Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Hoje fala-se muito sobre um tal pacote de obrigações da SIC. Isto fez-me lembrar o tempo em que a TVI tinha, no seu primeiro ano, muitos accionistas individuais, muitos dos quais nunca tiveram o seu dinheiro de volta (a minha tia investiu 50 contos que nunca mais voltaram). Parece que no fim de 1993 houve um aumento de capital.

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fpermalink.php%3Fstory_fbid%3D1603825923065361%26id%3D939637166150910&width=500

"TVI. Um investimento que transmite confiança." que irónico

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Já agora, gostava de saber a data exacta (foi por volta de 1997 ou 1998, não tenho a certeza absoluta disso) na qual a TVI deixou o antigo cinema Berna (Informação) e o edifício Alentejo (Programação geral) e instalou-se na actual sede de Queluz de Baixo. Julgo que é um dado interessantíssimo para os nostálgicos ou maluquinhos da TV antiga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cena cómica da novela Telhados de Vidro, apesar de ser cerca de 45 segundos de novela, ao menos é algo.

https://tviplayer.iol.pt/programa/alerta/5a8ee14b0cf248a372337225/video/5a8ef0fc0cf2c09c9a143957

Telhados de Vidro foi uma novela flop, inicialmente dava às 20 mas com os problemas que a TVI estava a enfrentar, passou a dar antes da Amiga Olga e teve capítulos com 20 minutos de duração.

https://tvi.iol.pt/programa/camara-exclusiva/53c6b3b43004dc006243da59/videos/--/videos--cex/video/55e0e6d50cf2eb7671e9c8d9/13

Entrevista a Sofia Grilo no extinto Câmara Exclusiva, com algumas cenas da novela. Até ela disse que haviam cenas mais "ousadas", que nem em Alguém Perdeu. Infelizmente a TVI vai continuar com vergonha dos seus primórdios e nunca mais vai repetir a novela, supostamente de tão má que era.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 7/25/2019 at 11:28 AM, carlosms88 said:

Já agora, gostava de saber a data exacta (foi por volta de 1997 ou 1998, não tenho a certeza absoluta disso) na qual a TVI deixou o antigo cinema Berna (Informação) e o edifício Alentejo (Programação geral) e instalou-se na actual sede de Queluz de Baixo. Julgo que é um dado interessantíssimo para os nostálgicos ou maluquinhos da TV antiga.

Foi em 1997, talvez Setembro, altura em que estrearam o Directo XXI.

Editado por Rangel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/07/2019 at 12:28, carlosms88 disse:

Já agora, gostava de saber a data exacta (foi por volta de 1997 ou 1998, não tenho a certeza absoluta disso) na qual a TVI deixou o antigo cinema Berna (Informação) e o edifício Alentejo (Programação geral) e instalou-se na actual sede de Queluz de Baixo. Julgo que é um dado interessantíssimo para os nostálgicos ou maluquinhos da TV antiga.

Enganei-me, o edifício sede da programação geral da TVI era o edifício Altejo e não Alentejo. Ninguém é perfeito!!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembram-se daquele suposto separador de encerramento da TVI, que achava ser do outono de 1993, com o 4 a mudar de cor?

Pois bem, falei com o @LP 98 e disse que era fake. Era criação dele, mas no título não estava bem explícito. Diz que ele criou meses antes do PT Throwback e que, ao não ter a devida indicação, foi apagado.

Algo me leva a crer que o separador da caravela já era usado no encerramento a partir do outono de 1993 - quando, segundo o DN Madeira, o encerramento deixou de ser denotado como "Adeus" e o Encontro puxado para o fecho.

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
há 16 minutos, Buwayh disse:

Convenhamos que a única coisa que esta novela tinha de brilhante era o genérico, porque até as Telles Brito, que muitos idolatravam, eram cringe. :rolleyes:

Elas levaram a novela às costas. Basicamente tornaram-se as verdadeiras protagonistas daquilo. Eu por acaso acho que a novela tinha muito potencial e tenho pena que não se tenha assumido realmente como fantasia, porque tinha muito a ganhar. Pode ser cringe de se ver, mas a ideia era engraçada. Pena que tenha saído dali uma mistura de grelos, onde realmente quem brilhou foi só o núcleo cómico. Possivelmente o melhor de sempre de uma novela.

Editado por JoãoCruz
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, JoãoCruz disse:

Elas levaram a novela às costas. Basicamente tornaram-se as verdadeiras protagonistas daquilo. Eu por acaso acho que a novela tinha muito potencial e tenho pena que não se tenha assumido realmente como fantasia, porque tinha muito a ganhar. Pode ser cringe de se ver, mas a ideia era engraçada. Pena que tenha saído dali uma mistura de grelos, onde realmente quem brilhou foi só o núcleo cómico. Possivelmente o melhor de sempre de uma novela.

Poderia ter sido uma novela fantasiosa, assumida ou não, se todas as personagens encaixassem nesse perfil, mas tínhamos uma Esperança pseudo-princesa perdida, uma Francisca pseudo-bruxa/Cruella, uma Augusta e umas Telles Brito caricaturadas, e depois tínhamos uma Dora, que estava mais para filme com bolinha vermelha, e personagens neutros, que não eram carne, nem eram peixe. Mas mesmo para personagens cómicas ao estilo de uma animação da Disney, para mim as Telles Brito eram um perfeito "wtf!?", especialmente a Diana, com aquela interpretação medonha da Jéssica, que tentava imitar a Andrino, mas... :lol: E a história em si, sendo ou não uma mistura de grelos, tinha um ritmo e um interesse nulos. Por isso não, não tenho saudades. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Programação da Angelus TV TVI na sua segunda sexta-feira santa.

há 3 horas, LAboy 456 disse:

Antes de ser tornar conhecida na SIC, a Bárbara Guimarães começou a carreira televisiva na TVI... como repórter e mais tarde como pivot de informação. O excerpto em questão refere-se aos seus tempos de pivot de informação:

 

Tenciono fazer uma versão actualizada da história dos genéricos dos noticiários da TVI, estou é à espera do LUSITANIA TV1 a repor o genérico do Directo XXI de 1997 a 2000 e o do Novo Jornal com os apresentadores a introduzirem-se no fim do genérico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...