Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 12 minutos, joanna disse:

quanto a rita pereira, não sei se concordo, a rita pereira tem feito televisão regularmente desde 2004, bem antes do "número de seguidores" ter qualquer importância.

Mas foi isso que eu disse: ela começou a trabalhar como atriz muito antes de ser influencer, logo é uma atriz que TAMBÉM é influencer, NÃO uma influencer que caiu de pára-quedas num estúdio por ter muitos seguidores e que não é atriz. Acho que me expliquei bem. :cryhappy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Buwayh disse:

Às vezes é difícil perceber se uma pessoa foi selecionada para um papel por causa do número de seguidores que tem ou não. Acho até injusto pôr as coisas dessa forma quando as pessoas têm talento porque parece que o facto de elas terem um passado (ou um presente) nas redes sociais deve impedi-las de construírem uma carreira na televisão. Por acaso, acho que a Margarida Corceiro teve uma boa evolução como atriz. Evoluiu mais rápido do que certas pessoas que andam nisto há anos e ainda não sabem representar. 

honestamente eu acho que ela foi selecionada para a prisioneira principalmente por ser muito bonita. de resto, também acho que ela tem evoluído.
da minha parte também penso que ninguém deve ser impedido de fazer carreira na tv só por terem uma forte presença mediática.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Rita Pereira era muito popular nos anos 2000 por causa dos Morangos com Açúcar e também por causa do romance com o Angélico que era o membro mais popular dos DZRT. 

Essa popularidade ainda deve ter aumentado mais quando fez a Estrelinha da Doce Fugitiva. 

Mas antigamente a popularidade não se media nas redes sociais. 

Mas hoje em dia eu não acho que ela seja popular entre os adolescentes de 2022. Mas já tem um público que a segue à muitos anos. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, joanna disse:

honestamente eu acho que ela foi selecionada para a prisioneira principalmente por ser muito bonita. de resto, também acho que ela tem evoluído.
da minha parte também penso que ninguém deve ser impedido de fazer carreira na tv só por terem uma forte presença mediática.

Sim, de certeza que nessa altura não a contrataram pelo seu talento. :cryhappy: Felizmente ela soube agarrar as oportunidades que lhe deram e fazer por merecê-las. 

há 13 minutos, D91 disse:

A Rita Pereira era muito popular nos anos 2000 por causa dos Morangos com Açúcar e também por causa do romance com o Angélico que era o membro mais popular dos DZRT. 

Essa popularidade ainda deve ter aumentado mais quando fez a Estrelinha da Doce Fugitiva. 

Mas antigamente a popularidade não se media nas redes sociais. 

Mas hoje em dia eu não acho que ela seja popular entre os adolescentes de 2022. Mas já tem um público que a segue à muitos anos. 

As pessoas equivocam-se muito em relação ao impacto que a popularidade dos atores tem nas audiências das novelas. A Joana Santos "não era ninguém" antes de Laços de Sangue, mas a personagem que lhe deram e a forma como ela a interpretou deram-lhe o estatuto que ela tem hoje. No fim, o que atrai o público é e será sempre a qualidade da história e o carisma dos atores. Eu aposto que a maioria das pessoas não conhece 1/10 dos atores que entram nas séries da Netflix, HBO, etc, antes de as verem e não é por isso que elas não fazem sucesso pelo Mundo afora. 

Editado por Buwayh
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Maria Patiño disse:

Doce fugitiva foi hit no hi5, e no remédio santo foi hit no facebook e no ATV onde o antónio barreira participava a comentar remédio santo (onde a rita até fez um bom papel) 

A Rita Pereira ganhou popularidade sobretudo por causa dos Morangos, não por causa de seguidores. E claro a relação com o Angélico também ajudou. O saudoso Hi5 apesar de no seu auge ter tido muitos utilizadores não tinha influencers nem os atores eram escolhidos por causa dessa rede social :haha:  Os influencers apareceram como cogumelos sobretudo no instagram. Não se pode comparar as redes sociais de 2004 ou 2005 com os dias de hoje.

Editado por Vieira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, D91 disse:

A Rita Pereira era muito popular nos anos 2000 por causa dos Morangos com Açúcar e também por causa do romance com o Angélico que era o membro mais popular dos DZRT. 

Essa popularidade ainda deve ter aumentado mais quando fez a Estrelinha da Doce Fugitiva. 

Mas antigamente a popularidade não se media nas redes sociais. 

Mas hoje em dia eu não acho que ela seja popular entre os adolescentes de 2022. Mas já tem um público que a segue à muitos anos. 

A rita pereira ganhou maior destaque quando a tvi a tentou transformar na floribella da tvi... a partir dali ela sou agarrar as chances que teve porque não é propriamente uma grande atriz. Mas aquilo que falam ali em cima dos influencers, é o mesmo que falavam da malta que ia para os morangos com açucar, que qualquer cara bonita passava a ser ator. Muitos dos que hoje são atores profissionais e até apresentadores não tinham qualquer formação e muitos nem tiveram a seguir apenas ficaram famosos e isso abriu portas. Basta recordar como a Diana Chaves era uma canastrona tanto nos morangos como nas novelas que fez na tvi... aproveitou foi bem a chance de protagonismo na sic.  O método de chegar às pessoas mudou, mas o problema dos 'atores' sem grande talento já vem desde esse tempo... não foi criado por influencers.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, AndreRob disse:

A rita pereira ganhou maior destaque quando a tvi a tentou transformar na floribella da tvi... a partir dali ela sou agarrar as chances que teve porque não é propriamente uma grande atriz. Mas aquilo que falam ali em cima dos influencers, é o mesmo que falavam da malta que ia para os morangos com açucar, que qualquer cara bonita passava a ser ator. Muitos dos que hoje são atores profissionais e até apresentadores não tinham qualquer formação e muitos nem tiveram a seguir apenas ficaram famosos e isso abriu portas. Basta recordar como a Diana Chaves era uma canastrona tanto nos morangos como nas novelas que fez na tvi... aproveitou foi bem a chance de protagonismo na sic.  O método de chegar às pessoas mudou, mas o problema dos 'atores' sem grande talento já vem desde esse tempo... não foi criado por influencers.

Na SIC também esteve canastrona na maior parte dos trabalhos, tirando uma ou outra vez que até cumpriu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

O método de chegar às pessoas mudou, mas o problema dos 'atores' sem grande talento já vem desde esse tempo... não foi criado por influencers.

Eu acho que agora até têm mais zelo a escolher novos talentos do que na altura dos MCA, em que, muitas vezes, não eram os melhores que transitavam para as novelas da noite e prosperavam. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Rita ficou popular pela Doce Fugitiva, aposta no entretenimento (Uma Canção para Ti) e pelo romance com o Angélico.

Mesmo assim, ela ainda fez Dei-te Quase Tudo e era uma das personagens mais lembradas dos Morangos. O sucesso de Feitiço de Amor solidificou-a como uma das caras de topo da ficção.

Depois foi pioneira na utilização do Facebook e disparou a partir daí até ser influenciadora e construir uma persona mais "jovem" e "próxima" do que, por exemplo, uma Cláudia Vieira (que se calhar até é mais simpática ou acessível).

Penso que é isto.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, xfinity disse:

Tá explicado. Por isso é que a Rita Pereira foi protagonista diversas vezes nos anos 2000, a bombástica conta do Instagram sempre foi o fator principal das suas protagonistas desde 2006. :cryhappy:

 

há 3 horas, joanna disse:

influencer mesmo não sei, mas já tinha alguns milhares de seguidores, óbvio que não era mega conhecida, também não sabia quem era. mas já estaria ligada a uma agência penso.

quanto a rita pereira, não sei se concordo, a rita pereira tem feito televisão regularmente desde 2004, bem antes do "número de seguidores" ter qualquer importância.

A Rita fez essas novelas quando era capa de revista por causa da sua relação do angélico. A Rita não tinha número de seguidores mas tinhas outros números e outro alcance que, à época, era o mesmo que ser digital influencer. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte disse:

A Rita fez essas novelas quando era capa de revista por causa da sua relação do angélico. A Rita não tinha número de seguidores mas tinhas outros números e outro alcance que, à época, era o mesmo que ser digital influencer. 

A Rita já fazia trabalhos para a SIC/TVI nem o Angélico sonhava o que era televisão 1509131657_deadbanana22-Copy.gif

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Free Live disse:

Também participou num episódio de "Sabor da Paixão", da Globo, não foi?

Não, ela não participou dessa novela. Não estarás a confundi-la com a Inês Castel-Branco? Ela sim, participou em dois ou três episódios. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, xfinity disse:

Não, ela não participou dessa novela. Não estarás a confundi-la com a Inês Castel-Branco? Ela sim, participou em dois ou três episódios. 

E a Maria João Bastos também participou nessa novela. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, xfinity disse:

Não, ela não participou dessa novela. Não estarás a confundi-la com a Inês Castel-Branco? Ela sim, participou em dois ou três episódios. 

 

há 28 minutos, D91 disse:

E a Maria João Bastos também participou nessa novela. 

Acho que faz figuração no primeiro episódio, falaram nisso no tópico do Cabo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...