Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2024


Ruben

Posts Recomendados

On 16/10/2023 at 18:45, Fernando disse:

A vitória da Mimicat está na base da explicação desse número. A continuar assim, para o ano, deveriam de fazer um 50/50. Metade convites, metade livre submissão.

Podiam era aumentar as vagas para a submissão livre, com o aumento de 20 para 24 canções, ou seja de 10 para 12 canções por semi-final.

Para o programa seria bom , porque conseguia reduzir o enche-chouriço típico nas semi-finais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Foid disse:

Podiam era aumentar as vagas para a submissão livre, com o aumento de 20 para 24 canções, ou seja de 10 para 12 canções por semi-final.

Para o programa seria bom , porque conseguia reduzir o enche-chouriço típico nas semi-finais.

Por acaso, uma experiência que eu gostava de fazer era a de colocar as canções dos compositores convidados e as da livre submissão a competir em semifinais distintas para se ver a discrepância (ou não) das propostas (e havendo discrepância, qual é que teria as melhores propostas). Depois na final estariam todos juntos, claro. 

Mas não sei se aumentar o número de canções reduziria o enche-chouriços. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já temos a terceira artista para o ESC 2024:

Ao contrário do ano anterior em que se apostou por um cantor em começo de carreira... a Grécia escolheu uma das suas cantoras mais conhecidas nos últimos anos: Marina Satti, conhecida pela sua eclética fusão de música moderna com a pura música tradicional grega

Editado por LAboy 456
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, LAboy 456 disse:

Já temos a terceira artista para o ESC 2024:

Ao contrário do ano anterior em que se apostou por um cantor em começo de carreira... a Grécia escolheu uma das suas cantoras mais conhecidas nos últimos anos: Marina Satti, conhecida pela sua eclética fusão de música moderna com a pura música tradicional grega

Socrrrrr já tenho favorita :chocada:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje foi a final da primeira edição do "Festivali i Këngës në RTK", ou seja, do Festivali i Këngës do Kosovo. O Kosovo não participa no ESC, mas penso que seja um momento assinalável (até porque se algum dia passar a participar, esta será muito provavelmente a selecção nacional deles).

Esta foi a canção vencedora:

Nada melhor do que a vitória de uma canção nacionalista para fomentar o sucesso de um novo festival! :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então ninguém falou aqui que a possível vencedora do Esc2024 já pode ter sido divulgada?!?! 😂

Estou a brincar, obviamente, porque as canções divulgadas até agora não têm sequer potencial para ir à Eurovisão 😅

Mas falo, porque a final nacional da Malta já começou, com 9 músicas já divulgadas.

A época eurovisiva começa cedo este ano 😋

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SecretNavy disse:

Então ninguém falou aqui que a possível vencedora do Esc2024 já pode ter sido divulgada?!?! 😂

Estou a brincar, obviamente, porque as canções divulgadas até agora não têm sequer potencial para ir à Eurovisão 😅

Mas falo, porque a final nacional da Malta já começou, com 9 músicas já divulgadas.

A época eurovisiva começa cedo este ano 😋

Se tivéssemos aqui o Aidan com um dos seus bopzinhos já poderia haver algum hype, mas assim não. :mosking:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, bacalhaucomnatas disse:

esta Maria João é a Maria João do duo com o Mário Laginha que foi diretora da escola da Operação Triunfo?

Sim - a foto dela pode ser vista na fotografia de grupo dos compositores (ela não estava lá em pessoa hoje - juntamente com dois outros compositores)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curiosa para ver a música do Buba Espinho. Tanto pode ser uma canção que faça qualquer um adormecer como pode ser algo capaz de prender a atenção (sobretudo se não for interpretada apenas por ele). 

Por exemplo, a música que ele tem com os D.A.M.A parece-me ser uma versão masculina do que a MARO faria com as meninas.

há 5 horas, SecretNavy disse:

Enquanto isso, a Malta ainda não apresentou nenhuma música digna de ir ao ESC, nas duas semifinais que já realizou... 😬😬

Pessoalmente, acho que a "Bewsa" do Dominic Cini não os envergonharia. Sim, parece um pseudo Tarkan que está 20 anos atrasado, mas dentro do género a música é boa (e props por ser em maltês)! 

Editado por Phoenix
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dispensava bem o Buba Espinho - não o acho mau artista, mas aquela música com os DAMA está tão batida que a gente já fica cansada só de ler o nome - , a Nena e o João Couto. Eu já estou cansado da música da Nena e ainda nem a ouvi, não suporto.

De resto, muita curiosidade com a Maria João. Um ícone :clap: O Bispo pode ser o Valas 2.0, muita expectativa e uma desilusão autêntica, mas acho um nome bastante bom,

Editado por Fernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/07/2023 at 14:13, JDaman disse:

Falava claramente do Globen, porque obviamente que iria ser aí estando disponível, tal como aconteceu em 2000 e 2016. Mesmo sem Tay-Tay nunca seria no Friends Arena ou Tele2 Arena por causa dos problemas que isso iria gerar com os clubes de futebol. Tanto é que em 2013 não havia Globen por causa do Mundial de Hóquei no Gelo e não foram para a Friends Arena, mas sim para Malmö.

Além disso, o Globen é extremamente icónico, com umas das fachadas mais espectaculares para uma arena na Europa e tendo sido a primeira grande arena a receber um ESC. Só pelo simbolismo seria uma escolha fácil.

É o Super Bock Arena da Suécia, fui ver fotos e nem é assim grande coisa... tinha tantas expectativas :abismado4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Ruben desbloqueou este tópico

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...