Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

4 hours ago, LAboy 456 said:

Antes de ser tornar conhecida na SIC, a Bárbara Guimarães começou a carreira televisiva na TVI... como repórter e mais tarde como pivot de informação. O excerpto em questão refere-se aos seus tempos de pivot de informação:

 

Aposta de Artur Albarran aquando da renovação da informação em 1994. Também lançou a Sofia Carvalho e a Rita Stock, que tinha sido pivot de continuidade nos primeiros meses da "TVI-4".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Promo à série brasileira "Confissões de Adolescente" com uma jovenzinha Deborah Secco
 

Promos ao concurso (com uns laivos de sitcom) "Quem Casa Quer Casa" apresentado por Carlos Cunha e o talk show "Amigos Para Sempre" conduzido por Cristina Caras-Lindas

Programa "Verdade Ou Mentira" com Artur Varatojo (assistido por Cristina Reyna) em que dois convidados contavam histórias e Varatojo e o público tinha de descobrir quem tinha a história verdadeira e qual contava a falsa. Por vezes vinham algumas figuras públicas como a actriz Carla Lupi com a história (verdadeira) de que se tinha casado (com Vítor Norte) e baptizados os seus dois filhos (um deles Sara Norte) no mesmo dia.
 

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, FraisesSucrées said:

Promo à série brasileira "Confissões de Adolescente" com uma jovenzinha Deborah Secco

 

Eu via esta serie qdo era muito novo e adorava

Excelente escolha para os Sabados e Domingos na altura :p

A TVI nessa altura era muito virada para os jovens.. todos os meus colegas da escola viam as series da TVI da hora do jantar e comentavam :yes:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 24/09/2019 at 10:56, ATVTQsV disse:

Intervalo incompleto de 2006:

 

deixa saudade esse jingle dos separadores de publicidade.

On 23/07/2019 at 21:13, ATVTQsV disse:

A TVI tinha bons grafismos na fase SBS.

Boas séries e filmes na TVI em finais dos anos 90.

Nesse período creio que alguns programas eram emitidos em 16:9 PAL PLUS, a TVI estava na vanguarda nessa altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/08/2019 at 16:31, dav01 disse:

nao sei se é o tópico indicado, alguém sabe se isto:Pokerstars Million Dollar Challenge, já foi transmitido na TVI/TVI24?

 

https://tviplayer.iol.pt/programa/pokerstars-million-dollar-challenge/53c6b3843004dc006243cd53

Foi durante aquela panca do poker em 2012. Até a SIC Radical estava infestada disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a escrever um texto para a Enciclopédia de Cromos sobre a segunda temporada dos Morangos Com Açúcar mas há coisas que eu não me lembro bem e gostaria que alguém me recordasse:

- Quais os actores/personagens da 1.ª temporada que também entraram na segunda para além dos capítulos iniciais? Lembro-me pelo menos do Rafa, do Professor Sapinho e do trio Susana/Dani/Patrícia?
- Qual foi o motivo para a personagem da Ana Guiomar passar de Mitó a Marta com uma storyline diferente?
- Como é que a mãe da Ana Luísa morreu?
- Porque é que a Carlota fazia-se amiga da Inês e encorajava ela a ir atrás do Henrique?
- Além de Simão, Carlota, Henrique e por arrasto a Inês, quem mais fazia parte do grupo dos betos? E além de Ana Luísa, Zé Milho, Topê, Ruca e Xana (e talvez Soraia e David) quem fazia parte dos dreads?
- Eu lembro-me que o Sapinho a certa altura consegue ser dono do Colégio e obriga os alunos a usar uniforme, mas depois deixa de o ser. O que lhe acontecer?
- O que é que aconteceu à professora Bárbara? Qual dos seus segredos é que se descobriu primeiro: o de ter tido um filho com um ex-aluno ou a sua ligação com o David?
- É verdade que o Angélico esteve quase para ser o protagonista desta temporada e que a Rita Pereira esteve quase para fazer de Ana Luísa?
- O que aconteceu aos irmãos da Carlota (Cati e Miguel) que a certa altura deixaram de aparecer?
- Quem eram estas personagens: José Lineu (António Lima),  Jane (Mafalda Drummond), Josephine (Laura Soveral) e Ester (Estrela Novais)?
 

Desde já obrigado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei a resposta a tudo, mas penso que:

há 54 minutos, FraisesSucrées disse:

- Quais os actores/personagens da 1.ª temporada que também entraram na segunda para além dos capítulos iniciais? Lembro-me pelo menos do Rafa, do Professor Sapinho e do trio Susana/Dani/Patrícia?

O Rodas também transitou;

há 54 minutos, FraisesSucrées disse:

- Como é que a mãe da Ana Luísa morreu?

Foi a Vanda (madrasta do Simão e da Marta) que a matou ou que esteve envolvida na morta morte dela. Penso que tenha sido num assalto à oficina dos Rochinha;

há 54 minutos, FraisesSucrées disse:

- O que aconteceu aos irmãos da Carlota (Cati e Miguel) que a certa altura deixaram de aparecer?

Foram viver para o Porto, para junto dos pais. 

Quero acreditar que não te estou a induzir em erro :good:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Intervalos da TVI no verão de 1994, na fronteira entre a "4" e a TVI:

https://archive.org/details/intervalo4tvi199401
https://archive.org/details/intervalo4tvi199402

No primeiro intervalo há um anúncio à TV Mais (antes de ser da Impresa), onde o tema de capa era a Prova Oral do Canal 1. Custa-me a acreditar naquilo que as revistas se tornaram a partir de 2000: houve praticamente um antes e um depois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, FraisesSucrées said:

Encontro / Programação / Fim de Emissão 25 Janeiro 1997
 

 

Quando eu era puto e estava todo entusiasmado por 'escapar' aos meus pais e ficar a ver TV sozinho até tarde, ficava furioso quando era o fim de emissão da TVI à 1h30 da manhã e vinha o padreco do "Encontro" contar-nos umas histórias :fancy: 

Já não bastava não haver mais nada de jeito para ver, ainda tinhamos de levar com o padre a tentar evangelizar-nos... e para finalizar, a mira técnica :(

...O que vale é que no dia seguinte, havia outra vez "Marés Vivas", "Parker Lewis", "Ficheiros Secretos", "Seinfeld" e outras pérolas para me deliciar a ver e depois comentar com os colegas da escola :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Cable Guy disse:

Quando eu era puto e estava todo entusiasmado por 'escapar' aos meus pais e ficar a ver TV sozinho até tarde, ficava furioso quando era o fim de emissão da TVI à 1h30 da manhã e vinha o padreco do "Encontro" contar-nos umas histórias :fancy: 

Já não bastava não haver mais nada de jeito para ver, ainda tinhamos de levar com o padre a tentar evangelizar-nos... e para finalizar, a mira técnica :(

...O que vale é que no dia seguinte, havia outra vez "Marés Vivas", "Parker Lewis", "Ficheiros Secretos", "Seinfeld" e outras pérolas para me deliciar a ver e depois comentar com os colegas da escola :D

Já chegaram a haver noites em que as séries não davam pois os proto-programas de "tabaco" da TVI 24 prolongavam-se até tarde e as séries nem sequer davam. O próprio Nuno Markl já falou disto nos seus tempos das newsgroups:

"Alguém sabe uma explicação plausível para o facto da TVI, sem aviso prévio, contrariando o que estava anunciado em todos os jornais e inclusive no seu site da net, não transmitiu o "Seinfeld" na sexta-feira? Aliás, aquilo foi deveras estranho: acabou o xarope do telefilme que estavam a dar, e nem sequer o noticiário deram: passaram logo para o "Encontro", ou lá como aquilo se chama, e fecharam a emissão. Lembro-me que o saudoso "Canal Zero" de Odivelas, ou a Rádio Televisão de Loures tinha mais respeito pelos horários - e pelos espectadores! - do que a TVI. Fiquei à espera até ao fim do telefilme, e qual não é o meu espanto quando me apercebi que podia ter estado a fazer qualquer coisa de mais útil. Que sucata! E a maior ironia: a TVI faz isto na semana em que o Seinfeld foi notícia em todo o mundo pelo fim da série, e em que a América parou para ver aqueles 25 minutos de
comédia (bem, no ultimo episódio acho que são 75) que diariamente a TVI trata com um desprezo revoltante. Só falta descobrir-se que a TVI não passou o noticiário porque alguém se esqueceu de fazer as notícias... A mim já nada me espanta..."

fonte

Eu próprio já publiquei o separador separadamente em Fevereiro, o seu uso acho que se limitou à abertura e fecho por esta altura. O do "universo de emoções" acho que só veio em 1998.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...