Jump to content

Posts Recomendados

Postado

Concordo, eu apenas me refiro a nível de público, Floribella tinha apelo a todas as faixas etárias, era familiar, Morangos também, mas era uma novela que mais depressa os jovens viam sozinhos, enquanto Floribella estava uma família toda a ver. Acho que era mais abragente

Postado
há 14 minutos, EFernando disse:

Completamente errado, os McA foram um sucesso muito maior que a Floribella, de longe. Durou anos, criou estrelas , teve imensos concertos e até teve direito a um fenómeno completamente inédito em Portugal, o público ter adquirido os problemas dos personagens. Na terceira temporada, houve o problema do vírus e houve imensos jovens que tiveram sintomas iguais, a série foi um dos maiores fenómenos da TV portuguesa, de longe. Maior do que a Floribella

Entendo, mas mca é uma série, logo a duração é um fator relativo. Floribella era impensável durar tanto tempo, é uma história com início e fim. A nível de merch ganha a Floribella, o CD detém até hoje o recorde de vendas em Portugal, nenhum esteve tanto tempo no top como a Floribella, fora as roupas, jogos, musical, dvds... É difícil comparar. São ambos grandes sucessos. Os mca, marcaram uma geração porque era mais fácil de as pessoas se reverem naquelas histórias e sim foi uma ótima "fábrica" de atores! 

há 16 minutos, Franciscojrb disse:

Nas últimas décadas os MCA foram o maior fenómeno infanto-juvenil televisivo. A Floribella teve sucesso, mas nem vamos comparar a duração de ambas as séries e a quantidade de estrelas que produziram... 

Floribella não era uma série e não era suposto ser uma rampa de lançamento para novos atores. Mas sim os mca foram definitivamente um marco para toda uma geração. 

Postado

Chiquititas não foi um sucesso, pelo contrário, foi um fracasso. Nem sequer teve uma segunda temporada como a Floribella. Eu até gostei na altura, mas não foi uma Floribella em termos de sucesso, longe disso.

• Gosto 2
  • Obrigado 1
Postado
há 19 minutos, Vieira disse:

Chiquititas não foi um sucesso, pelo contrário, foi um fracasso. Nem sequer teve uma segunda temporada como a Floribella. Eu até gostei na altura, mas não foi uma Floribella em termos de sucesso, longe disso.

Chiquititas não tinha uma segunda temporada. Floribella tinha. Eram adaptações, logo não se podia fazer mais episódios. Em termos de audiências Chiquititas foi lançada às 21:00 o que foi um erro, porque era uma novela das 18:00. Depois de acertarem o horário fez boas audiências, para a época. 

• Obrigado 1
Postado
agora mesmo, D91 disse:

Old que nessa promo o Rodrigo Guedes de Carvalho já estava a preparar-se para a declamação diária de poemas 

:surpresa:

• Haha 6
Postado
há 4 horas, BlueScorpion disse:

Hit atrás de hit atrás de hit. :crying:

Nossa a programação nessa altura era melhor que a atual da SIC no mesmo espaço horário. :cryhappy: Agora nem para uma novela da Globo às 14h há dinheiro.

Postado
18 hours ago, BlueScorpion said:

Eu nesta altura tinha uma inveja tremenda por não ter TV Cabo... senão eram horas e horas a ver a Gold.

Curioso o João Vaz que sempre esteve na Média Capital (Rádio) a fazer voz-off para a SIC.

• Gosto 2
Postado
há 19 horas, BlueScorpion disse:

Eu cheguei a ver "Pantanal" e "Xica da Silva" graças a esse canal. Adorei ambas, principalmente a 2.º, que acho a segunda melhor novela do Walcyr Carrasco aka Adamo Angel. ;)

Postado

Eu tenho a Xica da Silva completa no meu computador mas nem sabia que tinha passado na SIC Gold. Eu via o dia todo, posteriormente via a SIC Comédia, um projeto interessante que com muita pena minha também acabou. 

Postado

Programa Vibrações de 9 para 10 de Julho de 1998, que encerrava as emissões da SIC.

Foi este grafismo que foi parodiado pela Herman Enciclopédia como Gregoriações. Vê-se claramente que os escritores estavam acordados até tarde :lol:

• Gosto 3
Postado

A fonte de inspiração dos Monólogos Secretos da segunda temporada "daquela obra do demónio que é a Enciclopédia do Hermano".

Aliás, houve um sketch a imitar as Conversas Secretas na primeira temporada, mas ainda sem o nome Monólogos Secretos e a imitação do Baptista-Bastos, mas que tinha uma estética parecida aos sketches e ao programa que os parodiava.

Postado
há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Engraçada a forma como era a classificação etária na altura, com um triângulo.

O 18 era com uma bola, os outros não me recordo bem. Eram diferentes dos da TVI nessa altura.

• Gosto 1
Postado
há 52 minutos, D91 disse:

O 18 era com uma bola, os outros não me recordo bem. Eram diferentes dos da TVI nessa altura.

há 50 minutos, miguelalex23 disse:

O outro era um 8, num quadrado azul. Acho que não havia Todos.

(Para ambos)

Por acaso, tenho pena que tenham abandonado as cores na nossa classificação etária, pois acho que permitia distinguir mais facilmente. Noutros países europeus, continuam a usá-las e, em alguns deles, a classificação até tem de estar no ecrã durante toda a emissão.

• Gosto 4
Postado
há 6 minutos, Televisão 10 disse:

(Para ambos)

Por acaso, tenho pena que tenham abandonado as cores na nossa classificação etária, pois acho que permitia distinguir mais facilmente. Noutros países europeus, continuam a usá-las e, em alguns deles, a classificação até tem de estar no ecrã durante toda a emissão.

Nesta altura em Portugal a classificação estava no ecrã durante toda a emissão.

• Gosto 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...