Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 29 minutos, Ruben Fonseca disse:

Vocês têm que entender que a moderação não está aqui 24/7 para levar com as vossas infantilidades. Acreditem, se vocês estão saturados, imaginem nós que andamos a levar com quase 10 denúncias por dia por causa das mesmas coisas há praticamente duas a três semanas. 

Por um lado, podemos apertar mais as regras. A partir de agora basta uma denúncia e os comentários ficam automaticamente escondidos (antes bastavam duas, mas raramente se chega a duas denúncias neste fórum). Eu não tenho problemas com as 10 denúncias por dia, tenho é problemas de estar constantemente a receber avisos para ir a tópico tal, interromper o que quer que esteja a fazer, porque vocês parecem umas crianças e basta vir uma novidade básica ou um post no Instagram e parece que a vossa vida ficou subitamente melhor ou pior. O "setembro é amanhã/hoje" juntou-se ao "aceitem que dói menos" na lista de frases que vão precisar de aprovação da moderação.

Querem mais o quê? É que sinceramente eu vejo muitos "isto está tóxico", mas vocês, membros, continuam a contribuir para a toxicidade - sim, porque responder a comentários tóxicos, dar um :riso: em vez de os denunciar não nos ajuda em nenhuma forma, nem vos torna superiores. Pelo contrário, fazem-me perder mais tempo a bloquear o tópico durante N minutos, apagar tudo e, se for o caso, dar pontos de aviso, suspender membros e até banir, se for esse o caso. 

No entanto, também não confundam críticas com aquilo que não gostam de ouvir. Há muita gente incomodada com comentários normais e confunde toxicidade com "eu não gosto desta opinião". Há também muita gente que já contribuiu para a mesma toxicidade há dois anos e agora está extremamente preocupado com esta. Não só são os moderadores que têm de segurar o barco, não têm de esperar pelos moderadores para se calarem, denunciarem logo e continuar a fazer posts de forma minimamente isenta. E, ao denunciar, lembrem-se se o que estão a denunciar é, de facto, algo que vai contra as regras do fórum e não é só um capricho vosso.

Rúben, eu nunca geri um fórum nem nada semelhante na internet, por isso, não faço ideia do trabalho e da dedicação que isso exige e, assim sendo, só posso agradecer a ti e a toda equipa por irem moderando e tornando o fórum interessante. Dito isto, e embora não queira contribuir para o spam deste tópico nem carregar demasiadas vezes na mesma tecla, gostaria de sugerir, se me for permitido, que não é a censura que resolve este tipo de discussão ou até mesmo comentários paternalistas como "vossas infantilidades" ou "querem mais o quê?". Na minha visão, em vez de bloquear foristas, eliminar comentários ou fechar tópicos, é mais produtivo citar comentários e pessoas, trazer para a praça pública exemplos de má-comportamento segundo as regras do fórum e mostrar porque é as pessoas devem terminar uma discussão que estejam a ter ou acabar com comportamentos de alguma forma abusivos. Mostrar, através de palavras e de racionalidade, o caminho certo parece-me ser mais produtivo do que calar e castigar negatividade. Por exemplo, eu lembro-me de há uns anos o fórum ser bombardeado de spam que envolvia nudez - aí não há outra solução senão eliminar e calar. Para outras questões, sinto que citar comentários e moderar tons seja mais interessante e contribui para um melhoramento de discussões. O fórum serve para isso mesmo, discutir e aprender uns com os outros. 

Quanto a mim, e penso que para os outros utilizadores, a melhor solução seja aprender a ignorar. Pessoalmente, comentários como esses que precisam de moderação não me chateiam nada, levo como piadas do que como outra coisa. O que me chateia mais é comentários passivo-agressivos, no entanto, isso tem mais que ver com a personalidade das pessoas do que outra coisa, então resta-me ignorar. De qualquer forma, vou tentar ter uma atitude mais produtiva e começar a denunciar comentários que me parecem abusivos, como tu sugeres. 

Mais uma vez, obrigado pelo teu trabalho. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ruk@ disse:

Pessoal, o que se passa com a Fátima Lopes? Estas "folgas" todas n´A Tarde é Sua não são normais e não acho que seja devido à participação especial no Mental Samurai, como diz no Dioguinho. Cheira-me a atrito com a CF :huh:

Então mas o Goucha disse no VCNTV que ela ia com ele. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Pedro M. disse:

2018 all over again.

Os protagonistas mudam, mas o hate é o mesmo. :clown:

Acho que a Cristina vai trilhar um ótimo caminho e conseguir trazer vários sucessos para a grelha. A crítica que eu lhe faço tem que ver com a comunicação num todo, como já tive oportunidade de comentar. Desde a autoproclamação da salvadora da pátria, à gestão atabalhoada de timings, várias coisas estão a falhar nessa área, o que muito me espanta já que a Cristina é uma máquina de marketing.

Agora, eu acho que a Cristina vai saber recuperar muito bem o ADN da TVI. Ela sabe o que funciona, vai saber escolher os formatos e por exemplo, no day-time em particular, acho que vai saber trabalhar os embrulhos dos programas e trazer uma lufada de ar fresco.

Na estratégia final como um todo é que vejo algumas más decisões. Mas muita coisa há de acontecer nos próximos tempos, por isso é esperar para ver.

Também não tenho dúvidas de que a Cristina vai trabalhar muito bem o daytime e os formatos mais leves, até porque ela já provou vezes sem conta que sabe fazê-lo muito bem. Agora, com muitas das decisões que têm vindo a ser tomadas recentemente, fico muito de pé atrás em relação à sua capacidade para gerir a "artilharia pesada" (grande entretenimento e ficção) além de que, a confirmar-se o Portugal na TVI, ela parece estar a querer levar a TVI de volta às suas origens, o que não sei se será a orientação estratégica mais adequada. A SIC mostrou que para liderar foi preciso ir também à procura dos outros públicos que não os típicos da SIC, e não sei se a Cristina estará a perceber que esse também é o caminho que a TVI devia fazer (pelo menos para mim é) e que acho que era o que o Nuno Santos pretendia (basta olhar para o rumo que a informação está a levar e que parece estar a divergir do resto da programação). Em todo o caso, ainda não se viu nada do trabalho dela que seja suficiente para dizer se está a ir bem ou mal. É mesmo esperar para ver.

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gustavo Santos surpreendido com decisão da TVI: "É a vida" :cryhappy:

Gustavo Santos foi substituído por João Montez na apresentação do programa ‘Querido, Mudei a Casa!’. O apresentador ficou surpreendido com a decisão, mas não ficou “magoado ou triste”.

Gustavo Santos reagiu à decisão da TVI em entrevista à revista TV7 Dias. “É a vida. Hoje estamos a fazer uma coisa e amanhã estamos a fazer outra. Acredito sempre que, se isto aconteceu, é porque só podem vir coisas melhores“, começou por contar. (vou adotar a frase <3)

O apresentador revelou ainda que sentiu uma honra enorme em ter apresentado um programa destes, por ser um formato “extremamente humano”.

João Montez foi anunciado esta terça-feira, no ‘Você na TV’ e assumiu que nunca lhe “passou pela cabeça que este convite pudesse surgir“.”Não estava nada à espera, a sério“, confessou.
“Disse logo que sim, mas tinha uma condição. Teria de haver uma renovação do programa e isso vai acontecer. Mas a equipa é a mesma, até porque essa equipa faz o sucesso do programa“, referiu Montez.

Fonte: aTV

Editado por dav01
  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, dav01 disse:

Gustavo Santos surpreendido com decisão da TVI: "É a vida" :cryhappy:

Gustavo Santos foi substituído por João Montez na apresentação do programa ‘Querido, Mudei a Casa!’. O apresentador ficou surpreendido com a decisão, mas não ficou “magoado ou triste”.

Gustavo Santos reagiu à decisão da TVI em entrevista à revista TV7 Dias. “É a vida. Hoje estamos a fazer uma coisa e amanhã estamos a fazer outra. Acredito sempre que, se isto aconteceu, é porque só podem vir coisas melhores“, começou por contar. (vou adotar a frase <3)

O apresentador revelou ainda que sentiu uma honra enorme em ter apresentado um programa destes, por ser um formato “extremamente humano”.

João Montez foi anunciado esta terça-feira, no ‘Você na TV’ e assumiu que nunca lhe “passou pela cabeça que este convite pudesse surgir“.”Não estava nada à espera, a sério“, confessou.
“Disse logo que sim, mas tinha uma condição. Teria de haver uma renovação do programa e isso vai acontecer. Mas a equipa é a mesma, até porque essa equipa faz o sucesso do programa“, referiu Montez.

Fonte: aTV

Mas a verdade é mesmo essa. Quando algo de muito mau te acontece é porque vem algo de muito bom. 

Editado por Fabien S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...