Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

7 hours ago, D91 said:

Há ok. O Jorge Gabriel era um bom apresentador nos anos 90, acho que até chegou a ser popular pelo menos no tempo da Roda dos Milhões. Mas não se soube reinventar, esse foi o problema dele.

Era um dos principais apresentadores da SIC dessa altura e foi um golpe a saída dele para a RTP. E até 2007/08 era excelente a conduzir concursos como por exemplo o QQSM.

Agora ou Nunca foi um sucesso brutal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rangel disse:

Era um dos principais apresentadores da SIC dessa altura e foi um golpe a saída dele para a RTP. E até 2007/08 era excelente a conduzir concursos como por exemplo o QQSM.

Agora ou Nunca foi um sucesso brutal.

As minhas memórias mais antigas do Jorge Gabriel é no Agora ou Nunca (tenha vagas memórias) e da Roda dos Milhões, onde acho que ele até esteve bem.

O Jorge Gabriel ainda substituiu o João Baião no Big Show SIC quando este deixou o programa. O último programa que apresentou na SIC foi o Bar da TV.

Já agora deixou aqui uma notícia do Público do inicio de 2002 sobre a saída do Jorge Gabriel da SIC, onde ele revela que não tinha trabalho há mais de 4 meses e que foi a SIC que o quis despedir. Parece que a saída não foi pacifica. 

https://www.publico.pt/2002/01/18/portugal/noticia/jorge-gabriel-rescinde-com-a-sic-59356

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, D91 said:

As minhas memórias mais antigas do Jorge Gabriel é no Agora ou Nunca (tenha vagas memórias) e da Roda dos Milhões, onde acho que ele até esteve bem.

O Jorge Gabriel ainda substituiu o João Baião no Big Show SIC quando este deixou o programa. O último programa que apresentou na SIC foi o Bar da TV.

Já agora deixou aqui uma notícia do Público do inicio de 2002 sobre a saída do Jorge Gabriel da SIC, onde ele revela que não tinha trabalho há mais de 4 meses e que foi a SIC que o quis despedir. Parece que a saída não foi pacifica. 

https://www.publico.pt/2002/01/18/portugal/noticia/jorge-gabriel-rescinde-com-a-sic-59356

Se me lembro bem, ele deixou o Big Show SIC para precisamente apresentar, esse sim flop, o Bar da TV.

Foi substituído pelo inevitável José Figueiras que terminou com o programa pouco depois, em Maio ou Junho de 2001.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Rangel disse:

Se me lembro bem, ele deixou o Big Show SIC para precisamente apresentar, esse sim flop, o Bar da TV.

Foi substituído pelo inevitável José Figueiras que terminou com o programa pouco depois, em Maio ou Junho de 2001.

Sim foi isso. O José Figueiras só apresentou um mês o Big Show SIC acho eu. O programa terminou no início de junho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, D91 disse:

Promo de estreia da telenovela venezuelana "Por Amar-te Tanto" que passou na SIC em 1995.

 

Mais um capítulo da série

Dobragens brasileiras de telenovelas latinas que são consideradas perdidas

com uma das poucas latinas da SIC nos anos 90. Poucas em contraste com a RTP e a TVI.

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, ATVTQsV disse:

Mais um capítulo da série

Dobragens brasileiras de telenovelas latinas que são consideradas perdidas

com uma das poucas latinas da SIC nos anos 90. Poucas em contraste com a RTP e a TVI.

Acho que na SIC foi só esta e a Mulher Proibida. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a última vez que deu foi em 2009, por causa dos direitos com a Telefe estarem quase à borda de serem expirados.

Curiosamente na Argentina foram feitos três filmes do Neco (Dibu lá), mas nenhum deles foi dobrado apesar do sucesso da série. Se calhar foi porque no primeiro deles todos aparece o elenco da versão argentina.

Primeiros minutos da versão argentina do primeiro episódio da série, até ao nascimento do Neco (Dibu)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

a última vez que deu foi em 2009, por causa dos direitos com a Telefe estarem quase à borda de serem expirados.

Curiosamente na Argentina foram feitos três filmes do Neco (Dibu lá), mas nenhum deles foi dobrado apesar do sucesso da série. Se calhar foi porque no primeiro deles todos aparece o elenco da versão argentina.

Primeiros minutos da versão argentina do primeiro episódio da série, até ao nascimento do Neco (Dibu)

O genérico da versão portuguesa é muito melhor que o original. O Neco da nossa versão também é mais bonito.

Sabes se adaptaram a série em mais algum pais para além de Portugal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, D91 disse:

O genérico da versão portuguesa é muito melhor que o original. O Neco da nossa versão também é mais bonito.

Sabes se adaptaram a série em mais algum pais para além de Portugal?

Não. Fomos o único país a ter uma adaptação. Na Wikipédia em espanhol diz que foi adaptado em França quando na verdade é mais uma mentira, tipo o concurso Milhão de Telemóvel

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, ATVTQsV disse:

Não. Fomos o único país a ter uma adaptação. Na Wikipédia em espanhol diz que foi adaptado em França quando na verdade é mais uma mentira, tipo o concurso Milhão de Telemóvel

Sim eu já tinha visto isso na Wikipédia espanhola mas depois fui pesquisar e não encontrei nenhuma referência a uma adaptação francesa. Curioso termos sido o único país a fazer uma adaptação desta série. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...