Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Religião


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

há 5 minutos, D23 disse:

Credo. Não gosto de desperdiçar tempo. 

eu fui espreitando o direto aqui e ali. pareceu-me no geral uma cerimónia bonita, a mensagem do papa de que só devemos olhar os outros de cima para ajudar a levantá-los também, mas as vestimentas dos padres, bispos e cardeais (todos homens) e aqueles rituais "sagrados" metem-me asco 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, bacalhaucomnatas disse:

eu fui espreitando o direto aqui e ali. pareceu-me no geral uma cerimónia bonita, a mensagem do papa de que só devemos olhar os outros de cima para ajudar a levantá-los também, mas as vestimentas dos padres, bispos e cardeais (todos homens) e aqueles rituais "sagrados" metem-me asco 

Tudo me mete asco na ICAR, tbh. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou religioso e adorei as Jornadas Mundiais da Juventude, acho que Portugal organizou muito bem o evento. Assisti maioritariamente através da televisão mas também estive em Fátima na visita do Papa. De referir as boas transmissões da RTP e a cobertura da CNN Portugal. Quanto às polémicas, há sempre quem tenha que criticar e implicar, nada de novo portanto.

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, João Fernandes disse:

Eu sou religioso e adorei as Jornadas Mundiais da Juventude, acho que Portugal organizou muito bem o evento. Assisti maioritariamente através da televisão mas também estive em Fátima na visita do Papa. De referir as boas transmissões da RTP e a cobertura da CNN Portugal. Quanto às polémicas, há sempre quem tenha que criticar e implicar, nada de novo portanto.

A da RTP1 foi a melhor cobertura, talvez por ser a host. A da CNN PT também foi boa, a da SIC foi um pouco desilusão apesar de ter bons reporteres e ter gostado da intervenção de alguns convidados.

Gostei particularmente da Missa de abertura no dia 1 com o Cardeal Patriarca e da cerimónia de acolhimento no dia 3, talvez por serem os momentos de celebração de início da JMJ em Portugal. Ontem foi muito bonito ver a moldura humana com o cair da noite, da Vigília esperava um pouco mais. 

Editado por JM26
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, AndreRob disse:

mas em 2027 ele já não será presidente... ou será? :galderia:

Nessa altura que pague do bolso dele as passeatas!

Pois é nessa altura já não é presidente. Ele disse que ia provavelmente sem se informar do ano das jornadas :rofl:

Nessa altura já é a Cristina a presidente :cristinadelrey:

  • Haha 4
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

mas em 2027 ele já não será presidente... ou será? :galderia:

Nessa altura que pague do bolso dele as passeatas!

Em 2027 já não será presidente, as próximas presidenciais serão no início de 2026.

Ainda assim, foi anunciado um encontro mundial da juventude em Roma em 2025, inserido nas comemorações do Jubileu. E se o Marcelo quiser ir a esse, ainda será PR.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, jt9 disse:

a cobertura na televisao foi demasiada

bastava a rtp1

foi uma semana em que assisti pouca televisao

Eu não vi TV nacional nesta semana. Nem o Jornal escapou. :triste_teresa:

 

Mas pronto, já acabou, felizmente. :estacas:

Os sul coreanos que lutem agora! :clink:

Editado por D23
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Frank disse:

PRÓXIMAS JORNADAS SÃO NA COREIA DO SUL :laser:

Tudo comprado!!!!!!!

Papa a rezar na terra do k-pop!!!!!!!!!

Cegonha!!!!!

Ainda me lembro de ver peças sobre a visita do Papa a Seul em Novembro de 2014.

A propósito, nestas Jornadas estiveram cerca de mil coreanos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente, terminaram as JMJ. Foi a melhor semana da minha vida. O contacto com centenas de peregrinos oriundos de diversos países, o serviço (mesmo cheio de calor) feito por mim e por milhares de voluntários, a multiculturalidade vista em Lisboa e nas zonas periféricas, as enchentes vistas por toda a Lisboa, o contacto muito próximo com o Papa Francisco são inesquecíveis. Lisboa ficou mais bonita e muito mais alegre com a presença de peregrinos de uma centena e meia de países. Digo isto quando há uns meses atrás nem queria participar neste grande evento, porque a minha fé está num ponto muito baixo. Ainda bem que fui, as JMJ mexeram muito comigo. Ver o Parque Tejo com um milhão e meio de pessoas tocou-me. :giveheart: Estava bem próximo do grande palco, logo no setor A. Vi o Papa a passar por mim quatro vezes: durante a Cerimónia de Acolhimento, a Via Sacra e ontem, na Missa e no Encontro Final de Voluntários (desta última vez, foi mesmo muito muito próximo).

Acho que as JMJ estavam muito bem organizadas. Temos que agradecer a todos os habitantes de Lisboa e arredores, à COL (Comité de Organização Local), às COV (Comités de Organização Vicariais), às COD (Comités de Organização Diocesanas) e ás COP (Comité de Organização Paroquial). A pior parte de tudo isto foi mesmo ontem, depois do Encontro Final de Voluntários no Passeio Marítimo de Algés, onde não tínhamos transportes e tínhamos de andar 1 km para encontrar outra ponte para atravessar (o Viaduto utilizado no NOS Alive estava fechado). O encontro terminou às 16h30 e só chegamos a casa ás 21h. :haha: Mas pronto, de resto tudo correu muito bem.

Tal como disseram ontem no Encontro Final de Voluntários, "é impossível resumir as JMJ numa só palavra".

Estou com muita vontade de ir às da Coreia do Sul, em 2027, embora o Jamboree Mundial, que estava a ocorrer neste momento por lá, está cheio de problemas (os participantes vão ter de abandonar o espaço antes, devido ao calor extremo - habitual nestas atividades - e ao tufão que vai passar por Seul na quinta)

  • Gosto 3
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu compreendo quem odeia a Igreja Católica, eu mesmo não me identifico com ela, apesar de ser crente. A Bíblia é uma grande ficção e a Igreja uma "multinacional" como já ouvi dizer, um grande negócio. Mas a mensagem do Papa (seja marketing ou não) é transversal a todos nós e devíamos escutar o que ele diz. Este homem é um murro no conservadorismo da instituição e ver tantas pessoas diferentes unidas na crença e na esperança de um amanhã melhor sem divisões ou separatismos é incrível. Eu retenho principalmente a mensagem dele de não termos medo e sermos inquietos. Essas palavras parecem ser dirigidas a cada uma dessas pessoas. Todos temos inseguranças e medo de arriscar, e as palavras daquele homem, mesmo sem estar ali presente, amaciaram-me o espírito.

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/08/2023 at 10:10, srcbica disse:

Às vezes, eu acho que, pelo menos no fundo, os ultra-conservadores cristãos dariam as boas-vindas a uma invasão islâmica.

Eles dariam as Boas-vindas ao nazismo se isso acabasse com os gays.

Os gays infelizmente acham que têm os direitos garantidos que a intolerância acabou, pois vivem em bolhas da internet criadas por algoritmos, mas a verdade é que a intolerância cresce cada vez mais, principalmente contra os gays, basta ver o que a Meloni fez há bem pouco tempo na Itália.

Hoje os gays infelizmente estão a lutar por sabe-se lá o quê infelizmente. :sleep: 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Duarte com D disse:

Eles dariam as Boas-vindas ao nazismo se isso acabasse com os gays.

Os gays infelizmente acham que têm os direitos garantidos que a intolerância acabou, pois vivem em bolhas da internet criadas por algoritmos, mas a verdade é que a intolerância cresce cada vez mais, principalmente contra os gays, basta ver o que a Meloni fez há bem pouco tempo na Itália.

Hoje os gays infelizmente estão a lutar por sabe-se lá o quê infelizmente. :sleep: 

Da Meloni só surpreende ter andado tão quieta no início. Ela é extrema-direita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...