Jump to content

Somos Portugal


José Luís Machado

Posts Recomendados

Quando o Nuno Santos, que chegou há tão pouco tempo à direção da TVI, assume o Somos Portugal como “uma das marcas mais fortes da televisão portuguesa” , acho que está tudo dito acerca da sua perspetiva sobre o presente e o futuro da televisão portuguesa! Tenho pena, mas lá se vai a (pouca) esperança de que isto possa tomar um rumo melhor... 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, fab disse:

Quando o Nuno Santos, que chegou há tão pouco tempo à direção da TVI, assume o Somos Portugal como “uma das marcas mais fortes da televisão portuguesa” , acho que está tudo dito acerca da sua perspetiva sobre o presente e o futuro da televisão portuguesa! Tenho pena, mas lá se vai a (pouca) esperança de que isto possa tomar um rumo melhor... 

Dentro da TVI o somos Portugal é um marco com anos e um programa líder... Logo há que o renovar e manter já que resulta...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, O Informador disse:

Dentro da TVI o somos Portugal é um marco com anos e um programa líder... Logo há que o renovar e manter já que resulta...

Não concordo! Há marcos e marcas “fortes” que não deviam ser mantidos só porque vão resultando minimamente junto de partes da população... Se assim for, não se caminha para a frente, nem se procura qualidade e modernidade. Aceitar-se que o Somos Portugal é “uma das marcas mais fortes da televisão portuguesa” e que, por ter resultado durante aproximadamente 10 anos (independentemente da qualidade que oferece), deve ser mantido, é aceitar-se que a televisão portuguesa está bem como está, não precisa de evoluir e que formatos como este, ou como o “Anti-Stress”, o “Não Há Crise”, o “A Vida lá Fora”, entre tantos outros, podem continuar a preencher as grelhas dos nossos canais. Mesmo que isso não valorize as marcas que esses canais representam e, em última instância, a “marca” televisão portuguesa.

Além disso, o público só pode consumir aquilo que lhe é dado a consumir... É lógico que se a oferta for, tradicionalmente, pobre e de escassa qualidade, não pode haver, por habituação ou por falta de sentido crítico, uma maior exigência da parte dos telespectadores (neste caso) da TVI.  Acho que cabe aos programadores elevarem os níveis de exigência de quem está em casa, oferecendo-lhes uma programação mais interessante, mais atual e de maior qualidade. 
 

Mas é só a minha opinião! Mesmo que perceba que, por cá, se isto continuar a funcionar, haverá sempre quem defenda a sua continuidade para os próximos 10 ou 20 anos...  Mas lembrem-se que, depois, fica difícil exigirem melhor que isto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, fab disse:

Não concordo! Há marcos e marcas “fortes” que não deviam ser mantidos só porque vão resultando minimamente junto de partes da população... Se assim for, não se caminha para a frente, nem se procura qualidade e modernidade. Aceitar-se que o Somos Portugal é “uma das marcas mais fortes da televisão portuguesa” e que, por ter resultado durante aproximadamente 10 anos (independentemente da qualidade que oferece), deve ser mantido, é aceitar-se que a televisão portuguesa está bem como está, não precisa de evoluir e que formatos como este, ou como o “Anti-Stress”, o “Não Há Crise”, o “A Vida lá Fora”, entre tantos outros, podem continuar a preencher as grelhas dos nossos canais. Mesmo que isso não valorize as marcas que esses canais representam e, em última instância, a “marca” televisão portuguesa.

Além disso, o público só pode consumir aquilo que lhe é dado a consumir... É lógico que se a oferta for, tradicionalmente, pobre e de escassa qualidade, não pode haver, por habituação ou por falta de sentido crítico, uma maior exigência da parte dos telespectadores (neste caso) da TVI.  Acho que cabe aos programadores elevarem os níveis de exigência de quem está em casa, oferecendo-lhes uma programação mais interessante, mais atual e de maior qualidade. 
 

Mas é só a minha opinião! Mesmo que perceba que, por cá, se isto continuar a funcionar, haverá sempre quem defenda a sua continuidade para os próximos 10 ou 20 anos...  Mas lembrem-se que, depois, fica difícil exigirem melhor que isto...

O programa é o grande trunfo da TVI. Eu não gosto enquanto espectador mas é dos poucos se não o único que lidera na TVI por isso eles tem mais do que se preocupar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal é em directo já este domingo.

Devem de pôr cada uma das apresentadoras numa cidade do país... Na promo dizem as três cidade. 

Os momentos musicais é que devem ser best-off. Digo eu. 

Agora, dizem que uma das cidades é Viana do Castelo... Mas não há nada aqui para mostrar, não estou a ver o que vão fazer. Andar na rua a mostrar as lojas tradicionais no centro histórico? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como dizem, o programa pode não agradar a todos mas tem liderado ao longo de nove anos e neste momento a equipa de direção tem mais com que se preocupar do que tirar este formato do ar. Vai regressar com outros moldes e não deverá resultar tão bem como o normal, mas vão tentar manter o formato assim até poderem voltar ao quase normal. Existem horários bem mais caóticos neste momento para tratarem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI diz que o "Somos Portugal" tem 9 anos mas na verdade a emissão regular com esse nome só começou no verão de 2012.

O primeiro especial em direto numa tarde de domingo foi em julho de 2011 em Óbidos com a Cristina Ferreira e a estreia do Nuno Eiró na TVI.

Mas durante cerca de 1 ano não se chamava "Somos Portugal". Eram apenas especiais de verão.

https://espalhafactos.com/2011/07/16/cristina-ferreira-e-nuno-eiro-em-obidos/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI diz que o "Somos Portugal" tem 9 anos mas na verdade a emissão regular com esse nome só começou no verão de 2012.
O primeiro especial em direto numa tarde de domingo foi em julho de 2011 em Óbidos com a Cristina Ferreira e a estreia do Nuno Eiró na TVI.
Mas durante cerca de 1 ano não se chamava "Somos Portugal". Eram apenas especiais de verão.
https://espalhafactos.com/2011/07/16/cristina-ferreira-e-nuno-eiro-em-obidos/
Por acaso começou em Tomar na Festa dos Tabuleiros, apresentado por Cristina Ferreira e a estreia do Nuno Eiró na TVI, dia 10/7 (2011). A emissão contou com José Castelo Branco, o António da Casa dos Segredos, Gabriela Barros, David Carreira, entre outros nomes peculiares, os tomarenses não gostaram e gerou polémica na altura.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A emissão está a ser o esperado. A Belinha no centro histórico aqui da cidade. Que saudades dela. 

Fizeram bem em voltar. Não deve fazer grande coisa em audiências mas é agradável, isto é a TVI e assim põe os apresentadores que têm a trabalhar. 

Só acho aquele 'Especial' debaixo do logo em vez de 'Directo' escusado - só dão indicação do Directo em baixo, naquela bola que troca com o nome da cidade, quando elas estão a falar. Assim não mentem, porque as actuações são best-off, mas acho que chamava mais à atenção estar o 'Directo' em cima. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/05/2020 at 04:40, Poderoso TV! disse:

 

Desculpem mas não concordo com vocês!

Não gostarem do programa é uma coisa, mas que a existência do programa é importante, é!

Este programa é líder de audiências aos anos e trás dinheiro à estação e neste momento é uma das poucas coisas que resulta no canal!

Mas além de audiências, acaba por ser uma das poucas alternativas, que existem na TV! 

E depois não acho que o programa não tenha qualidade ou que seja "pobre e parolo": mostra a nossa cultura e tradições, dá trabalho a muita gente e é a companhia de muitas pessoas, principalmente dos mais idosos!

O programa é a companhia e o alento dos meus avós. O meu avô infelizmente, está numa cadeira de rodas e sempre se diverte e distraí com o programa. 

Como disse o @DOCA, eu às vezes também tenho como barulho de fundo e faz companhia e ate já cheguei a aprender algumas coisas, regionais com o programa! 

Não devemos olhar só para os nossos gostos e  devemos ver que tudo tem o seu lugar e importância! :)

Não é por isso que não deixa de ser lixo televisivo.

2b917be5b942cad215ab7dcdfc7c49b4.gif

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/05/2020 at 12:31, João Fernandes disse:

Por acaso começou em Tomar na Festa dos Tabuleiros, apresentado por Cristina Ferreira e a estreia do Nuno Eiró na TVI, dia 10/7 (2011). A emissão contou com José Castelo Branco, o António da Casa dos Segredos, Gabriela Barros, David Carreira, entre outros nomes peculiares, os tomarenses não gostaram e gerou polémica na altura.

Porque é que não gostaram sabes me dizer?

Por acaso a Isabel Figueira estar agora com o Somos Portugal não faz sentido, ela está a gravar Amar Demais e devia estar o mais protegida possível até porque ir fazer estes programas acaba por ser, de certa forma, um risco. A Leonor Poeiras pediu para sair do programa por causa do barulho e etc. mas penso que agora, antes de voltarem ao normal, era perfeitamente possível ela apresentar o programa.

Editado por Visky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma polémica desgraçada nas redes sociais.

Mas a culpa tb é da TVI, no resto do programa, sem ser a parte das apresentadoras, devia dizer “gravado” ou “repetição” mas a tvi prefere assim para enganar algumas pessoas.

Claro que a maior parte das pessoas pensa que é tudo em direto e que está a haver festa nas localidades. Convenhamos que o público alvo destes programas não é as pessoas informadas ou muito inteligentes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por amor de Deus, as pessoas que usem os dois neurónios e vejam onde é que as apresentadores estão e onde é que são feitos os momentos musicais :clown: Não é díficil.

Claro. Mas o público alvo disto não repara nesses pormenores. Nem sequer entendem que é em playback quanto mais o resto. Eheh
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...