Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 18 minutos, Bruno disse:

Eu acho que a TVI faz isto para retirar o efeito surpresa ao anúncio da SIC. Foi exatamente o mesmo quando a Cristina saiu. É uma forma de controlar o modo como a notícia sai, mas o comunicado foi muito mal escrito. Uma coisa é certa... Na TVI só ficam os amigos da diretora. 

Sim com a saída da Fátima só ficam lá as pessoas mais próximas da Cristina. O Rubén Rua, o Teixeira, o Goucha, a Cerqueira Gomes, o Cláudio, a Iva, a Botelho Moniz e os outros como a Mónica Jardim, o Montez, a Inês Gutierrez e outos que servem para o Somos Portugal e outros formatos que mais ninguém quer fazer.

Dos atuais apresentadores principais do canal só a MBM é que não deve ser tão próxima da Cristina.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Sim com a saída da Fátima só ficam lá as pessoas mais próximas da Cristina. O Rubén Rua, o Teixeira, o Goucha, a Cerqueira Gomes, o Cláudio, a Iva, a Botelho Moniz e os outros como a Mónica Jardim, o Montez, a Inês Gutierrez e outos que servem para o Somos Portugal e outros formatos que mais ninguém quer fazer.

Dos atuais apresentadores principais do canal só a MBM é que não deve ser tão próxima da Cristina.

Para mim, ela só perde credibilidade como diretora. 

A MBM foi uma imposição da TVI à Cristina, segundo se sabe. As escolhas para o day-time já estavam decididas antes da Cristina vir e ela teve de aceitar. Ela só teve oportunidade de trabalhar os formatos. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Bruno disse:

Para mim, ela só perde credibilidade como diretora. 

A MBM foi uma imposição da TVI à Cristina, segundo se sabe. As escolhas para o day-time já estavam decididas antes da Cristina vir e ela teve de aceitar. Ela só teve oportunidade de trabalhar os formatos. 

Vai ser interessante ver quem é que a Cristina vai escolher para as tardes quando o Goucha sair, é que dos que estão no canal agora não vai ter muitas opções. A Iva do atual leque de apresentadores é a melhor opção.

A Fátima era um bom ativo para a TVI, é uma pena ela sair, mas não acho que a Cristina se tenha importado muito com esta saída. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, D91 disse:

Vai ser interessante ver quem é que a Cristina vai escolher para as tardes quando o Goucha sair, é que dos que estão no canal agora não vai ter muitas opções. A Iva do atual leque de apresentadores é a melhor opção.

A Fátima era um bom ativo para a TVI, é uma pena ela sair, mas não acho que a Cristina se tenha importado muito com esta saída. 

Quando o Goucha sair, acho que deve vir alguém de fora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Bruno disse:

Eu acho que a TVI faz isto para retirar o efeito surpresa ao anúncio da SIC. Foi exatamente o mesmo quando a Cristina saiu. É uma forma de controlar o modo como a notícia sai, mas o comunicado foi muito mal escrito. Uma coisa é certa... Na TVI só ficam os amigos da diretora. 

Para ser sincero eu acho que dizer isso é injusto. A Cristina lançou-se de cabeça para este desafio, portanto duvido muito que se preocupe mais com lugares para amigos do que com profissionais talentosos nos lugares certos.

Evidente que o Ruben Rua não tem carisma nem perfil para apresentar, e só está lá por ser amigo da CF. Agora não acho de todo que ela meta os amigos no pedestal em vez dos profissionais que acha mais adequado para os lugares.

E quanto a isto dos amigos, todos os diretores fazem o mesmo, não são é mediáticos como ela.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por muito que se diga que a Fátima estava reduzida a um programa semanal, independentemente se é bom ou não, iria fazer-lhe bem para descansar a imagem que tem, sem sair do ecrã.

A Fátima precisava deste afastamento do day time, por muito boa apresentadora que seja. Tempo esse para carregar energias e mudar a imagem para depois regressar, fosse de manhã ou à tarde.

Certamente que não iria estar apenas a apresentar o "Desculpa-me" :confusa_fatima: durante muito tempo. Iria ter emissões especiais, pontuais e tal.

Se for para a SIC, que deve ser o mais provável, irá criar muito buzz, porque é o regresso ao canal onde começou... A SIC também tem memória... A curto prazo irá gerar audiência, claro. A médio e longo prazo (e caso vá para as manhãs), pode desvanecer se o embrulho não trouxer nada de nada.

Mas bem, o final da primeira temporada desta novela da Fátima Lopes chegou. Veremos ao desenrolar...

(Ainda vai para o Fátima TV, cê quer Tina TVI?) :riso_fatima:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Coné disse:

Por muito que se diga que a Fátima estava reduzida a um programa semanal, independentemente se é bom ou não, iria fazer-lhe bem para descansar a imagem que tem, sem sair do ecrã.

A Fátima precisava deste afastamento do day time, por muito boa apresentadora que seja. Tempo esse para carregar energias e mudar a imagem para depois regressar, fosse de manhã ou à tarde.

Certamente que não iria estar apenas a apresentar o "Desculpa-me" :confusa_fatima: durante muito tempo. Iria ter emissões especiais, pontuais e tal.

Se for para a SIC, que deve ser o mais provável, irá criar muito buzz, porque é o regresso ao canal onde começou... A SIC também tem memória... A curto prazo irá gerar audiência, claro. A médio e longo prazo (e caso vá para as manhãs), pode desvanecer se o embrulho não trouxer nada de nada.

Mas bem, o final da primeira temporada desta novela da Fátima Lopes chegou. Veremos ao desenrolar...

(Ainda vai para o Fátima TV, cê quer Tina TVI?) :riso_fatima:

Concordo totalmente com isto.

Acho que era isso que queriam: o Goucha 2 anos a acabarem em bem, para depois ter um programa semanal, deste género, mas em prime time.

A Fátima a lavar a imagem, num programa à noite para depois regressar quando toda a gente se tivesse esquecido do Tarde é Sua.

Agora assim,  não sei...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive agora a rever a parte da Fátima naquele Especial "Futuro" de novembro.... ou a Fátima é uma grande atriz e disfarça bem (todo aquele entusiasmo, de querer uma pausa e experimentar algo diferente, etc) ou algo aconteceu nas negociações de renovação de contrato (para mim, o mais provável foi a TVI querer descer o salário da Fátima).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Tomás_RL disse:

Mas há assim dúvidas? A Fátima com a idade que tem nunca saíria da TVI se não tivesse outra coisa (melhor) em vista. Ora, só vejo um cenário possível: a SIC

Quanto ao resto, estou curioso para perceber se a jogada do Mário tirar a Cristina à SIC foi a coisa mais acertada. Para já, a meu ver, se acertaram em cheio da reformulação da informação, no entretenimento está quase a ir tudo ao lado. Continuo a achar que a melhor direção de programas para a TVI era a Felipa Garnel como diretora com a ajuda do Pedro Ribeiro a adjunto e arranjarem-lhe um bom profissional para tratar do planeamento estratégico e da gestão de antena. E estava feito. Demoraria mais a encurtar a distância para a SIC, mas estou convencido de que, no longo-prazo, a TVI ficaria muito mais bem entregue. Na direção-geral, o ideal era uma pessoa com o perfil do Nuno Santos, mas sem ser o Nuno Santos.

Mas o que está feito está feito. E este episódio da Fátima, para mim, foi só mais uma oportunidade para consolidar a percepção que já tinha...

Desculpa-me a sinceridade, mas já pareces os haters nas redes sociais a culpar a Cristina por tudo o que acontece no mundo.

A Cristina tem os seus defeitos, mas neste episódio da Fátima, que culpa é que ela tem?

A TVI precisava de fazer uma renovação profunda do day-time e a saída da Fátima acabou por ser normal.

Então a Cristina decidiu dar-lhe um programa em horário nobre, pensado e feito à medida da Fátima. Podemos criticar o programa (eu antes de criticar, preferia esperar para ver a versão portuguesa), mas era um programa em horário nobre, com muito maior visibilidade que o ATES e pensado de propósito para a Fátima, como se calhar ela nunca teve na TVI.

O quê que a Cristina podia fazer mais? Só se lhe desse as manhãs, mas eu percebo perfeitamente a aposta em caras novas e mais frescas.

Acho que a Fátima ao longo do seu percurso na TVI não foi devidamente valorizada, mas nesta situação não foi o caso.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordei com a saída da Fátima do daytime e espero que se for para a SIC não vá para o daytime, mas o formato que lhe arranjaram era fraco. Podiam-lhe ter oferecido por exemplo o "Em Família" num estúdio próprio, programa de variedades alegre e divertido e complementavam com formatos em HN. 

 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Bruno disse:

A Fátima foi a única apresentadora que nunca esteve em nenhum especial da TVI desde que a Cristina chegou, à exceção daquele programa feito em vários pontos do país. Dá que pensar...

Isso é mentira.

Esteve no Natal em Familia ao lado do Goucha e no Somos Natal.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Bruno disse:

A Fátima foi a única apresentadora que nunca esteve em nenhum especial da TVI desde que a Cristina chegou, à exceção daquele programa feito em vários pontos do país. Dá que pensar...

Não é verdade... Esteve em alguns.

Do que me lembro esteve na estreia do Em Família, fez uma parte de um Em Familia com o Goucha, esteve no Somos Natal... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...