Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 28 minutos, D91 disse:

Passagem de ano da SIC com a Floribella (2006).

 

Separadores de Natal + contagem Super Bock Abadia para 2007 aos 5:51. Nunca achei piada a este tipo de contagem patrocinada, ainda por cima a cortar o directo.

Acho que foi a primeira passagem de ano que vi depois da meia-noite, o primeiro programa deste tipo de que me lembro era o Boas Entradas (e Saídas) que era com o Herman (2003 p/2004).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 – Em Portugal, Irmãos Coragem foi transformada em novela das oito

020118-i6-patriaminha.jpg

A SIC, da qual a Globo era sócia, costumava reservar o horário mais nobre, das 20h30, para folhetins de êxito por aqui. Como a aposta em Irmãos Coragem era alta, tanto no Brasil como em Portugal, a emissora alocou o remake na faixa. Substituindo, aliás, outra regravação: a de A Viagem (1994), produzida originalmente pela Tupi, em 1975.

O esquema adotado nos primeiros capítulos auxiliou ‘Irmãos’ a emplacar rapidamente: a novela era transmitida entre o primeiro e os dois últimos blocos da antecessora. Logo abriu larga vantagem sobre a principal concorrente, a RTP, com a também brasileira 74.5 – Uma Onda no Ar, da Manchete – estrelada, vejam só, por Letícia Sabatella. Com Irmãos Coragem às 20h30, a novela das oito daqui, Pátria Minha (rebatizada como Vidas Cruzadas) era exibida às 18h em Portugal.

https://tvhistoria.com.br/em-1995-globo-cometeu-erros-se-deu-mal-remake-novela-lendaria/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, FraisesSucrées disse:

Eu arriscaria uma das edições especiais de Férias do Natal do Buéréré (1994) na era Ana Marques. 

Desta fase do Buéréré resta pouco. Acho que hoje ainda não temos o tema completo. Acho que estava, mas era numa versão cantada em estúdio ao contrário da que está na net, cantada no estúdio do programa.

lembrei-me agora disto:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ATVTQsV disse:

Desta fase do Buéréré resta pouco. Acho que hoje ainda não temos o tema completo. Acho que estava, mas era numa versão cantada em estúdio ao contrário da que está na net, cantada no estúdio do programa.

lembrei-me agora disto:

 

A moçoila a dizer "Boi Rérré" e "Vaca Rérré"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

grelha de programas de 30 de Dezembro de 1999, com a segunda versão do grafismo em alusão à viragem do milénio.

Bob e Scott, série de animações que segundo as minhas pesquisas não ultrapassava um minuto ou dois, produzida para a TF1, é considerada perdida.

Sou eu ou esta grelha, com algumas trocas, parece a Globo? Se trocarmos o PR pela dicotomia Telecurso + Bom Dia, Praça TV + Globo Esporte por Zázá e Malucos do Riso, Vale a Pena Ver de Novo e Sessão da Tarde por O Juiz Decide e Fátima Lopes, é quase tudo igual...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Quem se lembra desta genialidade? :clap:

AeC.png

Por momentos parece que fui redireccionado para uma página a falar sobre grafismos da Globo nos anos 90, de maneiras que parece uma logo de uma novela, programa ou afiliada qualquer da Globo em 1993.

Ainda bem que mudaram para algo que parecia mais digno da Globo do padrão actual.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...