Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 1 minuto, AMtv99 disse:

Eu uma vez ouvi uma atriz a dizer que o facto de repetirem as novelas era muito bom porque assim sempre era um dinheiro extra. E isto foi dito à minha frente. E também sei se um ator dos morangos que fez apenas um pequeno papel e que recebe dinheiro cada vez que repetem aquilo. Se eles estão a mentir, não sei. Mas não me parece plausível que estejam a mentir. 

Não sei se é verdade, mas não acredito muito. Noutros países é assim, acho que em Espanha por exemplo isso acontece. Em Portugal tenho muitas dúvidas....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, D91 disse:

Não sei se é verdade, mas não acredito muito. Noutros países é assim, acho que em Espanha por exemplo isso acontece. Em Portugal tenho muitas dúvidas....

Pode depender dos contratos dos atores. Não conheço as leis. O que referi foi apenas com base em 2 casos que ouvi bem antes da Quarentena. 

Editado por AMtv99
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, AMtv99 disse:

A TVI também paga aos atores para poder repetir as novelas (e dependendo do ator não é assim tão pouco!). 

Por isso é que o Pedro Lima estava tão preocupado com as finanças. porque não ia ter trabalho depois da novela, mas estava a receber e bem pela reposição de EI.

Se nem têm contratos, se são, como o NS diz "avençados", devem receber pelas reposições... Imenso!

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe uma diretiva europeia de 1996, que foi alterada em 2001 e em 2019 que obriga ao pagamento dos direitos conexos dentro do espaço da UE. Ou seja o direito conexo não vem em contrato. É de lei. No entanto segundo se lê e ouve os nossos canais são muito renitentes em pagar essas quantias. No entanto atores europeus têm recebido por filmes ou séries exibidas em Portugal. Os nacionais segundo parece demoram mais a receber. Mas todos têm direito cada vez que a sua imagem é usada. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que a  Dalila Carmo chegou a dizer há uns anos numa altura que estavam a repetir alguns projetos dela que não ganhava nada.

Acham mesmo que se pagassem a TVI ia andar a repetir 4 ou 5 novelas em simultâneo como chegou a ter em Dezembro de 2019?

  • Gosto 5
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Penso que a  Dalila Carmo chegou a dizer há uns anos numa altura que estavam a repetir alguns projetos dela que não ganhava nada.

Acham mesmo que se pagassem a TVI ia andar a repetir 4 ou 5 novelas em simultâneo como chegou a ter em Dezembro de 2019?

Até 2015, ninguém pagou nada. Estava inclusive um processo contra os 3 canais e estes foram condenados a pagar. Entre 2005 e 2014 a GDA e a GEDIPE calculava 33 milhões de dívida e só a TVI era cerca de 14 Milhões. No entanto o tribunal decidiu que os direitos seriam pagos ao minuto e isso iria demorar muito a calcular. São muitos anos de programação a ver e muitos cálculos a fazer e por isso há demora em receber. 

Mas fora isso, o certo é que a lei portuguesa dos direitos conexos é de 1985 e diz que os mesmos são ileenaveis. Ou seja, o pagamento pode estar atrasado, mas que todos têm a receber têm. 

Editado por DoAudiovisual
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Cláudio. disse:

https://dioguinho.pt/a-tvi-tem-memoria-esta-pode-ser-a-proxima-contratacao/

Por favor, não tenham ideias. 

Esta senhora tem simplesmente uma falta de noção gigante.

Mais uma contratação, mais um rombo no salário da Fatima Lopes, que daqui a nada está a ganhar menos que a senhora da limpeza da TVI (não desmerecendo a profissão) 

image.jpeg.25c66f4250fc4e1412c306f8ad7df4b0.jpeg

  • Haha 1
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até agora parece que o Nuno Santos e a Cristina gostam muito de remexer no passado. Não tem grande mal - se bem que eu admito não ser muito familiar com esta senhora - mas têm várias caras que deviam aproveitar em vez de trazerem de volta apresentadores ultrapassados ou de há 15/20 anos atrás.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvido que a TVI vá fazer outro assalto à SIC mas se é para terem em conta o “TVI tem memória” que podiam buscar a Júlia à SIC

Ela tem uma relação muito forte com a Cristina, nem me admiraria nada! 
Por outro lado a Teresa Guilherme não gosta dela e sempre viveu das sobras 

Editado por creampie
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, creampie disse:

Duvido que a TVI vá fazer outro assalto à SIC mas se é para terem em conta o “TVI tem memória” que vão buscar a Júlia à SIC

 

Ela tem uma relação muito forte com a Cristina, nem me admiraria nada!

Isso era a machadada final na SIC. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...