Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2024


Ruben

Posts Recomendados

Agora é que eu percebi porque é que no FiK dividiram a possibilidade de se "ganhar o FiK" (vencer os júris) e "ganhar a possibilidade de ir ao ESC" (vencer o televoto)! Para os júris poderem ser corrompidos à vontade sem ter impacto na representação do ESC! Onde é que a performance que se segue poderia alguma vez ganhar um festival de música de forma justa?

Isto para os padrões vocais da Albânia é um escândalo!

No entanto, a representante da Albânia no ESC será a Besa Kokëdhima (que, embora até tenha uma canção de jeito, me apanhou de surpresa tendo em consideração outros cantores em competição).

Pensei genuinamente (até pela reacção do público na arena) que a vitória estaria entre a Elsa Lila e o Anduel Kovaçi.

Editado por Phoenix
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No caso da Albânia...

...mesmo não sendo a minha favorita da preselecção deles (+ precisa urgentemente de um revamp), temos de dar graças ao facto que eles tinham uma votação em separado para o ESC...

...pois se eles tivessem feito como em alguns dos outros anos, o Mal Retkoceri seria o representante deles para a edição de 2024 (a canção dele era a minha última de um total de 31 canções. E a actuação dele foi desastrosa)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/12/2023 at 13:48, LAboy 456 disse:

Primeiras imagens do palco para o ESC 2024 - feito pelo austriaco Florian Wieder, que já tem ampla experiência no que toca a palcos do ESC:

Para mim... é diferente daquilo que o Florian Wieder tem feito para o ESC

Medonho.......... :ew:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, AndreRob disse:

as datas devem ser 24 de fevereiro, 2 e 9 de março. A duvida maior é agora se a rtp antecipa uma semana a final para não calhar na semana das eleições...

Se antecipar a final também tem de antecipar as semifinais.:mosking: (A não ser que use a fórmula de fazer tudo numa semana: semifinais à terça e quinta-feira e final no sábado.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Phoenix disse:

Se antecipar a final também tem de antecipar as semifinais.:mosking: (A não ser que use a fórmula de fazer tudo numa semana: semifinais à terça e quinta-feira e final no sábado.)

Sim seria a pensar nisso em vez de ser 3 sabados seria as duas semi finais na mesma semana... mas  certamente haverá alguma alteração ou do local do evento ou das datas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, RPSG disse:

O sorteio foi dia 6 de Novembro e eles puseram a FILIPA na segunda semifinal para não ter que ficar 3 semanas em Portugal. O Costa já se tinha demitido nessa altura?

Não, Foi no dia a Seguir.

Acho que a RTP não tem meios nem tem interesse em colocar o FdC na ultima semana de campanha.

Deve haver alguma mudança de datas, porque geralmente anunciam as datas durante o sorteio. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Foid disse:

Não, Foi no dia a Seguir.

Acho que a RTP não tem meios nem tem interesse em colocar o FdC na ultima semana de campanha.

Deve haver alguma mudança de datas, porque geralmente anunciam as datas durante o sorteio. 

Mas o escândalo ainda não tinha acontecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, RPSG disse:

Mas o escândalo ainda não tinha acontecido.

nem a data das eleições tinha sido anunciada... o facto da rtp não ter anunciado ainda datas é porque deve estar a explorar outras opções de datas ou local porque não deverá poder ser nos estudios da rtp por causa da preparação para as eleições...

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/12/2023 at 07:20, Phoenix disse:

Se antecipar a final também tem de antecipar as semifinais.:mosking: (A não ser que use a fórmula de fazer tudo numa semana: semifinais à terça e quinta-feira e final no sábado.)

Em 2015 fez isso, no último ano antes da reformulação. Já em 2014 fez apenas uma semifinal a um sábado e a final no sábado seguinte. Antes disso, desde o regresso do festival em 2006, só houve uma única gala por ano, sem eliminatórias. À exceção de 2010 em que houve duas semifinais à terça e quinta e grande final no sábado no mega palco no Campo Pequeno.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Televisão 10 disse:

Também há a possibilidade de anteciparem a final um sábado e colocarem uma das semifinais no dia do aniversário da RTP, como fizeram em 2022.

Eu acho que isto se resolve se o evento for fora de lisboa, até porque o sabado da final seria um dia de não conteudo politico portanto a rtp se tirasse a final do dia 9 teria sempre de arranjar algo para encher ali o horario nobre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Ruben desbloqueou este tópico

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...