Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 5 horas, Vieira disse:

Rita Pereira reage à polémica da apropriação cultural: “Não és preta”

https://www.atelevisao.com/tvi/rita-pereira-reage-a-polemica-da-apropriacao-cultural-nao-es-preta/

Que hipócrita e chata é essa gente da apropriação cultural. É engraçado que para eles a cultura é só certos detalhes como moda e música, quando a coisa é bem mais abrangente. Aposto que gostam todos de comer batata, tomate e arroz, então era dar-lhes com o próprio extremismo em cima: "Ops, estes alimentos são originários de outros continentes, não podem comê-los porque comida também é identidade e se o fizerem estarão a cometer o crime de apropriação cultural". E com o idioma era fazer a mesma coisa: "Falas Português? Pois, mas não podes falar mais porque vem do Latim que pertence à cultura da Itália. Vais ter de criar o teu próprio dialeto. Ai não sabes como fazer isso? Pois, temos pena. Azarito."

Rita, canção e tranças belíssimas. E tudo made in Humanidade.

  • Gosto 10
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, SorNunz disse:

Nas novelas atuais a maior parte não são actores? 🙄🙄 Até parece que as novelas estão aí cheias de modelos e instagrammers (que não sejam também atores). 

Mas inegável que Belmonte teve um elenco incrível. Não é por acaso que é a única novela do Filipe Duarte e que marcou o regresso do Marco DAlmeida

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, PM93 disse:

Eu não sou contra darem oportunidades a influencers, instagrammers e modelinhos se eles forem talentosos e profissionais. O problema é a falta de zelo que existe nos castings e o facto de o número de seguidores ter passado a ser um critério de seleção, até porque não acredito que a popularidade que um ator tem nas redes sociais influencie as audiências de uma novela. Uma coisa é o conteúdo que ele produz na internet e outra é a sua competência em cena e a apelatividade da história que está a representar. Por acaso não tenho razão de queixa dos elencos das novelas de hoje em dia, mas os argumentistas estão a passar por uma crise criativa e enquanto isso não for resolvido, nada feito. 

Editado por Buwayh
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, PM93 disse:

Não sou contra a que deiam oportunidades a influencers, instagrammers e modelos se quiserem mesmo seguir uma carreira na representação. O problema é quando usam o número de seguidores como critério para escolher alguém. Ou quando influencers vão para as novelas só porque é um emprego chique e para aumentar os seguidores e ganhar mais dinheiro e não porque amam a profissão. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, D91 disse:

Não sou contra a que deiam oportunidades a influencers, instagrammers e modelos se quiserem mesmo seguir uma carreira na representação. O problema é quando usam o número de seguidores como critério para escolher alguém. Ou quando influencers vão para as novelas só porque é um emprego chique e para aumentar os seguidores e ganhar mais dinheiro e não porque amam a profissão. 

Já agora, há algum influencer/instagrammer em alguma novela atual que não seja ator (tipo a Rita Pereira)? 🤔 Só me lembro da Angie Costa, que desapareceu depois de Bem Me Quer.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Buwayh disse:

Já agora, há algum influencer/instagrammer em alguma novela atual que não seja ator (tipo a Rita Pereira)? 🤔 Só me lembro da Angie Costa, que desapareceu depois de Bem Me Quer.

a margarida corceiro talvez?

já agora, estás a dizer que a rita pereira é atriz ou não? não percebi.

Editado por joanna
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, joanna disse:

a margarida corceiro talvez?

já agora, estás a dizer que a rita pereira é atriz ou não? não percebi.

A Corceiro já era influencer quando foi escalada para a Prisioneira? Confesso que não a conhecia.

A Rita é uma atriz que é influencer e não uma influencer que não é atriz, mas que foi selecionada para fazer um papel por ter muitos seguidores. 

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Buwayh disse:

A Corceiro já era influencer quando foi escalada para a Prisioneira? Confesso que não a conhecia.

A Rita é uma atriz que é influencer e não uma influencer que não é atriz, mas que foi selecionada para fazer um papel por ter muitos seguidores. 

influencer mesmo não sei, mas já tinha alguns milhares de seguidores, óbvio que não era mega conhecida, também não sabia quem era. mas já estaria ligada a uma agência penso.

quanto a rita pereira, não sei se concordo, a rita pereira tem feito televisão regularmente desde 2004, bem antes do "número de seguidores" ter qualquer importância.

Editado por joanna
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, xfinity disse:

Tá explicado. Por isso é que a Rita Pereira foi protagonista diversas vezes nos anos 2000, a bombástica conta do Instagram sempre foi o fator principal das suas protagonistas desde 2006. :cryhappy:

Doce fugitiva foi hit no hi5, e no remédio santo foi hit no facebook e no ATV onde o antónio barreira participava a comentar remédio santo (onde a rita até fez um bom papel) 

Editado por Maria Patiño
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maria Patiño disse:

Doce fugitiva foi hit no hi5, e no remédio santo foi hit no facebook e no ATV onde o antónio barreira participava a comentar remédio santo (onde a rita até fez um bom papel) 

Nunca vou perceber como é que acham que a Rita Pereira esteve bem em Remédio Santo se esteve sempre acima do tom e só sabia gritar "que fastidio", ao lado da a também não tão boa interpretação da lesma da Violante da Margarida Marinho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maria Patiño disse:

o antónio barreira participava a comentar remédio santo (onde a rita até fez um bom papel) 

E depois fugiu quando o acusaram de plágio no "Destinos Cruzados", saudoso aTV :cryhappy:

há 3 minutos, Maria Patiño disse:

Doce fugitiva foi hit no hi5, e no remédio santo foi hit no facebook

Mas isso não é motivo para ter uma protagonista, até porque naquela altura as redes sociais não tinham a força que têm atualmente. A Rita cumpriu bem os seus papéis, quer gostem ou não, e a verdade é que a maioria das suas protagonistas são memoráveis até hoje. 

Editado por xfinity
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joanna disse:

influencer mesmo não sei, mas já tinha alguns milhares de seguidores, óbvio que não era mega conhecida, também não sabia quem era. mas já estaria ligada a uma agência penso.

Às vezes é difícil perceber se uma pessoa foi selecionada para um papel por causa do número de seguidores que tem ou não. Acho até injusto pôr as coisas dessa forma quando as pessoas têm talento porque parece que o facto de elas terem um passado (ou um presente) nas redes sociais deve impedi-las de construírem uma carreira na televisão. Por acaso, acho que a Margarida Corceiro teve uma boa evolução como atriz. Evoluiu mais rápido do que certas pessoas que andam nisto há anos e ainda não sabem representar. 

há 12 minutos, xfinity disse:

Tá explicado. Por isso é que a Rita Pereira foi protagonista diversas vezes nos anos 2000, a bombástica conta do Instagram sempre foi o fator principal das suas protagonistas desde 2006. :cryhappy:

Eu sei que estás a brincar, mas eu não disse que a Rita não era atriz, que não tinha mérito para estar onde está e muito menos que só tem trabalho por causa do Instagram. :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Mar-Vell disse:

Nunca vou perceber como é que acham que a Rita Pereira esteve bem em Remédio Santo se esteve sempre acima do tom e só sabia gritar "que fastidio", ao lado da a também não tão boa interpretação da lesma da Violante da Margarida Marinho.

As personagens femininas de Remédio Santo eram quase todas icónicas, desde a Sofia Alves, as três irmãs, a Manuela Maria, Sara Barradas, Margarida Marinho, e Rita Pereira (de quem não sou nada fã) sem dúvida que também. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...