Jump to content

O Beijo do Escorpião


Mr. Carter

Posts Recomendados

Na semana de 4 a 10 de agosto

 

Natália :wub: :wub:

 

Depois do estalo de Romão, Natália não se controla e devolve um estalo ao marido com toda a força que tem. Romão fica a sangrar. A filha de Henrique garante-lhe que o pai nunca vai aceitar que ele lhe tenha batido e garante que a partir desse momento ele nunca mais lhe tocará. Natália pede o divórcio e Romão fica hirto com o que ouve, pois percebe que ela está a falar a sério.

 

E a Alice vai fazer das suas :@

 

Rita apercebe-se que não tem travões e começa a conduzir descontroladamente. Afim de evitar cair numa ravina, guina o carro e tem um acidente.

É Inês e António quem leva a terrível notícia a Duarte, André e Maria. Rita teve um acidente e está no momento a ser socorrida no local. Ficam todos em choque e sem saber o que fazer.

não podia ser antes

o sonso do André. Personagem mais irritante

:@

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o desenvolvimento da história 

o Nuno está a tornar-se vilão

Não gosto nada  :@

 

Acho que esta a ser o desenvolvimento normal do personagem, tal como tinha sido anunciado no inicio. Ele lida mal com a situação do filho. Prefiro esta versão assim.

 

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/1908050_791804960869680_625615975532542460_n.jpg?oh=21d1e6f04b4a0e296b41a8d88c89f58e&oe=543D59E3&__gda__=1414936847_3670612e72d9856f6c95fa066fb29cb2

 

do que como pensei no inicio, que simplesmente abandonaria a família por outra mulher... Era mais cliché.  :huh:

Nem, eu acho estúpido, é o primeiro do Rodrigo não é?

 

Se o desenvolvimento do personagem for esse, sim é.

 

Mas também ja ninguém  podia com o homem sempre a fazer de bonitão conquistador.  :happy:

Editado por sue
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No fundo ele só quer o melhor para o Martim.  E acho perfeitamente normal que o Nuno se revolte contra o Rafael. Qual de nós não ficava ressentido se a pessoa que amamos nos trocasse pelo nosso melhor amigo?

Apesar de já estar farta da personagem dele assim como da Ana, acho que retratam bem situações do dia a dia. Tantas mães que são protectoras de mais que chegam a exagerar nas relações dos filhos e que são obcecadas pelo trabalho...

Tanto homem (e mulheres) que não sabem lidar com os problemas da vida e se viram contra o parceiro..

Ver estas situações na tv parece diferente e tira-nos do sério é certo...mas acho que também são precisas numa telenovela! :unsure:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O objetivo é mesmo “tocar na ferida” e alertar as pessoas. Sem estes enredos, isso seria impossível.

Pois..e com outras histórias mais apelativas, como é o caso dos casais paulo/miguel e manuel/natália, é normal que personagens como Ana e Nuno se tornem chatas e que nos façam querer que desapareçam rápido para vermos mais das situações que nos interessam. Mas é positivo estarem a apostar em todas estas situações e personagens diferentes!!  :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É realmente triste a forma como a cabecinha de certas pessoas funciona, programada consoante os dogmas da sociedade. Espero que O Beijo do Escorpião possa mudar isso mais um bocadinho, porque na minha opinião é um bocado impossível não sentir empatia pelo Paulo e pelo Miguel. Principalmente agora, em que o Miguel está a dar a conhecer o seu lado mais humano. Por exemplo, na cena em que ele estava bêbado, acho mesmo que ninguém conseguiu olhar para os dois de forma depreciativa. Foi tão bem executada, de forma a mostrar que eles eram um casal normal.

Não podia dizer melhor :)

Na verdade, os que não gostam e criticam de forma enjoativa, são os que mais se preocupam com o assunto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opinião é um bocado impossível não sentir empatia pelo Paulo e pelo Miguel.

 

Para muitas pessoas, dois pan****** não passam de dois pan******, tenham as qualidades que tiverem e mostrem os sentimentos que mostrarem, por isso acho que esta novela não vai representar o ponto de viragem que estamos à espera no que diz respeito à mudança de mentalidades. No máximo, representa um marco na ficção no que diz respeito à demonstração de afetos entre casais do mesmo sexo, o que por si só já é muito bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No fundo ele só quer o melhor para o Martim.  E acho perfeitamente normal que o Nuno se revolte contra o Rafael. Qual de nós não ficava ressentido se a pessoa que amamos nos trocasse pelo nosso melhor amigo?

 

Estou a gostar mais agora do desenvolvimento da historia. Antes parecia que o miúdo passava a vida a exigir bolachas e fazer birras, enquanto a mae andava atras dele. As cenas Nuno/Vera reduziam-se a umas discussões mínimas, e publicidade a nívea. 

 

Compreendo que seja normal, isso acontecer, dado que havia outros enredos a ter mais destaque. E espero que o fator financeiro volte a ser abordado. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao acho....acho mesmo que esta novela está a mudar algumas mentalidades! E mesmo que mude só 1...já é bom! As pessoas precisavam à muito de uma novela destas e que percebam de uma vez por todas que a homossexualidade não é uma doença...é sim uma forma de amor igual a tantas outras, a difereça é que é com pessoas do mesmo sexo! É assim tão bizarro? :sleep:

 

Claro que há sempre aquelas pessoas que não conseguem atingir o patamar da aceitação da normalidade de um caso destes... mas para elas só tenho uma coisa a dizer. Reflitam...meditam...pensem que a qualquer pessoa pode acontecer, e ninguém está livre de....!

OBDE é para mim uma das melhores novelas exibidas pela televisão Portuguesa! Encosta à parede muitas outras, e pelo menos não parece ser tao cliché e tem traços de série!!! Já para não falar do excelente enredo, excelente realização, a imagem, a história, a vilã...enfim, e ainda dizem que a novela não tem qualidade ?? ....falem-me da carne do Continente então :sleep:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela ainda não acabou e ainda faltam uns medonhos e até ao momento, é a minha novela preferida de sempre, passando à frente as do Vilhena! Amo esta novela, seduz-me e vicia-me como nunca outra o tinha feito!

Uau alguém que me compreenda! Eu só comecei a ver novelas na TVI a partir do Feitiço de Amor e antes só tinha visto a Floribella. A medida que as novelas sucediam eu cada vez gostava mais. As que mais gostei foram: Deixa Que Te Leve, Espírito Indomável, Remédio Santo, Mundo ao Contrário e O Beijo do Escorpião. A minha preferida foi o Espírito Indomável mas nem essa me prendeu como esta me está a prender. Estou viciado nesta novela e se não vir o episódio ou um bocado tenho de ver no dia seguinte. Vou sentir um vazio quando esta novela acabar!

Bem dizia o Pedro Carvalho: "O Beijo do Escorpião é uma novela que toca no calcanhar de Aquiles dos portugueses."

Editado por NFG
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito desta novela mas vou continuar a preferir Tempo de Viver e Ninguém como tu (da TVI), onde a qualidade do diálogo (ironia, sarcasmo...) eram superiores a esta.

A nível de história as novelas do Vilhena também eram um pouco melhores com muitas reviravoltas.

São novelas diferentes dificeis de comparar, porque esta aborda temas mais sociais.

As do Vilhena tinham qualidades que esta nao tem (argumentaçao e histórias melhores), mas esta a nível de casos sociais do quotidiano é superior!

Já agora... A Alice apenas visualizou as fotos no PC da Carlota. Ela nao passou as fotos para o PC xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, esta também é a novela que mais me atraiu. Adoro os ganchos, a vilã, a banda sonora, a realização e, o mais importante de tudo, adoro a protagonista o que me faz torcer por ela ao longo do enredo. E é isso uma das coisas principais que me faz dar o favoritismo a esta novela porque qualquer história cuja protagonista eu não aprecie, não me dá vontade de acompanhar. :codemafia:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei o momento da Natália feita pita histérica loucamente apaixonada. xD Impressionante a evolução desta personagem. Para mim, das melhores da novela. Sandra Faleiro uma vez mais top, como seria de esperar.

E o spoiler que aqui colocaram dela e do Romão, do melhor mesmo, imperdível. Dá-lhe Natália!

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...