Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2024


Ruben

Posts Recomendados

há 38 minutos, Fernando disse:

É um slogan tão genérico, acho que podiam perfeitamente manter a rotatividade. O slogan sintetiza, normalmente, o conceito e o espírito da edição.

Também não concordo com o slogan ser definitivo para todas as edições, mas o slogan nada tem a ver com o conceito e espírito da edição. São slogans genéricos, decididos muito antes de se saber quais são as músicas e perfomances, e, principalmente, o seu conteúdo, pelo que o slogan apenas se relaciona com a edição em termos ou do palco ou dos grafismos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Fernando disse:

O slogan sintetiza, normalmente, o conceito e o espírito da edição.

Com "United by Music" sintetizam o espírito da Eurovisão em si. Também não acho que tenha sido uma decisão muito boa, pois creio que era mais um elo de ligação com os grafismos, cenários, etc de cada país.

Outra opção que vejo era realmente o "United by Music" ser traduzido no idioma do país que recebe o ESC e ficando assim o lema de cada edição. :pois:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, SecretNavy disse:

Também não concordo com o slogan ser definitivo para todas as edições, mas o slogan nada tem a ver com o conceito e espírito da edição. São slogans genéricos, decididos muito antes de se saber quais são as músicas e perfomances, e, principalmente, o seu conteúdo, pelo que o slogan apenas se relaciona com a edição em termos ou do palco ou dos grafismos.

Não. O slogan muitas vezes fazia uma ligação entre o espírito do ESC e a história/características da cidade que a acolhia o evento. Por exemplo, uns que eu me lembro de cabeça: em Portugal foi "All Aboard" (o que mostra que todos estão convidados para o evento/história marítima do país), na Áustria foi "Building Bridges" (porque o ESC conecta as pessoas e a Áustria está na Europa Central) e na Sérvia foi "Confluence of Sound" (porque o ESC é um evento onde os diferentes estilos musicais se encontram e na Sérvia passa o rio Danúbio). Claro que também já havia slogans mais genéricos, mas os slogans como os que mencionei acima permitem atribuir ao evento mais personalidade do que um simples "United by Music".

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a uniformização de logótipo e slogan retira personalidade às edições do concurso. 

ainda me lembro das edições dos anos 90, antes do processo de uniformização do logo, todas com personalidade muito própria e grande margem de manobra para a estação televisiva organizadora. agora o concurso está cada vez mais genérico, como gostam os suecos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que autentica estupidez. 

Vão tirar o pouco que caracterizava a edição 

há 7 minutos, bacalhaucomnatas disse:

a uniformização de logótipo e slogan retira personalidade às edições do concurso. 

ainda me lembro das edições dos anos 90, antes do processo de uniformização do logo, todas com personalidade muito própria e grande margem de manobra para a estação televisiva organizadora. agora o concurso está cada vez mais genérico, como gostam os suecos. 

Nem acho o logo uniformizado padrão faz ter uma boa imagem de marca, o que podem fazer e trabalhar o resto.

Por exemplo a edição da RTP teve uma excelente grafismo/imagem de marca, só devem e conseguir trabalha-la. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, bacalhaucomnatas disse:

primeira grande machadada na Eurovisão: fim da orquestra/música instrumental ao vivo.

segunda grande machadada: uniformização do logo. 

terceira grande machadada: permissão de coros pré-gravados. 

quarta: esta...

siga a festa. 

E cada vez gosto mais do ESC!!! 

E ainda acho a "regra dos 6 em palco" estúpida! 

Isto não é o The Voice! Deixem os países fazerem o que querem (dentro do aceitável) em palco! 

E nem me venham com as tretas que isso iria favorecer alguns países com mais dinheiro 🙄 Se a música for boa, ganha essa (Materialmente falando, porque eu dou factos e não opiniões: Salvador Sobral, Loreen, etc.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 23 minutos, SecretNavy disse:

Não achas que a "Banana" funcionaria, pelo menos no televoto? 😂

Acho que as diferentes partes da canção não ligam entre si e que a mesma é um bocado aleatória demais (tiki taki, habibi, etc). Além disso, nem sequer no momento de comer a banana ele o faz de uma forma memorável (trinca só a ponta e atira com o resto fora, o que não dá propriamente para fazer memes "interessantes":mosking:). Acho que tenta ser uma canção engraçada mas é de muito baixo esforço e não sei se teria assim tanto sucesso no televoto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário do que aconteceu nas outras edições em que venceu, a France TV ainda não decidiu se vai ou não receber o Festival Eurovisão da Canção Júnior no próximo ano.

https://www.escportugal.pt/2023/11/jesc2024-france-televisions-sem-nenhuma.html

Especula-se que, por conta de Paris receber no próximo ano os Jogos Olímpicos, a emissora não terá disponibilidade financeira para receber o evento, por já se encontrar pressionada financeiramente por conta da competição desportiva.

Quererá a RTP candidatar-se? :galderia:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Televisão 10 disse:

Ao contrário do que aconteceu nas outras edições em que venceu, a France TV ainda não decidiu se vai ou não receber o Festival Eurovisão da Canção Júnior no próximo ano.

https://www.escportugal.pt/2023/11/jesc2024-france-televisions-sem-nenhuma.html

Especula-se que, por conta de Paris receber no próximo ano os Jogos Olímpicos, a emissora não terá disponibilidade financeira para receber o evento, por já se encontrar pressionada financeiramente por conta da competição desportiva.

Quererá a RTP candidatar-se? :galderia:

A rtp vai usar o mesmo argumento 'ah e tal temos o europeu e os jogos olimpicos' não há dinheiro para festivais flopados :P

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, Televisão 10 said:

Se a França não quiser receber, acredito que Espanha, que ficou em 2.º lugar, se candidate. 

Claramente, os espanhóis estão mortinhos para organizar um festival, nem que seja a Liga B :dog: Também acho bem testar primeiro num festival júnior antes de os colocar no dos crescidos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguma opinião sobre a final nacional da Chéquia? 😋

Na minha opinião, não há nenhuma canção que se destaque para vencer o ESC, mas 2 ou 3, se forem bem trabalhadas (principalmente em termos vocais e de staging), podem ir à final.

Não há grandes vozes aqui, mas pronto, aqui deixo a minha opinião ahah

Destaco "Pedestal" (Aiko), "Red Falg Parade" (MYDY) e "Dopamin Overdose" (Tom Sean) 😊

(Btw, a atuação da Gianna Lei fez-me lembrar demais a April Ivy no FdC do ano passado... Aqueles vocais 😬😬)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SecretNavy disse:

Alguma opinião sobre a final nacional da Chéquia? 😋

Na minha opinião, não há nenhuma canção que se destaque para vencer o ESC, mas 2 ou 3, se forem bem trabalhadas (principalmente em termos vocais e de staging), podem ir à final.

Não há grandes vozes aqui, mas pronto, aqui deixo a minha opinião ahah

Destaco "Pedestal" (Aiko), "Red Falg Parade" (MYDY) e "Dopamin Overdose" (Tom Sean) 😊

(Btw, a atuação da Gianna Lei fez-me lembrar demais a April Ivy no FdC do ano passado... Aqueles vocais 😬😬)

Musicalmente, a minha preferida era a da Aiko, mas acho que a execução não foi a melhor. Baseando-me nas performances, escolheria o Tom Sean, sem dúvida. É um bocadinho música para passar na Bershka, mas no geral foi o mais competente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Phoenix disse:

Musicalmente, a minha preferida era a da Aiko, mas acho que a execução não foi a melhor. Baseando-me nas performances, escolheria o Tom Sean, sem dúvida. É um bocadinho música para passar na Bershka, mas no geral foi o mais competente. 

Eu gosto muito da canção... mas eu não acho que foi muito competente em termos vocais - ele precisa melhor muito isso se ele ganhar a preselecção

Para mim, o melhor performance foi o da Lenny

Os fãs em geral estão muito a favor dos MYDY - a não ser que eles, no ESC, tenham o mais grandioso pacote completo que possam arranjar (o que os levaria a dar a maior actuação de toda uma vida)... não estou a vê-los a conseguir passar à Final

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Ruben desbloqueou este tópico

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...