Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

"Falemos do essencial. O que lembrei a Miguel Poiares Maduro (MPM), porque estou certo que ele o sabe, foi que os grupos de comunicação social não tiveram qualquer subsídio do Estado.E reiterei, não fosse uma pessoa tão conhecedora do sector ignorar o facto, que o investimento publicitário em antecipação decidido pelo Governo ainda não chegou aos media.Falemos agora do resto. MPM não tem autoridade para classificar as decisões empresariais que foram tomadas designando as mesmas como opções “arriscadas”. Nunca teria, mas aqui toma como boa a informação posta a circular, não cuidando de saber se é verdadeira. Não digo já de, como defensor de uma economia de mercado, partir do princípio que quem investe o faz de acordo com um rigoroso “Business Plan”. Não está mal para quem foi nomeado para Presidente do Board do Digital Media Observatory criado pela UE para, pasme-se, “combater a desinformação”.Lamento muito que MPM não fale à Lusa do trabalho que está ou vai fazer nesse âmbito - e para o qual é qualificado - e se concentre, com argumentos iguais aos dos nossos concorrentes, em atacar a TVI e os seus colaboradores. Admitamos, numa tentativa de passarmos por parvos, que a entrevista foi dada num âmbito, mas a Lusa escolheu apenas as questões da TVI e da regulação que tanta celeuma criam. Em qualquer dos casos, e reitero que é isso o essencial, rejeitamos a ligeireza na análise de MPM, assim como o fizemos no tempo e modo adequados com outros actores políticos que optaram pela demagogia. Uma nota sobre os “ataques pessoais”. Quando confrontado com o desmentido dos argumentos que invoca, vitimiza-se. É típico dos falsos moralistas ou dos que corporizam alguma agenda escondida."

 

Nuno Santos ao ataque no Facebook. Contra Miguel Poiares Maduro. Nos últimos dias não tem tido oportunidade de colocar posts a dizer que QOD foi a novela mais vista... Pena que a guerra das audiências não se vença nas redes sociais, porque NS, CF e MJC são grandes campeões e fartam-se de escrever posts. Então a MJC até já me dedicou um a mim... Fiz pinguinha! 

  • Gosto 1
  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Visky disse:

O Rúben Rua era um bom nome para apresentar os Diários do BB  A Revolução com uma outra apresentadora.

Sai do laranja, Daniel Oliveira :read:

há 2 horas, Maciel disse:

Até porque o express deve ser logo gravado após o diário para contenção de custos.

O Express deste BB era gravado?? (pergunta honesta, nunca reparei nisso, até porque não vejo este canal :ph34r:)

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, pedroscunha disse:

A cena é que de um momento para o outro a TVI ficou com uma carrada de rostos de primeira linha, capazes de fazer day-time. 

Cristina, Manel, Cláudio, Fátima, Maria Botelho Moniz, Maria Cerqueira Gomes...

Onde enfia-los a todos? Eis a questão... Não esquecer ainda a Isabel Silva e Pedro Fernandes, mas estes já considero segunda linha.

Primeira linha...  Cristina Ferreira, Goucha, Teresa Guilherme, Fátima lopes

Ascensão à primeira linha... Maria Cerqueira Gomes, Maria Botelho Moniz, Cláudio Ramos 

Segunda linha... Pedro Fernandes, Isabel Silva, Marco Horácio, Mónica jardim, 

Actores apresentadores... Pedro Teixeira, Ana Sofia Martins,  Ana Guiomar, Rita Pereira, Marisa cruz 

A minha ordem de preferência... 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Magazine disse:

Chegou-me agora informação que a TVI segurou o Ljubo e fortaleceu o contrato, sendo que agora é pago pelas repetições do PnC dos dias de semana :keeporder:

Depois da casa de férias, a próxima aquisição do Ljubo vai ser um monte inteiro no Alentejo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Magazine disse:

Chegou-me agora informação que a TVI segurou o Ljubo e fortaleceu o contrato, sendo que agora é pago pelas repetições do PnC dos dias de semana :keeporder:

Aposto que será mais uma decisão parva da Cristina e aposto que será também por caprichos pessoais.

Não vai segurar o gajo na estação e vai perde-lo para a concorrência.

Editado por willy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

46 minutes ago, Magazine said:

Chegou-me agora informação que a TVI segurou o Ljubo e fortaleceu o contrato, sendo que agora é pago pelas repetições do PnC dos dias de semana :keeporder:

TVI sendo Globo :adoro: 

A Globo paga os atores das repetições de novelas e a TVI o apresentador de um só programa repetido :riso:.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, John123 disse:

TVI sendo Globo :adoro: 

A Globo paga os atores das repetições de novelas e a TVI o apresentador de um só programa repetido :riso:.

 

A TVI também paga aos atores para poder repetir as novelas (e dependendo do ator não é assim tão pouco!). 

  • Gosto 1
  • Haha 3
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, AMtv99 disse:

A TVI também paga aos atores para poder repetir as novelas (e dependendo do ator não é assim tão pouco!). 

Não, não paga. :haha: Não paga nem aos atores, nem aos autores. Aliás, uma novela pode ser vendida no exterior e o autor e criador da novela não recebe um cêntimo. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Miguel S. disse:

Não, não paga. :haha: Não paga nem aos atores, nem aos autores. Aliás, uma novela pode ser vendida no exterior e o autor e criador da novela não recebe um cêntimo. 

Desculpem, mas isso não é verdade. Existe até uma plataforma, em que os artistas podem ou não estar inscritos, que cobra os direitos de imagem dos actores. Dizer que a TVI paga a todos os actores das novelas repetidas, não é de facto verdade. Mas se os actores estiverem inscritos nessa plataforma são pagos pelas televisões, seja SIC, TVI ou RTP. 

Durante a quarentena esta fundação criou inclusivamente um fundo de emergência para os artistas que estavam sem trabalho: https://www.instagram.com/fundacao_gda/?hl=pt (foi na altura da quarentena que fiquei a conhecer isto, através do Instagram da Marta Fernandes).

Editado por mrimbaiwtshc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, mrimbaiwtshc disse:

Desculpem, mas isso não é verdade. Existe até uma plataforma, em que os artistas podem ou não estar inscritos, que cobra os direitos de imagem dos actores. Dizer que a TVI paga a todos os actores das novelas repetidas, não é de facto verdade. Mas se os actores estiverem inscritos nessa plataforma são pagos pelas televisões, seja SIC, TVI ou RTP. 

Durante a quarentena esta fundação criou inclusivamente um fundo de emergência para os artistas que estavam sem trabalho: https://www.instagram.com/fundacao_gda/?hl=pt

Mas isso não é a própria TVI a pagar, é através desse fundo que foi criado e, como dizes bem, durante a quarentena. A televisão portuguesa trata muito mal os profissionais neste tipo de situações. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Miguel S. disse:

Mas isso não é a própria TVI a pagar, é através desse fundo que foi criado e, como dizes bem, durante a quarentena. A televisão portuguesa trata muito mal os profissionais neste tipo de situações. 

Não. O fundo é uma coisa diferente, à parte, para os artistas com necessidades. Esta fundação cobra os direitos às estações de televisão ou outras entidades responsáveis pela difusão das produções.

https://www.gda.pt/cobrar-e-distribuir/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, mrimbaiwtshc disse:

Não. O fundo é uma coisa diferente, à parte, para os artistas com necessidades. Esta fundação cobra os direitos às estações de televisão ou outras entidades responsáveis pela difusão das produções.

https://www.gda.pt/cobrar-e-distribuir/

Mas isso há de ser uma coisa recente e não altera aquilo que eu estou a dizer. Referir que a TVI, a SIC ou a RTP pagam aos atores nas reposições é uma falácia, porque o que eles mais querem é evitar pagar e gastar dinheiro num produto que já foi pago. E somente atores em situações mais precárias devem estar nessa fundação, digo eu. 

Mas acho muito bem que existam fundações do género, temos atores que ganham muito bem, mas quem costuma fazer papéis mais secundários e passa a carreira nisso não tem tanta sorte. Quanto aos escritores de novelas, não sei se essa fundação abrange, mas sei que eles não ganham mesmo nada em reposições nem em vendas e até foi o Pedro Lopes que o disse. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Miguel S. disse:

Mas isso há de ser uma coisa recente e não altera aquilo que eu estou a dizer. Referir que a TVI, a SIC ou a RTP pagam aos atores nas reposições é uma falácia, porque o que eles mais querem é evitar pagar e gastar dinheiro num produto que já foi pago. E somente atores em situações mais precárias devem estar nessa fundação, digo eu. 

Mas acho muito bem que existam fundações do género, temos atores que ganham muito bem, mas quem costuma fazer papéis mais secundários e passa a carreira nisso não tem tanta sorte. Quanto aos escritores de novelas, não sei se essa fundação abrange, mas sei que eles não ganham mesmo nada em reposições nem em vendas e até foi o Pedro Lopes que o disse. 

Na verdade existe desde 1995 e todos os actores, cantores e bailarinos se podem inscrever. Mas sim, dizer que todos os actores são pagos não corresponde à verdade. Agora, vocês estavam praticamente a "gozar" com quem sugeriu que os actores eram pagos, e só queria mostrar que de facto há actores que são, desde que inscritos nesta fundação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Magazine disse:

Chegou-me agora informação que a TVI segurou o Ljubo e fortaleceu o contrato, sendo que agora é pago pelas repetições do PnC dos dias de semana :keeporder:

Nem parece que há alguns meses atrás a TVI esteve pelas ruas da amargura, quase a ser vendida para o grupo COFINA

 

- contratação  da Cristina + indminização  milionário 
- desde Janeiro que  já foram buscar o Cláudio, a Maria Botelho Moniz, o Marco Horácio e o Carlos Ribeiro.  Fora as outras contratações insignificantes. 

- o regresso da Teresa também não deve ter sido barato! Lembrando que ela ganhava 50 mil euros mensais  (mas não era por contrato, apenas temporários) 

- para segurarem o Ljoubo também devem estar a pagar bem 

 

haja dinheiro 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, creampie disse:

Nem parece que há alguns meses atrás a TVI esteve pelas ruas da amargura, quase a ser vendida para o grupo COFINA

 

- contratação  da Cristina + indminização  milionário 
- desde Janeiro que  já foram buscar o Cláudio, a Maria Botelho Moniz, o Marco Horácio e o Carlos Ribeiro.  Fora as outras contratações insignificantes. 

- o regresso da Teresa também não deve ter sido barato! Lembrando que ela ganhava 50 mil euros mensais  (mas não era por contrato, apenas temporários) 

- para segurarem o Ljoubo também devem estar a pagar bem 

 

haja dinheiro 

E tu com inveja da TVI ser ryka por causa do seu novo sugar daddy. #aceitaquedoimenos :smoke:

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, mrimbaiwtshc disse:

Desculpem, mas isso não é verdade. Existe até uma plataforma, em que os artistas podem ou não estar inscritos, que cobra os direitos de imagem dos actores. Dizer que a TVI paga a todos os actores das novelas repetidas, não é de facto verdade. Mas se os actores estiverem inscritos nessa plataforma são pagos pelas televisões, seja SIC, TVI ou RTP. 

Durante a quarentena esta fundação criou inclusivamente um fundo de emergência para os artistas que estavam sem trabalho: https://www.instagram.com/fundacao_gda/?hl=pt (foi na altura da quarentena que fiquei a conhecer isto, através do Instagram da Marta Fernandes).

Eu uma vez ouvi uma atriz a dizer que o facto de repetirem as novelas era muito bom porque assim sempre era um dinheiro extra. E isto foi dito à minha frente. E também sei dr um ator dos morangos que fez apenas um pequeno papel e que recebe dinheiro cada vez que repetem aquilo. Quem lhes paga, não sei. Se eles estão a mentir, não sei. Mas não me parece plausível que estejam a mentir. E isto não tem nada a ver com este período de quarentena nem com suposições pessoais. 

Editado por AMtv99
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...