Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2024


Ruben

Posts Recomendados

há 4 minutos, AndreRob disse:

Dado que Malmo e Estocolmo já organizaram mais que uma vez acho que a opção deveria ser Gotemburgo ou Örnsköldsvik devia ser a opção, esta ultima é uma cidade menos conhecida talvez até fosse boa ideia para promover como destino turistico. Mas sinceramente acredito que vai ser em Malmo.

Duvido que a cidade a negrito receba. Örnsköldsvik fica um tanto ou quanto no meio do nada, além de ser praticamente uma cidade industrial. Posso estar errado, mas não há assim nada de muito turístico por lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Foid disse:

Deve estar para abrir breve o anuncio "Festival da Canção 2024".

Devem retirar a "Second chance" das meias finais, e quero acreditar que vamos voltar a ter a final fora da RTP.

A não ser que estudem a questão bilhética, não fico com grande esperança que voltem a fazer a final do FdC nos moldes que faziam até 2020. Podemos sempre cruzar os dedos, contudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Taktak disse:

O FC 2024 terá lugar na AMP. 

Metade das canções serao da livre submissao. 

Fonte? Não estou a conseguir encontrar.

On 02/07/2023 at 22:15, Taktak disse:

Estocolmo e na Tele 2 arena. 

Ainda há esperança. ESC pertence às grandes arenas. 

Sem Friends Arena ou outra arena disponível como plano B? Pouco provável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, JDaman disse:

A não ser que estudem a questão bilhética, não fico com grande esperança que voltem a fazer a final do FdC nos moldes que faziam até 2020. Podemos sempre cruzar os dedos, contudo.

Com a exposição e com o impacto mediático do Festival da Canção nos últimos anos, com patrocínios, acho fazível. Acho que seria concretizavel, mais por aí. A receita dos bilhetes provavelmente seria sempre residual.

Mas isto é sempre estarmos a falar sem dados. Nem sabemos se nos moldes atuais pobrezinhos, tudo no estudio da RTP, se o festival consegue ser lucrativo...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, George disse:

Com a exposição e com o impacto mediático do Festival da Canção nos últimos anos, com patrocínios, acho fazível. Acho que seria concretizavel, mais por aí. A receita dos bilhetes provavelmente seria sempre residual.

Mas isto é sempre estarmos a falar sem dados. Nem sabemos se nos moldes atuais pobrezinhos, tudo no estudio da RTP, se o festival consegue ser lucrativo...

 

Sabem que o FdC receberia apoio para ser lá emitido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Foid disse:

Era bom tentarem fazer as semi-finais e as finais no mesmo local na mesma semana. 

Mas devem continuar com o formato atual de sábados, que resulta.

 

Eu gosto que seja em 3 sábados seguidos. Cria mais hype para a final, vive-se mais tempo o festival...

O formato perfeito acho que é mesmo as semi em estudio + a final em "arena". 

 

Espero é que este ano seja mais cedo o festival. A Mimicat e a equipa só terem tido 2 dias para preparar a atuação do ESC, pela questão do prazo, foi ridiculo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, LAboy 456 disse:

E aqui está a cidade anfitriã do ESC 2024:

 

"Tem que ser em Estocolmo, porque o evento vai ser em grande e só dá mesmo para ser nos estádios de futebol da cidade."

"Tem que ser em Estocolmo, porque uma pessoa não sabe se eles querem fazer um grande jogo de luzes e grandes planos do público e por isso, tem que ser nos estádios de futebol."

"Tem que ser em Estocolmo, porque Malmö cheira mal dos pés."

Tinha que ser mesmo em Estocolmo e afinal não vai ser em Estocolmo. :riso_fatima:

  • Gosto 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AndreRob disse:

Era quase obvio que seria Malmo... Estocolmo além de ter sido a ultima vez a arena está em remodelações... portanto seria ou Malmo ou Gotemburgo. Mas Malmo tinha a vantagem da localização.

Numa situação normal seria Estocolmo novamente. Há uma certa aura no Globen que, apesar da idade, faz com seja um edifício icónico demais para não receber o ESC. A questão é que esta não era uma situação normal e qualquer pessoa com dois dedos de testa iria aperceber-se que Estocolmo não iria receber o ESC 2024 por causa de todos os problemas associados e quando há escolhas que permitem não ter esses problemas. É que até no r/eurovision apanhei malta obcecada em receber isto em Estocolmo como se devesse ser uma prioridade nacional sueca e um dever patriótico à mãe-pátria Suécia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Bloody disse:

Era o Friends Arena, não o Globen! :) E provavelmente não foi escolhido devido ao concerto da Taylor em maio. 

Falava claramente do Globen, porque obviamente que iria ser aí estando disponível, tal como aconteceu em 2000 e 2016. Mesmo sem Tay-Tay nunca seria no Friends Arena ou Tele2 Arena por causa dos problemas que isso iria gerar com os clubes de futebol. Tanto é que em 2013 não havia Globen por causa do Mundial de Hóquei no Gelo e não foram para a Friends Arena, mas sim para Malmö.

Além disso, o Globen é extremamente icónico, com umas das fachadas mais espectaculares para uma arena na Europa e tendo sido a primeira grande arena a receber um ESC. Só pelo simbolismo seria uma escolha fácil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, JDaman disse:

Falava claramente do Globen, porque obviamente que iria ser aí estando disponível, tal como aconteceu em 2000 e 2016. Mesmo sem Tay-Tay nunca seria no Friends Arena ou Tele2 Arena por causa dos problemas que isso iria gerar com os clubes de futebol. Tanto é que em 2013 não havia Globen por causa do Mundial de Hóquei no Gelo e não foram para a Friends Arena, mas sim para Malmö.

Além disso, o Globen é extremamente icónico, com umas das fachadas mais espectaculares para uma arena na Europa e tendo sido a primeira grande arena a receber um ESC. Só pelo simbolismo seria uma escolha fácil.

O Globen nunca foi apontado por Estocolmo para o ESC, pelo menos para este ano. Foi falado no Friends Arena, na Tele2 e numa possível nova arena a ser construída para o evento. O Friends Arena inclusive recebe a final do Melodifestivalen todos os anos. Quando a Taylor revelou as datas da tour na Europa foi logo noticiado pelos suecos que o ESC podia não ir para Estocolmo por causa disso... referindo-se à Friends Arena. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Bloody disse:

O Globen nunca foi apontado por Estocolmo para o ESC, pelo menos para este ano. Foi falado no Friends Arena, na Tele2 e numa possível nova arena a ser construída para o evento. O Friends Arena inclusive recebe a final do Melodifestivalen todos os anos. Quando a Taylor revelou as datas da tour na Europa foi logo noticiado pelos suecos que o ESC podia não ir para Estocolmo por causa disso... referindo-se à Friends Arena. 

Não foi apontado porque vai estar em obras, daí eu ter dito que não era uma situação normal, tal como em 2013 não foi uma situação normal. Mesmo em 2016 foram para o Globen. Queres adivinhar porquê?

E como disse, mesmo sem Taylor Swift, nunca seria no Friends Arena por causa da Allsvenskan. Quando se realiza a final do Melodifestivalen, a época da Allsvenskan ainda não começou ou está praticamente só no início (a liga sueca joga-se em calendário civil). Em Maio já temos a época quase a meio. Dado que é o AIK quem praticamente mantém o estádio a funcionar maior parte do ano e dado que este precisa do estádio, o mesmo nunca estaria disponível para estar ocupado durante quase dois meses em Abril e Maio, o que é diferente de uma tour com concertos ao fim-de-semana com uma estrutura facilmente montável e desmontável e uma logística bem mais flexível, que permite ao AIK jogar com o calendário dos jogos do campeonato para poder receber a Taylor Swift, mas não permite ao AIK fazer o mesmo para um ESC, que é um evento mais pesado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...