Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 1 hora, Figo disse:

Eu começo a achar que se calhar temos sido injustos em algumas das criticas que temos feito à Cristina sobre a gestão dos recursos humanos.

Quer dizer, em relação à aposta recorrente no Rua, não há defesa possivel e merece todas as criticas e mais algumas, mas por outro lado acho que a Cristina tem feito um esforço para dar trabalho a todos os apresentadores da casa.

Vejamos:

- Deu ao Goucha um programa com tempo para conversar, como ele andava a "pedir".

- Realizou o sonho da Maria Botelho Moniz e do Cláudio de serem os apresentadores principais das manhãs.

- Tirou a Fátima do day-time (penso que todos concordamos que isso tinha de ser feito), mas quis dar-lhe um programa pensado de propósito para ela em horário nobre.

- Recuperou a Maria Cerqueira Gomes e fez dela a principal apresentadora da TVI a seguir aos de day-time.

- Continuou a apostar na Mafalda, quando se calhar até seria mais fácil substitui-la por alguem mais experiente.

- Deu à Alice uma grande oportunidade para se mostrar como nunca tinha tido em vários anos de TVI.

- Deu um programa fixo à Iva, ao Eiró e quis fazer o mesmo com a Isabel.

- Deu o Querido ao Montez, um apresentador da casa em vez de continuar com um apresentador externo.

- Vai lançar uma aposta super arriscada, como um late-night para dar trabalho ao Pedro Fernandes e ao Horácio.

- E tenho a certeza que também teria algo reservado para a Poeiras, se esta não fosse para a praça pública lavar roupa suja e denegrir a estação.

Posto isto, claro que a Cristina podia por exemplo, ter dado o VAV à Belinha ou meter o Pedro Fernandes ao lado da Maria no EF, mas de qualquer das formas, acho que é justo reconhecer que ela fez um esforço para meter todos os apresentadores a render, mesmo que não tenha conseguido satisfazer toda a gente, daí que pessoas como a Fátima e a Belinha tenham rejeitado as propostas dela, acabando por sair da TVI. 

Para o futuro, tem de deixar de apostar tanto no Rua, continuar a apostar na Mafalda após o fim do BB, dar outras coisas à Teresa sem ser reality-shows e devia fazer alguns programas low-cost para a TVI Ficção de modo a dar mais trabalho aos apresentadores da casa.

Obrigado pela sensatez! Haja alguém que veja as coisas como elas são ao invés de lançar a farpa gratuita na Cristina (perecem hienas). A mulher está cada vez mais irritante e é certo que não concordo com algumas das suas primeiras decisões como desenterrar a Teresa Guilherme ou tentar fazer o Rua acontecer pela 8734 vez, mas, não destratou nenhuma cara conhecida ou deixou alguém sem emprego ao ponto de forçar a saída da estação. 

Editado por dankilaa
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho inegável o bom trabalho que a Cristina tem feito no entretenimento e com os apresentadores. O principal problema é a ficção.

A contratação da Helena Coelho fez 0 sentido porque tinha ficado a Mafalda de Castro com esse lugar....

Acho que a Mónica Jardim merecia qualquer coisa. Super desvalorizada por aqui mas, para mim, é uma das caras incontornáveis da TVI.

Refiro, ainda, que o repórter Gonçalo Roque do Big Brother devia continuar a ser aposta, bem como a Teresa Guilherme e a Ana Garcia Martins.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Erros da Cristina:
- Ter "facilitado" a saída da Fátima e da Isabel (embora acredito que não ela possa ter tentado apresentar projectos ou impedir a saída de ambas)
- O Dia de Cristina
- Desenterrar o Ruben Rua e dar-lhe palco
- Ter contratado a Helena Coelho e a Iva Domingues (não acho que fosse necessário)
- Ter questionáveis decisões na ficção bem como nas respectivas construções de elencos (lembro-me de repente de tentar o Fernando Rocha ou a ideia rídicula do FéF)

Mas a nível de entretenimento e daytime e conteúdo dos mesmos, no geral, acho que melhorou substancialmente a oferta anterior.

Editado por Mar-Vell
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Visky de Santa Cruz disse:

Especialmente nos tópicos da TVI e contra a direção do canal. 

O pior é estarem a fazer off-topic aqui quando existe um tópico chamado "Cantinho do Off-Topic".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Mar-Vell disse:

Erros da Cristina:
- Ter "facilitado" a saída da Fátima e da Isabel (embora acredito que não ela possa ter tentado apresentar projectos ou impedir a saída de ambas)
- O Dia de Cristina
- Desenterrar o Ruben Rua e dar-lhe palco
- Ter contratado a Helena Coelho e a Iva Domingues (não acho que fosse necessário)
- Ter questionáveis decisões na ficção bem como nas respectivas construções de elencos (lembro-me de repente de tentar o Fernando Rocha ou a ideia rídicula do FéF)

Mas a nível de entretenimento e daytime e conteúdo dos mesmos, no geral, acho que melhorou substancialmente a oferta anterior.

Eu também achei a contratação da Iva desnecessária e disse aqui na altura, mas agora entendo essa contratação, tal como a do Eiró e da Teresa, como uma tentativa da Cristina recuperar algumas caras históricas com ADN do canal, numa altura em que a TVI tem muita gente nova, com pouco tempo de casa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Hugo disse:

Acho que há uma coisa na qual todos concordamos, o canal tem de continuar a aposta em caras jovens, pensar a longo prazo, assim caso haja alguma saída, têm variadas opções.

Apostar em caras jovens, sim. Mas nunca dispensar os veteranos. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, RodrigoMarquês. disse:

A Cristina tem tentado a todo o custo recriar o espírito de união e família TVI... Foi buscar caras do tempo áureo da TVI como a Teresa, Eiró e Iva... Mas estas saídas não ajudam nada. Parece que não há nada que segure as apresentadoras/actrizes, ou alguém que as segure...

A lista que o @Figofez acho que é bem elucidativa que a Cristina têm posto todos a trabalhar... E acredito que ainda faltam programas na sua mente para pôr todos a mexer. É bom é que comece a conseguir segurar as pessoas, salta tudo do barco e assim não há estratégia que resulte. 

Segurar mais? A Isabel fartaram de lhe dar apostas: - Foi convidada N vezes para ser a apresentadora principal do "SP" e recusou; 

- Foi convidada para ser repórter e apresentar os "Extras" do "BB" diariamente e durante alguns meses e recusou; 

- Foi convidada para fazer parte do "EM", fazer reportagens e ter uma rubrica e recusou. 

Acho que no caso da Isabel não haveria muito mais a fazer. É óbvio que não lhe iam renovar a exclusividade, talvez até foi o objetivo dela. A TVI é uma empresa, não pode manter funcionários que não querem trabalhar, só porque a saída não fica bem. Em nenhuma empresa isso existe! As oportunidades aparecem quando se trabalha para tal. 

Mas parece que a saída foi amigável tanto da parte da TVI, quanto da Isabel.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dafiel disse:

Estou a ver o  FC Porto x SC Braga.

A TVI nao tem melhor do que estes dois jornalistas para comentar este jogo alem de relatarem mal , parecem que estao num bar a comentar , e nem isentos conseguem ser?

Mesmo.... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Figoo Cláudio não foi aposta da Cristina para o daytime, foi o Nuno Santos quando o contratou que lhe prometeu o daytime, a Maria Botelho Moniz não sei porque nunca veio a público isso, mas desconfio que tenha vindo na mesma condição. Contudo acredito que a Cristina também tenha dado a sua aprovação. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Poderoso TV! disse:

Segurar mais? A Isabel fartaram de lhe dar apostas: - Foi convidada N vezes para ser a apresentadora principal do "SP" e recusou; 

- Foi convidada para ser repórter e apresentar os "Extras" do "BB" diariamente e durante alguns meses e recusou; 

- Foi convidada para fazer parte do "EM", fazer reportagens e ter uma rubrica e recusou. 

Acho que no caso da Isabel não haveria muito mais a fazer. É óbvio que não lhe iam renovar a exclusividade, talvez até foi o objetivo dela. A TVI é uma empresa, não pode manter funcionários que não querem trabalhar, só porque a saída não fica bem. Em nenhuma empresa isso existe! As oportunidades aparecem quando se trabalha para tal. 

Mas parece que a saída foi amigável tanto da parte da TVI, quanto da Isabel.

Talvez ela estivesse à espera de um programa pensado para ela... Não sei. 

Pode ser que daqui a uns tempos volte, tal como o Eiró e a Iva voltaram. Que seja feliz, espero que não desapareça dos ecrãs. 

Spoiler

Quando o LoT fizer 15 anos volta à TVI para edição comemorativa. ?

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa suposta guerra entre Carreira/Cristina acho que é mesmo só coisa de revista. Eles sempre foram tão próximos e iam-se chatear por causa de uma música que não tocou e porque pediram para ele ir trabalhar mais cedo não me parece. Se isso de ele querer ir para a SIC for verdade talvez seja por estarem a oferecer mais dinheiro ou o Daniel o tenha convencido. Para além disso tudo só agora reparei mais 3 meses de gravações de BMQ quando é que isto acaba? :help::rofl:. Já lá vão quase 8 meses de gravações. 

Editado por John123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, FilipeT disse:

Gabriela e Cristina em choque na Plural

É tensa a relação entre Gabriela Sobral e Cristina Ferreira. Em causa estão decisões relacionadas com a produtora de novelas da TVI. Apesar das tentativas da diretora de Entretenimento e Ficção do canal em tomar decisões sobre o destino das novelas da estação, o CM sabe que a nova diretora de Conteúdos e Produção da Plural já fez saber a Cristina que só responde diretamente a Mário Ferreira, presidente do conselho de administração da Media Capital (MC), empresa que detém estação e produtora.  Quando regressou à TVI, no último verão, como acionista da MC e, também, como diretora de Entretenimento e Ficção da estação, Cristina Ferreira julgou que ia tomar as rédeas da Plural Entertainment. Mas, em janeiro deste ano, a também apresentadora ficou a saber que Mário Ferreira tinha contratado Gabriela Sobral, antiga diretora de Programas da SIC, que incumbiu de dirigir os conteúdos e a produção da Plural. O facto de a contratação ter sido feita à sua revelia não terá agradado a Cristina Ferreira. As negociações entre o principal acionista da MC e Gabriela Sobral já decorriam desde o verão do ano passado. Também Manuel Alves Monteiro, ex-CEO da MC e braço-direito do empresário da Douro Azul, que continua ligado à dona da TVI através de um contrato de consultoria, assumiu algumas funções de gestão na produtora, sabe o CM, e é presença assídua nas instalações da mesma, em Bucelas. Contactada sobre a quem responde, afinal, Gabriela Sobral, fonte oficial da MC disse que esta “reporta ao conselho de administração da Media Capital”.

Fonte: CM

Este CM faz cada filme. Eu sinceramente gostava de saber quais são as fontes dessa notícia. Ah... não existem. :galderia:

Editado por Franciscojrb
  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...