Jump to content

Profissionais TVI

Recommended Posts

há 2 horas, mrimbaiwtshc disse:

Desculpem, mas isso não é verdade. Existe até uma plataforma, em que os artistas podem ou não estar inscritos, que cobra os direitos de imagem dos actores. Dizer que a TVI paga a todos os actores das novelas repetidas, não é de facto verdade. Mas se os actores estiverem inscritos nessa plataforma são pagos pelas televisões, seja SIC, TVI ou RTP. 

Durante a quarentena esta fundação criou inclusivamente um fundo de emergência para os artistas que estavam sem trabalho: https://www.instagram.com/fundacao_gda/?hl=pt (foi na altura da quarentena que fiquei a conhecer isto, através do Instagram da Marta Fernandes).

Eu uma vez ouvi uma atriz a dizer que o facto de repetirem as novelas era muito bom porque assim sempre era um dinheiro extra. E isto foi dito à minha frente. E também sei dr um ator dos morangos que fez apenas um pequeno papel e que recebe dinheiro cada vez que repetem aquilo. Quem lhes paga, não sei. Se eles estão a mentir, não sei. Mas não me parece plausível que estejam a mentir. E isto não tem nada a ver com este período de quarentena nem com suposições pessoais. 

Edited by AMtv99
  • Replies 36.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• Mr. Carter

1513

• Vieira

1419

• ZDK

1270

• Duarte com D

945

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Pronto, lá vão encher o tópico da Casa Feliz outra vez  A pobre da Diana não pode ter nem um minuto como apresentadora garantida daquele programa 

Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Obrigado pela consideração aos comuns plebeus, Rita Pereira  

TVI apresenta os moldes do programa.  Fátima:  Assim não, desculpem lá. Despeço-me. Cristina: 

há 1 minuto, AMtv99 disse:

Eu uma vez ouvi uma atriz a dizer que o facto de repetirem as novelas era muito bom porque assim sempre era um dinheiro extra. E isto foi dito à minha frente. E também sei se um ator dos morangos que fez apenas um pequeno papel e que recebe dinheiro cada vez que repetem aquilo. Se eles estão a mentir, não sei. Mas não me parece plausível que estejam a mentir. 

Não sei se é verdade, mas não acredito muito. Noutros países é assim, acho que em Espanha por exemplo isso acontece. Em Portugal tenho muitas dúvidas....

• Like 1
há 10 minutos, D91 disse:

Não sei se é verdade, mas não acredito muito. Noutros países é assim, acho que em Espanha por exemplo isso acontece. Em Portugal tenho muitas dúvidas....

Pode depender dos contratos dos atores. Não conheço as leis. O que referi foi apenas com base em 2 casos que ouvi bem antes da Quarentena. 

Edited by AMtv99
  • Like 1
1 hour ago, D91 said:

No Brasil a Globo paga aos atores das reprises. 

• Like 1
há 12 horas, AMtv99 disse:

A TVI também paga aos atores para poder repetir as novelas (e dependendo do ator não é assim tão pouco!). 

Por isso é que o Pedro Lima estava tão preocupado com as finanças. porque não ia ter trabalho depois da novela, mas estava a receber e bem pela reposição de EI.

Se nem têm contratos, se são, como o NS diz "avençados", devem receber pelas reposições... Imenso!

• Like 1
  • Thanks 1

Eu não acredito que a TVI pague pelas repetições, ou pelo menos que pague algo relevante.

Porque se pagassem, não enchiam as madrugadas cheias de novelas repetidas. Não iam gastar dinheiro num horário sem nenhuma importância.

• Like 3
  • Thanks 1

Existe uma diretiva europeia de 1996, que foi alterada em 2001 e em 2019 que obriga ao pagamento dos direitos conexos dentro do espaço da UE. Ou seja o direito conexo não vem em contrato. É de lei. No entanto segundo se lê e ouve os nossos canais são muito renitentes em pagar essas quantias. No entanto atores europeus têm recebido por filmes ou séries exibidas em Portugal. Os nacionais segundo parece demoram mais a receber. Mas todos têm direito cada vez que a sua imagem é usada. 

• Like 2
há 2 horas, Maciel disse:

Penso que a  Dalila Carmo chegou a dizer há uns anos numa altura que estavam a repetir alguns projetos dela que não ganhava nada.

Acham mesmo que se pagassem a TVI ia andar a repetir 4 ou 5 novelas em simultâneo como chegou a ter em Dezembro de 2019?

Até 2015, ninguém pagou nada. Estava inclusive um processo contra os 3 canais e estes foram condenados a pagar. Entre 2005 e 2014 a GDA e a GEDIPE calculava 33 milhões de dívida e só a TVI era cerca de 14 Milhões. No entanto o tribunal decidiu que os direitos seriam pagos ao minuto e isso iria demorar muito a calcular. São muitos anos de programação a ver e muitos cálculos a fazer e por isso há demora em receber. 

Mas fora isso, o certo é que a lei portuguesa dos direitos conexos é de 1985 e diz que os mesmos são ileenaveis. Ou seja, o pagamento pode estar atrasado, mas que todos têm a receber têm. 

Edited by DoAudiovisual
  • Like 1
há 4 minutos, Cláudio. disse:

https://dioguinho.pt/a-tvi-tem-memoria-esta-pode-ser-a-proxima-contratacao/

Por favor, não tenham ideias. 

Esta senhora tem simplesmente uma falta de noção gigante.

Mais uma contratação, mais um rombo no salário da Fatima Lopes, que daqui a nada está a ganhar menos que a senhora da limpeza da TVI (não desmerecendo a profissão) 

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

• LOL 1
  • Sad 3

Até agora parece que o Nuno Santos e a Cristina gostam muito de remexer no passado. Não tem grande mal - se bem que eu admito não ser muito familiar com esta senhora - mas têm várias caras que deviam aproveitar em vez de trazerem de volta apresentadores ultrapassados ou de há 15/20 anos atrás.

• Thanks 1

Duvido que a TVI vá fazer outro assalto à SIC mas se é para terem em conta o “TVI tem memória” que podiam buscar a Júlia à SIC

Ela tem uma relação muito forte com a Cristina, nem me admiraria nada! 
Por outro lado a Teresa Guilherme não gosta dela e sempre viveu das sobras 

Edited by creampie
agora mesmo, creampie disse:

Duvido que a TVI vá fazer outro assalto à SIC mas se é para terem em conta o “TVI tem memória” que vão buscar a Júlia à SIC

Ela tem uma relação muito forte com a Cristina, nem me admiraria nada!

Isso era a machadada final na SIC.