Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 38 minutos, Buwayh disse:

A nossa sociedade continua a ser estruturalmente racista, mas as coisas estão num nível muito diferente do que estavam há 50 ou mesmo há 20 anos atrás, por isso o que aconteceu no século passado não pode continuar a servir de justificação para tudo. Os negros já têm uma representatividade tão escassa em Portugal que tirar-lhes oportunidades com argumentos falaciosos e condescendentes como esse só os castra e invisibiliza ainda mais. Isso é um downgrade em relação ao que fizeram em A Única Mulher e A Impostora, em 2015 e 2016. O que mudou desde então que me tenha escapado?

Duas das coisas que me incomodavam nas personagens gays em Portugal eram a unidimensionalidade delas e o facto de se resumirem sempre aos papéis de sofredoras ou boazinhas. Sempre sonhei com um vilão gay, ao estilo da Diana Silva ou da Alice Vidal, ou mesmo com gays que não fossem vilões, mas que tivessem camadas suficientes para se distanciarem um pouco do registo de "totalmente inofensivos", sem caírem em estereótipos vazios. Felizmente, isso tem vindo a mudar aos poucos. Acredito que os negros também gostem e precisem de se verem representados noutro tipo de personagens para além das politicamente corretas. Impedir isso é como passar-lhes um atestado de incapacidade. 

E eu não sou, não deixo de ser e nunca disse que era liberal. :riso: Apenas me posiciono dentro daquilo em que acredito e que aprendi por conta própria. Nunca me viste e nunca me verás a tomar uma posição com base numa moda. Se é isso que te parece, estás enganado. 

Base numa moda? Esse textão todo foi só para me acusares de seguir trends? Eu nem ia dar o trabalho de responder, mas agora já sei que vais para o ignorado e pronto.

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Dimitri disse:

Eu não me escudo no que sou para poder falar de outras realidades, até porque sexualidades e etnias embora discriminadas são coisas muito longe de serem equiparadas. 


Eu pouco me importo com o que a Rita Pereira fez, só não gostei do depoimento da Maria Sampaio, pedir desculpa por blackface na tua cara não me é estranha.  Blackface é gozar, escarnecer, tirar trabalho a atores e artistas negros, um programa que tem o intuito de homenagear, tal artista não é blackface. Se fosse assim faziam um programa só para trazer os artistas originais lá, mas o conceito do programa é mesmo imitação. É uma estupidez negar também a um artista negro que participe no programa transformar-se numa Britney Spears por exemplo. 
 

Fica mal é tu fazeres insinuações do que fica mal a mim ou a outro forista dizer. E por mais que dês a entender o que quiseres, eu sempre serei apologista que a igualdade alcança-se no dia a dia, a acolher todos e a promover a igualdade em pequenos gestos que se tornam grandes que ficar apenas no computador a dizer “aí mas há 300 anos aconteceu tal coisa”. 

blackface é sempre blackface. em qualquer contexto. eu sei que não estamos na américa, mas lá não é "permitido" em nenhuma circunstância, pouco importa as intenções ou o propósito. 

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Dimitri disse:

Eu não me escudo no que sou para poder falar de outras realidades, até porque sexualidades e etnias embora discriminadas são coisas muito longe de serem equiparadas. 


Eu pouco me importo com o que a Rita Pereira fez, só não gostei do depoimento da Maria Sampaio, pedir desculpa por blackface na tua cara não me é estranha.  Blackface é gozar, escarnecer, tirar trabalho a atores e artistas negros, um programa que tem o intuito de homenagear, tal artista não é blackface. Se fosse assim faziam um programa só para trazer os artistas originais lá, mas o conceito do programa é mesmo imitação. É uma estupidez negar também a um artista negro que participe no programa transformar-se numa Britney Spears por exemplo. 
 

Fica mal é tu fazeres insinuações do que fica mal a mim ou a outro forista dizer. E por mais que dês a entender o que quiseres, eu sempre serei apologista que a igualdade alcança-se no dia a dia, a acolher todos e a promover a igualdade em pequenos gestos que se tornam grandes que ficar apenas no computador a dizer “aí mas há 300 anos aconteceu tal coisa”. 

Quanto a ti, meu amigo, só te digo isto: o blackface, seja com ou sem intuito de ofender, está errado, ponto final. Não acho que quem o fez no ATC é racista, só acho que nunca devia ter sido feito e que isso do "homenagem" é uma desculpa esfarrapada para algo que não tem desculpa. Não vale a pena passares pano que só te enterras. :clap:

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

Quanto a ti, meu amigo, só te digo isto: o blackface, seja com ou sem intuito de ofender, está errado, ponto final. Não acho que quem o fez no ATC é racista, só acho que nunca devia ter sido feito e que isso do "homenagem" é uma desculpa esfarrapada para algo que não tem desculpa. Não vale a pena passares pano que só te enterras. :clap:

“Meu amigo”, eu compreendo a tua opinião pois aceito opiniões e pontos de vista divergentes. Só não concordo, neste caso específico deste programa, de resto concordo contigo e percebo o que vocês falaram no caso da Rita.

Editado por Dimitri
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Johnman disse:

Base numa moda? Esse textão todo foi só para me acusares de seguir trends? Eu nem ia dar o trabalho de responder, mas agora já sei que vais para o ignorado e pronto.

Não, não foi. :riso_fatima: Foi para reforçar que eu não sigo trends e que as minhas opiniões não estão sempre em sintonia com os paradigmas do momento. Foi para esclarecer que eu não tenho a mania que sou liberal, seja lá o que for que isso signifique.

E bloqueares-me por causa desta conversa só mostra que tens falta de resiliência. Eu acusei-te de teres sido inteletualmente desonesto, mas não te faltei ao respeito.

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

Pronto, gente, se calhar estou a ser arrogante e não quero que me levem a mal, portanto, vamos mudar de assunto. Cada um pensa da sua maneira, é o que é.

Já passou. :riso: Às vezes exaltamo-nos quando os outros não veem o que nos parece óbvio e dizem coisas que achamos inadmissíveis. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vieira disse:

Boa resposta. Eu não simpatizo particularmente com a pessoa em si, mas esta polémica foi muito parvinha. Não sei é se vale a pena responder, porque aposto que ainda a vão atacar na mesma...

Não sei porquê que foi tanta polémica, as pessoas não têm mesmo nada para fazer. E ela respondeu bem. 

Rita com tranças em 2018.... como se fosse algo novo que ela faz. Poupem-me

https://www.tv7dias.pt/jessica-athayde-muda-de-visual/nova-gente-52726-noticia-rita-pereira-retira-trancas-veja-como-ficou-o-cabelo-da-atriz_6_resized

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Free Live disse:

Que conversa chata. Preferia quando este tópico era só posts da Cristina a falar sobre o Bernardo. :brinde:

👏 👏 era uma seca mas tinha mais assunto do que uma branca querer fazer tranças. Ah não se pode dizer branca. Ah pode-se sim, não se pode é dizer preta apesar da branca ser branca e a preta ser preta. Cansaço. Então e o gajo do fiel e infiel? Vai voltar à tvi. Tou para ver o cancelamento. Se a Rita Pereira faz umas tranças e é o que se sabe, o Kleber então vai ser cancelado na hora. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, dav01 disse:

Ruben Rua admite mudar-se para Ibiza à procura de um novo desafio

Ruben Rua admitiu que mudar-se para Ibiza à procura de um novo desafio profissional é uma possibilidade, referindo que se sente “em casa” cada vez que viaja até à cidade.

Ibiza tem sido o destino de eleição do manequim, que na última década sempre que está de férias aproveita para se divertir na ilha espanhola. No futuro, o também apresentador espera conseguir arranjar trabalho e uma casa virada para o mar.

“Há o sonho de, um dia, pelo menos, ter uma casa lá, virada para o mar”, começou por dizer no programa “À Conversa com Ana Rita Clara” (TVI Ficção). “Pode ser na altura da reforma, mas penso ir, também, antes da reforma. Ir para lá trabalhar ou ter um negócio”, acrescentou.

O comunicador do “Em Família”, emitido aos sábados à tarde, revelou que se sente “em casa” naquela cidade. “Temos o hábito de dizer que existe um sítio no mundo que é nosso. Em que nos sentimos em casa. Ibiza tem esse efeito em mim. Há dez anos que vou lá anualmente”, acrescentou.

Ruben Rua adiantou que é um local em que se consegue ser introspetivo e livre. “É um sítio onde te consegues descobrir porque, como é um sítio muito livre, é onde tu tentas ser mais tu próprio. Quando somos mais nós, somos mais felizes”, rematou.

A nível profissional, a vida do apresentador sofreu algumas alterações. A TVI anunciou, a 6 de julho, que o “VivaVida”, a partir de agosto, vai ter um novo formato, sem o manequim e a colega de ecrã Helena Coelho.

O modelo reagiu à saída do programa, salientando que tem sido um ano difícil: “Na minha vida junho sempre foi sinónimo de mudança e este ano esta continua a chegar com toda a força e em todos os campos. […] Entre curvas e retas, o caminho tem sido difícil”, afirmou.

Fonte:N-TV

Vengaboys - We're Going To Ibiza.mp3

BKQyySX.gif

  • Gosto 2
  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maria Patiño disse:

Até a Ana Sofia martins, que acho que não tinha experiência, se safou melhor a apresentar A tarde é sua.

Não sou a melhor pessoa para o avaliar porque os dedos de uma mão chegam e sobram para contar as vezes em que vi o Em Família e o Viva a Vida e nunca assisti a uma emissão completa de nenhum dos dois, mas, do que vi e do que me lembro dele no Like Me, acho que ele até tem uma boa presença e é competente, mesmo não sendo muito carismático. Quais achas que são as suas principais falhas?

Editado por Buwayh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Buwayh disse:

Não sou a melhor pessoa para o avaliar porque os dedos de uma mão chegam e sobram para contar as vezes em que vi o Em Família e o Viva a Vida e nunca vi uma emissão completa de nenhum dos dois, mas do pouco que vi e do que me lembro dele no Like Me, acho que ele até tem uma boa presença e é competente, mesmo não sendo muito carismático. Quais achas que são as suas principais falhas?

 

há 39 minutos, Fernando disse:

As pessoas exageram muito com o Ruben. Ele não é o melhor dos apresentadores, mas não é o fosso que muitos o pintam. 

Aliás, o problema dele nem é a apresentar, é mesmo a personalidade.

Tendo a concordar com vocês, sobretudo com o @Fernandoquando diz que o problema é a personalidade. Ele quer ser destaque à força, mostrar-se inteligente, interrompe muitas vezes os convidados/colegas de apresentação. Mas ele não é um péssimo comunicador, eu gostava dele quando apresentava o Somos Portugal. 

Acho que a amizade com a Cristina e o ter voltado ao canal depois de ser dispensado deram-lhe uma certa mania e, o que mais me chateia, é quando ele tenta dar o ar que é um apresentador experiente e que "ensina" os outros - sentia isso mais no VaV ou emissões que ele apresentava com a Helena Coelho.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Flow-t disse:

 

Tendo a concordar com vocês, sobretudo com o @Fernandoquando diz que o problema é a personalidade. Ele quer ser destaque à força, mostrar-se inteligente, interrompe muitas vezes os convidados/colegas de apresentação. Mas ele não é um péssimo comunicador, eu gostava dele quando apresentava o Somos Portugal. 

Acho que a amizade com a Cristina e o ter voltado ao canal depois de ser dispensado deram-lhe uma certa mania e, o que mais me chateia, é quando ele tenta dar o ar que é um apresentador experiente e que "ensina" os outros - sentia isso mais no VaV ou emissões que ele apresentava com a Helena Coelho.

Pois... São coisas das quais não tenho muita consciência porque é raro vê-lo e prestar-lhe atenção. Já tinha percebido que ele é um pouco cheio de si (os elogios que deve ter ouvido a vida toda por ser bonito e atraente certamente contribuíram para isso) e no Like Me notava que ele se forçava para perecer mais experiente e eloquente do que aquilo que é, mas não sabia que ele atropelava os convidados e os colegas de apresentação. Isso é uma das coisas que mais detesto num apresentador, por isso percebo a antipatia que têm por ele. É pena, porque, a nível técnico, ele surpreendeu-me pela positiva quando o vi pela primeira vez a apresentar um programa (terá sido o Você na TV?). Conhecia-o por ter sido namorado da Sofia Ribeiro e imaginava que ele fosse um bronco que não soubesse construir duas frases coerentes seguidas, mas gostei muito da presença dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Ruben para além de não perceber que não é de facto uma aposta em evolução, está a demorar a perceber que não é o único cuja carreira é feita de projetos, que começam e terminam, como acontece com todos os apresentadores da televisão portuguesa onde apenas uns 6/7 têm mais garantias que os restantes devido a estarem envolvidos em projetos com continuidade ou devido ao estatuto atingido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...