Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Animes e Mangas


Jão

Posts Recomendados

Assim de animes recentes aconselho Attack on Titan. A melhor coisa que apareceu nos últimos tempos.

 

A acrescentar também Tokyo Ghoul, Deadman Wonderland, Erased, One Punch Man e Terror in Resonance. São séries curtas mas que deixam a chorar por mais.

Não falo do Dragon Ball Super porque obviamente é obrigatório.

 

 

E como mencionaram Pokémon acima, só houve uma anime, um filme digamos, que fez jus ao nome Pokémon. Foi o Origins.

Se tivessem feito uma série de episódios com a história mais esticada, tinha sido algo épico.

 

Editado por JohnHolmes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Dragon Ball Super em Portugal

Dobrado? Legendado? Ainda não há informações. Segundo a nossa atualização, sim!
Mas Dragon Ball Super já está confirmado na SIC ou num dos seus canais (Radical ou K). Que excelente novidade, não? Para além de Dragon Ball Super e Fairy Tail, a SIC confirmou estar a negociar também novos episódios de Naruto Shippuden.
Já agora, obrigado ao Deadjoker pelo comentário no post anterior:
 
 "Bom dia, 
 Recebemos o seu e-mail, que agradecemos desde já. 
 Quanto ao seu pedido, informamos que o Dragon Ball ainda temos para estrear Dragon Ball Super 1 e 2, Naruto e Fairy Tail estamos no mercado a tentar adquirir direitos para novas temporadas.
 (...)"



Atualização: Será na versão dobrada o Dragon Ball Super!

 
 "(...) Agradecemos o facto de nos ter consultado novamente e informamos que deverá ser na versão dobrada. (...)"
 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ir tudo para a K, o Dragon Ball na melhor das hipóteses deve dar também na Radical.

 

_______________________________________________

 

Esta nova temporada de Sailor Moon Crystal tem estado tão, mas tão brutal, cada episódio melhor do que o anterior e termina sempre em BIG ganchos!!!! :@ Quero ver tanto a Super Sailor Moon no próximo episódio!!! :D :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Sailor Moon Crystal S03E04-08

Isto está tãoooo bom *O* Só tenho pena que cada uma das Witches 5 dure pouco :/ A Eudial foi tão épica na primeira versão do anime. Cada vez que me lembro daqueles episódios naquele castelo :wub: a morte da Uranus e da Neptune, o aparecimento da Pluto e a transformação em Super Sailor Moon, my god :heat: Mas a história nesta versão nem está muito má, porque estes dois últimos episódios com a Cyprine foram muito bons :yes: Adorei ver as Sailor Senshi lutarem *-* 

E, por fim, o renascimento da Mistress 9 :party: Isto daqui para a frente vai ficar tão bom e já só faltam 5 episódios!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei mais do desenvolvimento e da morte que as Bruxas 5 tiveram no anime clássico. Em Crystal, e no próprio mangá, tiveram pouco impacto. Sinceramente, nem percebi qual foi a função da Ptilol. No anime de 90s unia o seu bastão com o da Cyprine para anular os ataques das navegantes. Em Crystal fez o quê? Deu-lhe apoio moral? xD 

Além disso, acho o traço do anime de 90s mais perfeitinho do que o atual de Crystal. Alguns frames são muito bonitos, mas outros deixam um pouco a desejar. A Viluy, por exemplo, era, para mim, uma das bruxas mais bonitas e nesta versão está feia que dói em quase todas as cenas, com uma boca super comprida.

lReCeJ2.jpgekEp4O6.jpgJsPHQvg.jpgJFx6AvQ.jpg

MrM8emQ.jpgHaHH77a.jpgyL6Q8JE.jpgEW4s43Z.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz-me tanta impressão os grafismos desta nova Sailor Moon, acho muito maus :S

Eu sei que quiseram dar um ar "moderno", mas não gostei... aliás, eu só vi para aí 1 ep disto e não vi mais (a propria dobragem era horrivel com aquilo do "sailor moon make-up") e eu não quero retirar as boas recordações que tenho deste anime.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30 minutes ago, Forbidden said:

Faz-me tanta impressão os grafismos desta nova Sailor Moon, acho muito maus :S

Eu sei que quiseram dar um ar "moderno", mas não gostei... aliás, eu só vi para aí 1 ep disto e não vi mais (a propria dobragem era horrivel com aquilo do "sailor moon make-up") e eu não quero retirar as boas recordações que tenho deste anime.

Então vê a dobragem japonesa :dontknow:  Esta versão não é pior que a outra, apenas tem cenas diferentes que são igualmente épicas. A mim também me fez confusão ao início, principalmente o facto de despacharem cada vilão em cada episódio, mas, e como já era normal na versão antiga, chega-se ao final com um grande plot e grandes cenas :yes: E apesar do grafismo, esta versão é mais adulta.

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Jota disse:

Então vê a dobragem japonesa :dontknow:  Esta versão não é pior que a outra, apenas tem cenas diferentes que são igualmente épicas. A mim também me fez confusão ao início, principalmente o facto de despacharem cada vilão em cada episódio, mas, e como já era normal na versão antiga, chega-se ao final com um grande plot e grandes cenas :yes: E apesar do grafismo, esta versão é mais adulta.

Mesmo o grafismo. Eu gostei mais da primeira temporada, em relação ao grafismo. Se o 3D nas transformações era perfeito? Não. Mas não me faziam comichão.
Esta temporada tentaram colocar, nos primeiros episodio algumas partes de humor, e respetivo grafismo disso (muito comum no anime dos anos 90), mas foi diminuindo aos longo dos episódios.

Aqui a história é mais compactada. O ritmo é outro. Este está mais (e muito mais) ao original manga. Não são 200 episódios como no anime. É como que agora fosse uma série e a outra tivesse que ser transformada em novela para ter história para os 200 episódios.

Esta fase está quase a terminar. A seguir virá a fase do Pegasus, que achei muito massudo no anime. Espero que aqui me consiga cativar mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Forbidden disse:

Faz-me tanta impressão os grafismos desta nova Sailor Moon, acho muito maus :S

Eu sei que quiseram dar um ar "moderno", mas não gostei... aliás, eu só vi para aí 1 ep disto e não vi mais (a propria dobragem era horrivel com aquilo do "sailor moon make-up") e eu não quero retirar as boas recordações que tenho deste anime.

Já te tinha dito isto uma vez mas volto a repetir! O estúdio português foi obrigado pela produtora do anime a dizerem as frases de transformação e os ataques em inglês! Eles até começaram por dizer em português (como a tiara lunar, ação ou pelo poder do prisma lunar) mas foram prontamente avisados que tinham que dobrar essas frases mágicas como original senão arriscavam em perder os direitos de exibição da série. Os actores tiveram que dobrar os episódios todos outra vez nessas frases novamente em tempo record, já a série já estava a ser transmitida. Não tiveram culpa nesse assunto! Foi uma decepção tanto para os actores como para os fãs, não havia nada a fazer.

Aconteceu a mesma coisa em Digimon Fusion, onde tinham que dizer os ataques em inglês também!

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Ricardo Coelho disse:

Mesmo o grafismo. Eu gostei mais da primeira temporada, em relação ao grafismo. Se o 3D nas transformações era perfeito? Não. Mas não me faziam comichão.

A animação (dinamismo dos movimentos) desta temporada é muito superior à das duas anteriores e, nesse aspeto, estão de parabéns, mas o outro traço era mais bonito, harmonioso e adulto. Aqui os olhos são demasiado redondos e vidrados e, às vezes, as bocas são muito compridas e curvas, tanto quando as personagens sorriem, como quando estão zangadas. Além disso faz-me impressão que quase todas as personagens que usam batom só tenham lábio inferior. A Mistress 9 foi a exceção e isso leva-me a crer que eles se esmeram mais na aparência de umas personagens do que na de noutras, o que revela uma grande falta de profissionalismo e coerência da parte do character design e da Toei, que permite que isso aconteça.

Acho que deviam ter mantido o traço anterior e melhorado a animação. Se tivessem de retirar detalhes para isso, como sombras, que retirassem, mas que mantivessem a base das duas primeiras temporadas. Assim parecem dois animes diferentes. Não é que já não me tenha habituado a este estilo, mas há frames que me custam realmente a engolir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Manú Silva disse:

Já te tinha dito isto uma vez mas volto a repetir! O estúdio português foi obrigado pela produtora do anime a dizerem as frases de transformação e os ataques em inglês! Eles até começaram por dizer em português (como a tiara lunar, ação ou pelo poder do prisma lunar) mas foram prontamente avisados que tinham que dobrar essas frases mágicas como original senão arriscavam em perder os direitos de exibição da série. Os actores tiveram que dobrar os episódios todos outra vez nessas frases novamente em tempo record, já a série já estava a ser transmitida. Não tiveram culpa nesse assunto! Foi uma decepção tanto para os actores como para os fãs, não havia nada a fazer.

Aconteceu a mesma coisa em Digimon Fusion, onde tinham que dizer os ataques em inglês também!

 

Eu sei, só digo que não gosto desta versão, só isso, independentemente de quem tenha sido a "culpa". Os próprios grafismos não são nada apelativos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 minutes ago, JDuarte said:

Já tenho muitas saudades de ver animes, aos anos que não vejo.

A Summer Season está prestes a começar, porque é que não acompanhas um anime? http://myanimelist.net/anime/season/2016/summer

Ou, se não quiseres estar a seguir semanalmente, vê algum das seasons passadas.

Da Summer Season, 91 Days parece-me interessante, potencialmente irei ver o 1º episódio :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, JDuarte said:

Summer Season? Acontece algum evento especial?

Talvez vá acompanhar a Liga Kalos de Pokémon, mas também queria um mais aldulto e com mais drama.

Não, é como o ano está dividido, tal como nas séries - por estações. No início de cada estação (primavera, verão, outuno e inverno) estreiam sempre animes novos, e os animes de verão vão estrear agora no fim de Junho/início de Julho. 

Eu saquei agora todos os episódios do XY, ver se tenho paciência para ver aquilo :P Em Outubro deverá estrear a nova temporada, com os pokémons da nova geração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Jota disse:

Eu saquei agora todos os episódios do XY, ver se tenho paciência para ver aquilo :P Em Outubro deverá estrear a nova temporada, com os pokémons da nova geração.

Eu o Pokémon tenho que ir á Bulbapedia ver a ordem de eventos de cada episódios, e só vejo se for batalha de ginasio, batalha contra equipa do mal, captura de um novo Pokémon ou evolução e Liga claro, o resto não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, JDuarte said:

Eu o Pokémon tenho que ir á Bulbapedia ver a ordem de eventos de cada episódios, e só vejo se for batalha de ginasio, batalha contra equipa do mal, captura de um novo Pokémon ou evolução e Liga claro, o resto não.

Sim, também é o que tenho andado a fazer. Há episódios que simplesmente não adicionam nada à história :dontknow: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porquê que em Pokémon tem que haver sempre um pokémon irritante todas as sagas? É o Chespin, o Oshawott, o Piplup, Munchlax, Mime Jr, Wobbufett, Togepi, Jigglypuff, Psyduck!

O Psyduck até era engraçado e o Wobbuffet já não está tão irritante como estava em Johto, agora os outros enervam-me tanto! Especialmente aqueles últimos. Chespin sempre com aquela mania de roubar os bolos aos outros e comê-los todos de uma vez, é tão revoltante :P 

Será que o Ash vai perder a liga kalos com o Sawyer? É que já se sabe que ele não vai ganhar a liga provavelmente. Seria estúpido, pois o Sawyer é muito mais fraco que o Ash, mas enfim como ele perdeu com aquele idiota do Cameron na Liga Unova, já não digo nada :S É que foi o treinador mais patético que já vi! Era mais burro, infantil e fraco que o treinador do Pikachu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...