Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

EU acho que depois das perdas sucessivas da Cristina na TVI, ela tem de repensar a forma de estar. Ela tem de perder aquela mania que ganhou, de estar sempre a querer fazer parecer que tudo o que apresenta é o melhor programa de sempre, tem de parar com as frases feitas. Porque para o espetador, isso começa a parecer tudo muito artificial e pouco genuíno. 

Acho que é este ponto que ela tem de trabalhar, porque ela na SIC tinha uma postura completamente diferente. E não, não tem a ver com o canal, tem sim a ver com as condições que lhe ofereceram na TVI, que fizeram com que ela ficasse com ego inflado.

 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Faded disse:

EU acho que depois das perdas sucessivas da Cristina na TVI, ela tem de repensar a forma de estar. Ela tem de perder aquela mania que ganhou, de estar sempre a querer fazer parecer que tudo o que apresenta é o melhor programa de sempre, tem de parar com as frases feitas. Porque para o espetador, isso começa a parecer tudo muito artificial e pouco genuíno. 

Acho que é este ponto que ela tem de trabalhar, porque ela na SIC tinha uma postura completamente diferente. E não, não tem a ver com o canal, tem sim a ver com as condições que lhe ofereceram na TVI, que fizeram com que ela ficasse com ego inflado.

 

A cristina tem é que assumir que venceu mas nao convenceu, chegou lá mas nao nasceu para isso. Fez muito menos na SIC para levantar as audiencias do canal: foi apenas a apresentadora das manhas, e é nisso que ela é boa. A Garnel em muito menos tempo foi despachada, e nao teve os recursos que a Cristina teve. Ela que se demita das funcoes que definitivamente nao sao para ela, que se afaste por uns tempos e que volte a fazer aquilo que faz bem: apresentar.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Faded disse:

EU acho que depois das perdas sucessivas da Cristina na TVI, ela tem de repensar a forma de estar. Ela tem de perder aquela mania que ganhou, de estar sempre a querer fazer parecer que tudo o que apresenta é o melhor programa de sempre, tem de parar com as frases feitas. Porque para o espetador, isso começa a parecer tudo muito artificial e pouco genuíno. 

Acho que é este ponto que ela tem de trabalhar, porque ela na SIC tinha uma postura completamente diferente. E não, não tem a ver com o canal, tem sim a ver com as condições que lhe ofereceram na TVI, que fizeram com que ela ficasse com ego inflado.

 

Ela na SIC também tinha essa mania mas estava mais contida nesse aspecto. Ela agora tem que repensar o que quer fazer e colocar os pés no chão e ser humilde e assumir as derrotas, que a vida também é feita disso. 

A forma como ela regressou à TVI, armada em salvadora da pátria, também não ajudou. 

há 1 hora, Roque Santeiro disse:

A cristina tem é que assumir que venceu mas nao convenceu, chegou lá mas nao nasceu para isso. Fez muito menos na SIC para levantar as audiencias do canal: foi apenas a apresentadora das manhas, e é nisso que ela é boa. A Garnel em muito menos tempo foi despachada, e nao teve os recursos que a Cristina teve. Ela que se demita das funcoes que definitivamente nao sao para ela, que se afaste por uns tempos e que volte a fazer aquilo que faz bem: apresentar.

A verdade é que ela não tem vocação para diretora de programas. Onde ela é boa é como apresentadora e também tem algumas boas ideias. 

Se ela fosse diretora de Conteúdos dando ideias e sugestões e ajudando a escolher formatos, estava num departamento que conhecia melhor. Mas como diretora de programas tendo que pensar em estratégias e numa grelha, isso não é para ela. Mas duvido que nesta altura ela dê o braço a torcer. Ela não vai deixar o cargo. 

Editado por D91
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me levem a mal, mas não acham que podiam comentar esses assuntos da gestão/resultados da Cristina no tópico: "Era Cristina Ferreira"? 

Ficava mais condizente e também é um pouco chato virmos ao tópico à espera de encontrar alguma novidade e vermos as habituais opiniões (que são legítimas).

É só uma ideia...

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Poderoso TV! disse:

Não me levem a mal, mas não acham que podiam comentar esses assuntos da gestão/resultados da Cristina no tópico: "Era Cristina Ferreira"? 

Ficava mais condizente e também é um pouco chato virmos ao tópico à espera de encontrar alguma novidade e vermos as habituais opiniões (que são legítimas).

É só uma ideia...

Nao leves a mal tambem, mas sendo a Cristina profissional da TVI e gestora dos profissionais da TVI nao me parece de todo desadequado a utilizacao deste topico.

Entendo que possas a achar chato, porque ha coisas que tambem acho, mas se venho a um forum é natural que tenha que me deparar com opinioes, por muito habituais e repetitivas que sejam.

De qualquer maneira fica o registo da tua ideia. 

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Roque Santeiro disse:

Nao leves a mal tambem, mas sendo a Cristina profissional da TVI e gestora dos profissionais da TVI nao me parece de todo desadequado a utilizacao deste topico.

Entendo que possas a achar chato, porque ha coisas que tambem acho, mas se venho a um forum é natural que tenha que me deparar com opinioes, por muito habituais e repetitivas que sejam.

De qualquer maneira fica o registo da tua ideia. 

 

Eu não tenho nada que levar a mal. A tua opinião é tão legítima como a minha. Mas como existe esse tópico seria mais condizente e tudo bem que a Cristina é uma Profissional TVI, mas os comentários já começam a ser "mais do mesmo" e dado que existe um tópico próprio para comentar essas decisões, seria mais lógica. Só isso.

A moderação é que sabe!

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

A verdade é que ela não tem vocação para diretora de programas.

Foi o preço a pagar pela TVI para ela ter vontade suficiente para voltar. É uma estratégia válida

Era importantíssimo para a TVI conseguir garantir que do outro lado não estava uma Cristina a fazer 30% share. Já ajudava muito. Se fosse preciso oferecer as Televendas, também lá iam elas :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Cristina é má diretora de programas?

Eu olho para a grelha da TVI e o que vejo são excelentes programas em exibição com ótimos apresentadores. Esta Manha, Goucha, Dois às 10, Crisitna Comvida, Em Família, Conta-me, VivaVida, Somos Portugal, O Amor Acontece e no que respeita à ficção Festa É Festa, Bem Me Quer e as reposições de A Única Mulher e Mulheres (Amar Demais já não foi gravada na Era da Cristina). 

Dentro dos respetivos géneros...considero todos esses programas muito bons (Sim, o VivaVida é o melhor magazine da TVI desde "Perfil" e o "Em Família" é em muito superior aos anteriores programas das tardes de sábado do canal....e quanto ao Somos Portugal mesmo estado agora a ter as audiências que tem está com uma qualidade muito superior e numa dinâmica muito mais apelativa do que aquela que tinha antes...)

Pode ser graças ao facto de ter muito dinheiro, isso pode fazer diferença, mas não tínhamos uma grelha tão boa e com tanta qualidade há muito tempo. Aliás, nos últimos 10 anos, pelo menos. 

Editado por Visky de Santa Cruz
  • Gosto 7
  • Haha 6
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Visky de Santa Cruz disse:

A Cristina é má diretora de programas?

Eu olho para a grelha da TVI e o que vejo são excelentes programas em exibição com ótimos apresentadores. Esta Manha, Goucha, Dois às 10, Crisitna Comvida, Em Família, Conta-me, VivaVida, Somos Portugal, O Amor Acontece e no que respeita à ficção Festa É Festa, Bem Me Quer e as reposições de A Única Mulher e Mulheres (Amar Demais já não foi gravada na Era da Cristina). 

Dentro dos respetivos géneros...considero todos esses programas muito bons (Sim, o VivaVida é o melhor magazine da TVI desde "Perfil" e o "Em Família" é em muito superior aos anteriores programas das tardes de sábado do canal....e quanto ao Somos Portugal mesmo estado agora a ter as audiências que tem está com uma qualidade muito superior e numa dinâmica muito mais apelativa do que aquela que tinha antes...)

Pode ser graças ao facto de ter muito dinheiro, isso pode fazer diferença, mas não tínhamos uma grelha tão boa e com tanta qualidade há muito tempo. Aliás, nos últimos 10 anos, pelo menos. 

Falta a inteligência para programar e para poder perceber que a TVI tem diversos departamentos que só fazem merda :cryhappy: Um deles é o de grafismo, por exemplo

  • Gosto 6
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Visky de Santa Cruz disse:

A Cristina é má diretora de programas?

Eu olho para a grelha da TVI e o que vejo são excelentes programas em exibição com ótimos apresentadores. Esta Manha, Goucha, Dois às 10, Crisitna Comvida, Em Família, Conta-me, VivaVida, Somos Portugal, O Amor Acontece e no que respeita à ficção Festa É Festa, Bem Me Quer e as reposições de A Única Mulher e Mulheres (Amar Demais já não foi gravada na Era da Cristina). 

Dentro dos respetivos géneros...considero todos esses programas muito bons (Sim, o VivaVida é o melhor magazine da TVI desde "Perfil" e o "Em Família" é em muito superior aos anteriores programas das tardes de sábado do canal....e quanto ao Somos Portugal mesmo estado agora a ter as audiências que tem está com uma qualidade muito superior e numa dinâmica muito mais apelativa do que aquela que tinha antes...)

Pode ser graças ao facto de ter muito dinheiro, isso pode fazer diferença, mas não tínhamos uma grelha tão boa e com tanta qualidade há muito tempo. Aliás, nos últimos 10 anos, pelo menos. 

"Qualidade" não significa que seja o que as pessoas querem. Para mim, há um grande problema com a dupla Maria e Cláudio e enquanto escolherem ignorar isso, acho que dificilmente vão conseguir alguma coisa. Acho mesmo que é o maior problema da TVI, e a única solução seria colocar a Cristina nas manhãs. Ela voltou no outro dia e sentiu-se logo aquela magia que, não se via desde a estreia do Dia de Cristina. Isto são factos. 

  • Gosto 5
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Magazine disse:

Falta a inteligência para programar e para poder perceber que a TVI tem diversos departamentos que só fazem merda :cryhappy: Um deles é o de grafismo, por exemplo

O grafismo? Mas a promo do ATN era tudo o que ela tinha imaginado e ainda mais 

  • Haha 8
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Duarte disse:

O grafismo? Mas a promo do ATN era tudo o que ela tinha imaginado e ainda mais 

A imaginação saiu-lhe de um pesadelo com certeza. Por isso é que a promo parecia um apocalipse, agora tudo faz sentido :cryhappy:

  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, TheSecret disse:

"Qualidade" não significa que seja o que as pessoas querem. Para mim, há um grande problema com a dupla Maria e Cláudio e enquanto escolherem ignorar isso, acho que dificilmente vão conseguir alguma coisa. Acho mesmo que é o maior problema da TVI, e a única solução seria colocar a Cristina nas manhãs. Ela voltou no outro dia e sentiu-se logo aquela magia que, não se via desde a estreia do Dia de Cristina. Isto são factos. 

A TVI perde ao longo de quase todo o dia (à exceção do HN), tem programas a fazer pouco mais de 10% share e fazer metade da audiência da concorrência.

Mas o "grande problema", o "maior problema" é um programa que faz sempre resultados acima da média do canal e na maior parte dos dias fica a poucas décimas da liderança.

Tá certo.

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não gosto do Cláudio Ramos e quando alguém com tão pouca qualidade está em horários importantes muito mal vai o canal. No entanto, já que apostaram nele, ao menos que façam de tudo para o programa melhorar. Não faz sentido fazer mudanças tão cedo. Não me lixem, Cristina e Goucha nas manhãs novamente (como têm noticiado as revistas)? Não tem sentido, o Goucha está quase na reforma. A dupla acabou e faz parte do passado. Cristina a solo? Acho complicado conciliar com as funções de diretora, para além dela estar tão queimadinha junto do público...

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...