Jump to content

Mar Salgado


_Daniel_

Posts Recomendados

há 16 minutos, Hashtag disse:

Acho ótimo. Para mim, até Kubanacan era melhor que qualquer coisa dessas recentes.

Há novelas recentes excelentes, como, por exemplo, Morde e Assopra que o @Pedro M. referiu. É também preciso ter em conta que a SIC é uma estação comercial, por isso, a qualidade e histórias atrativas têm que andar juntas. Andando nas Nuvens e Uga Uga são das minhas novelas preferidas, que foram fenómenos em Portugal, mas não acho, de todo, que sejam escolhas indicadas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, AGUI disse:

Eu acho que a melhor opção é Chocolate com Pimenta, que nem é em 16:9 e nem em HD. Mas duvido que a direção queira quebrar a corrente da imagem num horário importante, embora não concorde.

E se o Daniel, enquanto não tiver dinheiro para uma inédita às 18h ou até às 19h, se um dia ele colocar o entretenimento no horário nobre (quem me dera), quer colocar às 18h repetições mais modernas, que preencham o requisito da imagem, e às 14h clássicos?

  • Gosto 1
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Luci Lu disse:

"Linha Aberta" diariamente e até às 16h é para estar a fazer sub-20% em menos de 1 mês.

Também não considero que seja a melhor solução mas deve fazer bem mais que Mar Salgado

Duvido muito que venha uma novela brasileira por enquanto. Talvez quando acabar Avenida Brasil às 18h, mas não acredito que apostem em duas repetições à tarde. Mas prefiro 1000x o Linha Aberta a uma novela portuguesa.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre o Linha Aberta e mais um calhamaço de 350 episódios que ninguém quer (re)ver, venha o Linha Aberta!

Agora o Daniel Oliveira é mais ambicioso que isso. E saberá que se há altura do ano em que vale a pena apostar às 14h é agora a partir de Abril e Verão adentro!

Editado por Luci Lu
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Luci Lu disse:

Entre o Linha Aberta e mais um calhamaço de 350 episódios que ninguém quer (re)ver, venha o Linha Aberta!

Agora o Daniel Oliveira é mais ambicioso que isso. E saberá que se há altura do ano em que vale a pena apostar às 14h é agora a partir de Abril e Verão adentro!

Pois, mas a cena é mesmo questionarmo-nos se duas reposições da Globo ao mesmo tempo é uma boa ideia.

Não sei se alguém já considerou esta ideia, se bem que seria um bocadinho cópia da TVI mas pronto: e que tal estrearem uma inédita da Globo às 14h enquanto Avenida Brasil estiver no ar (podia até ser uma cena já estreada na Globo PT, tipo Velho Chico - pior que Maria Madalena ou Mar Salgado não há de fazer, presumo eu), e depois passam as inéditas para as 18h a começar com Êta e as repetições para as 14h? É um grande investimento, mas uma reposição também o seria.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Johnman disse:

Pois, mas a cena é mesmo questionarmo-nos se duas reposições da Globo ao mesmo tempo é uma boa ideia.

Não sei se alguém já considerou esta ideia, se bem que seria um bocadinho cópia da TVI mas pronto: e que tal estrearem uma inédita da Globo às 14h enquanto Avenida Brasil estiver no ar (podia até ser uma cena já estreada na Globo PT, tipo Velho Chico - pior que Maria Madalena ou Mar Salgado não há de fazer, presumo eu), e depois passam as inéditas para as 18h a começar com Êta e as repetições para as 14h? É um grande investimento, mas uma reposição também o seria.

Em tempos a SIC estreava brasileiras as 19h. Lembro me bem da "Armadilha" foi uma novela excelente 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Mar Salgado" aproxima-se do fim. Aguarda-se novidades daquilo que lhe sucederá.

- O "Linha Aberta" - alargado e regular - parece ser uma forte hipótese. Até porque é um formato que costuma render bons resultados e que, inicialmente, já foi diário e com 45m (às 19h15). É certo que nem sempre será arrasador, mas o Hernâni  tem uma boa base de espectadores que, às 15h, tornará a meta dos 20% fácil de atingir. E, acrescente-se, será uma opção que não implicará um aumento (significativo) de custos.

- Uma reposição de novela brasileira apesar de, teoricamente, perfilar-se como uma boa garantia de audiências não me parece ser, nesta altura, uma hipótese viável. Porque além de implicar um investimento financeiro mais avultado também iria ter de co-habitar na grelha com outra reposição da Globo ("Avenida Brasil"). 

- Uma reposição de novela portuguesa não é, de todo, desejável. Porque implicaria trazer de volta ao écran uma das demasiado recentes produções da SP Televisão. Os resultados actuais demonstraram que, apesar de ser vantajoso em termos de custos, isso não é uma boa opção. E Daniel Oliveira parece ter, claramente, essa noção (...retalhou e picou "Coração D'Ouro" ...e até a "Mar Salgado" vai controlando as marés para que as ondas não provoquem muitos estragos na grelha).

- Uma reposição duma série portuguesa poderia ser uma hipótese de, ao mesmo tempo, manter a ficção nacional e o custo zero no horário. Teria era de ser algo que valesse a pena ver de novo. Dentro das possibilidades veria "Médico de Família" (118 eps) como uma boa escolha para fazer o percurso até Setembro. É certo que é já um produto antigo (tem 20 anos) ... mas deixou boas memórias afectivas. (...Reformados e donas de casa iriam adorar)

Editado por Vtv
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já eu acho que o Linha Aberta após o Primeiro Jornal, diariamente, parece-me uma solução lógica. Duvido muito que faça pior que Mar Salgado, aliás capta muito mais o público do PJ já que o target é parecido. Passam a reposição da novela da Globo para as 18h que até é um horário mais visível e fulcral neste momento para alavancar o programa das 19h e o respectivo HN.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, skizzo disse:

Já eu acho que o Linha Aberta após o Primeiro Jornal, diariamente, parece-me uma solução lógica. Duvido muito que faça pior que Mar Salgado, aliás capta muito mais o público do PJ já que o target é parecido. Passam a reposição da novela da Globo para as 18h que até é um horário mais visível e fulcral neste momento para alavancar o programa das 19h e o respectivo HN.

Mas nao sei se o LA aguenta 45min diarios depois de 90min de informação.

mas pronto, entre isso e amor maior que venha LA

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Tv1233 disse:

Em tempos a SIC estreava brasileiras as 19h. Lembro me bem da "Armadilha" foi uma novela excelente 

.....ok, sim, mas isso não tem grande a coisa a ver com o ponto que eu estava a fazer.

Eu sugeri o que é que vocês acham da SIC arriscar a estrear uma inédita da Globo às 14h enquanto Avenida Brasil existir às 18h. Agora é um bocadinho tarde para começar a promover algo em grande, portanto se calhar punha-se Aqui Não Há Quem Viva repetida quando Mar Salgado acabasse, e depois vinha algo tipo Velho Chico ou algo assim. E depois, com o fim de AB, dependendo da herança desta e dos resultados de VC, podiam continuar com as reposições ali e as inéditas às 14h, ou trocavam e vinha EMB para as 18h e Chocolate com Pimenta para as 14h. Sinceramente, apesar de ser uma melhor opção que Amor Maior, o Linha Aberta diariamente iria estragar o programa, especialmente se esticado até às 16h.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JMML disse:

45? Será mais... Mesmo que a Júlia comece às 16h!

Com o "Primeiro Jornal" a durar até às 14h40/14h45 (...como aliás tem sido bastante usual) seriam sensivelmente os mesmos 45/50min que o "Linha Aberta" já teve quando era exibido diariamente às 19h10 / 19h15. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Mas o jornal já não termina as 14:40?? Vão esticar até depois das 15?

Ultimamente não sei como é que anda essa situação da duração do jornal, não tenho visto TV a essa hora, mas acredito que quando acabar MS irão acabar às 14h40-14h45 e depois dão 45 min de LA.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vtv disse:

Com o "Primeiro Jornal" a durar até às 14h40/14h45 (...como aliás tem sido bastante usual) seriam sensivelmente os mesmos 45/50min que o "Linha Aberta" já teve quando era exibido diariamente às 19h10 / 19h15. 

Isso só serve para ajudar a recordar do quão má foi a experiência desse programa quando exibido diariamente.

O programa a passar a substituto de Mar Salgado provavelmente vai deixar de começar à hora a que estes especiais têm dado e que ajuda a explicar o seu relativo sucesso.

Se atirado para as 15h vindo de um intervalo e ainda com um intervalo a meio, vai cair ladeira abaixo e muito dificilmente segurar 20%.

Já para não falar no fator diário que acaba logo com boa parte do impacto que se tem visto com estes especiais por serem isso mesmo: especiais pontuais.

Caso isto se confirme, a TVI vai continuar a ter no pós almoço claramente a brecha necessária para salvar o seu day-time pós manhãs. 

Têm andado à deriva com mexicanadas e reposições mal escolhidas. Mas se calha de acertarem com um sucesso lá ficará a SIC a ver navios no horário pelo menos aí 9 meses. Com os reflexos que isso pode ter nos respetivos talkshows da tarde.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...