisas funcionam.

 

:mosking: Então as pessoas telefonam pela apresentadora e não pelo prémio?

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, msm0 disse:

A sério? A maior parte das pessoas nem deve saber quem ela é :haha:

Já para não falar que tem mais fracassos do que sucessos na carreira. 

Eu acho que sabem sim. Uma Mónica Jardim se desaparece-se agora da TVI era muito mais facilmente esquecida.

há 3 minutos, JM26 disse:

Então as pessoas telefonam pela apresentadora e não pelo prémio?

Desculpa lá, mas sei que há estudos sobre isso... Já não sei onde vi, mas tenho ideia de dizerem que a Leonor e o Eiró eram quem conseguiam reverter mais menções em chamadas, na altura de ouro do Somos Portugal.

Editado por TheSecret
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JM26 disse:

Tens jornalistas com 20 anos de casa que não têm aumentos há anos, e não ultrapassam os 2 mil euros brutos por mês. Num trabalho exigente e de mais de 8 horas diárias. 

Eu acho o máximo que fales que são os preços da TV quando todos sabemos que 1) os canais acumulam prejuízos de ano para ano (a exceção é mesmo a SIC dos últimos anos) logo não é verdade que seja essa mina de ouro, até chegaram ao ponto de receberem fundos aquando do início da pandemia, 2) ainda antes da pandemia se falava em reestruturações dentro da TVI, em que os jornalistas até perderam um mísero prémio de fim de ano, salvo erro de 200 euros ou algo assim, isto em 2019, 3) a maioria destes apresentadores têm liberdade para acumular patrocínios e projetos fora do trabalho em que até conseguem ganhar mais do que na TV (algo que por exemplo os jornalistas estão impossibilitados pelo código deontológico).

alguns futebolistas também ganham várias dezenas de milhares ou mesmo milhões de  euros e outros trabalhadores dos clubes não chegam nem perto disso.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, JM26 disse:

:mosking: Então as pessoas telefonam pela apresentadora e não pelo prémio?

Sim e não. Eles tem que convencer as pessoas a ligar, o que não é tão fácil quanto isso. Tem que ser convincentes, ter alguma credibilidade também convém. 

Uma Leonor, uma Iva, Eiró ou Cristina tinham mais credibilidade que uma Fanny ou João Montez.

Nesse aspecto quem apresenta pode ter muita influência no número de chamadas que os programas conseguem ter.

A Cristina quando estava nas manhãs da SIC aumentou muito o dinheiro que a SIC ganhava com as chamadas de valor acrescentado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D91 disse:

Sim e não. Eles tem que convencer as pessoas a ligar, o que não é tão fácil quanto isso. Tem que ser convincentes, ter alguma credibilidade também convém. 

Uma Leonor, uma Iva, Eiró ou Cristina tinham mais credibilidade que uma Fanny ou João Montez.

Nesse aspecto quem apresenta pode ter muita influência no número de chamadas que os programas conseguem ter.

A Cristina quando estava nas manhãs da SIC aumentou muito o dinheiro que a SIC ganhava com as chamadas de valor acrescentado. 

Uma coisa é o caso específico da Cristina na SIC em que que foi notório o aumento das audiências e a consolidação mês após mês, e óbvio que a nível de chamadas aumentou exponencialmente em relação ao Queridas Manhãs. Outro é o caso da Leonor que fazia substituições da Fátima nas tardes, e em que duvido muito que houvesse esse "aliciamento", e ainda duvido mais que alguém tenha feito/ faça essas análises dentro da TVI.

Editado por JM26
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que vocês não percebem muito bem que no mundo mediático o que vende é a imagem. É óbvio que uma Cristina, que tem menos anos de carreira que, por exemplo, uma Catarina Furtado, ganhe mais porque a sua imagem vende muito mais do que a de qualquer outra pessoa. Quem fala de apresentadoras, fala de futebolistas, de jornalistas, de atores e por aí adiante. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, SorNunz disse:

A imagem da Leonor Poeiras não vendia nada. Ponto. 😛 Os últimos programas dela foram flops e mesmo quando apresentava o Quem Quer Ganha no lugar da Iva Domingues não era tão bem aceite. 

Ela até era bem aceite no QQG. Se era tão bem aceite quanto a Iva, isso não sei, mas as pessoas gostavam dela. E era uma boa profissional. 

O problema da Leonor, foi ser muito impulsiva. Ela decidiu mostrar a sua indignação em público. Um tempo em silêncio e a direcção da Cristina e/ou outro canal tinham-na chamado.

A Iva soube esperar, e hoje tem um trabalho que a realiza, é chamada para outros programas da TVI. E é querida no canal, pelo qual sempre mostrou respeito. 

A Leonor dificilmente voltará à TVI. 

Agora, a Leonor se dava a sua imagem pela TVI e por produtos publicitários e chamadas tinha o direito de pedir o que achava justo. É trabalho. 

Editado por D91
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, JM26 disse:

Tens jornalistas com 20 anos de casa que não têm aumentos há anos, e não ultrapassam os 2 mil euros brutos por mês. Num trabalho exigente e de mais de 8 horas diárias. 

Eu acho o máximo que fales que são os preços da TV quando todos sabemos que 1) os canais acumulam prejuízos de ano para ano (a exceção é mesmo a SIC dos últimos anos) logo não é verdade que seja essa mina de ouro, até chegaram ao ponto de receberem fundos aquando do início da pandemia, 2) ainda antes da pandemia se falava em reestruturações dentro da TVI, em que os jornalistas até perderam um mísero prémio de fim de ano, salvo erro de 200 euros ou algo assim, isto em 2019, 3) a maioria destes apresentadores têm liberdade para acumular patrocínios e projetos fora do trabalho em que até conseguem ganhar mais do que na TV (algo que por exemplo os jornalistas estão impossibilitados pelo código deontológico).

:mosking: Então as pessoas telefonam pela apresentadora e não pelo prémio?

Os jornalistas estão limitados porque não podem ter praticamente nenhum tipo de parceria com marcas, vão sempre ganhar menos.

A Leonor não é o supra-sumo da televisão, mas apresentou o Perdidos da Tribo em 2011, os diários dos reality e era conhecida por milhões de pessoas. O próprio Somos tinha um público muito fiel e ela sempre foi uma das principais caras.

Não estou a discutir méritos, só estou a justificar o porquê disso não me surpreeender. E sim, as pessoas também votam pelos apresentadores! Porque achas que os canais colocavam meninas super decotadas nos call-tv?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, TheSecret said:

É que eu não concordo nada que a Iva fosse mais querida pelos portugueses que a Leonor, é que nada mesmo. 
Acho que a Iva sempre foi bastante mais fria

Sem dúvida, a Iva tem uma postura muito mais formal que a da Leonor, tanto que uma teve mais oportunidades que outra. Bem, agora o jogo virou, mas até há uns anos a Leonor conseguiu mais qualquer coisa que a Iva.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, João Fernandes disse:

Eu adorava a Leonor Poeiras no tempo do Quem Quer Ganha, lembro-me de até dizer que era a minha apresentadora favorita na altura, e acho que muita gente também simpatizava com ela.

Sim eu também gostava muito da Leonor nessa altura. E os espectadores simpatizavam com ela. Lembro-me da forma como ela promovia o passatempo, tinha uma dinâmica completamente diferente da Iva. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, TheSecret disse:

É que eu não concordo nada que a Iva fosse mais querida pelos portugueses que a Leonor, é que nada mesmo. 
Acho que a Iva sempre foi bastante mais fria

Quando com "A Bela E O Mestre" a Iva foi a cara oficial de um grande formato em vez da substituta ou apresentadora de programas secundários perdidos na grelha como geralmente o é, ela não ficou nada querida do público pois em certas galas foi vaiada e a sua prestação criticada por alguns críticos de televisão por não ter estrutura para reality-shows, um desafio que pede muito jogo de cintura de quem apresenta. Hoje em dia ela está com uma imagem melhor, mais leve, simpática e, parece-me que também, agora sim, muito mais apreciada pelos portugueses, uma parte porque a constante presença no pequeno ecrã trouxe-lhe esse bónus com o passar dos anos, outra porque o seu envolvimento por associação no caso mediático do ex-namorado Ângelo Rodrigues a humanizou bastante e ajudou a mudar de vez, creio, o conceito de fria a que a ela estava vinculado.

  • Gosto 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...