Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

agora mesmo, João_O disse:

Sim, eu sei, e ainda o AEQC no início e depois os Pequenos Gigantes, mas não são assim grandes formatos. Mais recentemente era só o ATES.

Desde que o ATES começou a flopar forte e feio e apareceram novas caras como a Cerqueira Gomes é normal ela não ter sido aposta para grandes formatos, mas que formatos apareceram que ela pudesse ter sido? Mental Samurai, Ver Pra Crer, A Tua Cara Não Me É Estranha, Big Brother? Não me parece o género dela e há que apostar em novas caras. As televisões não podem ficar agarradas ao passado. Mas daí a dizer que não apostaram nela.. O First Dates é de 2019,e continuou a ser aposta de segunda a sexta e ao sábado. Esta remodelação era urgente e aquele programa no prime time de sábado era um brinde para ela, para o seu caminho na TVI e para o seu público que a segue. Duvido que liderasse, seria mais uma homenagem à sua carreira que outra coisa. 

há 2 minutos, sclv disse:

Que ultrage ainda dizerem que a TVI  "não podia ter apostado/ feito mais pela Fátima". Eu acho inacreditável é o facto de durante estes 11 anos passados na TVI, praticamente em metade desse tempo a Fátima ter sido reduzida a apresentar apenas o ATES. Tanta coisa que podia ter sido feita. Podiam ter-lhe dado formatos de domingo, até para ajudar a desenjoar do ciclo repetitivo que as apostas de domingo se tornaram nos últimos anos na TVI (DCAE -> SS -> DCAE -> SS). Ou então, aquilo que eu considero que teria sido o mínimo dos mínimos por parte da TVI: poderiam ter-lhe dado um programa para as tardes com identidade própria, que não fosse construído tendo por base os restos do "tardes da Júlia". Uma apresentadora com o nome e com os anos de carreira da Fátima implorava para ser desafiada e ir experimentando vários horários, principalmente nesta fase da sua vida. Tal acabou por quase nunca acontecer. 

Por favor, deram-lhe tantos programas e flopou quase tudo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Eu por acaso acho que o First Dates nem é um programa que seja a cara da Fátima. Se bem que deve ser dos programas mais diferentes que a TVI lhe deu.

Não é o programa que eu dissesse "Hm, a Fátima ficava bem aqui", mas encaixou muito bem no formato.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, EFernando disse:

Eu acho estranho que anunciam a saída dela mas ninguém lança a notícia que ela vai para o determinado canal :ph34r: Mds, esta saída mediática mais estranha de sempre.

De facto, mas ela tem e deve de ir para algum lugar pois se fosse aposentação de apresentação ela própria anunciava não deixava isto assim

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Dimitri disse:

De facto, mas ela tem e deve de ir para algum lugar pois se fosse aposentação de apresentação ela própria anunciava não deixava isto assim

Eu acho que ela vai falar quando for para festejar o anúncio no novo canal e nem perder tempo a dar troco (para já) ao comunicado escrito com alguma malícia.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ricardo disse:

Eu acho que ela vai falar quando for para festejar o anúncio no novo canal e nem perder tempo a dar troco (para já) ao comunicado escrito com alguma malícia.

Mas já é certo que vai para a SIC?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

e, pronto, para o fórum a Fátima já virou uma fracassada que não recompensou aquilo que lhe deram. E quem lê esse "tudo possível que lhe deram" nem pensa que foram Let's Dances, First Dates e possivelmente um QQCCOMF. Mesmo assim, o Conta-me Como És tinha bons resultados, mesmo sendo um formato espelhado num já existente e colocado no mesmo horário, e o First Dates também, mesmo sendo um programa duvidoso.

Se dessem só Prémios de Sonho à Cristina também ela seria uma "fracassada". Claramente existia uma falta de investimento e visão a nível de formatos, a Fátima não poderia fazer milagres. Já muitos anos liderou o A Tarde é Sua sendo aquela manta de retalhos que era. 

Exato, considero que o único flop da Fátima foi o Let's Dance e claramente não foi por culpa dela, assim como o flop do Prémio de Sonho não foi culpa da Cristina.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a Fátima fez bem em tomar a decisão que tomou. Claramente, tendo em conta a escolha do "novo" formato, ela não foi grande aposta desta direção, como nas outras, diga-se de passagem. Acho que as direções de programas da TVI (à excepção da Felipa Garnel, parece-me), nunca olharam bem para o valor e para o potencial da Fátima. Para mim, era uma apresentadora que trazia um certo nível à TVI e, por isso, devia ter sido melhor aproveitada. Estou convicto, como sempre estive, que com um rebrand a Fátima podia ser muito melhor aproveitada e tem muito para dar. É uma extraordinária profissional e torço para que o Daniel tenha projetos para ela.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Independente do conteúdo, o ATES foi líder isolado por anos, durante os quais a SIC passou por três talk-shows malogrados. Com um formato e investimento decentes, acredito que ela possa ser uma boa adição à SIC.

E não vamos também esquecer que a Júlia e o Baião passaram anos com o rótulo de flopados, e com muito mais motivos que a Fátima. :confusa_julia:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que aqui estão a desvalorizar um bocado a Fátima.

A Fátima é uma profissional fantástica, uma das melhores e mais prestigiadas comunicadoras do nosso país. Não é propriamente uma Leonor Poeiras desta vida.

É claro que a última imagem é que fica e a última imagem da Fátima na TVI não é a melhor. Mas isso é mais culpa da TVI do que da Fátima.

A Fátima com um refresh na imagem e o programa certo podia ser muito útil à TVI.

Mas vamos ver o que acontece. Espero que a Fátima tenha a maior sorte no seu novo desafio.

Editado por Figo
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Fatima tomiu a decisao mais que expectavel. Na verdade ela sai da Sic onde era a primeira cara do canal (inclusivamente era a apresentadora oficial dos globos) pq queria fazer coisas diferentes. Deram-lhe o agora é que conta mas passado pouco tempo ja estava nas tardes a fazer mais do mesmo e com restos da julia. Com a saida da Cristina esperava-se a sua ascensão na TVI mas nao: se ate se entende a entrega de ATCNMEE à Maria, ser preterida em relacao a Rita na DCAE foi um golpe baixo. A cristina estava a reduzi-la tanto que lhe da o horario nobre de sabado mas tira-a do conta-me onde tem o goucha que ja aparece todas as tardes. Esperemos que o futuro lhe traga um desafio a sua altura, leia-se, as manhãs da sic

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, FilipeT said:

Segundo as notícias da altura, ela é diretora da Plural.

Ela é diretora de entretenimento e ficção o que significa que ela é que escolhe elencos ela é que escolhe qual das várias sinopses que recebe fazer novela etc e sim ela é diretora da Plural pelo menos segundo as notícias que saíram na altura. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Ricardo disse:

Eu acho que ela vai falar quando for para festejar o anúncio no novo canal e nem perder tempo a dar troco (para já) ao comunicado escrito com alguma malícia.

Pois é isso que também estranho... se fosse para a sic ja tinham saído rumores

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês ñ estão a perceber nada... ela sai da TVI para ir para Fátima para um convento de reclusão :confusa_fatima:

Agora a sério: acho que a Fátima é uma grande profissional e quem a acusa de ser flop esquece-se que ela reinou nas manhãs da SIC anos a fio e nas tardes da TVI outros anos. Que a imagem dela estava gasta? Obviamente! Ultimamente as pessoas só a associam a uma choradeira pegada (basta pensar neste ícone:triste:) Se ela podia ter adaptado o ATES a outro registo? Ñ sei se ela tinha algum peso nessa decisão.

Quanto a ir para a SIC, se for verdade o mais provável é ir para as manhãs. Mas será que a SIC (e o seu público) é a mesma desde que ela saiu de lá?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passar de um programa diário, por muito podre que fosse, para apenas um programa ao sábado à noite, não lhe deve ter agradado. 

A juntar, pode ter recebido uma boa proposta da concorrência, e ainda tentou renegociar com a TVI, mas é óbvio que não lhe iriam aumentar para fazer menos. 

Eu não sou fã da Fátima mas não lhe nego a decadência e injustiça de carreira nos últimos tempos na TVI. Podia ter ficado com o Dança, o SS7 ou o BB, mas foi preterida por uma meia actriz, o desgastado Goucha e um nim apresentador Cláudio Ramos. É normal que após tanto tempo, ficar com restos não tenha sido suficiente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, D91 disse:

Mas há assim dúvidas? A Fátima com a idade que tem nunca saíria da TVI se não tivesse outra coisa (melhor) em vista. Ora, só vejo um cenário possível: a SIC

Quanto ao resto, estou curioso para perceber se a jogada do Mário tirar a Cristina à SIC foi a coisa mais acertada. Para já, a meu ver, se acertaram em cheio da reformulação da informação, no entretenimento está quase a ir tudo ao lado. Continuo a achar que a melhor direção de programas para a TVI era a Felipa Garnel como diretora com a ajuda do Pedro Ribeiro a adjunto e arranjarem-lhe um bom profissional para tratar do planeamento estratégico e da gestão de antena. E estava feito. Demoraria mais a encurtar a distância para a SIC, mas estou convencido de que, no longo-prazo, a TVI ficaria muito mais bem entregue. Na direção-geral, o ideal era uma pessoa com o perfil do Nuno Santos, mas sem ser o Nuno Santos.

Mas o que está feito está feito. E este episódio da Fátima, para mim, foi só mais uma oportunidade para consolidar a percepção que já tinha...

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a TVI faz isto para retirar o efeito surpresa ao anúncio da SIC. Foi exatamente o mesmo quando a Cristina saiu. É uma forma de controlar o modo como a notícia sai, mas o comunicado foi muito mal escrito. Uma coisa é certa... Na TVI só ficam os amigos da diretora. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...