Jump to content

Mar Salgado


_Daniel_

Posts Recomendados

Até agora, em 240 emissões, a SIC já transmitiu 314 dos 341 episódios que compõem originalmente a novela. Restam 27. A este ritmo, o final está apontado para 5 de abril.

Pelo que eu tenho visto ultimamente, desde há uns tempos para cá que os episódios originais são mais curtos, pouco ultrapassam os 35 minutos. A SP deve ter começado a produzir episódios mais pequenos por algum motivo. Daí que, mesmo com a duração mais curta que a SIC tem emitido, acabe logo no início de abril na mesma. Se dessem 60 minutos provavelmente ficava encerrada dia 15 (ou, no máximo, dia 22).

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Entretanto esta semama, mesmo com um episódio de 15 minutos e outro de 20, acabaram por transmitir em média cinco episódios originais (segunda metade do 315, o 316, 317, 318 e 319 completos e metade do 320). Faltam 21 episódios e meio.

Mas estão a cortar cenas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, rsc disse:

Mas estão a cortar cenas?

Não. Os episódios originais da reta final é que, pelos vistos, são super curtos. Têm à volta de 35 minutos só. 

Ou seja, os dias em que dão 50 minutos compensam estes dias em que dão 20 minutos e ao fim da semana acabam por transmitir 5 episódios originais na mesma. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Pedro M. disse:

Não. Os episódios originais da reta final é que, pelos vistos, são super curtos. Têm à volta de 35 minutos só. 

Ou seja, os dias em que dão 50 minutos compensam estes dias em que dão 20 minutos e ao fim da semana acabam por transmitir 5 episódios originais na mesma. 

Ah ok! Referes-te então aos episódios de exibição e não os de produção...

Então falta muito pouco... no final dava mesmo só 20 minutos quase...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, rsc disse:

Ah ok! Referes-te então aos episódios de exibição e não os de produção...

Então falta muito pouco... no final dava mesmo só 20 minutos quase...

Não. À partida, em média, faltam 21 episódios × 35 minutos. A previsão continua a ser 5 de abril. 

Ou seja, eu tenho visto os resumos e tenho reparado no efeito do gancho, e os próprios episódios de produção ficaram mais curtos a partir do episódio 300. A maior parte deles tem 35/36 minutos. O raciocínio é esse @rsc

Editado por Pedro M.
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 minuto, Pedro M. disse:

Neste horário, tendo em conta as condições propícias, uma semana de promoção chega bem. 

Achas que sim? Para mim 2 semanas de promoção... 

É que não se percebe quais são os planos para aquele horário! Vem brasileira? Vem portuguesa? Vem Hernani Grilo? ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JMML disse:

Achas que sim? Para mim 2 semanas de promoção... 

É que não se percebe quais são os planos para aquele horário! Vem brasileira? Vem portuguesa? Vem Hernani Grilo? ...

Acho. Quer dizer, eu pessoalmente apostava em duas semanas. Mas não vejo mal se for só uma. 

Custa-me muito acreditar que venha Amor Maior ou Rainha das Flores. Ou vem o Linha Aberta (o que eu também duvido, uma vez que não há conteúdo para tanto tempo diário) ou vem uma novela da Globo. Eu ainda acredito que venha uma novela brasileira. Vamos ver, também a coisa está tão próxima que é uma questão de dias até sabermos o que vai acontecer. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Custa-me muito acreditar que venha Amor Maior ou Rainha das Flores. Ou vem o Linha Aberta (o que eu também duvido, uma vez que não há conteúdo para tanto tempo diário) ou vem uma novela da Globo. Eu ainda acredito que venha uma novela brasileira. Vamos ver, também a coisa está tão próxima que é uma questão de dias até sabermos o que vai acontecer. 

Se a ideia for deixar o Linha Aberta sozinho, com o PJ esticado (e porventura arriscarem mexer no início da Júlia) dá perfeitamente. Os conteúdos é que talvez tivessem de ser mais dentro do que faziam na versão diária.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, miguelalex23 disse:

Se a ideia for deixar o Linha Aberta sozinho, com o PJ esticado (e porventura arriscarem mexer no início da Júlia) dá perfeitamente. Os conteúdos é que talvez tivessem de ser mais dentro do que faziam na versão diária.

Pois, dar dá. A questão é os conteúdos. O Linha Aberta não vai fazer estes resultados com conteúdos banais, parece-me. O programa funciona é assim, com casos bem escolhidos que estejam na ordem do dia. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vem nada de Por Amor ou O Rei do Gado. Já deu para perceber que esta direção da SIC valoriza o 16:9 e, nesta fase de começo do HD do canal, duvido que venha qualquer novela anterior a 2008, quanto mais novelas dos anos 90.

E Amor Maior é outra opção que descarto. Coração D'Ouro foi completamente picotada por alguma razão.

  • Gosto 6
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, AGUI disse:

Não vem nada de Por Amor ou O Rei do Gado. Já deu para perceber que esta direção da SIC valoriza o 16:9 e, nesta fase de começo do HD do canal, duvido que venha qualquer novela anterior a 2008, quanto mais novelas dos anos 90.

E Amor Maior é outra opção que descarto. Coração D'Ouro foi completamente picotada por alguma razão.

Discordo. O Daniel já escolheu séries do Camilo, embora para um horário de menos visibilidade, em 4:3. O programa do Ronaldo de há dias era também gravado em 4:3, levou um scale. Não sejas velho do Restelo, sff. O critério tem de ser escolher uma coisa boa, não se está em 16:9 ou HD. E além disso é apenas um horário, não é toda a grelha do canal.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Hashtag disse:

Discordo. O Daniel já escolheu séries do Camilo, embora para um horário de menos visibilidade, em 4:3. O programa do Ronaldo de há dias era também gravado em 4:3, levou um scale. Não sejas velho do Restelo, sff. O critério tem de ser escolher uma coisa boa, não se está em 16:9 ou HD. E além disso é apenas um horário, não é toda a grelha do canal.

Eu acho que a melhor opção é Chocolate com Pimenta, que nem é em 16:9 e nem em HD. Mas duvido que a direção queira quebrar a corrente da imagem num horário importante, embora não concorde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, AGUI disse:

Eu acho que a melhor opção é Chocolate com Pimenta, que nem é em 16:9 e nem em HD. Mas duvido que a direção queira quebrar a corrente da imagem num horário importante, embora não concorde.

Acho ótimo. Para mim, até Kubanacan era melhor que qualquer coisa dessas recentes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...