Jump to content

Religião


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

4 hours ago, Rui Melo said:

Se fosse um Mundial, não se queixavam tanto…

E os estádios construídos no Euro 2004 que andam as moscas?

Eu não sei em que meios tu circulas, ou que notícias consomes, mas os estádios vazios ou o abuso do uso de dinheiros públicos na construção dos estádios é algo que sempre foi falado :lol:

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não quero atacar a credibilidade daqueles que defendem o retorno financeiro... mas a grande maioria das cidades do centro vão receber milhares de peregrinos cada uma, só a minha tem 500 famílias de acolhimento para 1800 jovens... e é pequena. Torres Vedras vai receber 6 mil... Isto com transportes gratuitos. Não sei se vai haver esse retorno todo de que falam...

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Fernando disse:

Eu não sei em que meios tu circulas, ou que notícias consomes, mas os estádios vazios ou o abuso do uso de dinheiros públicos na construção dos estádios é algo que sempre foi falado :lol:

Então e o palco também vai ficar para eventos posteriores…

O problema aqui é que se isto não fosse um evento religioso não causava tanta comichão 

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Rui Melo said:

Então e o palco também vai ficar para eventos posteriores…

O problema aqui é que se isto não fosse um evento religioso não causava tanta comichão 

O palco nem eles sabem o que hão de fazer com ele, mas o tempo irá dar razão aos críticos.

Claro que dá comichão ser um evento religioso. O Estado é laico, os dinheiros públicos não devem de ser metidos em eventos de cariz religioso. Além de outros problemas e questões que vão atrelados ao evento sobre a igreja e sobre a forma como as coisas estão a ser feitas.

  • Gosto 4
  • Adoro 2
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Fernando disse:

O palco nem eles sabem o que hão de fazer com ele, mas o tempo irá dar razão aos críticos.

Claro que dá comichão ser um evento religioso. O Estado é laico, os dinheiros públicos não devem de ser metidos em eventos de cariz religioso. Além de outros problemas e questões que vão atrelados ao evento sobre a igreja e sobre a forma como as coisas estão a ser feitas.

Vamos por as coisas em termos praticos. As Jornadas custaram ao Estado cerca de 35-40 milhões de euros. Somos 10 milhões. Do vosso bolso saiu para as Jornadas cerca de 4€ mais coisa menos coisa. Custa vos assim tanto? Ahahahha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O estado quer Portugal a viver do turismo... E graças a isso as casas estão ao preço que estão, assim como os preços de restauração e hotelaria. Em vez de valorizar os bons profissionais que temos, de investir na produção agrícola que podíamos ter e criar riqueza interna, vamos só valorizar que somos um país seguro (por enquanto) e de bonitas praias, e deixar fugir o que realmente temos de valioso para outros países. É continuar a votar no Costa... 

  • Gosto 2
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Rui Melo disse:

Vamos por as coisas em termos praticos. As Jornadas custaram ao Estado cerca de 35-40 milhões de euros. Somos 10 milhões. Do vosso bolso saiu para as Jornadas cerca de 4€ mais coisa menos coisa. Custa vos assim tanto? Ahahahha

custa. porque eu sou ateu e portanto, não tenho de dar nem UM CÊNTIMO para essa seita maldita!

On 31/07/2023 at 00:05, Eta disse:

Um evento com padres em pleno ano 2023 que vergonha. Em vez de progredirmos estamos a regredir no tempo com os jovens de hoje em dia a andar de volta da igreja e dos padres uma coisa completamente ultrapassada nos dias de hoje 

é uma palhaçada, é o que é. uma operação de charme para tentar revitalizar uma igreja podre e acabada. o tempo dar-nos-á razão. 

On 30/07/2023 at 22:00, Diogo O. disse:

Aliás, a JMJ só são mesmo ultrapassadas pela Expo 98 em termos de público e mesmo assim... É mesmo o maior evento de sempre em Portugal. Estão previsto mais de 1 milhão e 500 mil pessoas para a Missa de Envio no Domingo no Parque Tejo. Basicamente é como se reunissemos Lisboa e mais um bocadinho toda num só espaço. :cryhappy: É absolutamente normal que os canais privados queira fazer toda a cobertura do evento.

As Jornadas são um evento tão relevante a nível mundial, que eu só ouvi falar do mesmo quando se começou a falar disto ir ser feito em Portugal. 

O facto de ter meio milhão de beatos, não lhe dá projeção ou relevância mundial. Ninguém quase se importa com isto. Nem tem comparação com o Euro 2024 ou uma Expo Mundial. 

Editado por D23
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, D23 disse:

custa. porque eu sou ateu e portanto, não tenho de dar nem UM CÊNTIMO para essa seita maldita!

é uma palhaçada, é o que é. uma operação de charme para tentar revitalizar uma igreja podre e acabada. o tempo dar-nos-á razão. 

As Jornadas são um evento tão relevante a nível mundial, que eu só ouvi falar do mesmo quando se começou a falar disto ir ser feito em Portugal. 

O facto de ter meio milhão de beatos, não lhe dá projeção ou relevância mundial. Ninguém quase se importa com isto. Nem tem comparação com o Euro 2024 ou uma Expo Mundial. 

Aqui esta um belo exemplo de perseguição à Igreja Católica :rofl:

Podes ser ateu, mas isso não te da o direito de não respeitares

  • Obrigado 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/07/2023 at 17:13, Diogo O. disse:

Mas Portugal não está a pagar tudo. A Igreja pagou 80 milhões de euros e o Estado Português deu os outros 40 milhões. https://www.publico.pt/2023/01/26/sociedade/noticia/fundacao-jmj-vai-tentar-baixar-custo-altarpalco-vai-acolher-papa-francisco-2036592

Não sei de onde tiraste essa informação, mas o jornal de negócios noticia que o Estado vai investir mais de 80 milhões nas JMJ:

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/estado-investe-mais-de-80-milhoes-na-jornada-mundial-de-juventude

"A despesa pública para a Jornada Mundial da Juventude de 2023 vai ascender a um total que ultrapassa os 80 milhões, com as verbas a serem repartidas entre o Governo e as autarquias de Lisboa e de Loures, que partilham o terreno a norte do Parque das Nações, onde vão decorrer as principais cerimónias."

 

há 4 minutos, Rui Melo disse:

Aqui esta um belo exemplo de perseguição à Igreja Católica :rofl:

Podes ser ateu, mas isso não te da o direito de não respeitares

respeitar uma instituição que escondeu durante anos casos e casos de abusos sexuais? que saiu impune disso. não obrigado. 

eu não menti em nada daquilo que escrevi.

https://cnnportugal.iol.pt/videos/cinco-palcos-em-lisboa-uma-fatura-de-160-milhoes-os-gastos-da-jmj-2023/63d3cebb0cf28f3e15c95394

Aos 80 milhões gastos pelo Estado e autarquias envolvidas, somam-se mais 80 milhões investidos pela Igreja.

Editado por D23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, D23 disse:

Não sei de onde tiraste essa informação, mas o jornal de negócios noticia que o Estado vai investir mais de 80 milhões nas JMJ:

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/estado-investe-mais-de-80-milhoes-na-jornada-mundial-de-juventude

"A despesa pública para a Jornada Mundial da Juventude de 2023 vai ascender a um total que ultrapassa os 80 milhões, com as verbas a serem repartidas entre o Governo e as autarquias de Lisboa e de Loures, que partilham o terreno a norte do Parque das Nações, onde vão decorrer as principais cerimónias."

 

respeitar uma instituição que escondeu durante anos casos e casos de abusos sexuais? que saiu impune disso. não obrigado. 

eu não menti em nada daquilo que escrevi.

https://cnnportugal.iol.pt/videos/cinco-palcos-em-lisboa-uma-fatura-de-160-milhoes-os-gastos-da-jmj-2023/63d3cebb0cf28f3e15c95394

Aos 80 milhões gastos pelo Estado e autarquias envolvidas, somam-se mais 80 milhões investidos pela Igreja.

Estas a mandar notícias de janeiro. Um bocadinho desatualizadas, não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rui Melo disse:

Estas a mandar notícias de janeiro. Um bocadinho desatualizadas, não?

A notícia do OP também era de Janeiro:

Citação

 

Mas Portugal não está a pagar tudo. A Igreja pagou 80 milhões de euros e o Estado Português deu os outros 40 milhões. 

https://www.publico.pt/2023/01/26/sociedade/noticia/fundacao-jmj-vai-tentar-baixar-custo-altarpalco-vai-acolher-papa-francisco-2036592

 

your point?

Eu não vou escrever aquilo que realmente penso da Igreja e do papa, porque resultaria em Ban. Já o fiz no twitter. chega-me. :clink:

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Rui Melo disse:

Vamos por as coisas em termos praticos. As Jornadas custaram ao Estado cerca de 35-40 milhões de euros. Somos 10 milhões. Do vosso bolso saiu para as Jornadas cerca de 4€ mais coisa menos coisa. Custa vos assim tanto? Ahahahha

Desculpa, mas essa está ao nível do populismo do Carlos Moedas quando diz que cada penegrino vai gastar 20/30 euros por dia e que no final da semana corresponde a um retorno de 300 milhões de euros. :riso:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27 minutes ago, Patiño said:

Desculpa, mas essa está ao nível do populismo do Carlos Moedas quando diz que cada penegrino vai gastar 20/30 euros por dia e que no final da semana corresponde a um retorno de 300 milhões de euros. :riso:

Todo o dinheiro das refeições dos peregrinos vão contribuir para Portugal. E sim, cada peregrino tem direito a 2 refeições por dia (com um valor a rondar entre 5€ e os 10€), que pode levantar em diferentes locais. Há mais de 200 mil peregrinos com alimentação incluída. Logo, a afirmação do Carlos Moedas não está errada e haverá mesmo retorno por parte do Governo Português.

As filas em Lisboa para a alimentação são horríveis. Estou num comboio cheio de voluntários e peregrinos e contam-me que estiveram 4 horas na fila do Burger King. 

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Diogo O. disse:

Todo o dinheiro das refeições dos peregrinos vão contribuir para Portugal. E sim, cada peregrino tem direito a 2 refeições por dia (com um valor a rondar entre 5€ e os 10€), que pode levantar em diferentes locais. Há mais de 200 mil peregrinos com alimentação incluída. Logo, a afirmação do Carlos Moedas não está errada e haverá mesmo retorno por parte do Governo Português.

As filas em Lisboa para a alimentação são horríveis. Estou num comboio cheio de voluntários e peregrinos e contam-me que estiveram 4 horas na fila do Burger King. 

claro que há e há além das refeições pagas outras feitas à parte compras em supers, e até provavelmente outro tipo de comércio... o colombo estava cheio deles hoje. Sim há pessoas que vão gastar pouco mas há muitos outros que viajam pela primeira vez para outro país e tendo até familias mais abastadas gastam em muitas outras coisas.

É ver amanha as noticias do bairro alto a abarrotar de miudos bebados... ah isso não se pode divulgar.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não quero saber se o que o Estado gasta nesta treta é pouco ou não. Eu não quero é o dinheiro dos meus impostos enfiado em celebrações de coisas medievais e obscurantistas num Estado Laico. Querem gastar, arranjem do vosso próprio dinheiro que isso não é problema meu. Quero é o dinheiro dos impostos gastos em serviços essenciais de qualidade, como saúde, educação e transportes públicos, para além dos apoios sociais necessários para ajudar na mobilidade social (de preferência com tudo prestado pelo Estado e zero prestado por IPSS religiosas de administração duvidosa).

E acho a comparação com o Euro 2004 maravilhosa, quando nem tem nada a ver. O legado do Euro 2004 a longo prazo consegue ser relativamente positivo, com as infraestruturas que deixou e com o trabalho que foi feito por algumas câmaras e clubes para dar uso a alguns estádios mais "polémicos". As JMJ vão deixar o quê? Um palco que o Álvaro Covões disse que nem iria fazer diferença para a realização de eventos no Parque Tejo? É preciso ter uma real lata para comparar o incomparável.

Editado por JDaman
  • Gosto 7
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, bacalhaucomnatas disse:

na sua essência, as JMJ são é uma gigantesca angariação de fundos do quase falido Vaticano, com o auxílio dos governos/estados

spacer.png

not "alojamento (no chão)" 331091583_MEYYZUB-Copy.png

Mas pelo menos temos sempre o dinheiro gasto nas cadeias de fast food para apoiar o comércio local :adoro:
oh wait :dog::dog::dog:

  • Gosto 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutes ago, srcbica said:

E os voluntários têm de pagar 30 euros por um tal de "kit voluntário".

Eu sou voluntário e o kit tem 4 t-shirts, uma mochila, um terço, uma garrafa de água, um chapéu, o transporte (que ao contrário do que diz não é de graça, todos nós pagamos), seguro e alimentação para o dia da Vigília e Missa de Envio (jantar, almoço e pequeno-almoço). Pode parecer caro, mas com os inúmeros descontos que já tive no Teleférico (poupei 6€), no Oceanário (poupei 15€) e na Starbucks (uma bebida + bolacha a 3€) compensa. Já para não falar dos transportes ilimitados, que não são de graça. Temos um passe para os dias todos, que pagamos (obviamente, cok alguém desconto).

Editado por Diogo O.
  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Diogo O. disse:

Starbucks

Starbucks, esse magnífico comércio local e 300% cristão...

Venha de lá esse retorno para os portugueses e para os lisboetas que estão a pagar balúrdios em Ubers e táxis, porque os transportes que usam estão todos entupidos para para que se possa continuar a propagar obscurantismo em gerações mais novas. Acho bem! Espero que quando a Igreja do Monstro do Esparguete Voador fizer a sua JMJ por cá que também se dê descontos para passes e se venda kits de voluntários com descontos no Italian Republic ou no restaurante do IKEA.

Editado por JDaman
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...