ATVTQsV Posted January 13, 2024 Posted January 13, 2024 Eu não tenho acompanhado o FC ultimamente, quiçá não faça este ano também. Vou é tentar ver um sexto daquela verdadeira maratona que é o Festival de São Remo, daqui a umas quatro semanas, como fiz no ano passado. há 20 horas, Frank disse: Claro que vão haver referências Aquela Green Room é 90% do bloco Boa parte dos artistas que eu saiba são progressistas e apoiam esses partidos. Até o Conan Osíris em 2019 era progressista Quote
Phoenix Posted January 13, 2024 Posted January 13, 2024 há 12 minutos, ATVTQsV disse: Eu não tenho acompanhado o FC ultimamente, quiçá não faça este ano também. Vou é tentar ver um sexto daquela verdadeira maratona que é o Festival de São Remo, daqui a umas quatro semanas, como fiz no ano passado. Boa parte dos artistas que eu saiba são progressistas e apoiam esses partidos. Até o Conan Osíris em 2019 era progressista Até? Como assim até? O concorrente mais underground de todos que trabalhou numa sex shop também era progressista? (Desculpa, mas achei engraçado teres realçado o Conan Osíris). 1 Quote
ATVTQsV Posted January 13, 2024 Posted January 13, 2024 há 52 minutos, Phoenix disse: Até? Como assim até? O concorrente mais underground de todos que trabalhou numa sex shop também era progressista? (Desculpa, mas achei engraçado teres realçado o Conan Osíris). Também descobri que a meses da Eurovisão de 2019, ele era abertamente contra o estado de Israel. Mas ele lá foi na mesma, apesar de no ano anterior os islandeses estarem a apoiar a Palestina em plena votação Quote
Phoenix Posted January 13, 2024 Posted January 13, 2024 há 23 minutos, ATVTQsV disse: Também descobri que a meses da Eurovisão de 2019, ele era abertamente contra o estado de Israel. Mas ele lá foi na mesma, apesar de no ano anterior os islandeses estarem a apoiar a Palestina em plena votação Isso também aconteceu em 2019. Ou seja, foi mesmo em Israel que os Hatari da Islândia manifestaram o seu apoio à Palestina durante a votação. Quote
Foid Posted January 14, 2024 Posted January 14, 2024 On 12/01/2024 at 18:53, tuscano disse: O problema nem era esse é antes e o Óscar no dia 10 fica como, a RTP abdica deles, vai para a RTP2? Começa a que horas os Óscar? 1 Quote
tuscano Posted January 14, 2024 Posted January 14, 2024 há 5 horas, Foid disse: Começa a que horas os Óscar? entre as 00h e a 1h. Quote
AndreRob Posted January 14, 2024 Posted January 14, 2024 há 1 hora, tuscano disse: entre as 00h e a 1h. à 1h... devem abdicar do red carpet. Mas pensando bem também há a chance de isto ser parte online red carpet e afins e a cerimónia depois na rtp1. Quote
Foid Posted January 15, 2024 Posted January 15, 2024 há 3 horas, AndreRob disse: à 1h... devem abdicar do red carpet. Mas pensando bem também há a chance de isto ser parte online red carpet e afins e a cerimónia depois na rtp1. Muito arriscado, os resultados finais só são fechados geralmente por voltas das 00h30, mas se começar por voltas da 1h da manha parece ser possível. 1 Quote
VTL Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 (edited) A melhor (imo). Logo a seguit: Silk Nobre. Edited January 18, 2024 by VTL 4 Quote
AndreRob Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 E não anunciaram onde vai ser o festival Sõ ouvi os trechos de apresentação e achei tudo muito boring... :x Quote
Televisão 10 Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 (edited) há 48 minutos, AndreRob disse: E não anunciaram onde vai ser o festival Sõ ouvi os trechos de apresentação e achei tudo muito boring... :x Todas as emissões vão ser nos estúdios da RTP. https://www.escportugal.pt/2024/01/fc2024-festival-da-cancao-2024-tera.html?m=1 Edited January 18, 2024 by Televisão 10 1 Quote
JDaman Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 agora mesmo, Televisão 10 disse: Todas as emissões vão ser nos estúdios da RTP. https://www.escportugal.pt/2024/01/fc2024-festival-da-cancao-2024-tera.html?m=1 Com a CAV congelada, não me choca. 2 Quote
AndreRob Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 (edited) há 11 minutos, JDaman disse: Com a CAV congelada, não me choca. O problema é que isso impacta no espaço para a noite eleitoral... provavelmente vamos ter novamente um palco apertado e uma produção bem básica no festival. Edited January 18, 2024 by AndreRob Quote
George Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 Vai ganhar a Iolanda. (leram aqui primeiro) Quote
SecretNavy Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 Mais uma vez a melhor música vem da livre submissão! Logo a seguir tenho (no meu Top) "Change" do Silk Nobre, "Grito" da Iolanda e "Água" da Mela (se ela tivesse feito esta música em inglês ficaria ainda melhor)! Há algumas boas músicas, mas muito poucas. Quase tudo é muito boring, mas acho que com esta música e uma performance bem construída, estamos mais uma vez na Final e bateremos esse recorde (nº de anos consecutivos a qualificarmo-nos para a Final) 2 Quote
Norbous Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 Depois de uma primeira audição de todas as músicas cheira-me que vai ser um dos festivais mais fracos dos últimos anos. Ao contrário dos outros não consigo destacar de caras uma música vencedora, nem tão pouco vejo alguma com potencial ou força suficiente para passar à final da Eurovisão. Na minha opinião todas muito medianas. 1 Quote
High5 Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 e voltamos todos os anos na mesma conversa que não nos qualificamos para a final com a lista apresentada e temos estado lá sempre desde o salvador 😂 a exceção do Conan 1 Quote
VTL Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 O que me "chateia" é a organização convidar artistas para fazerem coisas mais animadas ou upbeat e depois a expetativa sair furada. Imaginem a organização não convidou os No Maka para eles fazerem uma música sem ritmo (como é o caso), seguramente. Esta "descaracterização" da identidade artística quando são convidados para ir ao Festival da Canção é algo que também ultrapassa a organização. 3 1 Quote
JDaman Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 (edited) há 43 minutos, VTL disse: O que me "chateia" é a organização convidar artistas para fazerem coisas mais animadas ou upbeat e depois a expetativa sair furada. Imaginem a organização não convidou os No Maka para eles fazerem uma música sem ritmo (como é o caso), seguramente. Esta "descaracterização" da identidade artística quando são convidados para ir ao Festival da Canção é algo que também ultrapassa a organização. É um problema que vem desde 2017 e que se vê dito pelos próprios artistas em N postcards do FdC. "Fiz esta música tendo em mente aquilo que eu via do FdC nos tempos ido" ou uma variação desta frase é algo que já ouvi repetido vezes sem conta. Edited January 18, 2024 by JDaman 3 1 Quote
tuscano Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 (edited) há 1 hora, SecretNavy disse: Mais uma vez a melhor música vem da livre submissão! Logo a seguir tenho (no meu Top) "Change" do Silk Nobre, "Grito" da Iolanda e "Água" da Mela (se ela tivesse feito esta música em inglês ficaria ainda melhor)! Há algumas boas músicas, mas muito poucas. Quase tudo é muito boring, mas acho que com esta música e uma performance bem construída, estamos mais uma vez na Final e bateremos esse recorde (nº de anos consecutivos a qualificarmo-nos para a Final) Não sou eu atenção, mas muita gente não vai gostar por estar cantada em inglês. Edited January 18, 2024 by tuscano Quote
LAboy 456 Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 há 2 horas, VTL disse: A melhor (imo). A minha favorita deste ano - antes das actuações... 1 1 Quote
AndreRob Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 É tudo tão fraco, espero mesmo que em palco saiam melhores do que o que aqui se apresenta. Sinceramente a Maria João está ali para cumprir a quota de 'artistas de renome que participam no festival da canção' porque aquilo é horrivel para este tipo de evento. 1 Quote
ComicSans Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 Acabei agora de ouvir as 20 músicas e só três me chamam à atenção: ...Pelas Costuras, Doce Mistério e Change. De resto, há realmente músicas diferentes...mas de alguma forma parece-me tudo igual Vamos ver como se traduzem em palco. Quote
CarlosTeixeira Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 Sinceramente para mim não há nenhuma que se destaque este ano. No ano passado mal começou a primeira nota de Ai Coração ficou logo minha favorita. Este ano, em 1a audição, as que acho que terão mais hipóteses fora são: 3 Quote
SecretNavy Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 há 1 hora, tuscano disse: Não sou eu atenção, mas muita gente não vai gostar por estar cantada em inglês. Muita gente aka os jurados ahahah Porque se a performance for boa, tens os 12 do público eheh 1 Quote
Recommended Posts