Jump to content

Religião


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

@Maya, eu tenho muita curiosidade em conhecer-te, mas não devias escrever comentários desses, porque assim eu quero conhecer-te solteira.:haha:

há 9 horas, Forbidden disse:

Mudando um pouco de assunto, o que vocês acham do Padre Fábio de Melo? Eu gosto muito dele, acho um homem muito culto, educado, e transmite uma energia muito serena. A Igreja precisava de mais pessoas assim, eu acho.

Culto, educado e transmite uma energia serena? Não conheço o gajo, mas também já gosto dele. xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

@Maya, eu tenho muita curiosidade em conhecer-te, mas não devias escrever comentários desses, porque assim eu quero conhecer-te solteira.:haha:

Culto, educado e transmite uma energia serena? Não conheço o gajo, mas também já gosto dele. xD

Ele é um padre muito conhecido no Brasil, canta e escreve livros... é uma coisa que não tem paralelo aqui em Portugal.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Forbidden disse:

Ele é um padre muito conhecido no Brasil, canta e escreve livros... é uma coisa que não tem paralelo aqui em Portugal.

Padre Fábio de Melo é um grande Padre. Gosto dele, é um belo teólogo, fala de Deus com tanta devoção. Para aqueles portugueses assistiram a novela ''Caras e Bocas'' deve ter ouvido pelo menos uma música dele na banda sonora da novela.

 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Padre Fábio de Melo é um grande Padre. Gosto dele, é um belo teólogo, fala de Deus com tanta devoção. Para aqueles portugueses assistiram a novela ''Caras e Bocas'' deve ter ouvido pelo menos uma música dele na banda sonora da novela.
 
Eu gosto muito dele. Não sigo nenhuma religião mas ele transmite muita paz, as músicas dele são boas para relaxar.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, srcbica said:

@Maya, eu tenho muita curiosidade em conhecer-te, mas não devias escrever comentários desses, porque assim eu quero conhecer-te solteira.:haha:

Culto, educado e transmite uma energia serena? Não conheço o gajo, mas também já gosto dele. xD

Que querido Srcbica! É muito simpático da tua parte dirigires-me esses elogios, e fico mesmo emocionada de saber que de certa forma sou tão estimada por pessoas que não me conhecem pessoalmente (por enquanto). Também gosto muito de comentar contigo e considero-te um dos melhores foristas do AtV, és sempre tão disponível e amável para com todos os foristas! Obrigada mais uma vez pelo carinho! :giveheart:

PS: independentemente de ser comprometida ou solteira, estou e estarei sempre disponível para conhecer pessoas novas e fazer novas amizades! É esse o maior propósito do ser humano não achas?!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Maya disse:

Que querido Srcbica! É muito simpático da tua parte dirigires-me esses elogios, e fico mesmo emocionada de saber que de certa forma sou tão estimada por pessoas que não me conhecem pessoalmente (por enquanto). Também gosto muito de comentar contigo e considero-te um dos melhores foristas do AtV, és sempre tão disponível e amável para com todos os foristas! Obrigada mais uma vez pelo carinho! :giveheart:

PS: independentemente de ser comprometida ou solteira, estou e estarei sempre disponível para conhecer pessoas novas e fazer novas amizades! É esse o maior propósito do ser humano não achas?!

Não precisas de agradecer. Se elogio o que escreves, é porque gosto de ler e penso que como gente como tu tem mais é que ser estimada. Neste caso, tem de ser estimada para que continue por aqui. xD

Não sei se é o maior propósito, mas parece-me uma ótima ideia. Travar novas amizades enriquece sempre a gente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, BBFF disse:

@VascoSantos, também és católico? Pensava que eu era o único membro do fórum que era... 

Sou, só me falta o Crisma. 

Cá na minha terra queriam que andasse até ao 12° ano na catequese, mas eu desisti no 10° ano por falta de tempo. 

Aliás, fiz durante muitos anos as Visitas Pascais que se costumam fazer amanhã. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, VascoSantos disse:

Sou, só me falta o Crisma. 

Cá na minha terra queriam que andasse até ao 12° ano na catequese, mas eu desisti no 10° ano por falta de tempo. 

Aliás, fiz durante muitos anos as Visitas Pascais que se costumam fazer amanhã. 

Eu só fiz até à profissão de fé. Todos desistiram no ano seguinte. 

Entrei diretamente para o 3° ano de catequese, eu e mais três, pois todos na primária andavam. Passado uns anos, começou a tornar-se cansativo. O pior nem era a catequese (num ano chegámos a jogar UNO e a ir a casa da catequista ver filmes). Era mesmo a missa que nos fez desistir. Uma vez que a missa era a seguir à catequese (nos primeiros anos era antes), as catequistas obrigavam-nos a ir, se não levávamos falta. Inclusive, tive um colega que reprovou por causa disso. Atualmente, já só obrigam a ir 1 vez por mês à missa...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Eu só fiz até à profissão de fé. Todos desistiram no ano seguinte. 

Entrei diretamente para o 3° ano de catequese, eu e mais três, pois todos na primária andavam. Passado uns anos, começou a tornar-se cansativo. O pior nem era a catequese (num ano chegámos a jogar UNO e a ir a casa da catequista ver filmes). Era mesmo a missa que nos fez desistir. Uma vez que a missa era a seguir à catequese (nos primeiros anos era antes), as catequistas obrigavam-nos a ir, se não levávamos falta. Inclusive, tive um colega que reprovou por causa disso. Atualmente, já só obrigam a ir 1 vez por mês à missa...

Cá sempre foi e ainda é assim, catequese e missa a seguir. 

Mas não havia falta por não ir à missa, mas há catequese sim. 

Sim, houve um ano que a gente só jogava futebol e via filmes :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, VascoSantos disse:

Cá sempre foi e ainda é assim, catequese e missa a seguir. 

Mas não havia falta por não ir à missa, mas há catequese sim. 

Sim, houve um ano que a gente só jogava futebol e via filmes :D

Anteriormente, a missa era às 9 h e a catequese às 10 h, bem melhor, na minha opinião. Depois, a catequese passou a ser às 11 h e a missa às 12 h. A missa costuma atrasar-se e, assim, fica muito em cima da hora de almoço. Além disso, mudaram o padre e a missa tornou-se mais cansativa. Ainda tínhamos que ser acólitos à vez, pois não havia voluntários. A última catequista que tive também não foi a melhor... Tudo isto fez que eu e os meus colegas não continuássemos na catequese...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, jgsantos disse:

Esta notícia pode dar azo a uma discussão. Qual a vossa opinião sobre o casamento para padres? Para mim, acho uma parvoíce os padres não poderem casar. São homens como os outros. A Igreja quer o celibato para os padres e freiras dedicarem-se apenas à comunidade e à Igreja, mas não é por estarem casados e com uma família que os protestantes fazem um trabalho pior, acho eu. Acho igualmente que a Igreja teria mais a ganhar se permitisse que os padres se casassem. Não poder constituir família é mesmo um impedimento para muita gente que pensa, em algum momento da vida, seguir o seminário.

Ao longo do tempo, sempre houve padres que tiveram as suas mulheres e os seus "afilhados" e nem todos foram mal vistos pelas suas comunidades. A "Tieta" do Jorge Amado fala disto num capítulo qualquer do livro. E o caso mais recente de que se teve notícia em terras lusas foi o de um padre açoriano. Portanto, esse padre aí da notícia só não arranja mulher, se não quiser.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, srcbica disse:

Esta notícia pode dar azo a uma discussão. Qual a vossa opinião sobre o casamento para padres? Para mim, acho uma parvoíce os padres não poderem casar. São homens como os outros. A Igreja quer o celibato para os padres e freiras dedicarem-se apenas à comunidade e à Igreja, mas não é por estarem casados e com uma família que os protestantes fazem um trabalho pior, acho eu. Acho igualmente que a Igreja teria mais a ganhar se permitisse que os padres se casassem. Não poder constituir família é mesmo um impedimento para muita gente que pensa, em algum momento da vida, seguir o seminário.

Ao longo do tempo, sempre houve padres que tiveram as suas mulheres e os seus "afilhados" e nem todos foram mal vistos pelas suas comunidades. A "Tieta" do Jorge Amado fala disto num capítulo qualquer do livro. E o caso mais recente de que se teve notícia em terras lusas foi o de um padre açoriano. Portanto, esse padre aí da notícia só não arranja mulher, se não quiser.

Eu acho que deviam poder casar, claro que sim, mas se a Igreja é atrasada vou fazer o quê? Como referes, nas outras igrejas cristãs os pastores podem casar, só não católica é que não.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

Eu acho que deviam poder casar, claro que sim, mas se a Igreja é atrasada vou fazer o quê? Como referes, nas outras igrejas cristãs os pastores podem casar, só não católica é que não.

Eu acho que mais cedo ou mais tarde, a Igreja será mesmo forçada a permitir o casamento para os padres e, se for preciso, para as freiras, também, por uma questão de igualdade, porque a quantidade de padres anda a diminuir a olhos vistos. Hoje em dia, um único padre tem de se deslocar vários quilómetros, por ter a seu cargo várias paróquias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, jgsantos disse:

Faz lembrar um padre que havia na minha terra. Quando ele dava a missa, nem havia lugares suficientes na Igreja. Depois, veio um padre mais velho e o número de pessoas a assistir diminuiu... 

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Faz lembrar um padre que havia na minha terra. Quando ele dava a missa, nem havia lugares suficientes na Igreja. Depois, veio um padre mais velho e número de devotas diminuiu. 

Aqui em arruda foi ao contrário. Tínhamos um padre mais velho que foi substituído por um mais novo, que veio fugido da Amadora porque as mulheres andavam sempre atrás dele. Claro que o mulherio cá andava louco. 

Não é a melhor foto, mas dá para perceber bem como ele é. 

Spoiler

500_IMG_6145_111015.jpg

Né? :rolleyes:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, アンドレ disse:

Aqui em arruda foi ao contrário. Tínhamos um padre mais velho que foi substituído por um mais novo, que veio fugido da Amadora porque as mulheres andavam sempre atrás dele. Claro que o mulherio cá andava louco. 

Não é a melhor foto, mas dá para perceber bem como ele é. 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

500_IMG_6145_111015.jpg

Né? :rolleyes:

 

De facto, o novo padre aqui não atingiu a popularidade desejada. Basta ver que, na freguesia ao lado, que tem o mesmo padre, no habitual jantar do padre, convidaram o padre antigo. Além disso, dizem que o novo padre é amigo da bebida. Bem ele disse na missa que bebia sempre o seu Martini...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

De facto, o novo padre aqui não atingiu a popularidade desejada. Basta ver que, na freguesia ao lado, que tem o mesmo padre, no habitual jantar do padre, convidaram o padre antigo. Além disso, dizem que o novo padre é amigo da bebida. Bem ele disse na missa que bebia sempre o seu Martini...

Os padres são sempre amigos da bebida, o vinho é sangue de cristo, amén.

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...