Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Animes e Mangas


Jão

Posts Recomendados

Vi agora a tradução do Cristal no Biggs, e saudosa dobragem dos anos 90.

"Amo-te Taxino Kamé", "Moon Cristal power make-up" :bad:

Saudades do "ai o mascarado" "Pelo poder sagrado da luuuuuuuuuuuua" :rofl: 

Também eu vi isso há pouco xD

O "tuxedo kamen" ficou mesmo mal, mas o "moon cristal power make-up" é absolutamente normalíssimo,até preferi ouvir isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também eu vi isso há pouco xD

O "tuxedo kamen" ficou mesmo mal, mas o "moon cristal power make-up" é absolutamente normalíssimo,até preferi ouvir isso!

Estava a dar agora no Biggs. XD

Mas estou tão habituado ao "pelo poder sagrado..." eu até acho melhor que "cristal da lua maquilhar"

Já me basta não haver a nossa musica icónica, e a Usagi não ser tão engraçada como antes. :crying: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi agora a tradução do Cristal no Biggs, e saudosa dobragem dos anos 90.

"Amo-te Taxino Kamé", "Moon Cristal power make-up" :bad:

Saudades do "ai o mascarado" "Pelo poder sagrado da luuuuuuuuuuuua" :rofl: 

Voltaram a usar algumas convenções das dobragens antigas apesar dos novos nomes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu queria ver o Dragon Ball, só tenho vagas memórias de quando dava antigamente, mas quanto mais pesquiso para informar-me menos sei:

  • de tudo o que há (Dragon ball z, Kai, etc) qual é a ordem correta/cronológica para ver o anime em condições? 

Penso que há alguns que são remakes de outros, mas tipo, gostava de ver tudo como é no "seu original".... :| alguém me pode ajudar? :happy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu queria ver o Dragon Ball, só tenho vagas memórias de quando dava antigamente, mas quanto mais pesquiso para informar-me menos sei:

  • de tudo o que há (Dragon ball z, Kai, etc) qual é a ordem correta/cronológica para ver o anime em condições? 

Penso que há alguns que são remakes de outros, mas tipo, gostava de ver tudo como é no "seu original".... :| alguém me pode ajudar? :happy: 

Dragon Ball -> Dragon Ball Z (ou o Kai, que é o remake) -> Dragon Ball Super. O Dragon Ball GT é agora considerado uma timeline alternativa que não contribui para a história "verdadeira".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dragon Ball -> Dragon Ball Z (ou o Kai, que é o remake) -> Dragon Ball Super. O Dragon Ball GT é agora considerado uma timeline alternativa que não contribui para a história "verdadeira".

Obrigado! Entre o Z e o Kai, há alguma diferença significativa? O Kai sendo remake, é mais recente, deve ser "melhor trabalhado" não? xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado! Entre o Z e o Kai, há alguma diferença significativa? O Kai sendo remake, é mais recente, deve ser "melhor trabalhado" não? xD 

O Z tem episódios fillers, o Kai não. E o Kai está dividido em 2 temporadas: a primeira cobre a saga Saiyan, Freeza e Cell. A segunda cobre a saga Buu. Eles no Kai pegaram nas imagens do Z e melhoraram-nas um bocadinho, sim, mas não está muitooo melhor xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Z tem episódios fillers, o Kai não. E o Kai está dividido em 2 temporadas: a primeira cobre a saga Saiyan, Freeza e Cell. A segunda cobre a saga Buu. Eles no Kai pegaram nas imagens do Z e melhoraram-nas um bocadinho, sim, mas não está muitooo melhor xD 

Então quando acabar o primeiro acho que vou ver o Kai no lugar do Z, sem fillers e se a história é a mesma, acho que compensa. xD :mosking: Obrigado pela ajuda. :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então quando acabar o primeiro acho que vou ver o Kai no lugar do Z, sem fillers e se a história é a mesma, acho que compensa. xD :mosking: Obrigado pela ajuda. :D 

Eu continuo a preferir o Z, pois Dragon Ball é lutas, e no Z elas são mesmo epicas, longas mas epicas, ao paço que no kAI acamam logo, é um pontapé, um murro, o kamehame e já está.

O poder da Sailor Mars é o fogo, da Sailor Mercurio água, da Jupiter trvões, e o da Sailor Venus? (nunca a associei a nenhum elemneto)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então quando acabar o primeiro acho que vou ver o Kai no lugar do Z, sem fillers e se a história é a mesma, acho que compensa. xD :mosking: Obrigado pela ajuda. :D 

Acho que o primeiro também tem fillers mas são só alguns episódios, nada como o Z que tem arcs inteiros xD

De nada :) Quanto aos filmes: são todos fillers exceto os 2 últimos (Battle of Gods e Ressurection F) que vão afetar a história de Dragon Ball Super. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a preferir o Z, pois Dragon Ball é lutas, e no Z elas são mesmo epicas, longas mas epicas, ao paço que no kAI acamam logo, é um pontapé, um murro, o kamehame e já está.

O poder da Sailor Mars é o fogo, da Sailor Mercurio água, da Jupiter trvões, e o da Sailor Venus? (nunca a associei a nenhum elemneto)

Eu gostava de ver tudo, mas também não queria perder muito tempo, daí agora ter ficado mais virado para o Kai que para o Z. Mas sinceramente é algo que ainda tenho que ver,a minha prioridade era saber a ordem das séries que há para ver tudo direitinho. :)  

Olha quanto a isso das Sailors, muito sinceramente também não sei. xD Só sei que ela represente o amor e assim, portanto o poder dela não deve vir de nenhum elemento físico em particular, da mesma forma que as outras navegantes (Urano, Neptuno....) também não são associadas a um elemento físico apenas. 

Acho que o primeiro também tem fillers mas são só alguns episódios, nada como o Z que tem arcs inteiros xD

De nada :) Quanto aos filmes: são todos fillers exceto os 2 últimos (Battle of Gods e Ressurection F) que vão afetar a história de Dragon Ball Super. 

Desde que não seja fillers tipo Naruto que dão sono e demoram décadas a acabar, acho que os consigo ver.  :mosking: Também depende do numero de episódios. 

Eu os filmes ainda tenho que ver, por acaso nunca andei à procura de nada sobre eles. xD MAs vou tomar em atenção a esses dois. 

 

Vou ver se começo a primeira série assim que terminar a 1ª temporada de Avatar: The Last Airbender. xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a preferir o Z, pois Dragon Ball é lutas, e no Z elas são mesmo epicas, longas mas epicas, ao paço que no kAI acamam logo, é um pontapé, um murro, o kamehame e já está.

O poder da Sailor Mars é o fogo, da Sailor Mercurio água, da Jupiter trvões, e o da Sailor Venus? (nunca a associei a nenhum elemneto)

O poder da Vénus está ligado ao Amor e à Luz (possivelmente também ao metal), e não a um elemento básico, propriamente. Já agora: a Plutão tem o poder do Tempo, Escuridão, Morte, etc. A Saturno é Silêncio e Destruição, principalmente, e Morte e Renascimento. A Urano tem o poder do Ar/Céu (devido ao deus que deu nome ao planeta). A Neptuno tem os poderes vindo dos Oceanos e dos Mares (devido ao deus que deu nome ao planeta).

Desde que não seja fillers tipo Naruto que dão sono e demoram décadas a acabar, acho que os consigo ver.  :mosking: Também depende do numero de episódios. 

Eu os filmes ainda tenho que ver, por acaso nunca andei à procura de nada sobre eles. xD MAs vou tomar em atenção a esses dois. 

Nunca vi o clássico do inicio ao fim (só li o manga), mas não são muitos, acho que não vais dar muito por eles :P 

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a preferir o Z, pois Dragon Ball é lutas, e no Z elas são mesmo epicas, longas mas epicas, ao paço que no kAI acamam logo, é um pontapé, um murro, o kamehame e já está.

O poder da Sailor Mars é o fogo, da Sailor Mercurio água, da Jupiter trvões, e o da Sailor Venus? (nunca a associei a nenhum elemneto)

O elemento dela é a luz :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha quanto a isso das Sailors, muito sinceramente também não sei. xD Só sei que ela represente o amor e assim, portanto o poder dela não deve vir de nenhum elemento físico em particular, da mesma forma que as outras navegantes (Urano, Neptuno....) também não são associadas a um elemento físico apenas. 

Têm, tem a terra (abalo do mundo, e terra a abrir atrás dela) e a neptuno é o mar e assim.

O poder da Vénus está ligado ao Amor e à Luz (possivelmente também ao metal), e não a um elemento básico, propriamente. Já agora: a Plutão tem o poder do Tempo, Escuridão, Morte, etc. A Saturno é Silêncio e Destruição, principalmente, e Morte e Renascimento. A Urano tem o poder do Ar/Céu (devido ao deus que deu nome ao planeta). A Neptuno tem os poderes vindo dos Oceanos e dos Mares (devido ao deus que deu nome ao planeta).

Não a Urano é do solo.

O elemento dela é a luz :) 

Mas isso não devia ser a Bunny/Usagi?

 

Bom JoãoM94, tu gostas de ver tudo explicadinho, por isso recomendo o Z, claro que há partes que podes saltar e arcos que não interessam para nada, eu se quiseres posso te dizer de onde a onde ver, e onde não ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os ataques dela são todos de terra, e a Mercurio é a navegante da água, e o deus de mercurio nada tem haver com água.

Só um poder dela é que é ligado à Terra, os outros são ligados ao ar:


World Shaking
Space Sword Blaster
Space Turbulence
Galactica Space Turbulence
Galactica Planet Attack

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é bem ao ar, mas persebo onde queres chegar, tirando a Marte, Jupiter, Neptuno e Mercurio, nenhuma têm um elemento definido.

Já agora, fui pesquisar: A Sailor Mercury tem poderes de água pelo facto de "Mercury", em Japonês, ter o kanji que significa água. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, e se calhar a Marte é a mesma cena, pois Marte e fogo nada haver.XD

No que encontrei não refere nada desse género, mas provavelmente deve ser uma combinação de o planeta ter o nome do deus da guerra e de ser conhecido também por Planeta Vermelho. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...