Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 4 horas, Visky disse:

O apresentador Carlos Ribeiro está triste com a hipótese de não permanecer no exercício de funções no programa “Somos Portugal”.

O comunicador não consta da lista elaborada pela TVI sobre a informação comercial do programa, que é constituída por 10 apresentadores e repórteres.

Iva Domingues, Mónica Jardim, Isabel Silva, Maria Cerqueira Gomes, Alice Alves, Marisa Cruz, Santiago Lagoá, Marco Horácio, João Montez e Inês Gutierrez são os nomes  do programa.

“Só tenho coisas boas a dizer da TVI e da Coral Europa [a produtora de Somos Portugal]. Se, eventualmente, for afastado, fico triste, porque acho que estava a fazer bem o meu trabalho e as reações das pessoas também eram boas. Claro que nem toda a gente gosta. Até sobre a nossa Cristina, nesta altura, há opiniões favoráveis e desfavoráveis. Nem toda a gente é do Benfica, não é?”, disse o apresentador, em entrevista à TV 7 Dias.

Carlos Ribeiro afirmou ainda que adorou regressar à TVI e que o entusiasmou o convite de Nuno Santos.

 

“Acho que, na televisão, faz falta apresentadores da minha idade. Atenção: não se trata de afastar os novos. Quem são as pessoas que vêem este tipo de programas? Acho que acima dos 40 anos… Não estou a dizer que os mais novos não vêem, mas acho que há uma certa identidade com apresentadores mais velhos, por isso, acho que faz todo o sentido que eles estejam em televisão”, referiu.

“Não estou a dizer que sou eu que faço falta, mas, sei lá… Gente da minha geração. Eventualmente, o [Manuel Luís] Goucha, a Teresa Guilherme, o Júlio Isidro”, concluiu.

Fonte: ATV

A TVI tem memória? :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, JMML disse:

O que eu estou a ver é que a "Era Cristina" não tem estratégia nem planeamento nenhum definido...

Também sinto um pouco isso, até pode estar tudo bem esquematizado/planeado no backstage, mas o que tem passado é que andam meio perdidos. Esperava melhor.

Quanto ao Carlos Ribeiro, estava a fazer um bom trabalho (do pouco que vi), não chateava ninguém, não percebi o porquê de o mandarem embora assim. Podiam pelo menos ter dito que era por causa do Covid e de ele já ser mais velho mas que futuramente contavam com ele e quando a situação atual melhorasse ele voltava.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Afonso2014 disse:

O Carlos podia ter continuado, fazia dupla com a Iva como já o fez, não entendo esta decisão, o Nuno já tinha apostado nele podia ter continuado, realmente então o Carlos acho que foi um rosto fundador da TVI 

O Carlos Ribeiro entrou na TVI em 1999 ou 2000 e esteve lá uns anos, para aí até 2005 ou 2006. Eu gosto dele como apresentador. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente o maior erro da era Cristina é quererem apresentar novidades aleatórias só porque sim, fazendo mudanças bruscas e contratações meio parvinhas. A Cristina não teve tempo de se preparar e de criar toda uma estratégia com a sua equipa ou, pelo menos, é isso que passa cá fora. Foi ridículo anunciarem a nova fase da TVI para setembro, sabendo eles que não havia tempo suficiente para fazer mudanças a fundo. É normal que as pessoas agora cobrem e estejam atentas ao que se está a passar por Queluz. 

Deviam sim ter feito algumas mudanças aqui e ali sem grande alarido e depois, em janeiro, mudavam as coisas a fundo e aí sim faziam toda a campanha da mudança.

Editado por JoãoCruz
  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, JoãoCruz disse:

Sinceramente o maior erro da era Cristina é quererem apresentar novidades aleatórias só porque sim, fazendo mudanças bruscas e contratações meio parvinhas. A Cristina não teve tempo de se preparar e de criar toda uma estratégia com a sua equipa ou, pelo menos, é isso que passa cá fora. Foi ridículo anunciarem a nova fase da TVI para setembro, sabendo eles que não havia tempo suficiente para fazer mudanças a fundo. É normal que as pessoas agora cobrem e estejam atentas ao que se está a passar por Queluz. 

Deviam sim ter feito algumas mudanças aqui e ali sem grande alarido e depois, em janeiro, mudavam as coisas a fundo e aí sim faziam toda a campanha da mudança.

Mas as grandes apostas supostamente estreiam em Setembro, BB, nova novela e o dia de Cristina.

Depois em 2021 deve haver reformulação nos programas de day time. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com todo o respeito que tenho pelo senhor, o Carlos Ribeiro não é perda nenhuma. É competente, tem experiência e vê-se que adorava fazer o SP mas dentro da estratégia do canal, não se vai sentir a sua falta. 

Ainda assim custa-me a perceber como é que uma pessoa com a experiência dele foi afastada e depois dão tanto protagonismo ao Ben que não tem jeito nenhum. Isso sim é estranho. Cunhas demasiado óbvias. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre houve consciência que o Carlos Ribeiro era apresentador temporário, mas era escusado dispensarem-no de uma forma tão desajustada. Pelo menos davam ao senhor uma transmissão de despedida ou assim. E tirarem-no para dar protagonismo a Lagoás e Bens... bom, os resultados estão à vista, portanto a Cristina lá saberá.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Eu acho que a Cristina tem o seu plano, mau era, mas o seu plano deve ter pouco a ver com o que o Nuno Santos fez. Por isso, vai ter de fazer alguns cortes radicais.

O novo programa de sábado mostra bem isso :clown:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Figo disse:

Eu já critiquei a Cristina por algumas decisões dela, nomeadamente a troca do Cláudio pela Teresa, mas o hate que vai por aqui em relação a ela, principalmente desde que voltou à TVI, é completamente surrreal. Eu diria mesmo que chega a ser tóxico. 

A mulher não pode fazer nada, não pode dizer nada, nem sequer pode publicar nada nas suas redes socias, que vêm logo os do costume fazer uma tempestade e apontar mil e um cenários apocalipticos.

Acho incrivel como numa semana de "era Cristina" alguns consigam chegar à conclusão que não existe nenhuma estratégia. Repito, numa semana.

E outra coisa, acho piada a constante necessidade que alguns têm de elogiar o Daniel Oliveira para atacarem a Cristina, como se grande parte, ou mesmo a maior parte do sucesso do Daniel não se devesse à Cristina. A memória às vezes parece mesmo curta.

Eu sempre tive preferencia pela TVI, nunca o escondi, mas agora quero e desejo mesmo que a Cristina tenha todo o sucesso neste novo desafio, e já nem é pela TVI, mas sim pela própria Cristina, para ver a azia de certas pessoas que tanto a atacaram e a desvalorizaram.

Peço desculpa pelo desabafo, mas é o que sinto.

Totalmente. E depois é só reações de risos quando se diz alguma coisa mais fora da caixa. Ambiente muito tóxico neste fórum e depois os moderadores só se importam com o off-topic (que às vezes nem é assim tão off-topic) em vez de tentarem alertar para conversas que não são produtivas. Claro, quem está mal, que se mude, mas penso que no passado (provavelmente antes da Cristina ir para a SIC) havia discussões mais profundas. Agora é team SIC e team TVI e as opiniões são inválidas fora de cada um dos nichos. Um pouco triste. 

  • Gosto 5
  • Adoro 1
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo que o trabalho dos moderadores seja complicado, mas se há membros que não se sabem comportar, a moderação devia intervir. 

Há uns anos, eu por fazer provocações constantes nos topicos das audiências, fui proibido de comentar nesses tópicos durante uns meses. Na altura não obviamente não gostei, mas agora reconheço que foi mais que merecido o "castigo".

Agora deviam fazer o mesmo para os topicos da TVI, para quem está sempre a provocar. Para bem do fórum, senão cada vez mais as pessoas vão-se afastar.

  • Gosto 12
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Ruben Fonseca disse:

Vocês têm que entender que a moderação não está aqui 24/7 para levar com as vossas infantilidades. Acreditem, se vocês estão saturados, imaginem nós que andamos a levar com quase 10 denúncias por dia por causa das mesmas coisas há praticamente duas a três semanas. 

Por um lado, podemos apertar mais as regras. A partir de agora basta uma denúncia e os comentários ficam automaticamente escondidos (antes bastavam duas, mas raramente se chega a duas denúncias neste fórum). Eu não tenho problemas com as 10 denúncias por dia, tenho é problemas de estar constantemente a receber avisos para ir a tópico tal, interromper o que quer que esteja a fazer, porque vocês parecem umas crianças e basta vir uma novidade básica ou um post no Instagram e parece que a vossa vida ficou subitamente melhor ou pior. O "setembro é amanhã/hoje" juntou-se ao "aceitem que dói menos" na lista de frases que vão precisar de aprovação da moderação.

Querem mais o quê? É que sinceramente eu vejo muitos "isto está tóxico", mas vocês, membros, continuam a contribuir para a toxicidade - sim, porque responder a comentários tóxicos, dar um :riso: em vez de os denunciar não nos ajuda em nenhuma forma, nem vos torna superiores. Pelo contrário, fazem-me perder mais tempo a bloquear o tópico durante N minutos, apagar tudo e, se for o caso, dar pontos de aviso, suspender membros e até banir, se for esse o caso. 

No entanto, também não confundam críticas com aquilo que não gostam de ouvir. Há muita gente incomodada com comentários normais e confunde toxicidade com "eu não gosto desta opinião". Há também muita gente que já contribuiu para a mesma toxicidade há dois anos e agora está extremamente preocupado com esta. Não só são os moderadores que têm de segurar o barco, não têm de esperar pelos moderadores para se calarem, denunciarem logo e continuar a fazer posts de forma minimamente isenta. E, ao denunciar, lembrem-se se o que estão a denunciar é, de facto, algo que vai contra as regras do fórum e não é só um capricho vosso.

Obrigado.

Espero que o ambiente no fórum, em especial nos tópicos da TVI melhore, embora admito que tenho as minhas duvidas. Eu pelo menos vou tentar fazer a minha parte.

Mas já que apagaste outros comentários, podias apagar também os meus, senão parece que eu fui o unico a queixar-me, quando fomos vários.

Editado por Figo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...